Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na DBServer?

102 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    3.05
  • Oportunidade de carreira
    3.11
  • Cultura da empresa
    3.97
  • Qualidade de vida
    4.03

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Empresa de Outsourcing

    Funcionário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Pagamento de salário e benefícios em dia. A empresa estimula a troca de conhecimento entre os funcionários. Organiza grupo de estudos de inglês.

    Contras: Não há perspectiva de crescimento, não há aumento de salário. O cliente é quem define as regras e aprova férias e folgas. Há o acompanhamento do desempenho no entanto não gera benefício para o funcionário como um aumento de salário ou ajuda de custo para certificações.

    Conselhos para presidência: Pontos a melhorar: criar plano de carreira, plano para aumento de salários e incentivo a certificação e aprimoramento professional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Falta de reconhecimento e valorização por quem trabalha, foco no puxa-saquismo!

    Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa está em uma boa localização na cidade, dentro de um polo tecnológico. Está em crescimento e tem grandes clientes, o que facilita o aprendizado.

    Contras: Deixa a desejar em processos internos, promoções de funcionários e etc. Paga o salário conforme a cara da pessoa e se for indicação, nem faz prova para entrar e os salários são mais altos, bem como os benefícios e regalias. Não tem padronização ou piso salarial. Quem tem faculdade, pós e certificação ganha menos de quem não tem mais que o ensino médio. Não há valorização por estudos e competências, mas pelo puxa-saquismo. Pessoas em cargos de liderança totalmente despreparados e nada imparciais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Empresa boa para conquistar experiência

    Analista de Testes

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa da oportunidades, é boa para ganhar experiência na carreira e conquistar network com outras empresas. Bom ambiente para quem atua nas dependências da empresa.

    Contras: Não tem plano de carreira focado para os profissionais. Se a atuação é no cliente, o acompanhamento dos gestores não é bem feito, o funcionário se sente abandonado e esquecido em alguns momentos.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários. Criar plano de carreira que contém cargos definidos (Jr, Pleno é sênior por exemplo)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Para quem está começando, OK ....

    Desenvolvedor de Software

    Porto Alegre, RS


    Prós: Boa empresa pra quem está começando, um bom lugar para quem não tem experiencia conseguir ingressar no mercado, horário flexível e boa localização.

    Contras: Salario bem abaixo do mercado, para quem esta começando é só o tempo de usar de escada e tentar uma oportunidade melhor, a empresa tem grande rotatividade e perde funcionários para qualquer outro lugar.

    Conselhos para presidência: Valorizar o profissional, criar uma cultura própia e não largar o funcionar no cliente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Olhem mais para seus funcionários

    Testador de Software

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa com aprendizado interessante. Acolhe bem quem está começando na carreira. Possibilidade de trocar de projeto entre os vários clientes que a empresa tem. Ambiente tranquilo

    Contras: Salários. Sempre tendem a pagar o Piso da função. Não valorizam quem escolhe fazer "carreira" dentro da empresa. Feedback apenas do lado do cliente é o que conta. Não há plano de carreira e nem nivelamento interno, gerando vários funcionários na mesma função tendo discrepância gigante de salários. Enrolam com promoções. A empresa faz parcerias com várias empresas e você não fica sabendo, essas parcerias impedem de uma possível troca de emprego para essas outras empresas. Acabamos ficando preso aqui.

    Conselhos para presidência: Primeiro comecem a levar em conta as avaliações aqui ditas, já que não o fazem dentro da empresa como deveriam. Segundo forcem o RH a elaborar um plano de carreira urgentemente. Esse é um dos principais motivos da alta rotatividade da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Falta de preocupação com o Funcionário

    Testador de Software

    Porto Alegre, RS


    Prós: É uma empresa ótima para quem está começando no mundo da Tecnologia da Informação. Tem diversas oportunidades e o fato de trabalhar com Clientes externos possibilita a rotatividade em diversos modelos de negócio.

    Contras: Alguns projetos são mais privilegiados que outros. Existem clientes que tem um acompanhamento interno forte e bem presente, alguém que vai te avaliar e te dar um suporte de carreira e talvez te ajude a crescer. Porém tem outros que você fica abandonado, dependendo da boa "vontade" do Feedback do cliente. E outro fator 'extremamente' negativo, falta de equilíbrio salarial em mesmo cargo e função, essa área é uma bagunça dentro da empresa, mas isso é apenas o reflexo da falta de plano de carreira. E é bem complicado arrumar lugar pra almoçar com o vale-refeição "compatível" da empresa.

    Conselhos para presidência: Deveriam colher feedback interno, não apenas de clientes e tentar uma proximidade entre pessoas de outros projetos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Pouco recomendada

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Empresa conhecida no mercado. Empresa bem localizada (tecnopuc) Diretores tem bons relacionamentos com o mercado

    Contras: Pouca possibilidade de crescimento. Salários baixos. Metodologias antiquadas de gestão e de desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Muito a aprender

    Testador de Software

    Porto Alegre, RS


    Prós: Benefícios, projetos com empresas internacionais, abertos para pessoas sem experiência na área.

    Contras: Falta de estrutura na sala, na rede, na administração de mantimentos, salário abaixo do mercado, pouco retorno.

    Conselhos para presidência: Um ambiente igual para todos os funcionários. Melhor remuneração. Melhor apoio por parte da administração.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa para se começar a carreira na TI, porem sem crescimento profissional

    Analista de Testes

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimo ambiente, saudável e equilibrado e empresa dificilmente demite algum funcionário sem justificativa plausível, liberdade de horários. é uma boa empresa

    Contras: A empresa não tem como objetivo o crescimento profissional de seus colaboradores, deixando para se auto desenvolverem e se tornando apenas numero para alocações em seus clientes

    Conselhos para presidência: Cuidar melhor das pessoas, afinal são elas que carregam a reputação da DB dentro de cada cliente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Recomendo pra jovens em início de carreira

    Analista de Testes Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente é bom. Tem bastante diálogo com os diretores/gestores. Dificilmente demitem alguem. Localização é boa. Entendem quando o funcionário tem algum problema pessoal.

    Contras: Não existe plano de carreira. Pra ter reajuste salarial somente pedindo pra sair, pois aí tentam te segurar. Não tem PLR. Os líderes de equipe são fracos. Descontam bastante de VR e Plano de saúde.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os bons profissionais, pois esperam os mesmos irem embora pra tentar uma valorização salarial.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

DBServer

Descrição:Desde 1992 desenvolvendo soluções orientadas a resultados.
Localizada no TECNOPUC (Parque Tecnológico da PUCRS, em Porto Alegre) e com filial em Caxias do Sul, a DBServer atua desde 1992 em projetos de desenvolvimento e testes de software corporativo, consultoria em melhoria de processos de software e outsourcing, especializados para segmentos como varejo, finanças, saúde, TICs e governo. Sua equipe trabalha de forma colaborativa para garantir a entrega de soluções que atendam as expectativas de seus clientes, com qualidade e previsibilidade de prazos e custos. Para atingir tais objetivos, a empresa tem uma cultura centrada nas pessoas, acredita na utilização de metodologias ágeis e fomenta a capacitação e certificação de seus profissionais. A empresa atende clientes como Banrisul, Cia. de Petróleo Ipiranga, Cia. Zaffari, Dell, Lojas Renner, Randon, Sicredi, Unicred, entre outros. A especialização tecnológica e a qualidade de seus serviços proporcionaram à DBServer experiências de alcance internacional, atendendo projetos no exterior, em clientes como Dell, HP R&D e Tlantic/Sonae.

Site

RH: quer atrair bons talentos?