Como é trabalhar na DBC Company?

Pequena empresa sem comprometimento com funcionário

Analista de Sistemas Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente ideal pra se acomodar e aceitar a falta de investimento, comprometimento e cuidado tanto da formação e bem estar com os funcionários da empresa

Contras: 44hs. O profissional nunca será valorizado. Processo seletivo de contratação é quem pede menos. (Nível alto de rotatividade de funcionários como consequência). Propriedade do presidente da patronal.

Pequena empresa para se acomodar

Analista de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente descontraído. Sem cobranças e controles. Ideal se deseja acomodar-se profissionalmente, adaptando-se a remuneração e a inexistência de formação continua.

Contras: O ambiente é cada um por si. É preciso controle constante para marcação de férias, banco de horas, recebimento de benefícios, acordos com gerência devido a contantes falhas, enganos e esquecimentos.

Conselhos para presidência: Ser referência aproximando-se dos clientes e colaboradores no dia a dia. Não basta frequentar somente entidades empresariais e mídia.

Lugar bom para se trabalhar.

Desenvolvedor de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: A liberdade e tranquilidade nos projetos são pontos positivos. O ambiente é muito bom e colegas tranquilos e experientes, formam um lugar muito bom de se trabalhar.

Contras: Projetos são trabalhados de forma muito simplista, não abrangem todas as etapas de um desenvolvimento seguro. Muito focado na entrega rápida e pouco focado na garantia do resultado.

Analista de Sistemas Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Clima bom no ambiente de trabalho, as pessoas são legais não tem ar de competição que nem em outras empresas. Estou aprendendo bastante e visualizo oportunidades.

Contras: Gerentes não informam as equipes sobre as decisões, somos os últimos a saber. O RH parece ser bem básico, não tem entrosamento com os funcionários e só tive contato na admissão, poderia ter uma gerência melhor da área com projetos, treinamentos etc, hoje é bem amadora.

Conselhos para presidência: Não conheço bem os diretores, mas parecem ser pessoas que querem impressionar o mercado, porém esquecem de fazer o mesmo com os funcionários.

Pode melhorar

Analista de Testes

Porto Alegre, RS

Prós: A oportunidade de realizar novas tarefas mesmo sem experiência. Equipe muito boa. Projetos são realizados no prazo e sem muitos erros. Ambiente agradável.

Contras: Não tenho nada a declarar. Como todo lugar pode melhorar. Mas depende de posicionamento de pessoas em cargos muito acima do meu. Desejo sorte.

Conselhos para presidência: Começar a escutar os funcionários e não somente os gerentes. Recebem informação q não está correta.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho é bom, salário e benefício justos, pagamento sempre em dia, bons profissionais e pessoas, empresa conhecida no mercado.

Contras: Falta de cliente e alocação. Clima da empresa tenso por causa de demissões, incerteza de se seremos demitidos ou ficaremos na empresa. Não tem liderança por parte dos diretores e rh e falhas de comunicação.

Dicas

Analista de Testes Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Melhor equipe de trabalho que já tive, colegas que tem um conhecimento fora do comum, realmente, pessoas diferenciadas.

Contras: Falhas de comunicação, carga horária, falta de um ambiente de descompressão na empresa.

Conselhos para presidência: Aproximar-se mais dos setores, rever papeis de uma forma geral.

Flexibilidade e ambiente de trabalho para se sentir em casa!

Gerente de Projetos (GP)

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho, horário flexível, permite a escolha de benefícios conforme pontos disponíveis e fácil acesso à chefia.

Contras: GAPs de comunicação interna, feedbacks somente da chefia para os colaboradores da equipe e benefícios com cobrança de percentual de valor deduzido no salário.

Conselhos para presidência: Aconselho que seja adotado avaliação de desempenho 360º, ou seja, assim como os gestores avaliam os colaboradores, que os colaboradores pudessem também realizar avaliação de seus gestores diretos. Adotar o regime de jornada de trabalho para 40 horas semanais.

Boa empresa, paga bem

Analista de Sistemas de BI

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade e autonomia na execução das atividades, horário de entrada e saída flexível, equipe bem humorada, workshops constantes, crescimento profissional

Contras: Equipamento e ferramentas para trabalho antigos e escasso (Notebook, monitores, servidores, e-mail), poucos incentivos financeiros e sem novos treinamentos oficiais, distância do RH

Conselhos para presidência: Trocar Notebooks de todos os colaboradores (há quem tenha Notebook todo remendados trabalhando nos cliente), monitor extra, teclado e suporte para Notebook (ergonômico), serviços do Google ou Microsoft para empresas urgente (email, disco virtual, calendário)

Bacana

Desenvolvedor de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: Pessoas sao legais e prestativas. Ambiente é bom. Exiate coleguismonentre os funcionários e integração com demais areas da empresa. Ambiente é bom

Contras: Crescimento. Dificilmente se muda de cargo ou aumenta-se o saario de forma paulatina de acordo com crescimento de graces. Plano de carreira falho

DBC Company