Como é trabalhar na De Vivo, Whitaker e Castro Advogados?

Escritório bem legal

Prós: Ambiente de trabalho leve, 6 h de expediente, estacionamento incluído, bom para aprender, bolo todo mês, localizacao boa, equipe estruturada

Contras: sem vale refeição e vale transporte, salários na média mas poderiam ser mais altos, sem muito plano de crescimento, muita diligencia em forum em algumas areas

Muitas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional

Prós: Muitas oportunidades e com possibilidades de desenvolvimento e crescimento profissional, sempre teve ótimo ambiente de trabalho. O escritorio conta com excelentes instalacoes e profissionais de ponta.

Contras: Muito trabalho e nos ultimos anos o crescimento do escritorio estagnou um pouco, talvez a visao a longo prazo nao foi adequada perdendo algums bons profissionais no seu caminho

Conselhos para presidência: Pensar a longo prazo

Escritório excelente.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Advogados e pessoal do Administrativo do escritório são muito legais, o escritório tem uma boa estrutura, ótima localização e muitos benefícios como incentivos aos estudos.

Contras: Os equipamentos e sistemas (softwares) internos não ajudam muito e por uma questão de segurança, há uma demanda enorme de solicitações para o T.I., mas o escritório paga bem.

Espírito Empreendedor.

Prós: A possibilidade de fazer a sua história pela liberdade que o escritório dá. O escritório tem um perfil empreendedor. Tem um ambiente tranquilo e dependendo da área, você consegue um bom lifestyle.

Contras: As vezes parece não ser tão meritocrático e o salário não é top de linha do mercado. Falta de uma visão estratégica a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Conselhos para presidência: Ser mais meritocrático.

Estou satisfeito com o meu trabalho

Advogado Júnior I

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, a estrutura do escritório é organizada e funcional e o escritório tem bom reconhecimento no mercado. Os benefícios oferecidos são satisfatórios.

Contras: Eu acho que a remuneração equivale a média do mercado, porém os plano de carreira poderia ser mais claro e poderia haver remuneração variável

Bom

Prós: Ambiente agradável, pessoas educadas, horário flexível, advogados e sócios acessíveis, bolsa auxílio de acordo com o ano da faculdade, plus na bolsa para quem tem carteira da OA-E e VT quanto necessário.

Contras: Não há VR, local para refeição pequeno, plano de carreira incerto, não pagam mensalidade da OAB-E, não há plano de saúde e trabalha-se em emenda de feriado.

Ótima oportunidade

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: O ambiente de trabalho era muito bom e a disponibilidade dos sócios para debater casos também. Prazos adequados e tarefas internas possíveis de serem cumpridas.

Contras: O plano de bônus era muito subjetivo o que permitia que vários colegas que atingiam as metas objetivas perdessem bônus. A região é de ruim acesso e saída.

Conselhos para presidência: Maleabilidade nos horários e bonus vinculado apenas a critérios objetivos.

Uma boa experiência profissional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Boa localização comercial. Bom ambiente de trabalho. Superiores acessíveis e atenciosos. Possibilidade de efetivação após o período de estágio.

Contras: Não vejo pontos negativos, apenas me desliguei do escritório após cumprir um periodo de estágio juridico obrigatório exigido pela faculdade de direito.

Reconhecimento profissional e planos de carreira.

Advogado Júnior

Prós: Possui benefícios (vale transporte, seguro de vida e plano de saúde. Contribuição para o INSS. Plano de carreira. Bônus de produtividade. Recompensa por novos clientes. Liderança e feedback.

Contras: Ausência de registro CLT. Falta de todos benefícios trabalhistas. Ausência de vale alimentação. Ausência de copa/refeitório.

Conselhos para presidência: Vale alimentação. Maior feedback para os associados. Melhores bônus por produtividade. Divisão real de dividendos (não salário fixo, somente).

Um bom escritorio para começar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Alto nível técnico da equipe de profissionais.

Contras: Seria indicado uma melhoria nos benefícios dos estagiários.

De Vivo, Whitaker e Castro Advogados