• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na DB1 Global Software?

82 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.30
  • Remuneração e benefícios
    3.91
  • Oportunidade de carreira
    4.13
  • Cultura da empresa
    4.39
  • Qualidade de vida
    4.39

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Uma boa empresa para quem está em seu primeiro emprego.

    Funcionário

    Maringá, PR


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, grande camaradagem entre os funcionários. Os processos da empresa são bem definidos e existe apoio para desenvolvimento comportamental.

    Contras: Existe uma grande pressão para que cada colaborador gere resultado, não existe apoio top-down para desenvolvimento em novas tecnologias e a maioria dos colaboradores possuem pouca experiência de trabalho em outras empresas. No geral a empresa paga um pouco abaixo da média.

    Conselhos para presidência: Investir em novas tecnologias, eventos e treinamentos sobre o que ainda está por vir, não somente sobre o que os clientes solicitam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Ambiente bom para trabalhar e acompanhamento profissional

    Programmer

    Maringá, PR


    Prós: Voz ativa, ótimo ambiente de trabalho, pessoas de todas as áreas receptivas, plano de carreira, valorização comportamental, plano de participação de resultados, meritocracia, acompanhamento de desenvolvimento profissional pelo rh e gestor.

    Contras: Salários abaixo da média de mercado, algumas práticas muito burocrática.

    Conselhos para presidência: Algumas mudanças devem vir de cima para acontecer, dê exemplo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Diz ser o que não é

    Desenvolvedor Pleno

    Maringá, PR


    Prós: Horários de trabalho flexíveis; Estrutura física e instalações muito boas; Ambiente descontraído; Oportunidade de trabalhar com várias linguagens e projetos de diversos segmentos.

    Contras: Processo de desenvolvimento extremamente burocrático e engessado; Controle excessivo e altamente complexo de tempo do funcionário (perde-se muito tempo só com a complexidade do apontamento de tempo); Baixo salário; Marketing passa uma imagem falsa da empresa para quem está fora; Títulos e certificações pesam mais no plano de carreira do que a competência dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Falsas Promessas

    Desenvolvedor

    Maringá, PR


    Prós: Oportunidade para trabalhar com processos de certificações, como CMMi e MPS Br, porém isso amarra um pouco o desenvolvimento, pois acaba deixando o custo de desenvolvimento muito maior e isso não acarreta em qualidade real. Estrutura grande da empresa.

    Contras: Falsa promessa de planos de cargos e salários, o salário não é nada compatível com o mercado, só podem ser utilizadas tecnologias que é imposta pela empresa. A sala de jogos só pode ser utilizada fora do horário de expediente pois se utilizada no horário do expediente vão te cobrar o que você não está produzindo.

    Conselhos para presidência: Muito marketing interno e externo de bom ambiente, mas nada real na prática.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Não acredite no marketing

    Desenvolvedor

    Maringá, PR


    Prós: - (Dependendo da equipe pode ter um) Bom ambiente de trabalho. - Possui uma boa estrutura física, alem de bem localizada. - Bons em marketing, mídia.

    Contras: - Plano de carreira ineficaz - Dissidio nulo, sendo que é maquiado por uma promessa de revisão de cargo anual - Péssimo planejamento - Feedback só serve para te cobrarem coisas, e consequentemente implicará na revisão de salário - 44h -Salário abaixo -Não existe plano de retenção de funcionários

    Conselhos para presidência: Melhorar esse discurso que já é melhor empresa (consequentemente não há nada a melhorar), que possui só 'feras', com código de qualidade, e indicadores irreais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Muita mídia.

    Desenvolvedor Trainee

    Maringá, PR


    Prós: Ambiente de trabalho é bem contagioso, a cultura da empresa te ajuda a crescer com base na carreira que você queira seguir, oportunidades de crescimento.

    Contras: A empresa não reconhece muito bem o funcionário na questão salarial, a empresa não possui projetos mais complexos de software, os produtos não são desenvolvidos sendo pensados em qualidade, e apenas retorno.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Alta expectativa de futuro

    Desenvolvedor.Net Sênior

    Maringá, PR


    Prós: Bom acompanhamento na gestão de pessoas a respeito do bem estar dos colaboradores e grande ambição de crescimento/futuro por parte da direção. Há várias movimentações na construção de uma identidade que tem como base o contentamento dos colaboradores.

    Contras: Há muita burocracia nos processos de gestão para manutenção de indicadores de gerenciamento. Como desenvolvedor, é possível que haja descontentamento com o excesso de controle administrativo neste aspecto. Outro problema bastante incômodo é a jornada (retrógrada, improdutiva e prejudicial) de 8:48h diárias, já que são 44 horas semanais sem expediente aos sábados.

