Como é trabalhar na Deal Technologies?

Necessário querer crescer com uma base forte

Analista de Requisitos Pleno

Prós: Alguma facilidade para resolver questões pontuais, algumas pessoas colaborativas, não costuma motivar discórdias e permite trabalhar tranquilamente.

Contras: Forma de contratação dependente da decisão do cliente, body shop, foco no custo e não na qualidade do profissional. Fraca atuação ao colaborador alocado.

Conselhos para presidência: Medir a curva de equilibrio entre receita e qualidade

Mundo melhor com pessoas melhores.

Analista de Recrutamento e Seleção

Prós: A empresa é bem estruturada. Presa muito pelo profissional e esta sempre presente nos seus clientes e consultores. Sua ideia de criar um mundo melhor com pessoas melhores se faz na pratica.

Contras: Acredito que algumas coisas pequenas como melhorar o seu marketing e divulgação da empresa nas redes sociais. Por ser uma empresa boa de se trabalhar, precisa ser mais conhecida no mercado de trabalho.

Empresa para entrar em caso de necessidade

Analista de Requisitos Sênior

Prós: Incentivo à certificações , pessoas educadas, acesso à presidência direto, clientes grandes e promissores. Localização boa e horário flexível.

Contras: Body Shop. Modo de contratação e salário. Não incentiva a abertura de empresa. Não oferece contrato CLT. Sem visibilidade do seu trabalho. Falta de coaching e Feedback.

Conselhos para presidência: Considere valorizar os profissionais, pagar salários melhores e benefícios diferenciados. O faça se sentir importante para a empresa.

Muito cacique para pouco índio

Desenvolvedor .NET

Prós: 1 - Ambiente composto (ou era) por pessoas colaborativas e dispostas a tornar o ambiente agradável no dia-a-dia 2 - Time colaborativo durante o desenvolvimento dos projetos 3 - Departamentos como RH / DP / Financeiro prestativos e acessíveis para necessidades e dúvidas

Contras: 1 - "Muito cacique para pouco índio" e Atividades delargadas 2 - Processos ineficientes que resultaram em "sangria" ("fazer mais com menos") e desgaste dos recursos. 3 - Desgaste / desconfiança em clientes faz com que se feche propostas por CPF, e não mais por CNPJ 3 - Falta de benefícios e reconhecimento dos funcionários 4 - Ausência de plano de carreira, incentivos à educação continuada e ações em pról do funcionário 5 - Contratação flex = piada. Reajuste e 13º baseado na carteira (- de R$ 2.000,00) é pedir desmotivação. Férias então é exigir a sobrevivência. 6 - Perda da identidade da empresa, a qual queria ser uma das melhores para se trabalhar

Conselhos para presidência: O equilíbrio entre gestão e execução dos projetos é desejável. Contudo, não priorize apenas uma das áreas e não espere seus recursos debandaram, reconheça-os e torne o ambiente bom para que esses não queiram ir para o mercado. Afinal, muitos deles ainda tentam recuperar a imagem da empresa perante clientes.

Empresa de pessoas que vivem em conflito

Gerente Comercial

Prós: é uma empresa organizada e com processos bem definidos. A área técnica tbm é muito qualificada. Contratam CLT Flex e Partner.

Contras: ambiente de trabalho com muita insatisfação, negatividade, desmotivação e fofocas entre as pessoas. RH e Comercial discutem muito e existe conflitos com frequência pois as pessoas "vigiam" o trabalho e se metem no trabalho uma das outras.

Conselhos para presidência: tomar ações para que as pessoas sejam proibidas de fazer fofocas dentro do ambiente de trabalho, pois na Deal digo por experiência própria, as pessoas estão mais preocupadas em criticar o trabalho dos outros do que em ajudar.

Desorganizada e despreparada

Prós: As pessoas (técnicos), tornam o ambiente agradável um clima de parceria. Boa localização e horário flexível, pagamentos são feitos em dia sem nenhum atraso.

Contras: Gestão completamente ultrapassada e despreparada composta de um misto de gestores arrogantes, mal educados e desinformados, sem a menor ideia de como funciona a ciência de desenvolvimento de software. Os funcionários técnicos são tratados como meros recursos, sendo dispensados por qualquer motivo. Área de pré vendas totalmente amadora, projetos mal estimados e custeados sem o menor estudo prévio mandando muitas vezes pessoas que não sabem ao menos o esforço para atuar na tecnologia vendida. Poucos clientes efetivos na fábrica de software, consigo listar 3 ou 4 no máximo. Desorganização completa na atuação de projetos, onde o funcionário técnico é totalmente exposto diante do cliente em decorrência das deficiências de gestão. O funcionário muitas vezes tem que se desdobrar em 10 para realizar o trabalho de outros 5 incompetentes.

Conselhos para presidência: Menos gestores, mais técnicos de qualidade auto gerenciáveis. Desenvolvimento de software não é linha de montagem.

Falta maturidade na empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os colaboradores são o ponto positivo da empresa pois existe um ambiente bem agradável o que propicia uma ajuda mútua entre todos. Em momentos de crise todos se unem para resolver os problemas.

Contras: Gestão interna fraca e sem clareza dos objetivos. Da à impressão de que tudo é feito sem avaliar as consequências e sem ter um plano de contingência. Deve existir alguém na gestão que realmente seja um líder e não apenas um chefe.

Conselhos para presidência: Precisa haver uma gestão séria e não alguém que acha que faz gestão.

Uma empresa boa de se trabalhar

Analista de Processos Sênior

Barueri, SP

Prós: Um empresa com visão e meta, gera oportunidade aos seus funcionários e desenvolve planos a beneficio do funcionário, com vínculos a escolas profissionais e alguns meios de laser.

Contras: Não tenho muito o que dizer para pontos negativos, uma empresa que pensa sempre em inovar e melhorar, as vezes ficamos sem participar de algumas coisas que é desenvolvido internamente na empresa, quando estamos alocado em clientes..

Uma boa empresa para se trabalhar

Gerente

Prós: Rh super competente, ambiente da empresa muito bom, respeito profissional, os desafios são grandes como em qualquer consultoria, prazos agressivos são normais hoje em dia em qualquer empresa, ótima localização

Contras: Realmente existe grande dependência de um cliente, também faltam processos mas estão tentando melhorar essa deficiência, as pessoas alocadas em clientes não possuem muito suporte...

Conselhos para presidência: Gostei do clima da empresa, as pessoas se ajudam e tem um clima bem descontraído, mas me parece que falta integração entre os gestores, com divulgação das dificuldades e troca de idéias para solução das mesmas...

Empresa Imatura

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Presidência tenta manter um clima corporativo leve e tranquilo fazendo convênios com empresas da região .

Contras: Amadores, sem métodos e sem processos. Tudo feito artesanalmente. Contrataram uma equipe de gestores do mercado e não aguentaram choque de realidade. Atualmente a Operação foi desmontada e é tocada por um profissional inexperiente e sem formação na área.

Conselhos para presidência: Colocar profissionais de volta na gestão e não manter um curioso omisso como o que tem hoje. A empresa está perdendo todos os profissionais e já está bastante queimada no mercado.

Deal Technologies

Descrição:A Deal Technologies, uma empresa do grupo Deal, é uma provedora de serviços especializados em TI, de consultoria e integração.