Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na DBC Company?

16 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.14
  • Remuneração e benefícios
    3.29
  • Oportunidade de carreira
    2.57
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    3.43

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Bacana

    Desenvolvedor de Sistemas

    Porto Alegre, RS


    Prós: Pessoas sao legais e prestativas. Ambiente é bom. Exiate coleguismonentre os funcionários e integração com demais areas da empresa. Ambiente é bom

    Contras: Crescimento. Dificilmente se muda de cargo ou aumenta-se o saario de forma paulatina de acordo com crescimento de graces. Plano de carreira falho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótimo lugar para crescer e aprender

    Analista de Sistemas

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho e política da empresa, permite que o funcionário tenha uma jornada tranquila e saúdavel entre colegas x empresa; Ótimas possibilidades de investimento na carreira do colaborador.

    Contras: Muitos cargos diferentes para mesmas demandas, não se possui um nível hierarquico, mas isto talvez pela questão de muitos números de clientes. Apenas questão de organização em equipe peca pelo alto recebimento de demandas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Pequena empresa sem comprometimento com funcionário

    Analista de Sistemas Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente ideal pra se acomodar e aceitar a falta de investimento, comprometimento e cuidado tanto da formação e bem estar com os funcionários da empresa

    Contras: 44hs. O profissional nunca será valorizado. Processo seletivo de contratação é quem pede menos. (Nível alto de rotatividade de funcionários como consequência). Propriedade do presidente da patronal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa empresa

    Analista de Sistemas Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: Clima bom no ambiente de trabalho, as pessoas são legais não tem ar de competição que nem em outras empresas. Estou aprendendo bastante e visualizo oportunidades.

    Contras: Gerentes não informam as equipes sobre as decisões, somos os últimos a saber. O RH parece ser bem básico, não tem entrosamento com os funcionários e só tive contato na admissão, poderia ter uma gerência melhor da área com projetos, treinamentos etc, hoje é bem amadora.

    Conselhos para presidência: Não conheço bem os diretores, mas parecem ser pessoas que querem impressionar o mercado, porém esquecem de fazer o mesmo com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Pequena empresa para se acomodar

    Analista de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente descontraído. Sem cobranças e controles. Ideal se deseja acomodar-se profissionalmente, adaptando-se a remuneração e a inexistência de formação continua.

    Contras: O ambiente é cada um por si. É preciso controle constante para marcação de férias, banco de horas, recebimento de benefícios, acordos com gerência devido a contantes falhas, enganos e esquecimentos.

    Conselhos para presidência: Ser referência aproximando-se dos clientes e colaboradores no dia a dia. Não basta frequentar somente entidades empresariais e mídia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa justa

    Analista de Business Intelligence (BI)

    Porto Alegre, RS


    Prós: Honestidade é a marca dá empresa. Não mentiram em nada na contratação, tem sido uma ótima experiência trabalhar na DBC. A

    Contras: Assim como todas consultorias do sul, deveriam trabalhar um valor mais alto na venda dos projetos e alocação de profissionais. Adaaaa mas es

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Pode melhorar

    Analista de Testes

    Porto Alegre, RS


    Prós: A oportunidade de realizar novas tarefas mesmo sem experiência. Equipe muito boa. Projetos são realizados no prazo e sem muitos erros. Ambiente agradável.

    Contras: Não tenho nada a declarar. Como todo lugar pode melhorar. Mas depende de posicionamento de pessoas em cargos muito acima do meu. Desejo sorte.

    Conselhos para presidência: Começar a escutar os funcionários e não somente os gerentes. Recebem informação q não está correta.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa para se trabalhar

    Analista de Sistemas

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente de trabalho é bom, salário e benefício justos, pagamento sempre em dia, bons profissionais e pessoas, empresa conhecida no mercado.

    Contras: Falta de cliente e alocação. Clima da empresa tenso por causa de demissões, incerteza de se seremos demitidos ou ficaremos na empresa. Não tem liderança por parte dos diretores e rh e falhas de comunicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    empresa boa, vale a pena.

    Analista Desenvolvedor Java SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa possui muitos clientes de grande porte, de diversos segmentos, e com isso existe oportunidade de participar de equipes e projetos muito bons, o que torna a experiência muito valiosa. O ambiente de trabalho dentro da empresa é ótimo. A empresa também investe em treinamento dos funcionários. No término dos projetos, a equipe é realocada (aconteceu comigo 4x) - gerando uma certa estabilidade e segurança.

    Contras: É necessário adaptar-se a cada cliente (vestuário, horários, local). 44h semanais. Algumas vezes é necessário trabalhar aos finais de semana.

    Conselhos para presidência: Continuem sendo acessíveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa boa.

    Programador Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: Uma pontuação que vira $ mensal e o colaborador escolhe como quer este dinheiro, pode ser vale alimentação, auxílio creche, auxílio educação, academia, gasolina, etc.

    Contras: Ainda exigem 44 horas semanais quando as empresas de TI já fazem 40 e sem possibilidade de home office , o plano de saúde é custeado pelo funcionário, chegando a quase R$200 mensal.

    Conselhos para presidência: Tentar vender projetos e não vender horas de trabalho alocado em cliente. Definir um escopo para todos os projetos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

DBC Company
RH: quer atrair bons talentos?