Como é trabalhar na Decathlon?

Bons benéficos mas com rotina exaustiva

Vendedor Técnico

Prós: Trabalhar em contato com o esporte e com esportistas de todos os tipos. Tem ótimos benefícios. Poder ter uma certa autonomia e responsabilidade

Contras: Rotina exaustivas, trabalho cansativo, pouco tempo livre para continuar praticando o esporte que tanto incentivam. Os colaboradores são pressionados o tempo todo.

Empresa muito boa

Vendedor

Prós: Salário, benefícios, ambiente de trabalho, incentivo ao esporte, pessoas qualificadas, premiações, oportunidade de crescimento, entrevista mensal de desenvolvimento.

Contras: A oportunidade de crescimento existe, ate porque temos diversos colaboradores que estão há anos na empresa e cresceram lá, porém os critérios avaliados ficam muito vagos ainda.

A empresa vende para você um peixe que você mesmo tem que pescar.

Assistente de Serviço ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A união criada entre colaboradores de mesmo cargo(seja da mesma loja ou não). Os benefícios oferecidos pela empresa, que comparados ao mercado são um pouco acima da média.

Contras: A venda de um projeto que a empresa oferece, mas que você tem que construir cada passo a ser dado e o passo final, mesmo alcançado, depende da disponibilidade(seja de pessoas ou financeira) da empresa para você ocupar o cargo do projeto que eles ofereceram mas que você mesmo criou e trilhou sozinho. A falta de comunicação que a gerencia, diretoria, escritório, loja e qualquer que seja o setor, tem é desmotivante pra qualquer um. Porque você é cobrado dessa comunicação que eles não tem, e dizem que isso é a única coisa que te falta para seguir seu caminho. As grandes ou pequenas mudanças que ocorrem na empresa frequentemente mas que você só descobre que algo mudou quando você é advertido de ter feito errado. A ideia de que esporte tem que ser praticado, e só contratam quem é esportista faz com que eles mesmos não vejam que um diretor sequer tem graduação para receber cerca de 8 a 10mil reais, e quando um colaborador precisa de ajuda para conciliar horário com faculdade, é desencorajado a estudar e criticado por querer mudar de horário. A obsessão pelo esporte que a empresa prega, chega a ser desmotivante e altamente irritante para quem não é fissurado pelo esporte. Em alguns casos já vi a pessoa praticando esporte simplesmente para agradar a chefia. Em resumo, a empresa vende para você um peixe que você mesmo tem que pescar. E quando você pesca esse peixe e quer comê-lo, eles tiram de você. Recomendo a Decathlon para quem não estuda e quer juntar uma grana com o salário medíocre que ela oferece. Se você quer um plano de carreira bom, tenha bons estudos no seu currículo que você terá motivos para que seu projeto faça sentido. E que sirva de conselho: quem avisa amigo é.

Conselhos para presidência: Recomendo maior clareza nas informações passadas para as lojas locais, escritório e para o país todo. Não fiquem disseminando a informação aos poucos. Se querem falar algo, falem para todos de uma única vez. E invistam mais nos seus colaboradores de acordo com suas formações, o país oferece risco de regressão por não ter funcionários competentes para analisar e executar planos de ação buscando progresso PLAUSÍVEL.

Uma linda missão, na prática nem tão lindo assim.

Vendedor Técnico PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidade de tomar decisões, liberdade para agir. Incentivo ao esporte e desconto em produtos. Área de lazer, refeitório e área de descanso.

Contras: Ter que fazer cursos e especificações internas fora de horário de trabalho. Falta de apoio da parte dos líderes. Mente de "patrão" sem apoio dos patrões. Múltiplas funções e salário incompatível.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção a quem realmente são os empregados que podem se destacar. A empresa tem dificuldade em mandar embora quem não quer trabalhar, prefere mandar embora as jovens promessas que ainda estão em experiência.

Boa empresa para iniciar no mercado de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2018

Embu das Artes, SP

Prós: Bons Benefícios, ambiente de trabalho leve e horários bem definidos. A forma de trabalhar em diversas equipes, agrega o sentido de trabalhar para todos.

Contras: A visão "mão na massa" não se aplica de forma homogênea, muitas reuniões para decidir nada e perca de tempo. RDL's (coordenadores) só na descrição, mas alguns e algumas brincam de gerenciar, falta melhores profissionais e profissionalismo.

Conselhos para presidência: Profissionalize os coordenadores, são amadores brincando de trabalhar.

Trabalho em caso de necessidade.

Auxiliar LogísticoEx-funcionário, saiu em 2018

Embu das Artes, SP

Prós: As pessoas são muito enérgicas e trabalham bastante. A empresa tem refeitório e ainda sim tem um vale refeição de aproximadamente R$430,00/mês. Paga em dia.

Contras: Salário baixíssimo, chega a receber R$500 com todos os descontos. Demoram para pagar reembolso dos primeiros dias de passagem e alimentação.

Conselhos para presidência: Aumentar o incentivo para os colaboradores. Se fala muito sobre promoção de cargo, mas o salário para trabalhar na empresa chega a ser desumano.

Gestão

CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma empresa ótima para se desenvolver. Uma cultura maravilhosa. Viagens pela empresa. Premiação. Ambiente diferenciado. Tecnologia. Ótimas ferramentas para trabalhar.

Contras: Péssima gestão. Carga horária pesada, salário baixo. Panelinha. Péssima comunicação de gerentes para funcionários. RH raramente está disponível.

Conselhos para presidência: Vitalidade.

Razoável

Comprador

Prós: Incentivo ao esporte Ambiente agradável Autonomia Flexibilidade de horários Benefícios Plano de carreira com várias possibilidades de acordo com o que você deseja

Contras: Salário muito abaixo do mercado e excesso de tarefas e missões. Não existe equiparação salarial. A variante para o mesmo cargo ocupado é altíssima.

Satisfeito de forma geral

Coordenador

Prós: Autonomia, ambiente agradável, projeto horizontal, incentivo à pratica de esporte, oportunidade de desenhar um projeto em áreas diferentes da empresa.

Contras: Salário muito baixo em relação ao mercado, por conta da alta responsabilidade e autonomia exigida pelos cargos. Mas de maneira geral, é uma ótima empresa para se trabalhar.

CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A cada dia aprender algo diferente, que está mais tempo e a voz da experiência, estou pronta sempre para ouvir. Porque sabemos que tudo que é feito em concordância da certo

Contras: Divulgacao, deveria ser um pouco mais divulgado, com a ajuda de todos, vamos crescer evoluir fazer um país melhor as nossas crianças e crescer.

Conselhos para presidência: Armonia e respeito

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.