Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Decathlon?

194 postagens (36 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.44
  • Remuneração e benefícios
    3.56
  • Oportunidade de carreira
    3.06
  • Cultura da empresa
    3.89
  • Qualidade de vida
    2.89

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 dias

    Boa para quem sabe montar um projeto profissional dentro de uma empresa

    Auxiliar de Logística

    Embu das Artes, SP


    Prós: Bom plano de carreira,estruturada,bons benefícios,incentivo a pratica de esportes,benéficio gym pass,otimas instalações para funcionarios...

    Contras: Alguns responsaveis de setores não tem uma visão da empresa e tbm não sabe passar isso ao seu colaborador,que acaba sendo desmotivado por isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Empresa boa, pessimos gestores

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Benefícios como plano de saúde, gym pass, vale alimentação acima do mercado, uma loja muito boa de trabalhar, em teoria tem oportunidade de crescimento.

    Contras: Empresa contratou Gerentes sem o minino de preparo, sem condições humanas de trabalhamo, senior, plenos e jr com salários diferentes, porém desempenhando papeis iguais. Sem vida social. Gerentes que não incentivam ao esporte, dificultam troca de horário, tratam mal, tem o ego maior que o mundo. Trazem pessoas de fora com cargos maiores e nao valorizam quem está ja na empresa. Tem a tal piramide se saber ser que nem os gerentes se encaixam.

    Conselhos para presidência: Em uma loja nova como porto alegre deveriam ter vindos gerentes de fora que entendesse os valores da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa otima para funcionários, pois tercerizados são totalmente discriminados!

    Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com diversos benefícios para funcionários (Clt), ambiente descontraído, oportunidade de diversos cursos relacionados a sua área de atuação.

    Contras: Empresa com discriminação absurda de funcionários para tercerizados(PJ), empresa contrata nesta modalidade para diminuir gastos, porem quase todo mês tem diversos eventos, dentre eles reunião de equipe em ambiente externo no qual o terceirizado e proibido de participar, e pior o mesmo ter que trabalhar no departamento sozinho durante todo dia, com o mesmo fluxo de trabalho dos dias normais... Planos de ação, metas e planejamento era todo feito nessas reunioes sem o mimino concetimento do terceiro, terceiro esse que para trabalho era cobrado tanto quanto ou mais que um funcionario (clt), por isso nao fiquei 6 meses na Decathlon Morumbi...

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor as contratações de profissionais na categoria '"PJ", fazer avaliação com gestores com os proprios subordinados, pois muitos funcionarios não estao satisfeitos com os gestores e fica nitido a queda de rendimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    bom

    Vendedor Técnico

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente bastante descontraído,modelo de negocio inovador porém complexo,equipe bastante acolhedora e gestores bastante integrados com os colaboradores.

    Contras: Salário relativamente baixo, você praticamente não tem vida social e vive para trabalhar por conta da carga horaria puxada exigida na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Decathlon- Dever apaixonante e Estressante.

    Vendedor Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável! Investimento alto em seus colaboradores em questão de formação. Alto nível de satisfação por parte dos gerentes e vendedores.

    Contras: Carga horária de trabalho excedente! Instabilidade de folgas. Salário abaixo da categoria. Baixo índice de promoções entre os colaboradores.

    Conselhos para presidência: Acredito que a Decathlon pode apostar mais em seus próprios colaboradores. É frustrante e desepcionante saber que você batalhou tanto para alcançar um novo cargo e quando surge oportunidade, a empresa decide procurar o profissional fora da próprio empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    A Decathlon é um empresa maravilhosa

    Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

    Goiânia, GO


    Prós: Uma empresa que da muita autonomia para seus colaboradores e que isso faz que o colaborador se desenvolva cada dia mais. Qualidade de trabalho maravilhoso, total autonomia na tomada de decisão.

    Contras: Colocar pessoas nos cargos mais altos da empresa onde elas não vivem o que a empresa pede, não são realmente pessoas apaixonadas pela empresa e isso prejudica o funcionamento da empresa e a continuidade nos processos que são maravilhosos na teoria mas que não são aplicados na pratica.

    Conselhos para presidência: A empresa deve fazer uma seleção melhor das pessoas que vão assumir as lojas novas ou até mesmo velhas regiões onde a empresa abre suas filiais, deve ter um padrão em como nomear novos diretores locais e regionais e ter uma atenção maios para as lojas que estão longe da sede.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Crescimento corra atrás

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios Gympass previdência Plano de saúde Plano funerário Seguro de vida Gympass para família Plano de carreira Formação Desenvolvido humano

    Contras: Salário Faz muito por pouco Pouco folga Muitas horas de trabalho Acúmulo de funções Divergências de opiniões Preferências por alguns Puxa saco

    Conselhos para presidência: Ouvir colaborador

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Decathlon no Brasil é uma decepção

    Vendedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bons benefícios, 2 folgas semanais, ambiente bom de trabalho, equipe jovem e dinâmica. Proximidade de conversação direta com os superiores ( RH, regionais )

    Contras: Vendem falsas expectativas de crescimento.Não dão oportunidade para os funcionários internos. Insistem em trazer gerentes de fora, que muita das vezes são ruins. Diretores que não realizam o trabalho humano exigido pela empresa, mas continuam em seus cargos.

    Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto seus diretores e fazer a Decathlon funcionar realmente como funciona na França. Com oportunidades aos que estão dentro e com respeito as funcionários que dão o sangue para o crescimento da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, as pessoas são bacanas, formam um time unido e determinado. O dia a dia é um trabalho pesado que não pára um momento...

    Contras: A empresa possui um perfil horizontal de cargos em sua hierarquia, o resultado disso é que há poucas oportunidades de avançar profissionalmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    "O OTIMO é inimigo do bom ..."

    Vendedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Empresa de grandes oportunidades, mas tem uma politica interna de funcionários que impede o desenvolvimento de quem se destaca, proporcionei na sessão que atuava aproximadamente 80% de progressão, tirei todos os gerentes da mesma do estado de conforto. Realmente foi o que ocorreu... Eles defendem suas posições não com trabalho, mas sim, com vínculos pessoais.

    Contras: Muitos colaboradores não são esportistas, mas demostram ser.. como promover algo que não vivenciamos?! No entanto se você realmente é um apaixonado por Esporte, ele impendem seu desenviolamento por zelo da posição oculpada.

    Conselhos para presidência: Diretores.. monitore seus gerente e faz com que o processo de promoção seja por meritocracia, e não por unir propósitos individuais.. como, amizades e afins. não deixe que isso atrapalhe o projeto DECATHLON.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?