Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na DBC Company?

20 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.55
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    3.18
  • Cultura da empresa
    3.73
  • Qualidade de vida
    3.45

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa com boas oportunidades de crescimento

    Desenvolvedor Full Stack

    Porto Alegre, RS


    Prós: Projetos desafiadores, proximidade dos colaboradores e salário competitivo. Empresa em crescimento com bastante projetos pela frente. Das empresas outsourcing que trabalhei, a DBC foi a que me identifiquei melhor, pelo motivo de jogar justo com o colaborador.

    Contras: Poderia estruturar melhor a carreira dos colaboradores e criar núcleos responsáveis por partes do projeto (arquitetura, scrum master, etc) para estar sempre preparada para novos projetos.

    Conselhos para presidência: Eu sei que toda empresa precisa lucrar com certa regularidade, mas também deveriam prezar pela valorização dos profissionais no que diz respeito a equipamentos, ergonomia, etc. Quando um profissional inicia na empresa, seria bom se preocupar em fornecer um equipamento de alta qualidade, cadeira confortável, etc. Por ser uma empresa de outsourcing, deveriam também deixar claro para os clientes que se preocupam com isso e prezam por isso. As vezes o barato sai caro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa, em crescente expansão e melhorias internas

    Analista de Sistemas Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente, colegas, todos se ajudam, proximidade da direção com os funcionários, RH mais eficiente com metodologia Scrum, benefícios atraentes, salário de regular a ótimo, estabilidade, incentivos para estudos e certificações, flexibilidade dos horários, opção de CLT, PJ ou Cooperado.

    Contras: Renegociação salarial não é fácil, somente mostrando um desempenho muito bom e conquistando o cliente. Por haver vários clientes e o funcionário ser um recurso DBC, ele pode a qualquer momento ser alocado noutro lugar de repente. Cada time com seu gerente, trabalha de uma forma diferente (as vezes num mesmo cliente), pois quem "dá o tom" é o gerente, e cada gerente tem uma postura diferente (as vezes boa as vezes ruim) em relação ao funcionário, regime de trabalho, ausência de feedbacks, etc. Falta uma gerência centralizadora no tocante às pessoas, nos projetos e clientes.

    Conselhos para presidência: Seria bom uma gerência de pessoas nos projetos e clientes mais centralizada. De forma que todos os gerentes tenham uma só filosofia de trabalho e forma de lidar com as pessoas. A coordenação de qualidade deveria ser presente e fazer a diferença nesses aspectos, e não somente estar ouvindo as reuniões periódicas de Scrum.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Lugar bom para se trabalhar.

    Desenvolvedor de Sistemas

    Porto Alegre, RS


    Prós: A liberdade e tranquilidade nos projetos são pontos positivos. O ambiente é muito bom e colegas tranquilos e experientes, formam um lugar muito bom de se trabalhar.

    Contras: Projetos são trabalhados de forma muito simplista, não abrangem todas as etapas de um desenvolvimento seguro. Muito focado na entrega rápida e pouco focado na garantia do resultado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa, paga bem

    Analista de Sistemas de BI

    Porto Alegre, RS


    Prós: Flexibilidade e autonomia na execução das atividades, horário de entrada e saída flexível, equipe bem humorada, workshops constantes, crescimento profissional

    Contras: Equipamento e ferramentas para trabalho antigos e escasso (Notebook, monitores, servidores, e-mail), poucos incentivos financeiros e sem novos treinamentos oficiais, distância do RH

    Conselhos para presidência: Trocar Notebooks de todos os colaboradores (há quem tenha Notebook todo remendados trabalhando nos cliente), monitor extra, teclado e suporte para Notebook (ergonômico), serviços do Google ou Microsoft para empresas urgente (email, disco virtual, calendário)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bacana

    Desenvolvedor de Sistemas

    Porto Alegre, RS


    Prós: Pessoas sao legais e prestativas. Ambiente é bom. Exiate coleguismonentre os funcionários e integração com demais areas da empresa. Ambiente é bom

    Contras: Crescimento. Dificilmente se muda de cargo ou aumenta-se o saario de forma paulatina de acordo com crescimento de graces. Plano de carreira falho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimo lugar para crescer e aprender

    Analista de Sistemas

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho e política da empresa, permite que o funcionário tenha uma jornada tranquila e saúdavel entre colegas x empresa; Ótimas possibilidades de investimento na carreira do colaborador.

    Contras: Muitos cargos diferentes para mesmas demandas, não se possui um nível hierarquico, mas isto talvez pela questão de muitos números de clientes. Apenas questão de organização em equipe peca pelo alto recebimento de demandas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Pequena empresa sem comprometimento com funcionário

    Analista de Sistemas Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente ideal pra se acomodar e aceitar a falta de investimento, comprometimento e cuidado tanto da formação e bem estar com os funcionários da empresa

    Contras: 44hs. O profissional nunca será valorizado. Processo seletivo de contratação é quem pede menos. (Nível alto de rotatividade de funcionários como consequência). Propriedade do presidente da patronal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Boa empresa

    Analista de Sistemas Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: Clima bom no ambiente de trabalho, as pessoas são legais não tem ar de competição que nem em outras empresas. Estou aprendendo bastante e visualizo oportunidades.

    Contras: Gerentes não informam as equipes sobre as decisões, somos os últimos a saber. O RH parece ser bem básico, não tem entrosamento com os funcionários e só tive contato na admissão, poderia ter uma gerência melhor da área com projetos, treinamentos etc, hoje é bem amadora.

    Conselhos para presidência: Não conheço bem os diretores, mas parecem ser pessoas que querem impressionar o mercado, porém esquecem de fazer o mesmo com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Pequena empresa para se acomodar

    Analista de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente descontraído. Sem cobranças e controles. Ideal se deseja acomodar-se profissionalmente, adaptando-se a remuneração e a inexistência de formação continua.

    Contras: O ambiente é cada um por si. É preciso controle constante para marcação de férias, banco de horas, recebimento de benefícios, acordos com gerência devido a contantes falhas, enganos e esquecimentos.

    Conselhos para presidência: Ser referência aproximando-se dos clientes e colaboradores no dia a dia. Não basta frequentar somente entidades empresariais e mídia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Empresa justa

    Analista de Business Intelligence (BI)

    Porto Alegre, RS


    Prós: Honestidade é a marca dá empresa. Não mentiram em nada na contratação, tem sido uma ótima experiência trabalhar na DBC. A

    Contras: Assim como todas consultorias do sul, deveriam trabalhar um valor mais alto na venda dos projetos e alocação de profissionais. Adaaaa mas es

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

DBC Company

Descrição:Fundada em 1995, nossa sede fica localizada em Porto Alegre/RS, a DBC Company é uma empresa que atua na área de Desenvolvimento de Sistemas, Business Analytics, Outsourcing, Gestão e Suporte de Aplicações e Integrações.
Estamos na lista das Melhores Empresas Para Trabalhar desde 2012 em TI Brasil e desde 2013 no RS de todos os segmentos.
Buscamos a constante melhoria de nossos processos, excelência na prestação de serviços, valorização de nossos colaboradores e foco total no cliente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?