Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na DBC Company?

16 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.13
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Pequena empresa sem comprometimento com funcionário

    Analista de Sistemas Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente ideal pra se acomodar e aceitar a falta de investimento, comprometimento e cuidado tanto da formação e bem estar com os funcionários da empresa

    Contras: 44hs. O profissional nunca será valorizado. Processo seletivo de contratação é quem pede menos. (Nível alto de rotatividade de funcionários como consequência). Propriedade do presidente da patronal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Pequena empresa para se acomodar

    Analista de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente descontraído. Sem cobranças e controles. Ideal se deseja acomodar-se profissionalmente, adaptando-se a remuneração e a inexistência de formação continua.

    Contras: O ambiente é cada um por si. É preciso controle constante para marcação de férias, banco de horas, recebimento de benefícios, acordos com gerência devido a contantes falhas, enganos e esquecimentos.

    Conselhos para presidência: Ser referência aproximando-se dos clientes e colaboradores no dia a dia. Não basta frequentar somente entidades empresariais e mídia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Analista de Sistemas Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: Clima bom no ambiente de trabalho, as pessoas são legais não tem ar de competição que nem em outras empresas. Estou aprendendo bastante e visualizo oportunidades.

    Contras: Gerentes não informam as equipes sobre as decisões, somos os últimos a saber. O RH parece ser bem básico, não tem entrosamento com os funcionários e só tive contato na admissão, poderia ter uma gerência melhor da área com projetos, treinamentos etc, hoje é bem amadora.

    Conselhos para presidência: Não conheço bem os diretores, mas parecem ser pessoas que querem impressionar o mercado, porém esquecem de fazer o mesmo com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Pode melhorar

    Analista de Testes

    Porto Alegre, RS


    Prós: A oportunidade de realizar novas tarefas mesmo sem experiência. Equipe muito boa. Projetos são realizados no prazo e sem muitos erros. Ambiente agradável.

    Contras: Não tenho nada a declarar. Como todo lugar pode melhorar. Mas depende de posicionamento de pessoas em cargos muito acima do meu. Desejo sorte.

    Conselhos para presidência: Começar a escutar os funcionários e não somente os gerentes. Recebem informação q não está correta.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Analista de Sistemas

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente de trabalho é bom, salário e benefício justos, pagamento sempre em dia, bons profissionais e pessoas, empresa conhecida no mercado.

    Contras: Falta de cliente e alocação. Clima da empresa tenso por causa de demissões, incerteza de se seremos demitidos ou ficaremos na empresa. Não tem liderança por parte dos diretores e rh e falhas de comunicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Dicas

    Analista de Testes Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: Melhor equipe de trabalho que já tive, colegas que tem um conhecimento fora do comum, realmente, pessoas diferenciadas.

    Contras: Falhas de comunicação, carga horária, falta de um ambiente de descompressão na empresa.

    Conselhos para presidência: Aproximar-se mais dos setores, rever papeis de uma forma geral.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Flexibilidade e ambiente de trabalho para se sentir em casa!

    Gerente de Projetos (GP)

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente de trabalho, horário flexível, permite a escolha de benefícios conforme pontos disponíveis e fácil acesso à chefia.

    Contras: GAPs de comunicação interna, feedbacks somente da chefia para os colaboradores da equipe e benefícios com cobrança de percentual de valor deduzido no salário.

    Conselhos para presidência: Aconselho que seja adotado avaliação de desempenho 360º, ou seja, assim como os gestores avaliam os colaboradores, que os colaboradores pudessem também realizar avaliação de seus gestores diretos. Adotar o regime de jornada de trabalho para 40 horas semanais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bacana

    Desenvolvedor de Sistemas

    Porto Alegre, RS


    Prós: Pessoas sao legais e prestativas. Ambiente é bom. Exiate coleguismonentre os funcionários e integração com demais areas da empresa. Ambiente é bom

    Contras: Crescimento. Dificilmente se muda de cargo ou aumenta-se o saario de forma paulatina de acordo com crescimento de graces. Plano de carreira falho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa justa

    Analista de Business Intelligence (BI)

    Porto Alegre, RS


    Prós: Honestidade é a marca dá empresa. Não mentiram em nada na contratação, tem sido uma ótima experiência trabalhar na DBC. A

    Contras: Assim como todas consultorias do sul, deveriam trabalhar um valor mais alto na venda dos projetos e alocação de profissionais. Adaaaa mas es

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa boa.

    Programador Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: Uma pontuação que vira $ mensal e o colaborador escolhe como quer este dinheiro, pode ser vale alimentação, auxílio creche, auxílio educação, academia, gasolina, etc.

    Contras: Ainda exigem 44 horas semanais quando as empresas de TI já fazem 40 e sem possibilidade de home office , o plano de saúde é custeado pelo funcionário, chegando a quase R$200 mensal.

    Conselhos para presidência: Tentar vender projetos e não vender horas de trabalho alocado em cliente. Definir um escopo para todos os projetos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

DBC Company
RH: quer atrair bons talentos?