Como é trabalhar na DBServer?

Boa empresa para pegar experiência, mas não para carreira.

Analista de Testes de Software I

Porto Alegre, RS

Prós: Relacionamento muito bom com os diretores. Empresa aberta para sugestões e prontas para te ouvir. É uma empresa boa para pegar experiência, claro que depende do cliente ao qual está alocado. Constantes treinamentos e qualificação de mão de obra.

Contras: Não há um plano de carreira forte e claro. Salários e benefícios deixam a desejar. Dependendo do cliente, o contato com a gerência é um pouco distante, restrito a feedbacks a cada 6 meses.

Conselhos para presidência: Um feedback mais claro do trabalho dos gerentes de cada cliente (Dell, sicredi, etc.). Adquirir o feedback dos gerentes, através de reuniões/questionários com os clientes e os DBServantes. Tentar contemplar todo o salário na carteira, conpletando o resto com poucos benefícios.

Empresa séria

Ex-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa séria e focada no negócio, diretores próximos aos funcionários, conhecem todo mundo que trabalha na empresa e o que fazem.

Contras: O clima da empresa é ruim, parece haver uma disputa entre as áreas, as pessoas não se dão bem. A área de RH é distante dos funcionários, gerando clima tenso quando aparecem. Não há controle de ponto e horas, as pessoas não recebem as horas extras.

Conselhos para presidência: Continuem informais e próximos aos funcionários, vocês são a alma da empresa.

Gosto muito de trabalhar aqui

Analista de Testes

Porto Alegre, RS

Prós: A forma como tratam os funcionários, te tratam como um ser humano e não como um recurso

Contras: Não possuir a política de cargos e salários

Conselhos para presidência: Criar a política de cargos e salários

Avaliação

Analista de Sistemas Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Equipe técnica profissional, pagamento em dia

Contras: RH Ineficiente, comunicação deficitária, burocrática

Falta de reconhecimento e valorização por quem trabalha, foco no puxa-saquismo!

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa está em uma boa localização na cidade, dentro de um polo tecnológico. Está em crescimento e tem grandes clientes, o que facilita o aprendizado.

Contras: Deixa a desejar em processos internos, promoções de funcionários e etc. Paga o salário conforme a cara da pessoa e se for indicação, nem faz prova para entrar e os salários são mais altos, bem como os benefícios e regalias. Não tem padronização ou piso salarial. Quem tem faculdade, pós e certificação ganha menos de quem não tem mais que o ensino médio. Não há valorização por estudos e competências, mas pelo puxa-saquismo. Pessoas em cargos de liderança totalmente despreparados e nada imparciais.

Empresa boa de se trabalhar, projetos variam as experiências.

Testador de Software

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa boa de se trabalhar, visa a área de outsourcing e faz isso de uma boa maneira, vários projetos bons de trabalhar e se aperfeiçoar. Ambiente agradável.

Contras: Não possui plano de carreira, acompanhamento com os funcionários não ocorre pelo menos no projeto que atuo.

Conselhos para presidência: Fazer com que as horas de trabalho se tornem 8 diárias e não 8h e 30 minutos ou 8h e 48 minutos.

Satisfeito

Desenvolvedor II

Porto Alegre, RS

Prós: Cultura,, Interação, Compartilhamento de conhecimento.

Contras: Não tenho pontos negativos ainda para mencionar.

Recomendo pra jovens em início de carreira

Analista de Testes Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente é bom. Tem bastante diálogo com os diretores/gestores. Dificilmente demitem alguem. Localização é boa. Entendem quando o funcionário tem algum problema pessoal.

Contras: Não existe plano de carreira. Pra ter reajuste salarial somente pedindo pra sair, pois aí tentam te segurar. Não tem PLR. Os líderes de equipe são fracos. Descontam bastante de VR e Plano de saúde.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os bons profissionais, pois esperam os mesmos irem embora pra tentar uma valorização salarial.

Boa empresa para se desenvolver profissionalemente

Analista de Testes Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente amigável e leve; Flexibilidade de horários; Localização do escritório; Gestores atenciosos; Grandes projetos / clientes; Oportunidades de desenvolvimento profissional.

Contras: Carece de um plano de carreira; Necessita de uma revisão na remuneração e nos cargos; Apesar da flexibilidade de horários, falta a possibilidade de home-office.

Conselhos para presidência: Estruturar cargos e salários e pensar na possibilidade de home-office.

empresa boa para trabalhar

Analista de Testes Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com cultura interessante, funcionários dedicados e solícitos, colegas muito legais, bons treinamentos, festas de final de ano muito animadas...

Contras: Possibilidade de alocação em cliente distante independente da vontade do funcionário, não tem preferência de divulgação de vagas internas, pouca chance de crescimento ou promoção

DBServer

Descrição:Desde 1992 desenvolvendo soluções orientadas a resultados.
Localizada no TECNOPUC (Parque Tecnológico da PUCRS, em Porto Alegre) e com filial em Caxias do Sul, a DBServer atua desde 1992 em projetos de desenvolvimento e testes de software corporativo, consultoria em melhoria de processos de software e outsourcing, especializados para segmentos como varejo, finanças, saúde, TICs e governo. Sua equipe trabalha de forma colaborativa para garantir a entrega de soluções que atendam as expectativas de seus clientes, com qualidade e previsibilidade de prazos e custos. Para atingir tais objetivos, a empresa tem uma cultura centrada nas pessoas, acredita na utilização de metodologias ágeis e fomenta a capacitação e certificação de seus profissionais. A empresa atende clientes como Banrisul, Cia. de Petróleo Ipiranga, Cia. Zaffari, Dell, Lojas Renner, Randon, Sicredi, Unicred, entre outros. A especialização tecnológica e a qualidade de seus serviços proporcionaram à DBServer experiências de alcance internacional, atendendo projetos no exterior, em clientes como Dell, HP R&D e Tlantic/Sonae.