Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Decathlon?

182 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.72
  • Oportunidade de carreira
    3.34
  • Cultura da empresa
    4.10
  • Qualidade de vida
    3.10

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Vendedora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tem ótimos benefícios e pessoas capacitadas para treinar e capacitar os colaboradores. Exceto diretores e pessoas com cargos maiores que não costumam estar a par intimamente do que acontece dentro de loja.

    Contras: Salário muito pequeno para a quantidade de tarefas e afazeres que são impostos. Dificuldade de crescimento em determinadas lojas por falta de acompanhamento maior em cima de colaboradores, dificultando assim uma promoção.

    Conselhos para presidência: Procurar conhecer com mais intimidade profissional o que acontece dentro das lojas, ouvindo seus funcionários!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Gerente de Seção

    São Paulo, SP


    Prós: Local agradável, pessoas que gostam de Esporte na sua maioria. Preocupação com o desenvolvimento pessoal e profissional do colaborador e Equipe.

    Contras: Horário puxado, carga pesada de trabalho, alguns gestores não são coerentes com os Valores e com o que a empresa prega com relação ao desenvolvimento e tratamento dos colaboradores.

    Conselhos para presidência: Participar efetivamente não só com a alta gestão, mais uma vez por mês ir até às lojas para conversarmos e entender os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    We know you are looking for water, but sorry dude. This is a desert

    Funcionário


    Prós: Plano de carreira focado no desenvolvimento profissional dentro da empresa, benefícios de incentivo ao esporte VA ou VR, VT, prática esportiva em horário de expediente.

    Contras: O sistema de premiação por atingir metas poderia ser um pouco diferente (metas coletivas). Acredito também que a empresa deveria ter um maior incentivo para você desenvolver sua carreira academicamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    regular

    Vendedor

    Vila Velha, ES


    Prós: Os colegas trabalhista são da mesma faixa de idade, isso torna o diabo muito mais fácil entre ambos, um entende a necessidade do outro perfeitamente

    Contras: Carga horário muito alta, péssima administração, muita gente mandando e ninguém faz nada, os gerentes são um lixo, somente eles (gerentes) tem benefícios e metas, enquanto alguns funcionários trabalhando dobrado e realizando funções nas quais não foram contratados para exercer (desvio de função)

    Conselhos para presidência: Reduzir a carga horária e da valor a seus funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa com potencial, em expansão no Brasil

    Assistente de Atendimento ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios, ambiente descontraído, autonomia na tomada de decisões, plano de desenvolvimento interno, horário flexível, incentivo à pratica esportiva.

    Contras: Gestores contratados de fora não compreendem a filosofia de crescimento da empresa e acabam por não desenvolver o funcionário para o crescimento dentro da empresa; autonomia confundida pelos funcionários com autoridade.

    Conselhos para presidência: Investir no bem estar da base da empresa, profissionais com potencial de crescimento investem tempo estudando e não são valorizados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Auxiliar logístico

    Auxiliar de Logística

    Embu das Artes, SP


    Prós: Processo seletivo é bom e dinâmico, mas geralmente escolhem pessoas que já moram por perto. O processo tem duas etapas, uma na quadra e outra lá dentro da sala.

    Contras: Trabalha aos finais de semana e o salário é muito baixo para o tempo que trabalha. Tem direito a uma folga na semana e trabalha entre 6 a 8 horas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    É uma loja incrível

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Estrutura enorme da empresa, muita variedade de artigos esportivos de inúmeras modalidades. Preço acessível e produtos de ótima qualidade...

    Contras: Poderiam fechar mais parcerias com órgão sociais, como por exemplo a prefeitura da cidade ou centros esportivos, a empresa cresceria muito na parceria om eventos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa boa, porém necessita aprimoramentos.

    Assistente de Atendimento ao Cliente

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios ótimos vale alimentação acima da média d. Equipe unida e entrosada. Reuniões externas que nos proporcionam vivência no esporte.

    Contras: Plano de carreira não funciona na prática. Muitos funcionários estão a anos empresa e não evoluíram. Contratam gestores de fora. Salário baixo para carga horária.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    empresa amigável ao colaborador

    Responsável de ExpansãoEx-funcionário, saiu em 2006

    São Paulo, SP


    Prós: proposta de negócio diferente para o mercado brasileiro, com equipe jovem e plano agressivo de expansão no território nacional. possibilidade de ascenção.

    Contras: Instabilidade na tomada de decisão. Planos frequentemente alterados, sem prévio aviso à equipe. Inflexibilidade na adaptação ao modelo de comércio brasileiro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Vendedor Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: incentivo ao esporte, treinamento, acompanhamento, possibilidade de desenvolvimento e promoções internas

    Contras: a empresa tem um belo projeto de crescimento para o funcionário, porém internacionalmente, no Brasil ainda deve melhorar muito pois estão perdendo muitos talentos pois são poucas oportunidades

    Conselhos para presidência: aproveitar muitas ideias boas que surgem dos funcionários, pois muitas coisas são descartadas sem ao menos serem testadas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?