Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na DBServer?

81 postagens (40 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.58
  • Remuneração e benefícios
    2.75
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    3.80
  • Qualidade de vida
    3.73

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 23 dias

    Analista de Testes Júnior

    Porto Alegre, RS


    Prós: É uma empresa que reconhece o trabalho do funcionário, acolhe bastante variedade de pessoas (estilos, comportamento pessoal), se preocupa com o funcionário, dentro do possível.

    Contras: A gestão tem um papel um pouco fraco no cotidiano do funcionário, e isso por um lado é bom, que dá bastante liberdade pro funcionário mas por outro é ruim que às vezes precisamos e não somos correspondidos, mas não é sempre.

    Conselhos para presidência: Uma rede social interna da empresa, como se fosse um fórum, onde todos podem dar ideias sobre todos tipos de assuntos referentes a empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Boa empresa para ter uma carreira estável.

    Analista de Testes Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: - Empresa preocupada em agradar com presentes em datas comemorativas. - Mantém sempre que possível a realocação de projetos. - Disponibiliza ótimos benefícios

    Contras: - Não possui programa de participação de lucros por resultados. - O plano de carreira ainda é um pouco desestruturado mas está em processo de melhorias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Agradável, se não falarmos em salário!

    Analista de Testes

    Porto Alegre, RS


    Prós: Fácil acesso aos gestores, sócios gerentes e etc... Ambiente agradável com colegas. Manutenção das equipes com fim dos projetos. Promove treinamentos constantes para quem quer/busca um aprendizado e/ou aumento de conhecimento.

    Contras: Diferença salarial entre pessoas da mesma função, falta um plano de cargos e salários. Descontos dos benefícios muito altos, comparando com outras empresas da área. Dificuldade em conseguir aumentos salariais!

    Conselhos para presidência: Inserir um plano de carreira e salários!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Ótimo lugar para trabalhar!

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2011

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Todos criam um ambiente muito agradável para se trabalhar. Novas instalações são modernas e muito acolhedoras. Festas de final de ano são sempre muito boas.

    Contras: Como em todas as empresas, negociações salariais sempre são uma dor de cabeça. Não sei como está hoje em dia, mas antigamente, uma prática não muito interessante era "confundir" o reajuste por mérito com o reajuste da negociação sindical.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Só valoriza funcionário quando pede demissão

    Testador de Software Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: Para quem vive nos ambientes da empresa é muito bom, ambiente saudável e equilibrado possui a preocupação de realocar o funcionário em outro projeto, caso o projeto atual acabe, tem uma certa flexibilidade de horário. Não permite Home-office.

    Contras: Não possui plano de carreira, e os salários são abaixo do mercado, há uma disparidade salarial entre funcionários com a mesma função, os gestores não passam um feedback claro, tem que ficar implorando por feedback, valorização profissional e equiparação salarial. Mas pra que isso possa acontecer o mais fácil é sair da empresa trabalhar um mês que seja em outra empresa e retornar ganhando o dobro do que se ganhava enquanto funcionário. Ou seja valorização nenhuma do funcionário enquanto na empresa. Conselho para quem entrar: negocie muito bem o seu salário antes de entrar, pq depois ficará congelado por um bom tempo em questão salarial e profissional. Sempre dão adiantamento de dissídio como aumento salarial, e "Beneplus" como se fosse algo grandioso.

    Conselhos para presidência: Elaboração de planos de carreira claros e definidos, melhor acompanhamento do funcionário contratado, Marketing falho. Perdem grandes profissionais, pois não há possibilidade de criar raízes na empresa por falta de visibilidade e valorização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Zen: Exige pouco, recompensa pouco.

    Desenvolvedor Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Um ambiente amigável, com colegas amistosos; Não faz tanta pressão sobre os funcionários e uma variedade grande de projetos para se trabalhar; Permite uma mínima flexibilização de horário; A localização é vantajosa aos que buscam networking.

