Como é trabalhar na DB1 Global Software?

Falsas Promessas

Maringá, PR

Prós: Oportunidade para trabalhar com processos de certificações, como CMMi e MPS Br, porém isso amarra um pouco o desenvolvimento, pois acaba deixando o custo de desenvolvimento muito maior e isso não acarreta em qualidade real. Estrutura grande da empresa.

Contras: Falsa promessa de planos de cargos e salários, o salário não é nada compatível com o mercado, só podem ser utilizadas tecnologias que é imposta pela empresa. A sala de jogos só pode ser utilizada fora do horário de expediente pois se utilizada no horário do expediente vão te cobrar o que você não está produzindo.

Conselhos para presidência: Muito marketing interno e externo de bom ambiente, mas nada real na prática.

Sobrecarga, pressão excessiva e salário abaixo da média de mercado.

Maringá, PR

Prós: Oportunidades pra aprender e crescer. Desafios constantes e possibilidade de mudança (diferentes projetos).

Contras: A empresa foca muito em marketing ao invés de se preocupar em tratar os pontos de melhoria. A maior parte dos colaboradores precisa trabalhar fora do horário e nos finais de semana, existe muita pressão e sobrecarga.

Conselhos para presidência: A presidência/diretoria precisa se aproximar mais da base para entender os problemas e dificuldades ao invés de achar que sempre estão certos sobre tudo. Menos marketing e mais foco em evolução e qualidade técnica.

Empresa de software que valoriza todos os funcionários, desde que não sejam funcionários "técnicos"

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Maringá, PR

Prós: Empresa bem fundamentada no mercado regional e nacional, com produtos competitivos. Possui um boa estrutura para seus funcionários e bons benefícios.

Contras: Lá existem duas opções de carreiras: técnica e gerencial. A carreira técnica é uma piada, mas a gerencial é tratada como a "galinha dos ovos de ouro".

Processo de aumento de salário de ano em ano

Analista Desenvolvedor Pleno

Maringá, PR

Prós: Ótimo ambiente, bons equipamentos de trabalho (melhorou desde o ultimo ano) e ótima oportunidade para quem quer aprender. Sala de jogos e frutas durante o dia.

Contras: Burocracia alta, embora os horários sejam flexíveis, dependendo do projeto você pode chegar a atingir mais de 100 horas de banco. A empresa passa uma falsa imagem para quem é de fora, aumento salarial é de ano em ano, não importando seu crescimento em aprendizado apenas seus títulos obtidos (certificações, graduações, cursos etc), empresa olha muito para título em vez de capacidade de produção.

Conselhos para presidência: Vamos pensar menos em números e implantar uma forma eficiente de aumentar a produtividade!

Diz ser o que não é

Desenvolvedor Pleno

Maringá, PR

Prós: Horários de trabalho flexíveis; Estrutura física e instalações muito boas; Ambiente descontraído; Oportunidade de trabalhar com várias linguagens e projetos de diversos segmentos.

Contras: Processo de desenvolvimento extremamente burocrático e engessado; Controle excessivo e altamente complexo de tempo do funcionário (perde-se muito tempo só com a complexidade do apontamento de tempo); Baixo salário; Marketing passa uma imagem falsa da empresa para quem está fora; Títulos e certificações pesam mais no plano de carreira do que a competência dentro da empresa.

Não acredite no marketing

Maringá, PR

Prós: - (Dependendo da equipe pode ter um) Bom ambiente de trabalho. - Possui uma boa estrutura física, alem de bem localizada. - Bons em marketing, mídia.

Contras: - Plano de carreira ineficaz - Dissidio nulo, sendo que é maquiado por uma promessa de revisão de cargo anual - Péssimo planejamento - Feedback só serve para te cobrarem coisas, e consequentemente implicará na revisão de salário - 44h -Salário abaixo -Não existe plano de retenção de funcionários

Conselhos para presidência: Melhorar esse discurso que já é melhor empresa (consequentemente não há nada a melhorar), que possui só 'feras', com código de qualidade, e indicadores irreais.

