Como é trabalhar na DBC Company?

Excelente ambiente de trabalho

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, me sinto parte da empresa, a DBC Company é a melhor empresa que trabalhei. O clima da empresa é muito bom, as pessoas trabalham em equipe, os líderes e a diretoria estão sempre dispostos a ouvir e levam em consideração as ideias e sugestões. Elogiam quando o trabalho é bem feito e proporcionam o desenvolvimento profissional.

Contras: Trabalho aqui de forma tão tranquila e isso me faz uma pessoa feliz pessoal e profissionalmente, que mesmo os pontos a melhorar ficam em segundo plano. Como, por exemplo, a implementação de programa de participação nos resultados.

Empresa justa

Analista de Business Intelligence (BI)

Porto Alegre, RS

Prós: Honestidade é a marca dá empresa. Não mentiram em nada na contratação, tem sido uma ótima experiência trabalhar na DBC. A

Contras: Assim como todas consultorias do sul, deveriam trabalhar um valor mais alto na venda dos projetos e alocação de profissionais. Adaaaa mas es

Avaliação DBC

Analista de Business Intelligence (BI)

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho Ambiente propício para troca de experiências, muito bom para o crescimento profissional. Bons gestores

Contras: Dificuldade de adaptação decorrentes da função exercida, já que dependendo dos projetos podemos ficar trocando de ambiente de trabalho várias vezes no ano.

Flexibilidade e ambiente de trabalho para se sentir em casa!

Gerente de Projetos (GP)

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho, horário flexível, permite a escolha de benefícios conforme pontos disponíveis e fácil acesso à chefia.

Contras: GAPs de comunicação interna, feedbacks somente da chefia para os colaboradores da equipe e benefícios com cobrança de percentual de valor deduzido no salário.

Conselhos para presidência: Aconselho que seja adotado avaliação de desempenho 360º, ou seja, assim como os gestores avaliam os colaboradores, que os colaboradores pudessem também realizar avaliação de seus gestores diretos. Adotar o regime de jornada de trabalho para 40 horas semanais.

Qualidade de vida!!!

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, ambiente leve e descontraído, flexibilidade, autonomia, não existe pressão.

Contras: Ainda não identifiquei nenhum ponto negativo nesta empresa

Conselhos para presidência: Aproximar um pouco mais dos colaboradores

Ótima empresa, em crescente expansão e melhorias internas

Analista de Sistemas Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente, colegas, todos se ajudam, proximidade da direção com os funcionários, RH mais eficiente com metodologia Scrum, benefícios atraentes, salário de regular a ótimo, estabilidade, incentivos para estudos e certificações, flexibilidade dos horários, opção de CLT, PJ ou Cooperado.

Contras: Renegociação salarial não é fácil, somente mostrando um desempenho muito bom e conquistando o cliente. Por haver vários clientes e o funcionário ser um recurso DBC, ele pode a qualquer momento ser alocado noutro lugar de repente. Cada time com seu gerente, trabalha de uma forma diferente (as vezes num mesmo cliente), pois quem "dá o tom" é o gerente, e cada gerente tem uma postura diferente (as vezes boa as vezes ruim) em relação ao funcionário, regime de trabalho, ausência de feedbacks, etc. Falta uma gerência centralizadora no tocante às pessoas, nos projetos e clientes.

Conselhos para presidência: Seria bom uma gerência de pessoas nos projetos e clientes mais centralizada. De forma que todos os gerentes tenham uma só filosofia de trabalho e forma de lidar com as pessoas. A coordenação de qualidade deveria ser presente e fazer a diferença nesses aspectos, e não somente estar ouvindo as reuniões periódicas de Scrum.

Lugar bom para se trabalhar.

Desenvolvedor de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: A liberdade e tranquilidade nos projetos são pontos positivos. O ambiente é muito bom e colegas tranquilos e experientes, formam um lugar muito bom de se trabalhar.

Contras: Projetos são trabalhados de forma muito simplista, não abrangem todas as etapas de um desenvolvimento seguro. Muito focado na entrega rápida e pouco focado na garantia do resultado.

Bacana

Desenvolvedor de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: Pessoas sao legais e prestativas. Ambiente é bom. Exiate coleguismonentre os funcionários e integração com demais areas da empresa. Ambiente é bom

Contras: Crescimento. Dificilmente se muda de cargo ou aumenta-se o saario de forma paulatina de acordo com crescimento de graces. Plano de carreira falho

Ótimo lugar para crescer e aprender

Analista de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e política da empresa, permite que o funcionário tenha uma jornada tranquila e saúdavel entre colegas x empresa; Ótimas possibilidades de investimento na carreira do colaborador.

Contras: Muitos cargos diferentes para mesmas demandas, não se possui um nível hierarquico, mas isto talvez pela questão de muitos números de clientes. Apenas questão de organização em equipe peca pelo alto recebimento de demandas.

Analista de Sistemas Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Clima bom no ambiente de trabalho, as pessoas são legais não tem ar de competição que nem em outras empresas. Estou aprendendo bastante e visualizo oportunidades.

Contras: Gerentes não informam as equipes sobre as decisões, somos os últimos a saber. O RH parece ser bem básico, não tem entrosamento com os funcionários e só tive contato na admissão, poderia ter uma gerência melhor da área com projetos, treinamentos etc, hoje é bem amadora.

Conselhos para presidência: Não conheço bem os diretores, mas parecem ser pessoas que querem impressionar o mercado, porém esquecem de fazer o mesmo com os funcionários.

DBC Company

Descrição:Fundada em 1995, nossa sede fica localizada em Porto Alegre/RS, a DBC Company é uma empresa que atua na área de Desenvolvimento de Sistemas, Business Analytics, Outsourcing, Gestão e Suporte de Aplicações e Integrações.
Estamos na lista das Melhores Empresas Para Trabalhar desde 2012 em TI Brasil e desde 2013 no RS de todos os segmentos.
Buscamos a constante melhoria de nossos processos, excelência na prestação de serviços, valorização de nossos colaboradores e foco total no cliente.