Como é trabalhar na De Vivo, Whitaker e Castro Advogados?

Escritório bem legal

Prós: Ambiente de trabalho leve, 6 h de expediente, estacionamento incluído, bom para aprender, bolo todo mês, localizacao boa, equipe estruturada

Contras: sem vale refeição e vale transporte, salários na média mas poderiam ser mais altos, sem muito plano de crescimento, muita diligencia em forum em algumas areas

Espírito Empreendedor.

Prós: A possibilidade de fazer a sua história pela liberdade que o escritório dá. O escritório tem um perfil empreendedor. Tem um ambiente tranquilo e dependendo da área, você consegue um bom lifestyle.

Contras: As vezes parece não ser tão meritocrático e o salário não é top de linha do mercado. Falta de uma visão estratégica a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Conselhos para presidência: Ser mais meritocrático.

Muitas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional

Prós: Muitas oportunidades e com possibilidades de desenvolvimento e crescimento profissional, sempre teve ótimo ambiente de trabalho. O escritorio conta com excelentes instalacoes e profissionais de ponta.

Contras: Muito trabalho e nos ultimos anos o crescimento do escritorio estagnou um pouco, talvez a visao a longo prazo nao foi adequada perdendo algums bons profissionais no seu caminho

Conselhos para presidência: Pensar a longo prazo

Bom

Prós: Boa localização, Vale transporte, copa para almoçar e levar marmita, pessoas educadas e gentis, avaliações semestrais, clientes grandes é aprendizado

Contras: Sem vale refeição para estagiários e advogados, sem convênio médico para estagiários, muito serviço de fórum, muitos casos para cuidar o que deixa todos com muito serviço acumulado

Estou satisfeito com o meu trabalho

Advogado Júnior I

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, a estrutura do escritório é organizada e funcional e o escritório tem bom reconhecimento no mercado. Os benefícios oferecidos são satisfatórios.

Contras: Eu acho que a remuneração equivale a média do mercado, porém os plano de carreira poderia ser mais claro e poderia haver remuneração variável

objetiva

Advogado Júnior

Prós: Clima harmonioso, estrutura muito boa, refeitório no local, flexibilidade de horário, café oferecido no local, fácil acesso na comunicação com os sócios.

Contras: Muito trabalho, difícil crescimento verticalizado, sigilo na contratação de novos clientes, meritocracia não é respeitada para aumento de salário

Conselhos para presidência: Meritocracia para crescimento da carreria

Bom

Prós: Ambiente agradável, pessoas educadas, horário flexível, advogados e sócios acessíveis, bolsa auxílio de acordo com o ano da faculdade, plus na bolsa para quem tem carteira da OA-E e VT quanto necessário.

Contras: Não há VR, local para refeição pequeno, plano de carreira incerto, não pagam mensalidade da OAB-E, não há plano de saúde e trabalha-se em emenda de feriado.

Ótima oportunidade

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: O ambiente de trabalho era muito bom e a disponibilidade dos sócios para debater casos também. Prazos adequados e tarefas internas possíveis de serem cumpridas.

Contras: O plano de bônus era muito subjetivo o que permitia que vários colegas que atingiam as metas objetivas perdessem bônus. A região é de ruim acesso e saída.

Conselhos para presidência: Maleabilidade nos horários e bonus vinculado apenas a critérios objetivos.

Há pontos fracos e fortes

Advogado

Prós: É um bom escritório para aprender. O volume e a diversidade de matéria é um ponto forte. Há um grande aprendizado com a necessidade de organização e gerenciamento de prazos. O canal com o cliente, muita vezes, é bem próximo, o que auxilia no network.

Contras: O escritório não possui um plano de carreira claro. O critério para a aplicação de bônus e promoção são subjetivos. Não investem no profissional, os planos de subsídios de curso são escassos. Não há valorizam o profissional.

Via de mão unica

Advogado Associado

Prós: Bom ambiente; possui profissionais de extrema competência e profissionalismo. Boa infraestrutura. Escritório de notável reconhecimento e em plena ascensão no mercado

Contras: Pouca perspectiva de crescimento; bônus mentiroso; sistema de avaliação duvidoso (nunca sabe qual é a sua meta individual ou a meta do escritório).

De Vivo, Whitaker e Castro Advogados