Como é trabalhar na Deca?

Satisfação em pertencer e meritocracia correta.

Supervisor

Queimados, RJ

Prós: Treinamentos, transparência nos negócios, feedbacks de tudo que fazemos, as normas da empresa são sempre voltadas para o bem estar do funcionário, visando o sucesso da empresa.

Contras: Precisamos de valorização para os gestores que tem uma gama maior de funcionários e tem a responsabilidade de mais de um setor. Enquanto outros com menor número de funcionários em um único setor tem soldo maior.

Já foi melhor!

Gestor

Prós: Ambiente de trabalho harmonioso na área comercial, amizades conquistadas ao longo dos anos, respeito entre as áreas, orgulho de vestir a camisa, profissionais com muito tempo de casa.

Contras: Falta de plano de carreira e de uma política de cargos e salários. A empresa está se tornando obcecada por números e está deixando de lado o respeito pelo profissional. Neste momento estamos com várias consultorias dentro da empresa o que nos mostra uma imensa falta de foco já que todos estão com várias atribuições para realizar sem conseguir fazer o seu melhor.

Conselhos para presidência: Deveriam pensar no crescimento não só da empresa, mas também dos seus profissionais, não vejo a empresa investindo na carreira dos seus funcionários, os líderes são autoritários. A empresa não olha para as necessidades dos seus clientes, está mais preocupada com suas metas e objetivos e se esqueceu que o cliente é o seu bem maior.

Boa oportunidade para o começo de carreira

Assistente Comercial

Prós: Os pontos positivos são: a empresa é reconhecida no mercado, departamento de marketing amplo, líder no seu segmento, boa localização, diversos produtos.

Contras: Não há plano de carreira, poucos benefícios, RH desorganizado, pessoas individualistas, falta de integração com outras áreas, refeitório ruim.

Não se enganem, empresa fraca e baseada na exploração de funcionários (diretos e indiretos)

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pacote de benefícios satisfatórios para a média nacional, mas ainda assim bastante deficiente. Processos pouco claros e ineficazes na maior parte das vezes.

Contras: Cultura empresarial primitiva, processos desnecessários e que desperdiçam os recursos humanos. O sistema de estoques é totalmente insustentável e prima por aproveitamento de espaço então existem entrada diárias de mercadoria, gerando grande esforço e trabalhos diários aos vendedores que na verdade seriam de estoquista. Além do lado ambiental, invés de 2-3 caminhões grandes na semana, recebe-se diariamente até mais que um. Empresa fundada no acúmulo de funções disfarçado por um pacote chocho de benefícios.

Conselhos para presidência: A cultura empresarial jamais vai mudar. Não podemos sugerir pois o modelo de negócio é falho humanamente mas bem sucedido economicamente, então não vão parar com os fatores deploráveis da empresa

rh confuso

Eletricista de Manutenção

Prós: sim beneficios sao bons a empresa e muito ruim na parte do rh nao existe plano de carreira a diversas faixas de salario muito bagunçado sem pespectiva

Contras: sem plano de carreira voce pode trabalhar dez anos que o salario que voce entrou voce continua nao existe plano de carreira diversas faixas de salario

Conselhos para presidência: começar a ter plano de carreira

Resistente a mudanças e atrasada

Prós: Marca forte e empresa sólida A

Contras: Gestão antiquada e liderança desfasada. A

Conselhos para presidência: Troca da liderança

Empresa excelente para aprender, porém ruim para fazer carreira

Coordenador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: empresa pioneira e líder de mercado no Brasil, possui atuações em outros segmentos, plantas espalhadas por todo o Brasil. Combina profissionais com muito tempo de casa com jovens talentos, criando um ambiente de muito aprendizado.

Contras: Muitos procedimentos burocrático, falta de entrosamento entre as áreas e jogo político entre as pessoas afeta o clima organizacional. Remuneração pode ser mais meritocrática e menos política.

Conselhos para presidência: capacitar melhor os lideres para disseminar a cultura da organização

Eu recomendaria a Deca

Estagiário de PropagandaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa, séria, razoavelmente organizada. Bons beneficios. Pessoas bem bacanas, fiz amigos incríveis. Gostei muito da experiência. E como estagiaria recebia um bom salario.

Contras: Pessoas um pouco engessadas. Refeitório da empresa não tinha um gosto bacana. E acredito o crescimento, pelo menos na minha área era um pouco limitado, e eles traziam pessoas de fora.

Pessoas boas, empresa nem tanto

Prós: Os funcionários em sua maior parte são simples e dispostos a ajudar, não existe muita vaidade. Os salários são compatíveis com o mercado e é uma empresa que está se reestruturando completamente.

Contras: Os benefícios da empresa são quase nulos. O único restaurante dentro da empresa é bem simples e ainda é descontado um valor do salário do funcionário. Não tem um plano de carreira definido e é muito burocrática para resolver soluções.

Conselhos para presidência: Dar mais incentivos aos funcionários e não só pensar no lucro da empresa.

Muito aprendizado e desenvolvimento

Supervisor de Produção

São Leopoldo, RS

Prós: A liberdade de expressar o que acho da empresa e conduzir a equipe da melhor maneira sem intervenção da diretoria

Contras: Muita burocracia atrapalhando em todos as etapas desde a admissão até suprimentos.

Conselhos para presidência: Há muita gestão de alto escalão ultrapassada.

Deca

Descrição:Empresa do grupo Duratex, é sinônimo de qualidade e tradição no mercado de Louças Sanitárias de todo o Brasil.