Como é trabalhar na De Vivo, Whitaker e Castro Advogados?

Via de mão unica

Advogado Associado

Prós: Bom ambiente; possui profissionais de extrema competência e profissionalismo. Boa infraestrutura. Escritório de notável reconhecimento e em plena ascensão no mercado

Contras: Pouca perspectiva de crescimento; bônus mentiroso; sistema de avaliação duvidoso (nunca sabe qual é a sua meta individual ou a meta do escritório).

Não recomendo

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O escritório (físico) é novo e muito bonito, o que é um ponto positivo. O salário não é ruim para a média de alguns escritórios do mesmo nível.

Contras: Grupos formados e nenhuma receptividade. Pessoas novas entram e ficam largadas sem qualquer tipo de orientação. Existe uma cultura muito machista no escritório, uma competitividade exagerada e muita falta de consideração pelos colaboradores.

Há pontos fracos e fortes

Advogado

Prós: É um bom escritório para aprender. O volume e a diversidade de matéria é um ponto forte. Há um grande aprendizado com a necessidade de organização e gerenciamento de prazos. O canal com o cliente, muita vezes, é bem próximo, o que auxilia no network.

Contras: O escritório não possui um plano de carreira claro. O critério para a aplicação de bônus e promoção são subjetivos. Não investem no profissional, os planos de subsídios de curso são escassos. Não há valorizam o profissional.

Bom, mas precisa rever o salário

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é bem leve. As pessoas são solícitas. Não são workaholic, não há volume excessivo de trabalho. Não há pressão ou hostilidade. O ambiente é realmente muito gostoso de trabalhar.

Contras: Falta um pouco de senso em relação ao salário e benefícios. O salário é extremamente abaixo da média e não há benefícios. Pagam o Vale Transpote/estacionamento e tem plano de saúde por coparticipação. Mas fora isso não pagam OAB, bônus para jr nao existe, vale refeição não tem, auxilio para estudar, nada! Isso realmente é um gás para trabalhar e ta faltando.

Bom lugar para ganhar experiência

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Escritório renomado com advogados renomados e clientes importantes. Plano de carreira consolidado, plano de saúde. MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Contras: Ambiente competitivo e baixa qualidade de vida.

Uma boa experiência profissional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Boa localização comercial. Bom ambiente de trabalho. Superiores acessíveis e atenciosos. Possibilidade de efetivação após o período de estágio.

Contras: Não vejo pontos negativos, apenas me desliguei do escritório após cumprir um periodo de estágio juridico obrigatório exigido pela faculdade de direito.

Reconhecimento profissional e planos de carreira.

Advogado Júnior

Prós: Possui benefícios (vale transporte, seguro de vida e plano de saúde. Contribuição para o INSS. Plano de carreira. Bônus de produtividade. Recompensa por novos clientes. Liderança e feedback.

Contras: Ausência de registro CLT. Falta de todos benefícios trabalhistas. Ausência de vale alimentação. Ausência de copa/refeitório.

Conselhos para presidência: Vale alimentação. Maior feedback para os associados. Melhores bônus por produtividade. Divisão real de dividendos (não salário fixo, somente).

Um bom escritorio para começar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Alto nível técnico da equipe de profissionais.

Contras: Seria indicado uma melhoria nos benefícios dos estagiários.

Escritório excelente.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Advogados e pessoal do Administrativo do escritório são muito legais, o escritório tem uma boa estrutura, ótima localização e muitos benefícios como incentivos aos estudos.

Contras: Os equipamentos e sistemas (softwares) internos não ajudam muito e por uma questão de segurança, há uma demanda enorme de solicitações para o T.I., mas o escritório paga bem.

De Vivo, Whitaker e Castro Advogados