Como é trabalhar na Decathlon?

Clima bom, pessoas bacanas, mas só fica quem realmente gosta do modelo de negócio, pois não é fácil.

Vendedor

Campinas, SP

Prós: Possibilidade de atender muita gente diferente, o que é um grande aprendizado. O clima organizacional também é bacana, vários colaboradores jovens e esportistas, clima descontraído.

Contras: A rotina é semelhante a de shoppings, se trabalha de fins de semana e nos feriados. Um funcionário faz vários serviços ao mesmo tempo, assim, poucas pessoas gerenciam sessões inteiras, recebem mercadorias, as organizam nas prateleiras e atendem ao cliente. O número de funcionários e investimento na sessão (promoções para vendedor técnico), acontece só se a sessão vender muito. Resumindo, poucos fazem bastante trabalho, pois os diretores das lojas sempre querem vender mais com menos funcionários.

Conselhos para presidência: Se houvesse um funcionário além do necessário, todos os outros poderiam dedicar parte de seu tempo nos sábados/domingos e feriados no desenvolvimento de projetos que fossem agregar a imagem da empresa. Como visitar eventos e feiras esportivas representando a empresa, demonstrando seus produtos. Há muitos talentos nos funcionários que são inexplorados, vários produtos lançados pelo Google, Facebook e etc, vieram de funcionários que criaram projetos paralelos ao que já faziam no dia a dia. Pela estrutura da Decathlon, precisa-se correr para dar conta de receber a mercadoria, as vezes o cliente percebe que fica em segundo plano, e quando não fica, inevitavelmente acumula-se mercadorias a serem guardadas.

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.