Como é trabalhar na Decathlon?

Excelente empresa

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Vila Velha, ES

Prós: Atividades em grupo, ambiente de trabalho excelente e grande atenção aos seus funcionários . Muitos benefícios e sem rotina, muito diversificada

Contras: Renovação de funcionários constante, carga de trabalho longa e exaustiva. Tendo somente esses pontos negativos. Muito bom

Ótima empresa

Gerente de Seção

Prós: Empresa com cultura rica e muita oportunidade. É preciso entender que cada unidade tem sua realidade local em função da gestão estratégica. Mas é uma empresa séria, de muita oportunidade e com o esporte norteando seu desenvolvimento no país. Em breve, estará em todos os estados do Brasil, portanto com oportunidades bem interessantes.

Contras: Para ter perfis ainda mais fortes e avançar no Brasil com velocidade e consistência, precisa garantir uma remuneração melhor, tanto na equipe de base como na gerencial.

Conselhos para presidência: Continuar avançando na cultura da responsabilidade com autonomia, da satisfação do esportista como centro das decisões locais.

Ótima empresa para desenvolvimento de muitoas habilidades profissionais.

Assistente de Serviços ao Cliente

Prós: Liberdade para trabalhar e apresentar projetos e propostas. Treinamentos. Acesso ao conteúdo de aprendizagem. Acompanhamento do desenvolvimento.

Contras: Justamente por ter flexibilidade para propor projetos, o projeto de um acaba interpolando no do outro. Gera uma desorganização. Falta firmeza e solidez.

Por amor ao esporte!!

Prós: Tudo é bom. Horário de trabalho, reconhecimento pelos esforços, benefícios, plano de carreira e o ambiente. Para você que ama esporte esse é o lugar certo.

Contras: É um lugar onde você tem que colocar a mão na massa. Algumas pessoas que reclamam do local simplesmente não estão acostumados com a autonomia que a empresa fornece.

Empresa muito boa para se trabalhar e desenvolver a carreira!

Gerente de RHEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Plano de carreira, job rotation, processo de recrutamento, qualidade dos treinamentos e workshops, flexibilidade e qualidade vida com pratica de esporte incentivada em todos os níveis

Contras: Nenhum ponto negativo. No decorrer dos últimos anos a empresa retrabalhou sobre o pacote de remuneração e benefícios que hoje é bem atrativo.

Recomendo

Coordenador

Prós: Muita autonomia pra trabalhar, ambiente e clima descontraído, pouca hierarquia, liberdade de expressão, possibilidade de transição entre diferentes áreas.

Contras: Carga de trabalho muito alta, liderança jovem e inexperiente, ausência de processos e ferramentas padrão de trabalho, planejamento estratégico de curto prazo.

Correria mas boa energia

Vendedor Técnico ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Plano de carreira, espirito jovem da equipe. os cursos e qualificações internas. Reuniões com atividade esportiva. Um pensamento de bem estar e qualidade de vida da equipe

Contras: Os dias costumam ser bem corridos, mas nada que atrapalhe a evolução do trabalho. talvez eu indicassem um maior numero de vendedores, mas sou muito grato por tudo o que vivi na loja

Positiva

Gerente

Prós: Ambiente, sentido, pessoas, mentalidade de crescimento sustentável, flexibilidade de horário, escolhas de um projeto profissional personalizado.

Contras: Baixo poder de se reinventar colocando em risco o futuro da organização, por ser uma empresa com mais de 40 anos exista um ar de todo conhecimento está em casa.

Empresa muito boa

Vendedor

Prós: Salário, benefícios, ambiente de trabalho, incentivo ao esporte, pessoas qualificadas, premiações, oportunidade de crescimento, entrevista mensal de desenvolvimento.

Contras: A oportunidade de crescimento existe, ate porque temos diversos colaboradores que estão há anos na empresa e cresceram lá, porém os critérios avaliados ficam muito vagos ainda.

CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A cada dia aprender algo diferente, que está mais tempo e a voz da experiência, estou pronta sempre para ouvir. Porque sabemos que tudo que é feito em concordância da certo

Contras: Divulgacao, deveria ser um pouco mais divulgado, com a ajuda de todos, vamos crescer evoluir fazer um país melhor as nossas crianças e crescer.

Conselhos para presidência: Armonia e respeito

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.