Como é trabalhar na Deal Technologies?

Ambiente bom, mas sem grandes chances de crescimento

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização (perto de metrô), ambiente agradável, salário pago em dia.

Contras: Forma de contratação péssima (CLT + Direitos autorais). A presidência não deixa claro os planos da empresa, funcionários inseguros, muita movimentação de funcionários com contratação e demissões a cada mês.

Conselhos para presidência: A empresa sempre diz estar pensando nos funcionários durante as apresentações mas na prática nunca foi feito nada além de uma festa de final de ano.

Empresa para fazer currículo ou ter uma renda enquanto procura algo melhor

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente descontraído e informal, especialmente no vestuário.
    Trabalho com diversas tecnologias.

Contras: Modelo de contratação ruim (CLT + Direitos Autorais) pois ao sair de férias ou na rescisão é pago um valor muito baixo.
    Falta de benefícios.
    Problemas de higiene, móveis e instalações, para quem trabalhar na fábrica.
    Administração desorganizada.
    Nenhuma possibilidade de carreira.

Conselhos para presidência: Valorize mais o colaborador operacional, apesar do vendedor trazer novos negócios, é o trabalho dos desenvolvedores que vai mantê-los.

Muito cacique para pouco índio

Desenvolvedor .NET

Prós: 1 - Ambiente composto (ou era) por pessoas colaborativas e dispostas a tornar o ambiente agradável no dia-a-dia 2 - Time colaborativo durante o desenvolvimento dos projetos 3 - Departamentos como RH / DP / Financeiro prestativos e acessíveis para necessidades e dúvidas

Contras: 1 - "Muito cacique para pouco índio" e Atividades delargadas 2 - Processos ineficientes que resultaram em "sangria" ("fazer mais com menos") e desgaste dos recursos. 3 - Desgaste / desconfiança em clientes faz com que se feche propostas por CPF, e não mais por CNPJ 3 - Falta de benefícios e reconhecimento dos funcionários 4 - Ausência de plano de carreira, incentivos à educação continuada e ações em pról do funcionário 5 - Contratação flex = piada. Reajuste e 13º baseado na carteira (- de R$ 2.000,00) é pedir desmotivação. Férias então é exigir a sobrevivência. 6 - Perda da identidade da empresa, a qual queria ser uma das melhores para se trabalhar

Conselhos para presidência: O equilíbrio entre gestão e execução dos projetos é desejável. Contudo, não priorize apenas uma das áreas e não espere seus recursos debandaram, reconheça-os e torne o ambiente bom para que esses não queiram ir para o mercado. Afinal, muitos deles ainda tentam recuperar a imagem da empresa perante clientes.

Empresa com grande potencial

Desenvolvedor Sênior

Barueri, SP

Prós: Versatilidade, Flexibilidade, Bons clientes

Contras: Falta de planejamento de realocações após termino de projetos.

Empresa juvenil

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Salário razoavel, e dependendo da alocação, o ritmo de trabalho pode ser bom.

Contras: A direção é falha, o que acarreta em diversos problemas para os funcionários.

Não é uma empresa para fazer carreira

Analista de Suporte Infra IV

Prós: Sempre pagam nos dias combinados.

Contras: Não é 100% CLT, é uma parte pequena CLT e o resto é DA (direito autoral).

Empresa com potencial, más ainda falta muito planejamento na gestão de pessoal

Analista Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Permite e apoia o home office, tem horários flexíveis, bons colegas de trabalho, boa infra-estrutura, boa localização, diversos projetos e tecnologias

Contras: Muitos chefes para cada trabalhador, muitos conflitos entre diretivas diferentes devido a ordens contraditórias da parte dos vários chefes por falta de comunicação entre eles, a empresa contrata os funcionários conforme demanda, hoje apareceu um projeto novo contrata 20, semana que vem acabou um outro projeto demite os envolvidos, ou seja falta de planejamento

Conselhos para presidência: Avaliar os projetos que estão acabando, assim como os previstos para inciar e remanejar pessoal ao invés de ficar contratando e demitindo

Vagas instáveis para GP's

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Recrutadora foi incrível e ajudou bastante em todo o processo para agradar o cliente, o pagamento é organizado e os benefícios são razoáveis.

Contras: Instabilidade nas vagas de Gerente de Projetos. A maioria das oportunidades para gerente de projetos é para o cliente Porto Seguro. Tem bastante vagas porque sempre tem várias pessoas saindo (menos de 3 meses) no primeiro problema que ocorre com o cliente

Necessário querer crescer com uma base forte

Analista de Requisitos Pleno

Prós: Alguma facilidade para resolver questões pontuais, algumas pessoas colaborativas, não costuma motivar discórdias e permite trabalhar tranquilamente.

Contras: Forma de contratação dependente da decisão do cliente, body shop, foco no custo e não na qualidade do profissional. Fraca atuação ao colaborador alocado.

Conselhos para presidência: Medir a curva de equilibrio entre receita e qualidade

Mundo melhor com pessoas melhores.

Analista de Recrutamento e Seleção

Prós: A empresa é bem estruturada. Presa muito pelo profissional e esta sempre presente nos seus clientes e consultores. Sua ideia de criar um mundo melhor com pessoas melhores se faz na pratica.

Contras: Acredito que algumas coisas pequenas como melhorar o seu marketing e divulgação da empresa nas redes sociais. Por ser uma empresa boa de se trabalhar, precisa ser mais conhecida no mercado de trabalho.

Deal Technologies

Descrição:A Deal Technologies, uma empresa do grupo Deal, é uma provedora de serviços especializados em TI, de consultoria e integração.