    Contras: Não permite home office, salvo pontuais exceções de acordo com seu projeto; O ambiente coletivo não possui nenhum atrativo de entretenimento para aliviar o stress; Paga pouco comparado com a média das empresas com as quais compete; Aplica muito pouco as metodologias ágeis que tanto prega.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa, mas ainda desestruturada...

    Funcionário

    Porto Alegre, RS


    Prós: O ambiente e as pessoas são legais, existe acesso fácil ao conhecimento e a gestão é acessível. Tem valores sólidos e sempre tentam realocar o time quando os projetos acabam.

    Contras: A questão salarial é complicada, não existe plano de cargos e salários, e a valorização da formação nem sempre é considerada. A negociação salarial é difícil...

    Conselhos para presidência: Investir em avaliações claras e justas, além de desenvolver plano de cargos e salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa para conquistar experiência

    Analista de Testes

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa da oportunidades, é boa para ganhar experiência na carreira e conquistar network com outras empresas. Bom ambiente para quem atua nas dependências da empresa.

    Contras: Não tem plano de carreira focado para os profissionais. Se a atuação é no cliente, o acompanhamento dos gestores não é bem feito, o funcionário se sente abandonado e esquecido em alguns momentos.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários. Criar plano de carreira que contém cargos definidos (Jr, Pleno é sênior por exemplo)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    uma boa empresa para passar um tempo, mas não fincar raizes

    Analista de Testes SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: bom local de trabalho, donos da empresa não são estrelas e gozam dos mesmos recursos dos funcionarios, horario de trabalho flexivel e caso não esteja gostando do projeto ao qual trabalha a empresa te da opção de troca de projeto.

    Contras: politica salarial não muito clara, muitos salarios diferentes para mesma função, além disso parte do salario é paga atraves de vale alimentação ou vale combustivel, inclusive almentos as vezes são dados apenas atraves desse beneficio

    Conselhos para presidência: implantação de uma politica salarial mais clara... é importante para o funcionario saber o que precisa fazer para crescer e quanto ganhara.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Cultura de troca de conhecimento em crescimento

    Desenvolvedor Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: O ambiente é bem agradável, muitos gestores são bem tranquilos e compreensivos. Nos projetos que participei, percebi uma cultura por parte da empresa por sempre tentar melhorar os processos. A empresa está desenvolvendo uma cultura de troca de conhecimento, palestras e eventos internos.

    Contras: Falta de flexibilidade de horários. Não existe um plano de carreira, para conseguir crescer, muitas vezes, é só quando há uma proposta de outra empresa. O salário está um pouco abaixo da média. Poderia ter dar mais oportunidades de realocação interna.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

DBServer

Descrição:Desde 1992 desenvolvendo soluções orientadas a resultados.
Localizada no TECNOPUC (Parque Tecnológico da PUCRS, em Porto Alegre) e com filial em Caxias do Sul, a DBServer atua desde 1992 em projetos de desenvolvimento e testes de software corporativo, consultoria em melhoria de processos de software e outsourcing, especializados para segmentos como varejo, finanças, saúde, TICs e governo. Sua equipe trabalha de forma colaborativa para garantir a entrega de soluções que atendam as expectativas de seus clientes, com qualidade e previsibilidade de prazos e custos. Para atingir tais objetivos, a empresa tem uma cultura centrada nas pessoas, acredita na utilização de metodologias ágeis e fomenta a capacitação e certificação de seus profissionais. A empresa atende clientes como Banrisul, Cia. de Petróleo Ipiranga, Cia. Zaffari, Dell, Lojas Renner, Randon, Sicredi, Unicred, entre outros. A especialização tecnológica e a qualidade de seus serviços proporcionaram à DBServer experiências de alcance internacional, atendendo projetos no exterior, em clientes como Dell, HP R&D e Tlantic/Sonae.

Site

RH: quer atrair bons talentos?