Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na DBServer?

82 postagens (40 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.55
  • Remuneração e benefícios
    2.75
  • Oportunidade de carreira
    2.85
  • Cultura da empresa
    3.80
  • Qualidade de vida
    3.73

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Empresa boa para conquistar experiência

    Analista de Testes

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa da oportunidades, é boa para ganhar experiência na carreira e conquistar network com outras empresas. Bom ambiente para quem atua nas dependências da empresa.

    Contras: Não tem plano de carreira focado para os profissionais. Se a atuação é no cliente, o acompanhamento dos gestores não é bem feito, o funcionário se sente abandonado e esquecido em alguns momentos.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários. Criar plano de carreira que contém cargos definidos (Jr, Pleno é sênior por exemplo)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Para quem está começando, OK ....

    Desenvolvedor de Software

    Porto Alegre, RS


    Prós: Boa empresa pra quem está começando, um bom lugar para quem não tem experiencia conseguir ingressar no mercado, horário flexível e boa localização.

    Contras: Salario bem abaixo do mercado, para quem esta começando é só o tempo de usar de escada e tentar uma oportunidade melhor, a empresa tem grande rotatividade e perde funcionários para qualquer outro lugar.

    Conselhos para presidência: Valorizar o profissional, criar uma cultura própia e não largar o funcionar no cliente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Olhem mais para seus funcionários

    Testador de Software

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa com aprendizado interessante. Acolhe bem quem está começando na carreira. Possibilidade de trocar de projeto entre os vários clientes que a empresa tem. Ambiente tranquilo

    Contras: Salários. Sempre tendem a pagar o Piso da função. Não valorizam quem escolhe fazer "carreira" dentro da empresa. Feedback apenas do lado do cliente é o que conta. Não há plano de carreira e nem nivelamento interno, gerando vários funcionários na mesma função tendo discrepância gigante de salários. Enrolam com promoções. A empresa faz parcerias com várias empresas e você não fica sabendo, essas parcerias impedem de uma possível troca de emprego para essas outras empresas. Acabamos ficando preso aqui.

    Conselhos para presidência: Primeiro comecem a levar em conta as avaliações aqui ditas, já que não o fazem dentro da empresa como deveriam. Segundo forcem o RH a elaborar um plano de carreira urgentemente. Esse é um dos principais motivos da alta rotatividade da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Falta de preocupação com o Funcionário

    Testador de Software

    Porto Alegre, RS


    Prós: É uma empresa ótima para quem está começando no mundo da Tecnologia da Informação. Tem diversas oportunidades e o fato de trabalhar com Clientes externos possibilita a rotatividade em diversos modelos de negócio.

    Contras: Alguns projetos são mais privilegiados que outros. Existem clientes que tem um acompanhamento interno forte e bem presente, alguém que vai te avaliar e te dar um suporte de carreira e talvez te ajude a crescer. Porém tem outros que você fica abandonado, dependendo da boa "vontade" do Feedback do cliente. E outro fator 'extremamente' negativo, falta de equilíbrio salarial em mesmo cargo e função, essa área é uma bagunça dentro da empresa, mas isso é apenas o reflexo da falta de plano de carreira. E é bem complicado arrumar lugar pra almoçar com o vale-refeição "compatível" da empresa.

    Conselhos para presidência: Deveriam colher feedback interno, não apenas de clientes e tentar uma proximidade entre pessoas de outros projetos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Pouco recomendada

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Empresa conhecida no mercado. Empresa bem localizada (tecnopuc) Diretores tem bons relacionamentos com o mercado

    Contras: Pouca possibilidade de crescimento. Salários baixos. Metodologias antiquadas de gestão e de desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Muito a aprender

    Testador de Software

    Porto Alegre, RS


    Prós: Benefícios, projetos com empresas internacionais, abertos para pessoas sem experiência na área.

    Contras: Falta de estrutura na sala, na rede, na administração de mantimentos, salário abaixo do mercado, pouco retorno.

    Conselhos para presidência: Um ambiente igual para todos os funcionários. Melhor remuneração. Melhor apoio por parte da administração.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Agradável, se não falarmos em salário!

