Como é trabalhar na DBServer?

Boa empresa para se desenvolver profissionalemente

Analista de Testes Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente amigável e leve; Flexibilidade de horários; Localização do escritório; Gestores atenciosos; Grandes projetos / clientes; Oportunidades de desenvolvimento profissional.

Contras: Carece de um plano de carreira; Necessita de uma revisão na remuneração e nos cargos; Apesar da flexibilidade de horários, falta a possibilidade de home-office.

Conselhos para presidência: Estruturar cargos e salários e pensar na possibilidade de home-office.

Ótima empresa para se trabalhar

Gerente de Projetos (GP)

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa que valoriza seus colaboradores, encoraja o desenvolvimento de lideranças e preza pela retenção de talentos. Possui ótimas instalações, boa localização e conta com equipes de apoio qualificadas.

Contras: Empresa em franca expansão, o que eventualmente cria uma certa dificuldade com alguns processos internos, planejamento de carreiras e autonomia para algumas tomadas de decisão.

Excelente

Analista de Testes

Prós: Cultura de Desenvolvimento profisional, ambiente agradável, gerentes educados e preocupados com as expectativas dos funcionários. Bom equilibrio entre vida pessoal e profissional.

Contras: Plano de Carreira ainda em fase de definição. Existem pontos que ainda precisam ser melhor definidos, mas mesmo assim a gestão se mostra preocupada com essas questões e está buscando a definição deste plano.

Analista de Testes Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: É uma empresa que reconhece o trabalho do funcionário, acolhe bastante variedade de pessoas (estilos, comportamento pessoal), se preocupa com o funcionário, dentro do possível.

Contras: A gestão tem um papel um pouco fraco no cotidiano do funcionário, e isso por um lado é bom, que dá bastante liberdade pro funcionário mas por outro é ruim que às vezes precisamos e não somos correspondidos, mas não é sempre.

Conselhos para presidência: Uma rede social interna da empresa, como se fosse um fórum, onde todos podem dar ideias sobre todos tipos de assuntos referentes a empresa

Boa empresa para ter uma carreira estável.

Analista de Testes Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: - Empresa preocupada em agradar com presentes em datas comemorativas. - Mantém sempre que possível a realocação de projetos. - Disponibiliza ótimos benefícios

Contras: - Não possui programa de participação de lucros por resultados. - O plano de carreira ainda é um pouco desestruturado mas está em processo de melhorias.

Empresa Boa!

Desenvolvedor

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de inicio e aprendizagem. Mais projetos e possibilidade de troca de cargos e projetos. Oportunidade de projetos internos dos próprios colaboradores.

Contras: Mais possibilidade de crescimento. Ver a remuneração do mercado para comparar remunerações. Oportunizar aulas de inglês para os projetos que exigem.

Conselhos para presidência: Fazer mais pesquisas de clima.

Relacionamento

Auxiliar Administrativo II

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas, clima organizacional, chefia acessível, bom ambiente de trabalho.

Contras: falta um pouco de comunicação entre os setores, setores devem estar em alinhamento.

Empresa sensível e humana

Analista de Testes Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Uma empresa excepcionalmente humana, que procura sempre apoiar seus funcionários. É uma empresa "casa", na qual nos sentimos sempre acolhidos. Os pagamentos são feitos sempre de forma clara, honesta e no prazo. É possível conversar com todos os setores diretamente, é uma empresa muito aberta e acessível. Caso identifiquem algum problema que o funcionário tenha, mesmo que seja de ordem pessoal, encaminham um profissional do setor de RH/adm para resolver o problema com este funcionário. É uma empresa que tem valores corretos e aposta da humanização do trabalho para conquistar o sucesso. E vem dando resultado, pelo que notamos ao longo da história. A empresa procura sempre dar visibilidade das novidades, notícias e oportunidades assim que elas acontecem para os funcionários. Promove palestras, confraternizações, eventos e cursos. Estimula o desenvolvimento técnico e pessoal. A multiplicidade de clientes favorece para a existência constante de vagas e diversidade de experiências para os profissionais. É uma empresa à frente de seu tempo, sempre alinhada com as tendências de mercado, inclusive na área de gestão de pessoas. A licença maternidade é de 6 meses. Horas extras são pagas acima do convencionado. Acolhe todas as diversidades e defende cada profissional como importante e único na empresa. Promove e apoia trabalho voluntário, esportes, campanhas, o desenvolvimento do processo criativo e a criação de start-ups. O ambiente na sede da DB é tranquilo, aberto, despojado, como deve ser toda boa empresa de TI.

Contras: A gama de benefícios poderia ser maior e com menos descontos. O salário é compatível com demais empresas de mesmo porte, mas não há plano de carreira. Dependendo do cliente, o ambiente de trabalho pode ser um pouco hostil e não há possibilidade de se trabalhar na sede da DB.

Boa Empresa

Prós: Boa empresa para se começar e excelente ambiente de trabalho

Contras: Até o momento nenhum ponto negativo para mim.

Boa empresa para trabalhar

Prós: Bom ambiente de trabalho, possibilidade de trabalhar com pessoas capacitadas. Oportunidades e espaço são dadas às pessoas. Procura seguir Boas práticas e metodologias. Tem variedade de projetos e clientes.

Contras: A empresa precisa modernizar a forma de contratação de pessoas e incluir um plano de cargos e salários. Avaliações e feedback não são periódicos e também precisam ser modernizados.

DBServer

Descrição:Desde 1992 desenvolvendo soluções orientadas a resultados.
Localizada no TECNOPUC (Parque Tecnológico da PUCRS, em Porto Alegre) e com filial em Caxias do Sul, a DBServer atua desde 1992 em projetos de desenvolvimento e testes de software corporativo, consultoria em melhoria de processos de software e outsourcing, especializados para segmentos como varejo, finanças, saúde, TICs e governo. Sua equipe trabalha de forma colaborativa para garantir a entrega de soluções que atendam as expectativas de seus clientes, com qualidade e previsibilidade de prazos e custos. Para atingir tais objetivos, a empresa tem uma cultura centrada nas pessoas, acredita na utilização de metodologias ágeis e fomenta a capacitação e certificação de seus profissionais. A empresa atende clientes como Banrisul, Cia. de Petróleo Ipiranga, Cia. Zaffari, Dell, Lojas Renner, Randon, Sicredi, Unicred, entre outros. A especialização tecnológica e a qualidade de seus serviços proporcionaram à DBServer experiências de alcance internacional, atendendo projetos no exterior, em clientes como Dell, HP R&D e Tlantic/Sonae.