Como é trabalhar na DBServer?

Boa empresa, mas ainda desestruturada...

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente e as pessoas são legais, existe acesso fácil ao conhecimento e a gestão é acessível. Tem valores sólidos e sempre tentam realocar o time quando os projetos acabam.

Contras: A questão salarial é complicada, não existe plano de cargos e salários, e a valorização da formação nem sempre é considerada. A negociação salarial é difícil...

Conselhos para presidência: Investir em avaliações claras e justas, além de desenvolver plano de cargos e salários.

Empresa boa para conquistar experiência

Analista de Testes

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa da oportunidades, é boa para ganhar experiência na carreira e conquistar network com outras empresas. Bom ambiente para quem atua nas dependências da empresa.

Contras: Não tem plano de carreira focado para os profissionais. Se a atuação é no cliente, o acompanhamento dos gestores não é bem feito, o funcionário se sente abandonado e esquecido em alguns momentos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários. Criar plano de carreira que contém cargos definidos (Jr, Pleno é sênior por exemplo)

uma boa empresa para passar um tempo, mas não fincar raizes

Analista de Testes SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: bom local de trabalho, donos da empresa não são estrelas e gozam dos mesmos recursos dos funcionarios, horario de trabalho flexivel e caso não esteja gostando do projeto ao qual trabalha a empresa te da opção de troca de projeto.

Contras: politica salarial não muito clara, muitos salarios diferentes para mesma função, além disso parte do salario é paga atraves de vale alimentação ou vale combustivel, inclusive almentos as vezes são dados apenas atraves desse beneficio

Conselhos para presidência: implantação de uma politica salarial mais clara... é importante para o funcionario saber o que precisa fazer para crescer e quanto ganhara.

Cultura de troca de conhecimento em crescimento

Desenvolvedor Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente é bem agradável, muitos gestores são bem tranquilos e compreensivos. Nos projetos que participei, percebi uma cultura por parte da empresa por sempre tentar melhorar os processos. A empresa está desenvolvendo uma cultura de troca de conhecimento, palestras e eventos internos.

Contras: Falta de flexibilidade de horários. Não existe um plano de carreira, para conseguir crescer, muitas vezes, é só quando há uma proposta de outra empresa. O salário está um pouco abaixo da média. Poderia ter dar mais oportunidades de realocação interna.

Boa Empresa

Testador de Software Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa tem boa estrutura, para quem trabalha alocado no Tecnopuc tem o privilégio da localização. Horários flexíveis e treinamentos em diversas áreas são disponibilizados pela empresa.

Contras: Valor do vale alimentação é um pouco menor do que você vai gastar almoçando dentro da PUC mas a empresa fornece uma cozinha para os funcionários. Pontos negativos variam muito com o projeto, no meu é um saco conseguir promoção ou ajuste salarial, não valorizam muito o profissional até ele pedir para sair.

Conselhos para presidência: Melhorar os planos de carreira, não esperar para fornecer as promoções na hora em que o funcionário está pedindo demissão.

Excelente empresa para trabalhar!

Analista Desenvolvedor Java Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente ambiente de trabalho, infraestrutura e preocupação com seus colaboradores. Muitos treinamentos e capacitações internas. Pessoas que buscam inovação e qualidade nos produtos.

Contras: Divulgação dos treinamentos e capacitações não é tão efetiva. Por ser referência em Agile no mercado, falta consultoria nos projetos internos.

Para quem está começando, OK ....

Desenvolvedor de Software

Porto Alegre, RS

Prós: Boa empresa pra quem está começando, um bom lugar para quem não tem experiencia conseguir ingressar no mercado, horário flexível e boa localização.

Contras: Salario bem abaixo do mercado, para quem esta começando é só o tempo de usar de escada e tentar uma oportunidade melhor, a empresa tem grande rotatividade e perde funcionários para qualquer outro lugar.

Conselhos para presidência: Valorizar o profissional, criar uma cultura própia e não largar o funcionar no cliente

tenso

Analista de Automação

Porto Alegre, RS

Prós: os sócios da empresa são bem acessíveis. a empresa tem um sistema chamado academia para treinamentos antes de ir para outro projeto ou quando se está sem projeto

Contras: te colocam em empresas que pode ter uma equipe nao muito amistosa. o funcionario pode nao conhecer bem a cultura da dbserver quando o projeto é dentro do cliente.

Conselhos para presidência: ter uma flexibilidade dd horario. ter melhores beneficios e salarios

Boa no geral, mas difícil crescer.

Desenvolvedor

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho. Flexível. Boa sala de convivência e café. Bem localizada e com boa infraestrutura geral. Vários eventos na empresa.

Contras: Não possui plano de carreira bem definido. Difícil crescer internamente. Apesar dos eventos da empresa, falta divulgação interna para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Definir plano de carreira.

Empresa Reconhecida

Prós: Empresa reconhecida no mercado, clientes interessantes e de peso para o currículo, projetos desafiadores, ambiente legal e descontraído ... ...

Contras: Não é claro os objetivos dos gestores, grupinhos que parecem com mais benefícios que outros

DBServer

Descrição:Desde 1992 desenvolvendo soluções orientadas a resultados.
Localizada no TECNOPUC (Parque Tecnológico da PUCRS, em Porto Alegre) e com filial em Caxias do Sul, a DBServer atua desde 1992 em projetos de desenvolvimento e testes de software corporativo, consultoria em melhoria de processos de software e outsourcing, especializados para segmentos como varejo, finanças, saúde, TICs e governo. Sua equipe trabalha de forma colaborativa para garantir a entrega de soluções que atendam as expectativas de seus clientes, com qualidade e previsibilidade de prazos e custos. Para atingir tais objetivos, a empresa tem uma cultura centrada nas pessoas, acredita na utilização de metodologias ágeis e fomenta a capacitação e certificação de seus profissionais. A empresa atende clientes como Banrisul, Cia. de Petróleo Ipiranga, Cia. Zaffari, Dell, Lojas Renner, Randon, Sicredi, Unicred, entre outros. A especialização tecnológica e a qualidade de seus serviços proporcionaram à DBServer experiências de alcance internacional, atendendo projetos no exterior, em clientes como Dell, HP R&D e Tlantic/Sonae.