Como é trabalhar na DBC Company?

Excelente ambiente de trabalho

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, me sinto parte da empresa, a DBC Company é a melhor empresa que trabalhei. O clima da empresa é muito bom, as pessoas trabalham em equipe, os líderes e a diretoria estão sempre dispostos a ouvir e levam em consideração as ideias e sugestões. Elogiam quando o trabalho é bem feito e proporcionam o desenvolvimento profissional.

Contras: Trabalho aqui de forma tão tranquila e isso me faz uma pessoa feliz pessoal e profissionalmente, que mesmo os pontos a melhorar ficam em segundo plano. Como, por exemplo, a implementação de programa de participação nos resultados.

Avaliação DBC

Analista de Business Intelligence (BI)

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho Ambiente propício para troca de experiências, muito bom para o crescimento profissional. Bons gestores

Contras: Dificuldade de adaptação decorrentes da função exercida, já que dependendo dos projetos podemos ficar trocando de ambiente de trabalho várias vezes no ano.

Qualidade de vida!!!

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, ambiente leve e descontraído, flexibilidade, autonomia, não existe pressão.

Contras: Ainda não identifiquei nenhum ponto negativo nesta empresa

Conselhos para presidência: Aproximar um pouco mais dos colaboradores

Empresa justa

Analista de Business Intelligence (BI)

Porto Alegre, RS

Prós: Honestidade é a marca dá empresa. Não mentiram em nada na contratação, tem sido uma ótima experiência trabalhar na DBC. A

Contras: Assim como todas consultorias do sul, deveriam trabalhar um valor mais alto na venda dos projetos e alocação de profissionais. Adaaaa mas es

Dicas

Analista de Testes Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Melhor equipe de trabalho que já tive, colegas que tem um conhecimento fora do comum, realmente, pessoas diferenciadas.

Contras: Falhas de comunicação, carga horária, falta de um ambiente de descompressão na empresa.

Conselhos para presidência: Aproximar-se mais dos setores, rever papeis de uma forma geral.

Uma boa empresa

Analista de Sistemas Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho bom, equipe legal, horário flexível

Contras: 44 horas semanais enquanto a maioria das empresas de TI faz 40 horas

Flexibilidade e ambiente de trabalho para se sentir em casa!

Gerente de Projetos (GP)

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho, horário flexível, permite a escolha de benefícios conforme pontos disponíveis e fácil acesso à chefia.

Contras: GAPs de comunicação interna, feedbacks somente da chefia para os colaboradores da equipe e benefícios com cobrança de percentual de valor deduzido no salário.

Conselhos para presidência: Aconselho que seja adotado avaliação de desempenho 360º, ou seja, assim como os gestores avaliam os colaboradores, que os colaboradores pudessem também realizar avaliação de seus gestores diretos. Adotar o regime de jornada de trabalho para 40 horas semanais.

Bacana

Desenvolvedor de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: Pessoas sao legais e prestativas. Ambiente é bom. Exiate coleguismonentre os funcionários e integração com demais areas da empresa. Ambiente é bom

Contras: Crescimento. Dificilmente se muda de cargo ou aumenta-se o saario de forma paulatina de acordo com crescimento de graces. Plano de carreira falho

Ótimo lugar para crescer e aprender

Analista de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e política da empresa, permite que o funcionário tenha uma jornada tranquila e saúdavel entre colegas x empresa; Ótimas possibilidades de investimento na carreira do colaborador.

Contras: Muitos cargos diferentes para mesmas demandas, não se possui um nível hierarquico, mas isto talvez pela questão de muitos números de clientes. Apenas questão de organização em equipe peca pelo alto recebimento de demandas.

Analista de Sistemas Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Clima bom no ambiente de trabalho, as pessoas são legais não tem ar de competição que nem em outras empresas. Estou aprendendo bastante e visualizo oportunidades.

Contras: Gerentes não informam as equipes sobre as decisões, somos os últimos a saber. O RH parece ser bem básico, não tem entrosamento com os funcionários e só tive contato na admissão, poderia ter uma gerência melhor da área com projetos, treinamentos etc, hoje é bem amadora.

Conselhos para presidência: Não conheço bem os diretores, mas parecem ser pessoas que querem impressionar o mercado, porém esquecem de fazer o mesmo com os funcionários.

DBC Company

Descrição:Fundada em 1995, nossa sede fica localizada em Porto Alegre/RS, a DBC Company é uma empresa que atua na área de Desenvolvimento de Sistemas, Business Analytics, Outsourcing, Gestão e Suporte de Aplicações e Integrações.
Estamos na lista das Melhores Empresas Para Trabalhar desde 2012 em TI Brasil e desde 2013 no RS de todos os segmentos.
Buscamos a constante melhoria de nossos processos, excelência na prestação de serviços, valorização de nossos colaboradores e foco total no cliente.