Como é trabalhar na Decathlon?

Ótimo !!!

Campinas, SP

Prós: Ótimo plano de carreira, oportunidade de desenvolvimento, crescimento profissinal e pessoal. Além disso o ambiente esportivo é muito agradavel.

Contras: Vejo que a rotina é corrida, mas tudo depende de como você organiza a sua vida pessoal e profissional, se você consegue se organizar a vida fica perfeita.

Não caia na armadilha

Vendedor Técnico Externo

Prós: Os mesmos benefícios que qualquer outra empresa fornece. Convênio, VR e vt, tudo exatamente como a lei manda. No início somos enganados pensando que é uma empresa diferente, mas é uma armadilha

Contras: Trabalha igual um escravo, e ganha miseravelmente pouco. Continuo lá, por pura falta de opção. Nada é planejado. Esporte só existe no discurso. Não existe gerência, ninguém sabe o mínimo de gestão. Me sinto um escravo.

Conselhos para presidência: Valorize seus colaboradores e trate nós como humanos. Parem de mentir. E paguem pelo tanto que exigem.

Uma ótima empresa mas tem muito que melhor pensando no lado humano

CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefício, VR de valor muito bom. Plano de saúde SulAmérica plano de carreira.

Contras: Gerentes que não se posiciona Salário baixo Ambiente pesado.

Vende uma imagem que não é

Vendedor

Prós: Empresa possui excelentes benefícios como VA/Vr, plano de saude, seguro de vida, gympass e plano odontologico, bom ambiente de trabalho, incentivo ao esporte

Contras: O colaborador entra achando que é uma empresa maravilhosa, em alguns meses já não aguenta mais, é notória a insatisfação devido a rotatividade de funcionários. Basicamente não existe promoção, o salário é extremamente baixo quando comparado a quantidade de trabalho, eles contratam como vendedor mas na verdade é um escravo faz-tudo e é altamente cobrado. Apesar dos benefícios serem muito bons, não compensam. Uma grande ilusão. Colaboradores totalmente desvalorizados

Conselhos para presidência: Valorizem seus colaboradores, façam mais contratações para tirar um pouco do peso das costas dos funcionários, é bom lembrar que a escravidão foi abolida em 1888

Decathlon é tudo de bom

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente agradável, autonomia, não tem chefe e sim líder, coaching! Vivemos o esporte. Plano de carreira sensacional. Lado humano lado a lado.

Contras: Não tenho nada a falar, é uma empresa muito boa! Amo trabalhar aqui e acho sensacional o ambiente de trabalho... Vivemos todos os dias o sentindo da empresa.

Excelente empresa

Analista de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com grande estrutura, processos bem definidos e claros, líderes capacitados e motivadores. Excelente ambiente de trabalho e salários justos. Cultura da empresa favorável ao desenvolvimento profissional.

Contras: Em alguns cargos existe o acumulo de funções e ausência de política de cargos e salários. A ficando a critério do contratante. Os salários muitas vezes esta abaixo d praticado pelo mercado.

Conselhos para presidência: A gestão de pessoas por chefes que não tem a competência.

Integra, Boas chances, Treinamento / Formação dos colaboradores

Vendedor Técnico TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Politica, motivacional forte. Perspectiva de crescimento, benefícios ótimos, pluralidade de liderança, objetivos claros, metas conclusivas e senso de equipe bem forte.

Contras: Remuneração creio que poderia ser um pouco melhor tendo em vista a participação efetiva dos colaboradores no desempenho das metas e objetivos...

Conselhos para presidência: Melhor avaliação e treinamento dos colaboradores a fim de promove los a cargos superiores..

Prós: Ótimo para quem quer plano de carreira no comércio, e se indentifica com o modelo de negocio da empresa, se for esportista melhor ainda, principalmente para a empresa, bons beneficios.

Contras: Como em todo comércio, o cliente sempre tem razão, é o lema da empresa, cliente satisfeito, porem deixa muito a desejar na satisfação dos próprios funcionários. Baixo salário, muita responsabilidade, cobrança, para não ser valorizado. A maioria dos funcionários tem responsabilidade de Gerente, e salário que não chaga a mil reias, exceto em meses de alta no comercio.

Conselhos para presidência: Contratar Gestores que pensem também nos funcionários, Diretores, e Gerentes. Valorizar mais seus funcionários, que estão em contato direto COM os clientes, ao contrario da Gerencia e Direção

Empresa com ótimo ambiente de trabalho, mas com crescimento pessoal não muito claro.

Vendedor

Prós: A equipe, o ambiente de trabalho, o potencial de participar de diversos projetos, um dos pilares da empresa é o esporte, eles prezam isso muito bem.

Contras: Os salarios baixos, apesar de serem satisfatorios para a industria de comercio e varejo, na qual se encontra, não possuem muita flexibilidade, para crescer na empresa não basta ser bom no que diz que voce tem que fazer na sua ficha, mas você precisa se destacar de alguma forma, muitas vezes por detrimento de desfalcar sua equipe em tarefas básicas, porém importantes.

Ótima empresa para se trabalhar, mas é preciso paciencia nos processos.

Prós: Autonomia para tomada de decisão Treinamento constante Feedback de desenvolvimento mensal. Empresa em forte momento de expansão Oportunidade real de carreira internacional

Contras: Processos amadores em muitas áreas. Salário ainda abaixo do mercado. Criterios muito pessoais tanto em uma promoção quanto para um desligamento.

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.