44 horas semanais, desmotivador e exaustivo

Maringá, PR

Prós: - Oportunidade de crescimento - Bons colegas de trabalho - Alguns programas bons como o de fruta todo dia.

Contras: 44 hora semanais que devem ser feitas em 5 dias obrigatoriamente, uma jornada inútil e exaustiva de 8:48 por dia onde nenhum programador consegue render tanto. Já existem diversas pesquisas, estudos publicados na área que um programador não consegue render mais de 7 horas por dia, o que faz dessa jornada de 8:48 totalmente desnecessária e desgastante.

Conselhos para presidência: Ajustar a carga horária semanal para pelo menos 40 horas, pois essas 44 são totalmente desnecessárias.

Baixo salário muita conversa. Muita propaganda, pouco retorno.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2013

Maringá, PR

Prós: Bom ambiente para se trabalhar

Contras: Salário horrível, exploradores.

Conselhos para presidência: Deixem de conversa fiada, funcionários pagam aluguel, tem familia, não merecem chegar ao ponto de ganhar 500R$ por mês

DB1 Global Software da DB1 Global Software respondeu:

A informação referente a salários de R$500,00 por mês não procede, a DB1 possui política salarial adequada a realidade econômica da cidade de Maringá, pagando salários compatíveis com os aplicados em outras empresas do setor.
    Seguimos a convenção trabalhista celebrada entre o SINFOR (Sindicato patronal das empresas de TI) e SINTNORP (Sindicato dos trabalhadores de TI), que assegura ao trabalhador um piso mínimo de R$1.020,80, mais R$13,00 diários como vale alimentação, o que torna “legalmente” não verdadeira a informação de salários de R$500,00 na empresa.
    Para completar, atualmente na empresa menos de 5% do total de colaboradores recebem o piso salarial estabelecido pela convenção, sendo que desses nenhum é referente ao cargo de programador, e sim vagas administrativas para iniciantes.
    Estamos abertos a outros esclarecimentos.

Processos engessados mas bom clima organizacional

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Maringá, PR

Prós: O clima organizacional é bom, a localização no centro de Maringá ajuda na locomoção, pessoas engajadas em ajudar a todos que precisam de ajuda.

Contras: Falta de reconhecimento, processos engessados, falta de perspectiva, falta de motivação para crescer e trabalhar mais independentemente, baixo salário.

Grande potencial, mas precisa ser mais democrática

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Maringá, PR

Prós: Existe um esforço contínuo para melhora do ambiente organizacional, porém as iniciativas são interrompidas prematuramente por conta da burocracia. Há pessoas fenomenais na empresa, que dão esperança de um futuro melhor para a mesma. É uma empresa muito eficiente.

Contras: Infelizmente existem duas empresas: a que é vendida no momento da contratação e a que realmente opera no dia-a-dia. Existe um incentivo muito grande para novas ideias, porém essas ideias são podadas, seja por burocracia, ou por algum gestor que se sente ameaçado. Pela sua natureza, devia ser uma empresa com mais agilidade para mudanças. É quase uma questão de sorte uma ideia ser aceita ou não, salvo exceções.

Conselhos para presidência: Trocar gestores ruins com mais agilidade.

DB1 Global Software

Descrição:Na DB1 vivem pessoas que acreditam ser responsáveis e que acreditam ter influência em tudo o que ocorre à sua volta (locus de controle). Pessoas que investem no crescimento profissional e humano, para que sejam felizes e realizadas. Somos insatisfeitos com o status quo.

Tudo pode ser melhorado, mesmo que ainda não saibamos como. Nossa trajetória é e será reconhecida pela qualidade dos produtos e serviços ofertados, pela satisfação de nossos clientes, colaboradores e acionistas. Fizemos e continuaremos a construir nossa trajetória pautados na transparência das relações, na confiança e na credibilidade de nossas atitudes.

Na DB1 Global Software acreditamos estar construindo uma empresa que existirá por gerações e que proporcionará prosperidade a todos que participarem desta construção, sejam clientes, colaboradores, acionistas e, principalmente, a comunidade onde vivemos.