Como é trabalhar na Decathlon?

Excelente empresa

Analista de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com grande estrutura, processos bem definidos e claros, líderes capacitados e motivadores. Excelente ambiente de trabalho e salários justos. Cultura da empresa favorável ao desenvolvimento profissional.

Contras: Em alguns cargos existe o acumulo de funções e ausência de política de cargos e salários. A ficando a critério do contratante. Os salários muitas vezes esta abaixo d praticado pelo mercado.

Conselhos para presidência: A gestão de pessoas por chefes que não tem a competência.

Integra, Boas chances, Treinamento / Formação dos colaboradores

Vendedor Técnico TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Politica, motivacional forte. Perspectiva de crescimento, benefícios ótimos, pluralidade de liderança, objetivos claros, metas conclusivas e senso de equipe bem forte.

Contras: Remuneração creio que poderia ser um pouco melhor tendo em vista a participação efetiva dos colaboradores no desempenho das metas e objetivos...

Conselhos para presidência: Melhor avaliação e treinamento dos colaboradores a fim de promove los a cargos superiores..

Top

Diretor de Loja

Prós: Muito boa, plano de carreira, política de construção a longo prazo com acompanhamento mensal e anual. Sua política de desenvolvimento funciona! Foco no colaborador e no cliente!!!

Contras: Quando as pessoas não praticam a política de gerenciamento da empresa, mas logo o alto escalão percebe e acompanha, sendo por no cel de satisfaça da pesquisa dos colaboradores ou por contato próximo da gerência.

Boa para quem sabe montar um projeto profissional dentro de uma empresa

Auxiliar de Logística

Embu das Artes, SP

Prós: Bom plano de carreira,estruturada,bons benefícios,incentivo a pratica de esportes,benéficio gym pass,otimas instalações para funcionarios...

Contras: Alguns responsaveis de setores não tem uma visão da empresa e tbm não sabe passar isso ao seu colaborador,que acaba sendo desmotivado por isso.

A Decathlon é um empresa maravilhosa

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Uma empresa que da muita autonomia para seus colaboradores e que isso faz que o colaborador se desenvolva cada dia mais. Qualidade de trabalho maravilhoso, total autonomia na tomada de decisão.

Contras: Colocar pessoas nos cargos mais altos da empresa onde elas não vivem o que a empresa pede, não são realmente pessoas apaixonadas pela empresa e isso prejudica o funcionamento da empresa e a continuidade nos processos que são maravilhosos na teoria mas que não são aplicados na pratica.

Conselhos para presidência: A empresa deve fazer uma seleção melhor das pessoas que vão assumir as lojas novas ou até mesmo velhas regiões onde a empresa abre suas filiais, deve ter um padrão em como nomear novos diretores locais e regionais e ter uma atenção maios para as lojas que estão longe da sede.

É uma loja incrível

Ex-funcionário, saiu em 2012

São José dos Pinhais, PR

Prós: Estrutura enorme da empresa, muita variedade de artigos esportivos de inúmeras modalidades. Preço acessível e produtos de ótima qualidade...

Contras: Poderiam fechar mais parcerias com órgão sociais, como por exemplo a prefeitura da cidade ou centros esportivos, a empresa cresceria muito na parceria om eventos.

empresa amigável ao colaborador

Responsável de ExpansãoEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: proposta de negócio diferente para o mercado brasileiro, com equipe jovem e plano agressivo de expansão no território nacional. possibilidade de ascenção.

Contras: Instabilidade na tomada de decisão. Planos frequentemente alterados, sem prévio aviso à equipe. Inflexibilidade na adaptação ao modelo de comércio brasileiro.

Oportunidades de crescimento elevada.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente interno fantástico, poder tomar decisões para satisfazer seus clientes.

Contras: Mudanças hierárquicas frequentes com alguns perfis egocêntricos D+ geram retrocesso no desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Estruturar bem a competência em cada função.

Bom...Mas tem algo a melhorar

Vendedor Técnico Júnior

Prós: Ótimo lugar para trabalhar. Equipe unida diretoria investe na formação humana, sempre aberta a novas opiniões e sugestões de trabalho, apoio incondicional ao esporte como estilo de vida.

Contras: Alta rotatividade na empresa prejudica bastante, tem muitas pessoas que tinham potencial foram dispensados. Regime de trabalho intenso, as vezes fica difícil descansar.

Conselhos para presidência: Ficar de olho em pessoas com potencial e investir para que sejam nomeados

Uma empresa Boa para trabalhar.

Auxiliar de Logística

Embu das Artes, SP

Prós: Tudo uma empresa super mente aberta ! Você pode expor suas ideias e tornar elas realidades tem um mundo a desbravar na Decathlon ela é uma mãe so basta você querer !

Contras: Plano de carreira as vezes não funciona, pois tem pessoas que tem anos e não saíram do mesmo lugar . Agora não sei se por conta dos chefes ou as pessoas são acomodadas!

Conselhos para presidência: Continuar com essa política e dar mais valor às joias do armazém.

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.