Como é trabalhar na DB1 Global Software?

Desenvolvedor Trainee

Maringá, PR

Prós: Foco no funcionário, área de lazer, feedback contantes, horário flexível , grandes projetos que podem proporciona bastante aprendizado para quem está começando como eu.

Contras: Plano de carreira é avaliado uma vez por ano( demorado). Plano de carreira é avaliado uma vez por ano( demorado). Plano de carreira é avaliado uma vez por ano( demorado).

Recomendo esta empresa as pessoas que buscam crescimento.

Prós: A empresa proporciona autonomia para os funcionários, gosto de trabalhar aqui porque tenho liberdade de propor novas ações, sou ouvido pelos gestores. A empresa também incentiva a participação em treinamentos e capacitações. Gosto do ambiente de trabalho, as pessoas são acolhedoras e ajudam uma as outras. É uma empresa muito organizada.

Contras: Alguns processos poderiam ser mais "enxutos", os processos são úteis, porém alguns muito burocráticos para serem feitos. Algumas lideranças precisam se desenvolver, falham na comunicação com seus liderados.

realmente é o que vendem!

Gerente

Maringá, PR

Prós: Reconhecimento dos profissionais, gestão compartilhada, ambiente de trabalho e colaboração entre várias unidades. Acesso a diretoria, autocracia na prática.

Contras: é uma empresa em evolução e mudança constante o que pode gerar incomodação pra quem quer simplesmente sentar e ficar assistindo as coisas acontecerem.

Conselhos para presidência: Estar sempre presente com todos os times, motiva os mais novos a buscarem sempre fazer algo diferente.

Empresa tranquila para trabalhar, mas dependendo do projeto, pode gerar descontentamento

Scrum Master

Maringá, PR

Prós: Sabemos onde temos problemas e criamos planos de ação para melhorar. E também tenho oportunidade de fazer as coisas acontecerem aqui dentro. Aqui é um ambiente hospitaleiro e gosto de trabalhar.

Contras: Enquanto temos excelentes profissionais técnicos, temos alguns gestores e gerente de projetos que são muito amadores, desatualizados e que trazem um risco a empresa. O risco é controlado, mas existe. Talvez eles estão sobrecarregados de trabalho e daí mais correm atrás dos problemas do que trazem soluções (agir com antecedência).

Conselhos para presidência: Os gerentes de projetos estão sobrecarregados. Os projetos tem baixa margem de lucro. Repensar numa estratégia para atender clientes que agreguem valor a empresa e não puxem a DB1 para trás.

Melhor empresa

Gerencia

Maringá, PR

Prós: A DB1 nos desafio a sermos melhores a cada dia. Melhor empresa para se trabalhar em termos de aprendizado, felicidade, cultura, ambiente amistoso.

Contras: Não tenho.

Conselhos para presidência: Continue com essa seriedade, profissionalismo, justiça.

Um ambiente para quem gosta de desafios

Maringá, PR

Prós: Boa estrutura fornecida pela empresa, gosto muito das frutas disponíveis o dia todo! Liberdade para trabalhar e colocar meu ponto de vista. Acesso a novas tecnologias.

Contras: Algumas salas sao muito apertadas. Pressão por prazos e resultados são fortes. Muitos processos administrativos a serem cumpridos as vezes incomodam, e poderiam ser simplificados

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Negócios

Maringá, PR

Prós: Possibilita crescimento ao colaborador, ouve e da oportunidade para que participem das ações estruturantes da empresa.

Contras: Empresa em crescimento, ainda tem muita coisa a estruturar e isso gera algum desconforto para quem imagina estar entrando em uma empresa "pronta'.

Excelente local de trabalho

Prós: Excelente empresa para se trabalhar

Contras: Nada consta, empresa propicia excelente ambiente

Ambiente bom para trabalhar e acompanhamento profissional

Programmer

Maringá, PR

Prós: Voz ativa, ótimo ambiente de trabalho, pessoas de todas as áreas receptivas, plano de carreira, valorização comportamental, plano de participação de resultados, meritocracia, acompanhamento de desenvolvimento profissional pelo rh e gestor.

Contras: Salários abaixo da média de mercado, algumas práticas muito burocrática.

Conselhos para presidência: Algumas mudanças devem vir de cima para acontecer, dê exemplo.

Avaliação

Maringá, PR

Prós: Meritocracia, voz ativa, contato com a alta direção, Qualidade de vida

Contras: falta de planejamento para coisas importantes

DB1 Global Software

Descrição:Na DB1 vivem pessoas que acreditam ser responsáveis e que acreditam ter influência em tudo o que ocorre à sua volta (locus de controle). Pessoas que investem no crescimento profissional e humano, para que sejam felizes e realizadas. Somos insatisfeitos com o status quo.

Tudo pode ser melhorado, mesmo que ainda não saibamos como. Nossa trajetória é e será reconhecida pela qualidade dos produtos e serviços ofertados, pela satisfação de nossos clientes, colaboradores e acionistas. Fizemos e continuaremos a construir nossa trajetória pautados na transparência das relações, na confiança e na credibilidade de nossas atitudes.

Na DB1 Global Software acreditamos estar construindo uma empresa que existirá por gerações e que proporcionará prosperidade a todos que participarem desta construção, sejam clientes, colaboradores, acionistas e, principalmente, a comunidade onde vivemos.