Como é trabalhar na DBC Company?

Ótima empresa, em crescente expansão e melhorias internas

Analista de Sistemas Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente, colegas, todos se ajudam, proximidade da direção com os funcionários, RH mais eficiente com metodologia Scrum, benefícios atraentes, salário de regular a ótimo, estabilidade, incentivos para estudos e certificações, flexibilidade dos horários, opção de CLT, PJ ou Cooperado.

Contras: Renegociação salarial não é fácil, somente mostrando um desempenho muito bom e conquistando o cliente. Por haver vários clientes e o funcionário ser um recurso DBC, ele pode a qualquer momento ser alocado noutro lugar de repente. Cada time com seu gerente, trabalha de uma forma diferente (as vezes num mesmo cliente), pois quem "dá o tom" é o gerente, e cada gerente tem uma postura diferente (as vezes boa as vezes ruim) em relação ao funcionário, regime de trabalho, ausência de feedbacks, etc. Falta uma gerência centralizadora no tocante às pessoas, nos projetos e clientes.

Conselhos para presidência: Seria bom uma gerência de pessoas nos projetos e clientes mais centralizada. De forma que todos os gerentes tenham uma só filosofia de trabalho e forma de lidar com as pessoas. A coordenação de qualidade deveria ser presente e fazer a diferença nesses aspectos, e não somente estar ouvindo as reuniões periódicas de Scrum.

Ótimo lugar para crescer e aprender

Analista de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e política da empresa, permite que o funcionário tenha uma jornada tranquila e saúdavel entre colegas x empresa; Ótimas possibilidades de investimento na carreira do colaborador.

Contras: Muitos cargos diferentes para mesmas demandas, não se possui um nível hierarquico, mas isto talvez pela questão de muitos números de clientes. Apenas questão de organização em equipe peca pelo alto recebimento de demandas.

empresa boa, vale a pena.

Analista Desenvolvedor Java SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa possui muitos clientes de grande porte, de diversos segmentos, e com isso existe oportunidade de participar de equipes e projetos muito bons, o que torna a experiência muito valiosa. O ambiente de trabalho dentro da empresa é ótimo. A empresa também investe em treinamento dos funcionários. No término dos projetos, a equipe é realocada (aconteceu comigo 4x) - gerando uma certa estabilidade e segurança.

Contras: É necessário adaptar-se a cada cliente (vestuário, horários, local). 44h semanais. Algumas vezes é necessário trabalhar aos finais de semana.

Conselhos para presidência: Continuem sendo acessíveis.

Excelente ambiente de trabalho

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, me sinto parte da empresa, a DBC Company é a melhor empresa que trabalhei. O clima da empresa é muito bom, as pessoas trabalham em equipe, os líderes e a diretoria estão sempre dispostos a ouvir e levam em consideração as ideias e sugestões. Elogiam quando o trabalho é bem feito e proporcionam o desenvolvimento profissional.

Contras: Trabalho aqui de forma tão tranquila e isso me faz uma pessoa feliz pessoal e profissionalmente, que mesmo os pontos a melhorar ficam em segundo plano. Como, por exemplo, a implementação de programa de participação nos resultados.

Boa empresa, paga bem

Analista de Sistemas de BI

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade e autonomia na execução das atividades, horário de entrada e saída flexível, equipe bem humorada, workshops constantes, crescimento profissional

Contras: Equipamento e ferramentas para trabalho antigos e escasso (Notebook, monitores, servidores, e-mail), poucos incentivos financeiros e sem novos treinamentos oficiais, distância do RH

Conselhos para presidência: Trocar Notebooks de todos os colaboradores (há quem tenha Notebook todo remendados trabalhando nos cliente), monitor extra, teclado e suporte para Notebook (ergonômico), serviços do Google ou Microsoft para empresas urgente (email, disco virtual, calendário)

Bacana

Desenvolvedor de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: Pessoas sao legais e prestativas. Ambiente é bom. Exiate coleguismonentre os funcionários e integração com demais areas da empresa. Ambiente é bom

Contras: Crescimento. Dificilmente se muda de cargo ou aumenta-se o saario de forma paulatina de acordo com crescimento de graces. Plano de carreira falho

Empresa justa

Analista de Business Intelligence (BI)

Porto Alegre, RS

Prós: Honestidade é a marca dá empresa. Não mentiram em nada na contratação, tem sido uma ótima experiência trabalhar na DBC. A

Contras: Assim como todas consultorias do sul, deveriam trabalhar um valor mais alto na venda dos projetos e alocação de profissionais. Adaaaa mas es

Empresa boa.

Programador Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Uma pontuação que vira $ mensal e o colaborador escolhe como quer este dinheiro, pode ser vale alimentação, auxílio creche, auxílio educação, academia, gasolina, etc.

Contras: Ainda exigem 44 horas semanais quando as empresas de TI já fazem 40 e sem possibilidade de home office , o plano de saúde é custeado pelo funcionário, chegando a quase R$200 mensal.

Conselhos para presidência: Tentar vender projetos e não vender horas de trabalho alocado em cliente. Definir um escopo para todos os projetos.

Avaliação DBC

Analista de Business Intelligence (BI)

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho Ambiente propício para troca de experiências, muito bom para o crescimento profissional. Bons gestores

Contras: Dificuldade de adaptação decorrentes da função exercida, já que dependendo dos projetos podemos ficar trocando de ambiente de trabalho várias vezes no ano.

Uma boa empresa

Analista de Sistemas Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho bom, equipe legal, horário flexível

Contras: 44 horas semanais enquanto a maioria das empresas de TI faz 40 horas

DBC Company