Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na DBA Tecnologia?

3 postagens (2 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Já foi uma boa empresa para trabalhar

    Ex-funcionário, saiu em 2003

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa que investia muito na capacitação de seus funcionários, dando liberdade para desenvolver espirito de liderança e de criar soluções inovadoras para seus clientes

    Contras: Alguns processos administrativos eram muito engessados. O processo de avaliação e crescimento profissional também não era muito claro para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa voltada ao Body shop

    Consultor de TelecomunicaçõesEx-funcionário, saiu em 2008

    Barueri, SP


    Prós: Consultoria de tecnologia que na época tinha uma boa gama de clientes, principalmente na área de Telecomunicações. Oferecia um bom plano de saúde e um bom plano odontológico. Usava o "body shop" como principal estratégia de vendas. Caso você não estivesse satisfeito com sua alocação em um determinado projeto, era possível o remanejamento para outro cliente da empresa sem muito "stress". Como ponto alto, tive a oportunidade de trabalhar fora do país (Perú).

    Contras: Faltou a DBA investir mais na formação técnica de seus consultores. Faltava também uma cultura de troca de experiências entre consultores de diferentes projetos e diferentes clientes. Basicamente você era contratado para prestar consultoria, então, internamente, não havia muita possibilidade de se postular a um cargo de maior relevância ou gerencial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Evite empresas familiares

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

    Florianópolis, SC


    Prós: Liberdade de execução: Gerentes e donos da empresa não ligam para a qualidade do código ou tecnologia usada. O importante é o resultado obtido.

    Contras: Gerência inexistente e desqualificada: A gerência de projetos só existe quando há pressão dos clientes ou donos da empresa. A gerência não tem capacidade de conduzir reuniões ou apresentações, o que geralmente leva a reuniões intermináveis ou apresentações a clientes com slides de baixa qualidade e sem o mínimo de técnicas de marketing. Família e amigos como funcionários: Um grande problema da empresa é a existência de parentes dos donos como funcionários, quais são tratados e pagos, obviamente, com pesos e medidas diferentes dos funcionários. Além disso a gerência tem a tendência de empregar e defender amigos "de confiança", mesmo quando seus resultados e integração com a equipe são péssimos.

    Conselhos para presidência: Nenhum conselho foi aceito pela diretoria, que se julga sempre a certa em tudo e a "experiente" e "ultima bolacha do pacote" do mercado.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

DBA Tecnologia
RH: quer atrair bons talentos?