Como é trabalhar na Deca?

Satisfação em pertencer e meritocracia correta.

Supervisor

Queimados, RJ

Prós: Treinamentos, transparência nos negócios, feedbacks de tudo que fazemos, as normas da empresa são sempre voltadas para o bem estar do funcionário, visando o sucesso da empresa.

Contras: Precisamos de valorização para os gestores que tem uma gama maior de funcionários e tem a responsabilidade de mais de um setor. Enquanto outros com menor número de funcionários em um único setor tem soldo maior.

Pessoas boas, empresa nem tanto

Prós: Os funcionários em sua maior parte são simples e dispostos a ajudar, não existe muita vaidade. Os salários são compatíveis com o mercado e é uma empresa que está se reestruturando completamente.

Contras: Os benefícios da empresa são quase nulos. O único restaurante dentro da empresa é bem simples e ainda é descontado um valor do salário do funcionário. Não tem um plano de carreira definido e é muito burocrática para resolver soluções.

Conselhos para presidência: Dar mais incentivos aos funcionários e não só pensar no lucro da empresa.

Muito aprendizado e desenvolvimento

Supervisor de Produção

São Leopoldo, RS

Prós: A liberdade de expressar o que acho da empresa e conduzir a equipe da melhor maneira sem intervenção da diretoria

Contras: Muita burocracia atrapalhando em todos as etapas desde a admissão até suprimentos.

Conselhos para presidência: Há muita gestão de alto escalão ultrapassada.

Já foi melhor!

Gestor

Prós: Ambiente de trabalho harmonioso na área comercial, amizades conquistadas ao longo dos anos, respeito entre as áreas, orgulho de vestir a camisa, profissionais com muito tempo de casa.

Contras: Falta de plano de carreira e de uma política de cargos e salários. A empresa está se tornando obcecada por números e está deixando de lado o respeito pelo profissional. Neste momento estamos com várias consultorias dentro da empresa o que nos mostra uma imensa falta de foco já que todos estão com várias atribuições para realizar sem conseguir fazer o seu melhor.

Conselhos para presidência: Deveriam pensar no crescimento não só da empresa, mas também dos seus profissionais, não vejo a empresa investindo na carreira dos seus funcionários, os líderes são autoritários. A empresa não olha para as necessidades dos seus clientes, está mais preocupada com suas metas e objetivos e se esqueceu que o cliente é o seu bem maior.

Avaliação Deca

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

São Leopoldo, RS

Prós: Baixa pressão e oportunidade de crescimento, ambiente amistoso e com bons benefícios desde convênios, sexta básica e horários flexíveis. A principio é isso.

Contras: Demissões sem explicações cabíveis. Falta de uma comissão de avaliação pessoal e individual de cada funcionário. Como um feedback, para que possam melhorar nos aspectos negativos.

Um bom lugar para se desenvolver

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Tubarão, SC

Prós: Bons profissionais e ambiente propicio para o crescimento profissional e pessoal do funcionário. Instalações bem adequadas e almoço bom todos os dias.

Contras: A equipe é bem exigente no quesito de qualidade e excelência. Não acho que isso seja negativo, mas para algumas pessoas pode soar como um aspecto ruim.

Grande empresa mas nessesita atualização de alguns gestores muito antigos que já estão ultrapassados.

Supervisor de Produção

São Leopoldo, RS

Prós: Benefícios e liberdade para desenvolver o seu trabalho,muito contato direto com a gerência da unidade programas de motivação e busca pelo melhor resultado é melhoria contínua.

Contras: Muito engessada , burocracia exagerada em suprimentos e melhorias propostas pelos funcionários falta um pouco de meritocracia e fora por valorização financeira para algumas áreas.

Otima empresa para se trabalhar

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: pontualidade nos pagamentos, animação das vendas mensal, animação no ponto de vendas, ajuda no desenvolvimento dos trabalhos nas lojas e ajuda em tudo.

Contras: cobrança e pressão para obter as vendas, muita pressão no fim do mês,, para atingimento... das vendas.... e temos que ficar em cima do logista para efetuar os pedidos.

Conselhos para presidência: Não

Empresa boa mas ainda pode melhorar muito

Acabador

Queimados, RJ

Prós: Grandes possibilidades de crescimento e desenvolvimento, salários pagos corretamente, bons benefícios aos funcionários.

Contras: Horários de trabalho e exigência extremamentes exaustivos. Querem deixar os funcionários com o tempo mínimo de vida. Maquinário e equipamentos sucateados ou com muitos problemas, dificultando ainda mais a produção.

Conselhos para presidência: Horários de trabalho mais humanos e ajeitar maquinário e materiais de trabalho e carros de transporte de peças

Está difícil, mas somos guerreiros e temos família pra criar e objetivos pra conquistar!

Operador

Prós: Investe bastante em segurança e cumpre perfeitamente a legislação.

Contras: Tem ônibus fretado apenas para parte dos 1700 funcionários enquanto outros tem dificuldades para chegar na empresa no horário já que o turno da manhã começa às 05:00 da manhã e o turno da tarde termina as 23:25 da noite

Conselhos para presidência: Quanto mais qualidade de vida seus colaboradores tiverem, mais energia e disposição eles terão pra manter a Deca nesse nível em que se encontra ou até subir mais alguns degraus!

Deca

Descrição:Empresa do grupo Duratex, é sinônimo de qualidade e tradição no mercado de Louças Sanitárias de todo o Brasil.