    Analista de Testes

    Porto Alegre, RS


    Prós: Fácil acesso aos gestores, sócios gerentes e etc... Ambiente agradável com colegas. Manutenção das equipes com fim dos projetos. Promove treinamentos constantes para quem quer/busca um aprendizado e/ou aumento de conhecimento.

    Contras: Diferença salarial entre pessoas da mesma função, falta um plano de cargos e salários. Descontos dos benefícios muito altos, comparando com outras empresas da área. Dificuldade em conseguir aumentos salariais!

    Conselhos para presidência: Inserir um plano de carreira e salários!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Só valoriza funcionário quando pede demissão

    Testador de Software Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: Para quem vive nos ambientes da empresa é muito bom, ambiente saudável e equilibrado possui a preocupação de realocar o funcionário em outro projeto, caso o projeto atual acabe, tem uma certa flexibilidade de horário. Não permite Home-office.

    Contras: Não possui plano de carreira, e os salários são abaixo do mercado, há uma disparidade salarial entre funcionários com a mesma função, os gestores não passam um feedback claro, tem que ficar implorando por feedback, valorização profissional e equiparação salarial. Mas pra que isso possa acontecer o mais fácil é sair da empresa trabalhar um mês que seja em outra empresa e retornar ganhando o dobro do que se ganhava enquanto funcionário. Ou seja valorização nenhuma do funcionário enquanto na empresa. Conselho para quem entrar: negocie muito bem o seu salário antes de entrar, pq depois ficará congelado por um bom tempo em questão salarial e profissional. Sempre dão adiantamento de dissídio como aumento salarial, e "Beneplus" como se fosse algo grandioso.

    Conselhos para presidência: Elaboração de planos de carreira claros e definidos, melhor acompanhamento do funcionário contratado, Marketing falho. Perdem grandes profissionais, pois não há possibilidade de criar raízes na empresa por falta de visibilidade e valorização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Zen: Exige pouco, recompensa pouco.

    Desenvolvedor Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Um ambiente amigável, com colegas amistosos; Não faz tanta pressão sobre os funcionários e uma variedade grande de projetos para se trabalhar; Permite uma mínima flexibilização de horário; A localização é vantajosa aos que buscam networking.

    Contras: Não permite home office, salvo pontuais exceções de acordo com seu projeto; O ambiente coletivo não possui nenhum atrativo de entretenimento para aliviar o stress; Paga pouco comparado com a média das empresas com as quais compete; Aplica muito pouco as metodologias ágeis que tanto prega.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Cultura de troca de conhecimento em crescimento

    Desenvolvedor Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: O ambiente é bem agradável, muitos gestores são bem tranquilos e compreensivos. Nos projetos que participei, percebi uma cultura por parte da empresa por sempre tentar melhorar os processos. A empresa está desenvolvendo uma cultura de troca de conhecimento, palestras e eventos internos.

    Contras: Falta de flexibilidade de horários. Não existe um plano de carreira, para conseguir crescer, muitas vezes, é só quando há uma proposta de outra empresa. O salário está um pouco abaixo da média. Poderia ter dar mais oportunidades de realocação interna.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

DBServer

Descrição:Desde 1992 desenvolvendo soluções orientadas a resultados.
Localizada no TECNOPUC (Parque Tecnológico da PUCRS, em Porto Alegre) e com filial em Caxias do Sul, a DBServer atua desde 1992 em projetos de desenvolvimento e testes de software corporativo, consultoria em melhoria de processos de software e outsourcing, especializados para segmentos como varejo, finanças, saúde, TICs e governo. Sua equipe trabalha de forma colaborativa para garantir a entrega de soluções que atendam as expectativas de seus clientes, com qualidade e previsibilidade de prazos e custos. Para atingir tais objetivos, a empresa tem uma cultura centrada nas pessoas, acredita na utilização de metodologias ágeis e fomenta a capacitação e certificação de seus profissionais. A empresa atende clientes como Banrisul, Cia. de Petróleo Ipiranga, Cia. Zaffari, Dell, Lojas Renner, Randon, Sicredi, Unicred, entre outros. A especialização tecnológica e a qualidade de seus serviços proporcionaram à DBServer experiências de alcance internacional, atendendo projetos no exterior, em clientes como Dell, HP R&D e Tlantic/Sonae.

Site

RH: quer atrair bons talentos?