Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Decathlon?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Empresa muito boa, mas que paga mal e tem escritório amador.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Colaboradores têm autonomia e poder de decisão. O lado humano é muito forte, as reuniões individuais com seu chefe a cada mês são um diferencial de mercado. O papo é reto e honesto. O esporte é realmente muito presente no dia a dia e nas reuniões de time. O clima organizacional é bom, informal e permite a troca de conhecimentos pois é colaborativo. Todos têm contato com a diretoria e, de certa forma, recebem reconhecimento, mas isto depende muito do chefe que você tenha. A empresa tem uma ótima visão de futuro, é familiar o que a deixa muito mais estável e com menos pressão em relação à concorrência, por exemplo. Não se guia pelo mercado, ao contrário, cria seu próprio mercado. Tem planos de expansão no Brasil e América Latina, além de Ásia e África.

    Contras: Salários ruins. Prédio do escritório sem vida, abafado e com estacionamento deficitário. Falta de valorização das pessoas do escritório pois são vistas como folgadas e "vida boa". Não incentivam a profissionalização dos cargos do escritório, são colocadas pessoas sem conhecimento porque são das lojas. E depois estas pessoas são colocadas de lado, sem projeto. Alguns chefes ruins e até desonestos continuam prejudicando bons colaboradores em toda a empresa. Seria preciso profissionalizar muito mais o RH e a forma de recrutar para limpar a empresa e recrutar melhor daqui pra frente. Falta de investimento no Marketing e na Comunicação. Com um país tão grande como este, não investir em comunicação é um tiro no pé! Atendimento precário em algumas lojas pois faltam bons gerentes, treinamento e, claro, bons salários.

    Conselhos para presidência: O escritório deve ser melhor visto, remunerado e organizado. O único plano de carreira não deve ser o da loja pois sem o verdadeiro amor ao varejo esta pessoa não vai tratar o cliente como ele merece. Porém o coração da empresa é a loja. Então investir mais, atrair mais talentos do varejo e segurá-los na loja. Hoje as pessoas entram na loja já contando os dias para irem pro escritório para usufruir de benefícios que não são verdadeiros. Quem ama a loja, deve ficar na loja. Quem ama o trabalho de escritório e é formado para tal, fica no escritório, mas com plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?