Como é trabalhar na DB1 Global Software?

Ótima.

Desenvolvedor Web PHP e JavaScript / Desenvolvedor Mobile

Maringá, PR

Prós: A cultura da empresa é muito boa, a empresa te da bastante liberdade, mas também te guia por onde você pode ir, aqui você é muito bem valorizado e se sente fazendo a diferença.

Contras: Assim como uma realidade da região, oque pecam um pouco é a questão da remuneração, mesmo sendo ainda uma das empresas com maior remuneração da região, ainda não está do jeito que deveria.

Revisão

Analista de Business Analytics

Maringá, PR

Prós: Ambiente e pessoas que trabalham, incluindo a cidade de Maringá.

Contras: Salário baixo, critérios para promover pessoas a outros cargos, a questão dos treinamentos caiu bastante, projetos são estressantes e exigem mais que sua função.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Qualidade Sênior

Maringá, PR

Prós: Valorização na evolução profissional, autonomia com responsabilidade, negócio da empresa, pouca hierarquia. A empresa no geral acredita que o bem estar do funcionário vai refletir na qualidade do trabalho entregue

Contras: A empresa cresceu bastante o que dificultou a manutenção da cultura organizacional, porém algumas ações para reverter isso já estão sendo tomadas.

Boa empresa para se começar

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Maringá, PR

Prós: Ambiente de trabalho, companheirismo da equipe, oportunidade de se envolver em projetos diversos, equipe que procura se atualizar em novas linguagens

Contras: Salário muito abaixo do mercado com reajustes mínimos salariais, dificuldade de inovação e criação, empresa engessada em muitos processos diários

Conselhos para presidência: Menos burocracia e mais valorização salarial além de pessoal.

Melhor que o esperado

Desenvolvedor Sênior

Maringá, PR

Prós: Se preocupa com o desenvolvimento pessoal dos funcionários. Alguns líderes "cuidam" muito bem de suas equipes e estão sempre liderando ao invés de "chefiar". Projeto de integração entre novos colaboradores muito bom. É uma empresa que me surpreendeu positivamente demais.

Contras: A DB1 é uma empresa muito segregada (líderes muito diferentes) o que pode gerar uma diferença entre as óticas das equipes. Mas em contra-partida a empresa está sempre aberta a ouvir isso.

Conselhos para presidência: Agir em inovação para novas tecnologias ao invés de somente business.

Uma visão resumida sobre a DB1

Analista de Testes Pleno

Maringá, PR

Prós: Ambiente super agradável, incentivo ao desenvolvimento pessoal e profissional, vários projetos sociais que você pode participar e possibilidade de crescimento real.

Contras: Mesmo sendo um ambiente agradável e profissional, por muitas vezes nos deparamos com prazos super apertados de entrega no qual você se vê forçado a fazer horas extras para garantir aquilo que foi acordado com o cliente.

É gptw, mas pode ser bptw

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Maringá, PR

Prós: Programas de formação dos colaboradores desde a integração, talks, bate papo com presidente, inovação, políticas, cultura, várias unidades e produtos

Contras: Investimento alto em ações internas como festa de final de ano, dia do programador, festa junina, copa, capacitações, contudo salários pouco atrativos.

?

Desenvolvedor Trainee

Maringá, PR

Prós: Apoio à capacitação, horário flexível, momentos de comemoração, colaboradores bem selecionados, local de descanso, frutas frescas à disposição

Contras: horário de trabalho de 8 horas e 48 minutos onde a maioria das empresas se encontra com horário de 8 horas por dia mesmo que sem obrigatoriedade de trabalhar aos sábados

Empresa tranquila

Desenvolvedor.NET

Maringá, PR

Prós: Boa cultura, boa localização, remuneração razoável, diversidade em projetos, boas festas e confraternizações, vários benefícios, varias pessoas especialistas

Contras: Pouco incentivo em evolução e negociação de projetos pra evolução, da alguns benefícios mais quando faz parte do imposto de renda a empresa fica com a maior parte

Reconhecimento Profissional

Gerente de Projetos Assistente

Maringá, PR

Prós: Clima organizacional da empresa proporciona uma produtividade surpreendente. Possibilita uma qualidade de vida fora do comum em relação a outras empresas.

Contras: O reconhecimento salarial em muitos casos demora a acontecer, o que gera abertura para o colaborador procurar novos desafios e melhores condições.

DB1 Global Software

Descrição:Na DB1 vivem pessoas que acreditam ser responsáveis e que acreditam ter influência em tudo o que ocorre à sua volta (locus de controle). Pessoas que investem no crescimento profissional e humano, para que sejam felizes e realizadas. Somos insatisfeitos com o status quo.

Tudo pode ser melhorado, mesmo que ainda não saibamos como. Nossa trajetória é e será reconhecida pela qualidade dos produtos e serviços ofertados, pela satisfação de nossos clientes, colaboradores e acionistas. Fizemos e continuaremos a construir nossa trajetória pautados na transparência das relações, na confiança e na credibilidade de nossas atitudes.

Na DB1 Global Software acreditamos estar construindo uma empresa que existirá por gerações e que proporcionará prosperidade a todos que participarem desta construção, sejam clientes, colaboradores, acionistas e, principalmente, a comunidade onde vivemos.