Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na DBServer?

75 postagens (34 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    2.71
  • Oportunidade de carreira
    2.76
  • Cultura da empresa
    3.71
  • Qualidade de vida
    3.65

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Boa empresa para pegar experiência, mas não para carreira.

    Analista de Testes de Software I

    Porto Alegre, RS


    Prós: Relacionamento muito bom com os diretores. Empresa aberta para sugestões e prontas para te ouvir. É uma empresa boa para pegar experiência, claro que depende do cliente ao qual está alocado. Constantes treinamentos e qualificação de mão de obra.

    Contras: Não há um plano de carreira forte e claro. Salários e benefícios deixam a desejar. Dependendo do cliente, o contato com a gerência é um pouco distante, restrito a feedbacks a cada 6 meses.

    Conselhos para presidência: Um feedback mais claro do trabalho dos gerentes de cada cliente (Dell, sicredi, etc.). Adquirir o feedback dos gerentes, através de reuniões/questionários com os clientes e os DBServantes. Tentar contemplar todo o salário na carteira, conpletando o resto com poucos benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa séria

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa séria e focada no negócio, diretores próximos aos funcionários, conhecem todo mundo que trabalha na empresa e o que fazem.

    Contras: O clima da empresa é ruim, parece haver uma disputa entre as áreas, as pessoas não se dão bem. A área de RH é distante dos funcionários, gerando clima tenso quando aparecem. Não há controle de ponto e horas, as pessoas não recebem as horas extras.

    Conselhos para presidência: Continuem informais e próximos aos funcionários, vocês são a alma da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Gosto muito de trabalhar aqui

    Analista de Testes

    Porto Alegre, RS


    Prós: A forma como tratam os funcionários, te tratam como um ser humano e não como um recurso

    Contras: Não possuir a política de cargos e salários

    Conselhos para presidência: Criar a política de cargos e salários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Avaliação

    Analista de Sistemas Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Equipe técnica profissional, pagamento em dia

    Contras: RH Ineficiente, comunicação deficitária, burocrática

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresa boa de se trabalhar, projetos variam as experiências.

    Testador de Software

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa boa de se trabalhar, visa a área de outsourcing e faz isso de uma boa maneira, vários projetos bons de trabalhar e se aperfeiçoar. Ambiente agradável.

    Contras: Não possui plano de carreira, acompanhamento com os funcionários não ocorre pelo menos no projeto que atuo.

    Conselhos para presidência: Fazer com que as horas de trabalho se tornem 8 diárias e não 8h e 30 minutos ou 8h e 48 minutos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Satisfeito

    Desenvolvedor II

    Porto Alegre, RS


    Prós: Cultura,, Interação, Compartilhamento de conhecimento.

    Contras: Não tenho pontos negativos ainda para mencionar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    ótima empresa

    Analista de Testes

    Porto Alegre, RS


    Prós: É uma empresa bem legal, ambiente bacana, pessoas legais.. Quanto mais antigo o funcionário, mais respeitado em termos de opiniões. Diretores são bem legais, e simpáticos com os funcionários... Ótimo ambiente de trabalho, problemas profissionais entre pessoas são resolvidos rapidamente. Não há hierarquia que impeçam os funcionários de exporem suas idéias.. Todos são importantes e a empresa gosta de ouvir idéias.. Não demitem funcionários por qualquer motivo, se não deu certo em um cliente, colocam em outro.. Suas vontades são respeitadas..

    Contras: Reconhecimento demorado em questão de aumentos. As pessoas aumentam os cargos e a recompensa por isso demora muito. Falta de opções para algumas lideranças, pessoas sem nenhuma vocação lideram, mas a empresa trabalha em cima dessas pessoas para que melhorem com o tempo.. O que acaba sendo legal..

    Conselhos para presidência: Reconhecer os funcionários mais antigos que aumentaram seus cargos e responsabilidades, após um tempo exercendo isso, o salário também deve acompanhar, ainda mais tendo aumento de lucro para a empresa, com a participação deste funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa Empresa

    Funcionário


    Prós: Boa empresa para se começar e excelente ambiente de trabalho

    Contras: Até o momento nenhum ponto negativo para mim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    empresa boa para trabalhar

    Analista de Testes Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa com cultura interessante, funcionários dedicados e solícitos, colegas muito legais, bons treinamentos, festas de final de ano muito animadas...

    Contras: Possibilidade de alocação em cliente distante independente da vontade do funcionário, não tem preferência de divulgação de vagas internas, pouca chance de crescimento ou promoção

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa muito boa de se trabalhar

    Funcionário


    Prós: Dentro da dbserver é muito bom de se trabalhar, o ambiente é maravilhoso e confortável. Existe também uma preocupação com o lado humano e os donos da empresa são muito sensíveis a cada integrante da empresa.

    Contras: A empresa poderia se preocupar mais com o plano de carreira. Assim os salários seriam justos, evitando que alguns pontos não tão justos resolvam essa questão.

    Conselhos para presidência: Melhoria em planos de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

DBServer

Descrição:Desde 1992 desenvolvendo soluções orientadas a resultados.
Localizada no TECNOPUC (Parque Tecnológico da PUCRS, em Porto Alegre) e com filial em Caxias do Sul, a DBServer atua desde 1992 em projetos de desenvolvimento e testes de software corporativo, consultoria em melhoria de processos de software e outsourcing, especializados para segmentos como varejo, finanças, saúde, TICs e governo. Sua equipe trabalha de forma colaborativa para garantir a entrega de soluções que atendam as expectativas de seus clientes, com qualidade e previsibilidade de prazos e custos. Para atingir tais objetivos, a empresa tem uma cultura centrada nas pessoas, acredita na utilização de metodologias ágeis e fomenta a capacitação e certificação de seus profissionais. A empresa atende clientes como Banrisul, Cia. de Petróleo Ipiranga, Cia. Zaffari, Dell, Lojas Renner, Randon, Sicredi, Unicred, entre outros. A especialização tecnológica e a qualidade de seus serviços proporcionaram à DBServer experiências de alcance internacional, atendendo projetos no exterior, em clientes como Dell, HP R&D e Tlantic/Sonae.

Site

RH: quer atrair bons talentos?