Como é trabalhar na DB1 Global Software?

Uma boa empresa para quem está em seu primeiro emprego.

Maringá, PR

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, grande camaradagem entre os funcionários. Os processos da empresa são bem definidos e existe apoio para desenvolvimento comportamental.

Contras: Existe uma grande pressão para que cada colaborador gere resultado, não existe apoio top-down para desenvolvimento em novas tecnologias e a maioria dos colaboradores possuem pouca experiência de trabalho em outras empresas. No geral a empresa paga um pouco abaixo da média.

Conselhos para presidência: Investir em novas tecnologias, eventos e treinamentos sobre o que ainda está por vir, não somente sobre o que os clientes solicitam.

Ambiente bom para trabalhar e acompanhamento profissional

Programmer

Maringá, PR

Prós: Voz ativa, ótimo ambiente de trabalho, pessoas de todas as áreas receptivas, plano de carreira, valorização comportamental, plano de participação de resultados, meritocracia, acompanhamento de desenvolvimento profissional pelo rh e gestor.

Contras: Salários abaixo da média de mercado, algumas práticas muito burocrática.

Conselhos para presidência: Algumas mudanças devem vir de cima para acontecer, dê exemplo.

Diz ser o que não é

Desenvolvedor Pleno

Maringá, PR

Prós: Horários de trabalho flexíveis; Estrutura física e instalações muito boas; Ambiente descontraído; Oportunidade de trabalhar com várias linguagens e projetos de diversos segmentos.

Contras: Processo de desenvolvimento extremamente burocrático e engessado; Controle excessivo e altamente complexo de tempo do funcionário (perde-se muito tempo só com a complexidade do apontamento de tempo); Baixo salário; Marketing passa uma imagem falsa da empresa para quem está fora; Títulos e certificações pesam mais no plano de carreira do que a competência dentro da empresa.

Falsas Promessas

Maringá, PR

Prós: Oportunidade para trabalhar com processos de certificações, como CMMi e MPS Br, porém isso amarra um pouco o desenvolvimento, pois acaba deixando o custo de desenvolvimento muito maior e isso não acarreta em qualidade real. Estrutura grande da empresa.

Contras: Falsa promessa de planos de cargos e salários, o salário não é nada compatível com o mercado, só podem ser utilizadas tecnologias que é imposta pela empresa. A sala de jogos só pode ser utilizada fora do horário de expediente pois se utilizada no horário do expediente vão te cobrar o que você não está produzindo.

Conselhos para presidência: Muito marketing interno e externo de bom ambiente, mas nada real na prática.

Não acredite no marketing

Maringá, PR

Prós: - (Dependendo da equipe pode ter um) Bom ambiente de trabalho. - Possui uma boa estrutura física, alem de bem localizada. - Bons em marketing, mídia.

Contras: - Plano de carreira ineficaz - Dissidio nulo, sendo que é maquiado por uma promessa de revisão de cargo anual - Péssimo planejamento - Feedback só serve para te cobrarem coisas, e consequentemente implicará na revisão de salário - 44h -Salário abaixo -Não existe plano de retenção de funcionários

Conselhos para presidência: Melhorar esse discurso que já é melhor empresa (consequentemente não há nada a melhorar), que possui só 'feras', com código de qualidade, e indicadores irreais.

Muita mídia.

Desenvolvedor Trainee

Maringá, PR

Prós: Ambiente de trabalho é bem contagioso, a cultura da empresa te ajuda a crescer com base na carreira que você queira seguir, oportunidades de crescimento.

Contras: A empresa não reconhece muito bem o funcionário na questão salarial, a empresa não possui projetos mais complexos de software, os produtos não são desenvolvidos sendo pensados em qualidade, e apenas retorno.

44 horas semanais, desmotivador e exaustivo

Maringá, PR

Prós: - Oportunidade de crescimento - Bons colegas de trabalho - Alguns programas bons como o de fruta todo dia.

Contras: 44 hora semanais que devem ser feitas em 5 dias obrigatoriamente, uma jornada inútil e exaustiva de 8:48 por dia onde nenhum programador consegue render tanto. Já existem diversas pesquisas, estudos publicados na área que um programador não consegue render mais de 7 horas por dia, o que faz dessa jornada de 8:48 totalmente desnecessária e desgastante.

Conselhos para presidência: Ajustar a carga horária semanal para pelo menos 40 horas, pois essas 44 são totalmente desnecessárias.

Baixo salário muita conversa. Muita propaganda, pouco retorno.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2013

Maringá, PR

Prós: Bom ambiente para se trabalhar

Contras: Salário horrível, exploradores.

Conselhos para presidência: Deixem de conversa fiada, funcionários pagam aluguel, tem familia, não merecem chegar ao ponto de ganhar 500R$ por mês

Ótimo local para quem quer se desenvolver em sua carreira

Programador

Maringá, PR

Prós: Oportunidade de crescimento. Reconhecimento. Investimento na carreira do funcionário.

Contras: Ferramentas de trabalho (computadores) ultrapassadas.

Grande potencial, mas precisa ser mais democrática

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Maringá, PR

Prós: Existe um esforço contínuo para melhora do ambiente organizacional, porém as iniciativas são interrompidas prematuramente por conta da burocracia. Há pessoas fenomenais na empresa, que dão esperança de um futuro melhor para a mesma. É uma empresa muito eficiente.

Contras: Infelizmente existem duas empresas: a que é vendida no momento da contratação e a que realmente opera no dia-a-dia. Existe um incentivo muito grande para novas ideias, porém essas ideias são podadas, seja por burocracia, ou por algum gestor que se sente ameaçado. Pela sua natureza, devia ser uma empresa com mais agilidade para mudanças. É quase uma questão de sorte uma ideia ser aceita ou não, salvo exceções.

Conselhos para presidência: Trocar gestores ruins com mais agilidade.

DB1 Global Software

Descrição:Na DB1 vivem pessoas que acreditam ser responsáveis e que acreditam ter influência em tudo o que ocorre à sua volta (locus de controle). Pessoas que investem no crescimento profissional e humano, para que sejam felizes e realizadas. Somos insatisfeitos com o status quo.

Tudo pode ser melhorado, mesmo que ainda não saibamos como. Nossa trajetória é e será reconhecida pela qualidade dos produtos e serviços ofertados, pela satisfação de nossos clientes, colaboradores e acionistas. Fizemos e continuaremos a construir nossa trajetória pautados na transparência das relações, na confiança e na credibilidade de nossas atitudes.

Na DB1 Global Software acreditamos estar construindo uma empresa que existirá por gerações e que proporcionará prosperidade a todos que participarem desta construção, sejam clientes, colaboradores, acionistas e, principalmente, a comunidade onde vivemos.