Como é trabalhar na Decathlon?

bvoa

EventosEx-funcionário, saiu em 2016

São José, SC

Prós: Gente boa, profissionais competentes, organizado.

Contras: horarios.

Conselhos para presidência: Aprovetar a oportunidade

a empresa e otima mas a loja de goiania e a pior do Brasil desumanidade na gestão.

Vendedor Técnico Júnior

Goiânia, GO

Prós: 30% de desconto nas comprar nos produtos na marca da empresa porem com o salario ultra baixo e impossivel fazer compras não existe comissão o ambiente e ate agradavel de se trabalhar mas aspessoas de nivel mais baixo são totalmente desestimuladas

Contras: salario super baixo falta de estimulo aos colaboradores, omissão de informação multitarefas ganhando o mesmo salario e sem comissão e impossivel se manter com o que a loja paga de salario

Conselhos para presidência: troque toda a gestão da loja o problema não esta nos vendedores e sim na gestão diretor e gerentes de seção totalmente despreparados e preguiçosos.

Neutra

Auxiliar de Logística IIIEx-funcionário, saiu em 2019

Embu das Artes, SP

Prós: Bons benefícios, bons gestores. Ruim acesso até a empresa, porém a empresa oferece um fretado de uma determinada área. Tem também espaço para fazermos esportes.

Contras: Salário abaixo da média. Local de ruim acesso. Não nos permitem fazer horas extras, apenas duas horas para que seja contado apenas no banco de horas e não recebido em dinheiro.

Auxiliar LogísticoEx-funcionário, saiu em 2018

Embu das Artes, SP

Prós: beneficios, plano de saude, academia, descontos no site. seguro de vida.,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Contras: pessimo ambiente de trabalho, um querendo derrubar o outro

Conselhos para presidência: avaliar elhor os funcionarios mesmo os q ja tenham algum tempo de trabalho dentro da empresa.

Ótima empresa para desenvolvimento de muitoas habilidades profissionais.

Assistente de Serviços ao Cliente

Prós: Liberdade para trabalhar e apresentar projetos e propostas. Treinamentos. Acesso ao conteúdo de aprendizagem. Acompanhamento do desenvolvimento.

Contras: Justamente por ter flexibilidade para propor projetos, o projeto de um acaba interpolando no do outro. Gera uma desorganização. Falta firmeza e solidez.

Por amor ao esporte!!

Prós: Tudo é bom. Horário de trabalho, reconhecimento pelos esforços, benefícios, plano de carreira e o ambiente. Para você que ama esporte esse é o lugar certo.

Contras: É um lugar onde você tem que colocar a mão na massa. Algumas pessoas que reclamam do local simplesmente não estão acostumados com a autonomia que a empresa fornece.

Auxiliar LogísticoEx-funcionário, saiu em 2018

Embu das Artes, SP

Prós: Os benefícios até que são bons, VR de 25 por dia, gym pass... O ambiente de trabalho é bom, liberdade para trabalhar é um ótimo lugar para se adquirir experiência.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, trabalhar aos finais de semana, escala 5x2 com finais de semana alternados ou 6x1...o salário é de 1.335 para quem trabalha 44 horas por semana, quem trabalha 30 horas recebe bem menos.

Empresa bacana, grande, séria. Os problemas que podem ocorrer são de administração local.

Vendedor Técnico JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoal bacana. Respeitam as leis trabalhistas. Local de almoço/intervalo bacana. Treinamentos rotineiros. Trabalhar com o que gosta. Metas para serem atingidas.

Contras: Meta do meu setor era praticamente impossível. Sabiam que a loja iria fechar pra reforma em alguns meses e não informaram os novos funcionários, ou seja, contrataram e em menos de 3 meses demitiram todos e mais um pouco.

Conselhos para presidência: Bacana, só cuidar para ser mais transparente em alguns aspectos.

Vendedor Técnico Comercial

Prós: O valor do Vale alimentação é ótimo. Temos bons treinamentos e as Reuniões de equipe fora da loja nos deixam animados com diversas atividades relacionadas ao esporte.

Contras: O Plano de carreira é difícil de acontecer muitas vezes porque depende dos gestores. Salário também não é muito compatível pela carga horária.

Baixo salário, muita cobrança desnecessária. Muita gente aprendendo cobrar os outros na prática!

Vendedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Pra quem estava ali no chão de fábrica como eu, sinceramente nenhum ponto positivo. Salário inicial razoável. O único bom beneficio é o VR/VA. Um valor diário justo para o colaborador. Só isso de bom e mais nada

Contras: Vc q pretende ingressar na Decathlon, saiba q vai trabalhar muito e ganhar pouco, ser cobrado e deixarão nas entrelinhas q se vc quiser crescer dentro da empresa vc "precisa ter q trabalhar além do seu horário" o q p mim deveria ser opcional, uma vez q em toda empresa vc tem horário p entrar e sair e quando o funcionário ou "esportista" como somos chamados ficar além do seu horario será por vontade própria, mas n atribuo isso a Decathlon em si, mas a uma gestora q ao meu modo de ver n sabe lidar c pessoas. Sensação super desagradável, aff. Pelo menos essa foi a experiência q eu tive na Decathlon Paulista. Sinceramente n acredito q sejam todas assim. Coisas desse tipo n chegam até a direção da loja e se chega n trnho como saber se existe algum plano de ação. Além disso, simplesmente me jogaram na loja em pleno o Natal e meus colegas foram me passando as coordenadas, mas n houve uma conversa q partiu da pessoa q me convidou a trabalhar lá, um feedback, ou informação q contribuisse c minha evolução. Resumindo, minha experiência foi péssima,pois me venderam uma coisa, mas indo trabalhar lá vi q n é nada disso. Funcionários cheios de potencial, mas q p serem reconhecidos terão q engolir muito sapo. Teria tudo p ser um lugar excelente para se trabalhar, mas p mim foi extremamente frustrante. Horários abaixo do q se entende por horrível. Muito muito confuso.

Conselhos para presidência: Verificar melhor o chão de fábrica. Por em prática o respeito de quem está em um cargo de liderança para c seus subordinados. Obviamente q n é possivel generalizar,mas isso deve ser acompanhado de perto pq existe bastante gente competente desanimando de trabalhar lá. Tinha tudo p ser excelente trabalhar lá.

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.