Como é trabalhar na DBC Company?

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: flexibilidade de horarios. salario bom por ser pj. proximidade apesar de ser outsoursing. bons clientes na cidade de porto alegre e regiao metropolitana

Contras: sem possibilidade de crescimento na empresa . sem plano de carreira . sem beneficio de aumento / decimo terceiro / ferias. alta rotatividade de prof.

Boa empresa, mas pode melhorar

Analista de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Vai da negociação, mas tem ótimo benefícios. Salário compatível com o mercado de Porto Alegre. Bom diálogo entre os níveis hierarquicos da empresa. Ótimo ambiente de trabalho dentro da sede da empresa.

Contras: Má organização quanto aos projetos. O profissional facilmente tem que sair ou entrar em um projeto em andamento. Pouca comunicação entre as equipes. Não existe um plano de carreira. Não existem avaliações para mudanças de cargo e muito menos de salário. A única forma efetiva de conseguir um aumento salarial é falando que vai sair da empresa. Quando outsourcing, o profissional fica totalmente a deriva no cliente.

Conselhos para presidência: Tentar implantar avaliações para os funcionários e fazer treinamentos para qualificar os mesmos.

As aparências enganam...

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Amplitude de novos conhecimentos é satisfatória. Flexibilidade em alguns momentos. A maioria dos funcionários são colaborativos visto que a empresa não tem a mesma filosofia.

Contras: Difícil gestão dos gerentes de projetos sendo algumas vezes amadora nas suas decisões. Confudem agilidade com entregas rápidas e a qualidade fica comprometida além de extensos retrabalhos e alguns funcionários utilizam isso para promoção pessoal. A gestão é muito deficiente já que é realizada por uma pessoa muito fraca em TI.

Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão dos gerentes de projetos que não gerem pessoas e sim números de escopo e controle de horas. Cronograma menos e maior gestão de pessoas já que são os seus principais ativos e que muitas vezes tem vergonha de pertencer a esse quadro já ficam esquecidas nos projetos de outsourcing e em projetos de escopo fechado devido picuinhas dos gerentes de projetos que são muito fracos.

Ótimos benefícios

Ex-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Muitos benefícios e conforme passa o tempo estes podem melhorar, plano de saúde muito bom , pessoal do Rh muito dedicado. Possibilidade de crescimento excelente.

Contras: Alguns gerentes são um pouco descuidados com a equipe que esta alocada em outras empresas como terceiros, deixando um pouco a desejar, fora isso uma empresa muito boa

Oportunidade de crescimento profissional

Porto Alegre, RS

Prós: Liberdade para analisar, projetar e desenvolver o projeto, podendo buscar as melhores soluções e tecnologias. Flexibilidade de horário. Oportunidade de aprender e trabalhar com novas tecnologias e linguagens, permitindo um crescimento profissional.

Contras: Estou a pouco tempo na empresa, sendo assim ainda tive tempo para enxergar pontos negativos ou simplesmente não consigo lembrar de nenhum agora.

Empresa com boas oportunidades de crescimento

Desenvolvedor Full Stack

Porto Alegre, RS

Prós: Projetos desafiadores, proximidade dos colaboradores e salário competitivo. Empresa em crescimento com bastante projetos pela frente. Das empresas outsourcing que trabalhei, a DBC foi a que me identifiquei melhor, pelo motivo de jogar justo com o colaborador.

Contras: Poderia estruturar melhor a carreira dos colaboradores e criar núcleos responsáveis por partes do projeto (arquitetura, scrum master, etc) para estar sempre preparada para novos projetos.

Conselhos para presidência: Eu sei que toda empresa precisa lucrar com certa regularidade, mas também deveriam prezar pela valorização dos profissionais no que diz respeito a equipamentos, ergonomia, etc. Quando um profissional inicia na empresa, seria bom se preocupar em fornecer um equipamento de alta qualidade, cadeira confortável, etc. Por ser uma empresa de outsourcing, deveriam também deixar claro para os clientes que se preocupam com isso e prezam por isso. As vezes o barato sai caro.

Ótima empresa, em crescente expansão e melhorias internas

Analista de Sistemas Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente, colegas, todos se ajudam, proximidade da direção com os funcionários, RH mais eficiente com metodologia Scrum, benefícios atraentes, salário de regular a ótimo, estabilidade, incentivos para estudos e certificações, flexibilidade dos horários, opção de CLT, PJ ou Cooperado.

Contras: Renegociação salarial não é fácil, somente mostrando um desempenho muito bom e conquistando o cliente. Por haver vários clientes e o funcionário ser um recurso DBC, ele pode a qualquer momento ser alocado noutro lugar de repente. Cada time com seu gerente, trabalha de uma forma diferente (as vezes num mesmo cliente), pois quem "dá o tom" é o gerente, e cada gerente tem uma postura diferente (as vezes boa as vezes ruim) em relação ao funcionário, regime de trabalho, ausência de feedbacks, etc. Falta uma gerência centralizadora no tocante às pessoas, nos projetos e clientes.

Conselhos para presidência: Seria bom uma gerência de pessoas nos projetos e clientes mais centralizada. De forma que todos os gerentes tenham uma só filosofia de trabalho e forma de lidar com as pessoas. A coordenação de qualidade deveria ser presente e fazer a diferença nesses aspectos, e não somente estar ouvindo as reuniões periódicas de Scrum.

Lugar bom para se trabalhar.

Porto Alegre, RS

Prós: A liberdade e tranquilidade nos projetos são pontos positivos. O ambiente é muito bom e colegas tranquilos e experientes, formam um lugar muito bom de se trabalhar.

Contras: Projetos são trabalhados de forma muito simplista, não abrangem todas as etapas de um desenvolvimento seguro. Muito focado na entrega rápida e pouco focado na garantia do resultado.

Boa empresa, paga bem

Analista de Sistemas de BI

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade e autonomia na execução das atividades, horário de entrada e saída flexível, equipe bem humorada, workshops constantes, crescimento profissional

Contras: Equipamento e ferramentas para trabalho antigos e escasso (Notebook, monitores, servidores, e-mail), poucos incentivos financeiros e sem novos treinamentos oficiais, distância do RH

Conselhos para presidência: Trocar Notebooks de todos os colaboradores (há quem tenha Notebook todo remendados trabalhando nos cliente), monitor extra, teclado e suporte para Notebook (ergonômico), serviços do Google ou Microsoft para empresas urgente (email, disco virtual, calendário)

Bacana

Porto Alegre, RS

Prós: Pessoas sao legais e prestativas. Ambiente é bom. Exiate coleguismonentre os funcionários e integração com demais areas da empresa. Ambiente é bom

Contras: Crescimento. Dificilmente se muda de cargo ou aumenta-se o saario de forma paulatina de acordo com crescimento de graces. Plano de carreira falho

DBC Company

Descrição:Fundada em 1995, nossa sede fica localizada em Porto Alegre/RS, a DBC Company é uma empresa que atua na área de Desenvolvimento de Sistemas, Business Analytics, Outsourcing, Gestão e Suporte de Aplicações e Integrações.
Estamos na lista das Melhores Empresas Para Trabalhar desde 2012 em TI Brasil e desde 2013 no RS de todos os segmentos.
Buscamos a constante melhoria de nossos processos, excelência na prestação de serviços, valorização de nossos colaboradores e foco total no cliente.