    Conselhos para presidência: É possível que haja no modelo de administração uma verticalização em excesso que gera pouco dinamismo e adaptação nos modelos de trabalho. Sendo mais detalhado: como há muitas lideranças e níveis, há muito ruído na comunicação entre os colaboradores que "fazem acontecer" e os que tem, de fato, poder de mudança (direção); nos dois sentidos desta comunicação. Estes ruídos são provocados, muitas vezes, a título de proteger ou manter os colaboradores felizes (quando é uma comunicação de cima para baixo) ou na intenção de evitar conflitos ou mudanças (quando a comunicação é de baixo para cima). Em uma opinião pessoal, é preferível transparência, nem que cause desconforto. No entanto, apesar de perceber essa característica de forma bastante marcante, é bem provável que isso não seja uma constante entre todas as unidades da empresa, o que leva a outro ponto de atenção: a divisão das áreas. Gerencialmente, elas não são tão independentes quanto deveriam. Também dando explicação melhor: os gerentes deveriam ter mais autonomia no intuito de fazer com que as equipes pudessem trabalhar nos moldes que façam sentido para o projeto em que estão atuando. No entanto, é percebido que é mantida uma coesão de formato entre as unidades em coisas injustificadas. Isto implica no fato de que muitas atividades são feitas nas unidades com a justificativa de que, caso sejam feitas de outra forma, outros colaboradores de outras unidades podem levantar questionamentos. Entretanto, nestas outras unidades, é indispensável o formato atual. Mais uma vez, pode ser que os gerentes já tenham esta autonomia e só não façam uso dela na prerrogativa de evitar as responsabilidades oriundas de suas decisões e, com isso, a direção demora em conseguir perceber esses problemas e corrigir coisas que já são de ciência da maior parte dos colaboradores que não são liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Funcionário

    Maringá, PR


    Prós: Ambiente amigável com pessoas prestativas e sempre dispostas a ajudar. Trabalhar na DB1 é muito bom, aqui conheci pessoas que levarei para o resto de minha vida comigo. A empresa preza pela satisfação de seus colaboradores e dá oportunidade para sugerirmos e mudarmos nossos métodos de trabalho, ambiente e processos.

    Contras: O programa de benefícios é um pouco confuso e diferente entre os colaboradores, alguns benefícios oferecidos não tem característica realmente de benefício, gerando uma grande contrapartida do colaborador, o que no final acaba não compensando aderir.

    Conselhos para presidência: Deixar as informações sempre claras e transparentes, sem tantos sigilos internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Recomendo esta empresa as pessoas que buscam crescimento.

    Funcionário


    Prós: A empresa proporciona autonomia para os funcionários, gosto de trabalhar aqui porque tenho liberdade de propor novas ações, sou ouvido pelos gestores. A empresa também incentiva a participação em treinamentos e capacitações. Gosto do ambiente de trabalho, as pessoas são acolhedoras e ajudam uma as outras. É uma empresa muito organizada.

    Contras: Alguns processos poderiam ser mais "enxutos", os processos são úteis, porém alguns muito burocráticos para serem feitos. Algumas lideranças precisam se desenvolver, falham na comunicação com seus liderados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Processos engessados mas bom clima organizacional

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Maringá, PR


    Prós: O clima organizacional é bom, a localização no centro de Maringá ajuda na locomoção, pessoas engajadas em ajudar a todos que precisam de ajuda.

    Contras: Falta de reconhecimento, processos engessados, falta de perspectiva, falta de motivação para crescer e trabalhar mais independentemente, baixo salário.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

DB1 Global Software

Descrição:Na DB1 vivem pessoas que acreditam ser responsáveis e que acreditam ter influência em tudo o que ocorre à sua volta (locus de controle). Pessoas que investem no crescimento profissional e humano, para que sejam felizes e realizadas. Somos insatisfeitos com o status quo.

Tudo pode ser melhorado, mesmo que ainda não saibamos como. Nossa trajetória é e será reconhecida pela qualidade dos produtos e serviços ofertados, pela satisfação de nossos clientes, colaboradores e acionistas. Fizemos e continuaremos a construir nossa trajetória pautados na transparência das relações, na confiança e na credibilidade de nossas atitudes.

Na DB1 Global Software acreditamos estar construindo uma empresa que existirá por gerações e que proporcionará prosperidade a todos que participarem desta construção, sejam clientes, colaboradores, acionistas e, principalmente, a comunidade onde vivemos.

Site