Como é trabalhar na Deal Technologies?

Consultoria com ambiente inovador

Machine Learning Analyst

Prós: O ambiente é muito bom e acolhedor, e ambiente favorece o crescimento profissional. Acesso livre à diretoria para expor suas ideias. Equipe gerencial bem papo reto, gosto assim.

Contras: Como em qualquer empresa, quando há falta de projetos há algumas demissões, mas isso faz parte do mercado de trabalho. Mesmo assim vejo que muitos voltam quando há oportunidade.

Conselhos para presidência: continue deixando as portas abertas para sugestões dos funcionários

Empresa com grande pontecial mas seria possível melhorar os salários e benefícios

Prós: Os pontos positivos para a empresa são a possibilidade do funcionário trazer algo para dentro da sua área de atuação, buscar novas soluções e apresentá-las ao seus chefes, estão sempre de portas abertas para novas ideias e melhorias. Um ambiente muito bom para se trabalhar.

Contras: Como dito anteriormente, a empresa deixa as portas abertas para novas ideias e soluções que o mercado de trabalho, o que é ótimo, porém o profissional acaba se desenvolvendo e não possui um retorno pelas entregas, como um aumento ou algo do tipo.

Empresa agradável em crescimento

Engenheiro de Software SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O escritório é bem localizado. Quando você é consultor eles tentam fazer a integração entre a fábrica e os consultores. As pessoas parecem tranquilas quando é necessário ir para o escritório. Quando é consultor, o ambiente dependerá do cliente no qual é alocado. É perceptível que estão fazendo mudanças no ambiente da fábrica mesmo não estando no local.

Contras: É complicado fazer um plano de carreira dependendo do cliente onde está alocado, eles poderiam ter algum processo mais elaborado para tentar reter os consultores e não simplesmente manter o contrato com o cliente.

A Deal foi honesta com tudo que promete-me e abre caminho para meu crescimento

Gerente de Operações Sênior

Prós: Liberdade para trabalhar, preocupação com as pessoas, ambiente colaborativo, busca por crescimento e está com uma visão claro do futuro de tecnologia.

Contras: é possível ter maior atenção aos detalhes, tanto quando estamos direcionando ao cliente quanto à remuneração dos colaboradores, especialmente quando procura-se ganhar mais mercado

Empresa com potencial, más ainda falta muito planejamento na gestão de pessoal

Analista Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Permite e apoia o home office, tem horários flexíveis, bons colegas de trabalho, boa infra-estrutura, boa localização, diversos projetos e tecnologias

Contras: Muitos chefes para cada trabalhador, muitos conflitos entre diretivas diferentes devido a ordens contraditórias da parte dos vários chefes por falta de comunicação entre eles, a empresa contrata os funcionários conforme demanda, hoje apareceu um projeto novo contrata 20, semana que vem acabou um outro projeto demite os envolvidos, ou seja falta de planejamento

Conselhos para presidência: Avaliar os projetos que estão acabando, assim como os previstos para inciar e remanejar pessoal ao invés de ficar contratando e demitindo

Vagas instáveis para GP's

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Recrutadora foi incrível e ajudou bastante em todo o processo para agradar o cliente, o pagamento é organizado e os benefícios são razoáveis.

Contras: Instabilidade nas vagas de Gerente de Projetos. A maioria das oportunidades para gerente de projetos é para o cliente Porto Seguro. Tem bastante vagas porque sempre tem várias pessoas saindo (menos de 3 meses) no primeiro problema que ocorre com o cliente

Necessário querer crescer com uma base forte

Analista de Requisitos Pleno

Prós: Alguma facilidade para resolver questões pontuais, algumas pessoas colaborativas, não costuma motivar discórdias e permite trabalhar tranquilamente.

Contras: Forma de contratação dependente da decisão do cliente, body shop, foco no custo e não na qualidade do profissional. Fraca atuação ao colaborador alocado.

Conselhos para presidência: Medir a curva de equilibrio entre receita e qualidade

Mundo melhor com pessoas melhores.

Analista de Recrutamento e Seleção

Prós: A empresa é bem estruturada. Presa muito pelo profissional e esta sempre presente nos seus clientes e consultores. Sua ideia de criar um mundo melhor com pessoas melhores se faz na pratica.

Contras: Acredito que algumas coisas pequenas como melhorar o seu marketing e divulgação da empresa nas redes sociais. Por ser uma empresa boa de se trabalhar, precisa ser mais conhecida no mercado de trabalho.

Empresa para entrar em caso de necessidade

Analista de Requisitos Sênior

Prós: Incentivo à certificações , pessoas educadas, acesso à presidência direto, clientes grandes e promissores. Localização boa e horário flexível.

Contras: Body Shop. Modo de contratação e salário. Não incentiva a abertura de empresa. Não oferece contrato CLT. Sem visibilidade do seu trabalho. Falta de coaching e Feedback.

Conselhos para presidência: Considere valorizar os profissionais, pagar salários melhores e benefícios diferenciados. O faça se sentir importante para a empresa.

Muito cacique para pouco índio

Desenvolvedor .NET

Prós: 1 - Ambiente composto (ou era) por pessoas colaborativas e dispostas a tornar o ambiente agradável no dia-a-dia 2 - Time colaborativo durante o desenvolvimento dos projetos 3 - Departamentos como RH / DP / Financeiro prestativos e acessíveis para necessidades e dúvidas

Contras: 1 - "Muito cacique para pouco índio" e Atividades delargadas 2 - Processos ineficientes que resultaram em "sangria" ("fazer mais com menos") e desgaste dos recursos. 3 - Desgaste / desconfiança em clientes faz com que se feche propostas por CPF, e não mais por CNPJ 3 - Falta de benefícios e reconhecimento dos funcionários 4 - Ausência de plano de carreira, incentivos à educação continuada e ações em pról do funcionário 5 - Contratação flex = piada. Reajuste e 13º baseado na carteira (- de R$ 2.000,00) é pedir desmotivação. Férias então é exigir a sobrevivência. 6 - Perda da identidade da empresa, a qual queria ser uma das melhores para se trabalhar

Conselhos para presidência: O equilíbrio entre gestão e execução dos projetos é desejável. Contudo, não priorize apenas uma das áreas e não espere seus recursos debandaram, reconheça-os e torne o ambiente bom para que esses não queiram ir para o mercado. Afinal, muitos deles ainda tentam recuperar a imagem da empresa perante clientes.

Deal Technologies

Descrição:A Deal Technologies, uma empresa do grupo Deal, é uma provedora de serviços especializados em TI, de consultoria e integração.