Como é trabalhar na Deal Technologies?

Ambiente bom, mas sem grandes chances de crescimento

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização (perto de metrô), ambiente agradável, salário pago em dia.

Contras: Forma de contratação péssima (CLT + Direitos autorais). A presidência não deixa claro os planos da empresa, funcionários inseguros, muita movimentação de funcionários com contratação e demissões a cada mês.

Conselhos para presidência: A empresa sempre diz estar pensando nos funcionários durante as apresentações mas na prática nunca foi feito nada além de uma festa de final de ano.

Empresa para fazer currículo ou ter uma renda enquanto procura algo melhor

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente descontraído e informal, especialmente no vestuário.
    Trabalho com diversas tecnologias.

Contras: Modelo de contratação ruim (CLT + Direitos Autorais) pois ao sair de férias ou na rescisão é pago um valor muito baixo.
    Falta de benefícios.
    Problemas de higiene, móveis e instalações, para quem trabalhar na fábrica.
    Administração desorganizada.
    Nenhuma possibilidade de carreira.

Conselhos para presidência: Valorize mais o colaborador operacional, apesar do vendedor trazer novos negócios, é o trabalho dos desenvolvedores que vai mantê-los.

Muito cacique para pouco índio

Desenvolvedor .NET

Prós: 1 - Ambiente composto (ou era) por pessoas colaborativas e dispostas a tornar o ambiente agradável no dia-a-dia 2 - Time colaborativo durante o desenvolvimento dos projetos 3 - Departamentos como RH / DP / Financeiro prestativos e acessíveis para necessidades e dúvidas

Contras: 1 - "Muito cacique para pouco índio" e Atividades delargadas 2 - Processos ineficientes que resultaram em "sangria" ("fazer mais com menos") e desgaste dos recursos. 3 - Desgaste / desconfiança em clientes faz com que se feche propostas por CPF, e não mais por CNPJ 3 - Falta de benefícios e reconhecimento dos funcionários 4 - Ausência de plano de carreira, incentivos à educação continuada e ações em pról do funcionário 5 - Contratação flex = piada. Reajuste e 13º baseado na carteira (- de R$ 2.000,00) é pedir desmotivação. Férias então é exigir a sobrevivência. 6 - Perda da identidade da empresa, a qual queria ser uma das melhores para se trabalhar

Conselhos para presidência: O equilíbrio entre gestão e execução dos projetos é desejável. Contudo, não priorize apenas uma das áreas e não espere seus recursos debandaram, reconheça-os e torne o ambiente bom para que esses não queiram ir para o mercado. Afinal, muitos deles ainda tentam recuperar a imagem da empresa perante clientes.

Empresa com grande potencial

Desenvolvedor Sênior

Barueri, SP

Prós: Versatilidade, Flexibilidade, Bons clientes

Contras: Falta de planejamento de realocações após termino de projetos.

Empresa juvenil

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Salário razoavel, e dependendo da alocação, o ritmo de trabalho pode ser bom.

Contras: A direção é falha, o que acarreta em diversos problemas para os funcionários.

Não é uma empresa para fazer carreira

Analista de Suporte Infra IV

Prós: Sempre pagam nos dias combinados.

Contras: Não é 100% CLT, é uma parte pequena CLT e o resto é DA (direito autoral).

Consultoria com ambiente inovador

Machine Learning Analyst

Prós: O ambiente é muito bom e acolhedor, e ambiente favorece o crescimento profissional. Acesso livre à diretoria para expor suas ideias. Equipe gerencial bem papo reto, gosto assim.

Contras: Como em qualquer empresa, quando há falta de projetos há algumas demissões, mas isso faz parte do mercado de trabalho. Mesmo assim vejo que muitos voltam quando há oportunidade.

Conselhos para presidência: continue deixando as portas abertas para sugestões dos funcionários

Empresa com grande pontecial mas seria possível melhorar os salários e benefícios

Prós: Os pontos positivos para a empresa são a possibilidade do funcionário trazer algo para dentro da sua área de atuação, buscar novas soluções e apresentá-las ao seus chefes, estão sempre de portas abertas para novas ideias e melhorias. Um ambiente muito bom para se trabalhar.

Contras: Como dito anteriormente, a empresa deixa as portas abertas para novas ideias e soluções que o mercado de trabalho, o que é ótimo, porém o profissional acaba se desenvolvendo e não possui um retorno pelas entregas, como um aumento ou algo do tipo.

Empresa agradável em crescimento

Engenheiro de Software SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O escritório é bem localizado. Quando você é consultor eles tentam fazer a integração entre a fábrica e os consultores. As pessoas parecem tranquilas quando é necessário ir para o escritório. Quando é consultor, o ambiente dependerá do cliente no qual é alocado. É perceptível que estão fazendo mudanças no ambiente da fábrica mesmo não estando no local.

Contras: É complicado fazer um plano de carreira dependendo do cliente onde está alocado, eles poderiam ter algum processo mais elaborado para tentar reter os consultores e não simplesmente manter o contrato com o cliente.

A Deal foi honesta com tudo que promete-me e abre caminho para meu crescimento

Gerente de Operações Sênior

Prós: Liberdade para trabalhar, preocupação com as pessoas, ambiente colaborativo, busca por crescimento e está com uma visão claro do futuro de tecnologia.

Contras: é possível ter maior atenção aos detalhes, tanto quando estamos direcionando ao cliente quanto à remuneração dos colaboradores, especialmente quando procura-se ganhar mais mercado

Deal Technologies

Descrição:A Deal Technologies, uma empresa do grupo Deal, é uma provedora de serviços especializados em TI, de consultoria e integração.