Como é trabalhar na Deca?

Boa oportunidade para o começo de carreira

Assistente Comercial

Prós: Os pontos positivos são: a empresa é reconhecida no mercado, departamento de marketing amplo, líder no seu segmento, boa localização, diversos produtos.

Contras: Não há plano de carreira, poucos benefícios, RH desorganizado, pessoas individualistas, falta de integração com outras áreas, refeitório ruim.

Pessoas boas, empresa nem tanto

Prós: Os funcionários em sua maior parte são simples e dispostos a ajudar, não existe muita vaidade. Os salários são compatíveis com o mercado e é uma empresa que está se reestruturando completamente.

Contras: Os benefícios da empresa são quase nulos. O único restaurante dentro da empresa é bem simples e ainda é descontado um valor do salário do funcionário. Não tem um plano de carreira definido e é muito burocrática para resolver soluções.

Conselhos para presidência: Dar mais incentivos aos funcionários e não só pensar no lucro da empresa.

Muito aprendizado e desenvolvimento

Supervisor de Produção

São Leopoldo, RS

Prós: A liberdade de expressar o que acho da empresa e conduzir a equipe da melhor maneira sem intervenção da diretoria

Contras: Muita burocracia atrapalhando em todos as etapas desde a admissão até suprimentos.

Conselhos para presidência: Há muita gestão de alto escalão ultrapassada.

Satisfação em pertencer e meritocracia correta.

Supervisor

Queimados, RJ

Prós: Treinamentos, transparência nos negócios, feedbacks de tudo que fazemos, as normas da empresa são sempre voltadas para o bem estar do funcionário, visando o sucesso da empresa.

Contras: Precisamos de valorização para os gestores que tem uma gama maior de funcionários e tem a responsabilidade de mais de um setor. Enquanto outros com menor número de funcionários em um único setor tem soldo maior.

Méritos devido cargos específicos

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios. Quando eu entrei, a empresa proporciona várias ações para motivar os colaboradores. Nos últimos temos, sob justificativa da crise, essas ações diminuíram bastante. Ambiente de trabalho, de certa forma, harmonioso.

Contras: Na área onde eu trabalhava havia falta de confiança no trabalho dos funcionários. O coordenador desconfiava de tudo. Tudo o que era feito, tinha que ser comprovado com alguém, sendo que estava certo. A secretária do diretor tinha livre controle para tratar funcionárias como assistente dela. Ela exigia que quando necessário, "cobrí-la" no trabalho. Só que os gestores dessas funcionárias não analisavam a situação. Abaixavam a cabeça e ok, isso pq a secretária era do diretor, por isso não havia diálogo, sendo uma total falta de respeito. Pessoas que esses gestores tinham certo "carinho" eram beneficiadas. O tratamento era diferente com essas pessoas e com os demais.

Conselhos para presidência: Os colaboradores tem que tem mais respeito com os outros.

Agregou conhecimento

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: Mt atividades complementares. Equipe boa. Suporte de outras empresas muito bom. Muito investimento. Plano de saude e odontólogico muito bom. Doctor sim

Contras: Chefia muito ruim. Desorganização. Prometeram aumentos e nao cumpriram. Rh péssimo. Horario muito cedo. Sem estacionamento próprio. Refeitório ruim.

GerencialEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: os benefícios, a comunicação entre todos da empresa, empresa moderna e estruturada aberta a novas idéias, valoriza seus funcionários, capacita as pessoas

Contras: existem poucas possibilidades de efetivação em algumas áreas o que torna apesar de ter um plano de desenvolvimento estruturado e cobrança entre os funcionários

Já foi melhor!

Gestor

Prós: Ambiente de trabalho harmonioso na área comercial, amizades conquistadas ao longo dos anos, respeito entre as áreas, orgulho de vestir a camisa, profissionais com muito tempo de casa.

Contras: Falta de plano de carreira e de uma política de cargos e salários. A empresa está se tornando obcecada por números e está deixando de lado o respeito pelo profissional. Neste momento estamos com várias consultorias dentro da empresa o que nos mostra uma imensa falta de foco já que todos estão com várias atribuições para realizar sem conseguir fazer o seu melhor.

Conselhos para presidência: Deveriam pensar no crescimento não só da empresa, mas também dos seus profissionais, não vejo a empresa investindo na carreira dos seus funcionários, os líderes são autoritários. A empresa não olha para as necessidades dos seus clientes, está mais preocupada com suas metas e objetivos e se esqueceu que o cliente é o seu bem maior.

Avaliação Deca

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

São Leopoldo, RS

Prós: Baixa pressão e oportunidade de crescimento, ambiente amistoso e com bons benefícios desde convênios, sexta básica e horários flexíveis. A principio é isso.

Contras: Demissões sem explicações cabíveis. Falta de uma comissão de avaliação pessoal e individual de cada funcionário. Como um feedback, para que possam melhorar nos aspectos negativos.

Um bom lugar para se desenvolver

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Tubarão, SC

Prós: Bons profissionais e ambiente propicio para o crescimento profissional e pessoal do funcionário. Instalações bem adequadas e almoço bom todos os dias.

Contras: A equipe é bem exigente no quesito de qualidade e excelência. Não acho que isso seja negativo, mas para algumas pessoas pode soar como um aspecto ruim.

Deca

Descrição:Empresa do grupo Duratex, é sinônimo de qualidade e tradição no mercado de Louças Sanitárias de todo o Brasil.