Como é trabalhar na De Vivo, Whitaker e Castro Advogados?

Via de mão unica

Advogado Associado

Prós: Bom ambiente; possui profissionais de extrema competência e profissionalismo. Boa infraestrutura. Escritório de notável reconhecimento e em plena ascensão no mercado

Contras: Pouca perspectiva de crescimento; bônus mentiroso; sistema de avaliação duvidoso (nunca sabe qual é a sua meta individual ou a meta do escritório).

Não recomendo

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O escritório (físico) é novo e muito bonito, o que é um ponto positivo. O salário não é ruim para a média de alguns escritórios do mesmo nível.

Contras: Grupos formados e nenhuma receptividade. Pessoas novas entram e ficam largadas sem qualquer tipo de orientação. Existe uma cultura muito machista no escritório, uma competitividade exagerada e muita falta de consideração pelos colaboradores.

Bom

Prós: Boa localização, Vale transporte, copa para almoçar e levar marmita, pessoas educadas e gentis, avaliações semestrais, clientes grandes é aprendizado

Contras: Sem vale refeição para estagiários e advogados, sem convênio médico para estagiários, muito serviço de fórum, muitos casos para cuidar o que deixa todos com muito serviço acumulado

objetiva

Advogado Júnior

Prós: Clima harmonioso, estrutura muito boa, refeitório no local, flexibilidade de horário, café oferecido no local, fácil acesso na comunicação com os sócios.

Contras: Muito trabalho, difícil crescimento verticalizado, sigilo na contratação de novos clientes, meritocracia não é respeitada para aumento de salário

Conselhos para presidência: Meritocracia para crescimento da carreria

Há pontos fracos e fortes

Advogado

Prós: É um bom escritório para aprender. O volume e a diversidade de matéria é um ponto forte. Há um grande aprendizado com a necessidade de organização e gerenciamento de prazos. O canal com o cliente, muita vezes, é bem próximo, o que auxilia no network.

Contras: O escritório não possui um plano de carreira claro. O critério para a aplicação de bônus e promoção são subjetivos. Não investem no profissional, os planos de subsídios de curso são escassos. Não há valorizam o profissional.

Bom, mas precisa rever o salário

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é bem leve. As pessoas são solícitas. Não são workaholic, não há volume excessivo de trabalho. Não há pressão ou hostilidade. O ambiente é realmente muito gostoso de trabalhar.

Contras: Falta um pouco de senso em relação ao salário e benefícios. O salário é extremamente abaixo da média e não há benefícios. Pagam o Vale Transpote/estacionamento e tem plano de saúde por coparticipação. Mas fora isso não pagam OAB, bônus para jr nao existe, vale refeição não tem, auxilio para estudar, nada! Isso realmente é um gás para trabalhar e ta faltando.

Bom lugar para ganhar experiência

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Escritório renomado com advogados renomados e clientes importantes. Plano de carreira consolidado, plano de saúde. MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Contras: Ambiente competitivo e baixa qualidade de vida.

Estou satisfeito com o meu trabalho

Advogado Júnior I

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, a estrutura do escritório é organizada e funcional e o escritório tem bom reconhecimento no mercado. Os benefícios oferecidos são satisfatórios.

Contras: Eu acho que a remuneração equivale a média do mercado, porém os plano de carreira poderia ser mais claro e poderia haver remuneração variável

Bom

Prós: Ambiente agradável, pessoas educadas, horário flexível, advogados e sócios acessíveis, bolsa auxílio de acordo com o ano da faculdade, plus na bolsa para quem tem carteira da OA-E e VT quanto necessário.

Contras: Não há VR, local para refeição pequeno, plano de carreira incerto, não pagam mensalidade da OAB-E, não há plano de saúde e trabalha-se em emenda de feriado.

Ótima oportunidade

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: O ambiente de trabalho era muito bom e a disponibilidade dos sócios para debater casos também. Prazos adequados e tarefas internas possíveis de serem cumpridas.

Contras: O plano de bônus era muito subjetivo o que permitia que vários colegas que atingiam as metas objetivas perdessem bônus. A região é de ruim acesso e saída.

Conselhos para presidência: Maleabilidade nos horários e bonus vinculado apenas a critérios objetivos.

De Vivo, Whitaker e Castro Advogados