Como é trabalhar na DB1 Global Software?

Realmente uma ótima empresa para iniciar a carreira e aprender

Maringá, PR

Prós: A empresa valoriza os colaboradores, incentiva muito capacitações e formações e também dá oportunidade para opinarmos nos processos e em novas ideias.

Contras: A cesta de benefícios é confusa. A empresa é localizada no centro da cidade e não tem estacionamento e nem convênios com estacionamentos. A política de cargos e salários não é transparente e nem clara

Empresa ambiciosa que busca estar entre as grandes do país

Desenvolvedor.NET

Maringá, PR

Prós: Cesta de beneficio onde colaborador escolhe como usar, transparência, facilidade em conversar com gestor, ambiente muito agradável e horário flexível.

Contras: Apesar dos pontos positivos, ainda há em algumas áreas problemas relacionado com gestão. Mas acredito que tal problema não atrapalhe a aparência de empresa boa.

Muito boa estrutura e projetos desafiadores para os profissionais.

Programador

Maringá, PR

Prós: Empresa com ambiente agradável e colaborativo. Permite que todos os colaboradores tenham acesso aos níveis de gestão. Trabalha com várias tecnologias, desde linguagens antigas como novas em diversos projetos, que motiva aprender novas ferramentas, pois serão efetivamente utilizadas.

Contras: Penso que o fato dela ser no centro da cidade é um aspecto negativo, se por um lado é fácil o acesso a restaurantes por exemplo, por outro acaba atrapalhando o fato da região ter estacionamento pago na rua, o que obriga as pessoas a deixarem seus carros longe, ou em estacionamentos pagos.

Conselhos para presidência: Investir um pouco mais em gestão e remuneração por desempenho. Quem entrega mais, e com mais qualidade precisa ser reconhecido por isso.

Um excelente lugar para se desenvolver e aprender a ser honesto

Gerente de Projetos (GP)

Maringá, PR

Prós: Ambiente descontraído, mentalidade dos sócios-proprietários diferente (pensam como os desenvolvedores, como os analistas, como os gerentes de projetos, enfim, pensam com pessoas como nós, que vieram do desenvolvimento de software). A mentalidade da empresa é voltada para durar gerações e não para ganhar dinheiro, algo que você vê acontecendo muito: muita responsabilidade, maturidade, honestidade, transparência em tudo.

Contras: Em alguns setores a correria é bastante grande, o que pode acontecer de você não ter um feedback imediato. Você é exigido 110% do seu potencial o tempo todo, o que faz com que algumas pessoas reclamem que aqui se trabalha muito (e realmente se trabalha e se desenvolve muito, o tempo todo). Carga horária de 44 horas semanais.

Conselhos para presidência: Diminuir carga horária para 40 horas semanais e liberar trabalhar de short (só falta isso para a empresa ser perfeita). Obrigado por contribuírem com a formação do meu caráter e me ensinarem que ser correto e sustentável é sempre o melhor para todos os envolvidos (cliente, colaborador e empresa).

DB1 é uma empresa de meritocracia

Gerente de Projetos (GP)

Maringá, PR

Prós: A DB1 é uma empresa que trabalha com meritocracia, então quem realmente desempenhar um bom papel será reconhecido e terá oportunidades de crescimento. Ela também está em constante evolução e procura de melhorias.

Contras: Por ser uma empresa que vem crescendo em um ritmo muito alto, algumas questões de padronização ainda precisam ser melhorados, evitando que cada área atue de um jeito.

Melhor empresa que já trabalhei

Programador Sênior

Maringá, PR

Prós: Reconhece o valor dos funcionários. Incentiva o aperfeiçoamento profissional. Excelente ambiente. Foco nas pessoas. Oportunidades de crescimento

Contras: É muito difícil falar de algum ponto negativo, pois são tão insignificantes perto dos benefícios e oportunidades que existe dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Continue valorizando as pessoas.

Ótimo empresa, ótimo ambiente de trabalho e ótima qualidade de serviços.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Maringá, PR

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com profissionais capacitados e muito prestativos, tanto com os clientes quanto com os colegas de trabalho. A cultura da empresa é sempre posta em prática pelos colaboradores e é visível que eles "vestem a camisa" da empresa. Recomendo para quem está começando e também pra quem já tem experiência no mercado de trabalho.

Contras: Os salários iniciais são relativamente menores em comparação a outras empresas do mesmo seguimento, o que acaba desanimando novos empregados.

Desenvolvedor Trainee

Maringá, PR

Prós: Foco no funcionário, área de lazer, feedback contantes, horário flexível , grandes projetos que podem proporciona bastante aprendizado para quem está começando como eu.

Contras: Plano de carreira é avaliado uma vez por ano( demorado). Plano de carreira é avaliado uma vez por ano( demorado). Plano de carreira é avaliado uma vez por ano( demorado).

Recomendo esta empresa as pessoas que buscam crescimento.

Prós: A empresa proporciona autonomia para os funcionários, gosto de trabalhar aqui porque tenho liberdade de propor novas ações, sou ouvido pelos gestores. A empresa também incentiva a participação em treinamentos e capacitações. Gosto do ambiente de trabalho, as pessoas são acolhedoras e ajudam uma as outras. É uma empresa muito organizada.

Contras: Alguns processos poderiam ser mais "enxutos", os processos são úteis, porém alguns muito burocráticos para serem feitos. Algumas lideranças precisam se desenvolver, falham na comunicação com seus liderados.

realmente é o que vendem!

Gerente

Maringá, PR

Prós: Reconhecimento dos profissionais, gestão compartilhada, ambiente de trabalho e colaboração entre várias unidades. Acesso a diretoria, autocracia na prática.

Contras: é uma empresa em evolução e mudança constante o que pode gerar incomodação pra quem quer simplesmente sentar e ficar assistindo as coisas acontecerem.

Conselhos para presidência: Estar sempre presente com todos os times, motiva os mais novos a buscarem sempre fazer algo diferente.

DB1 Global Software

Descrição:Na DB1 vivem pessoas que acreditam ser responsáveis e que acreditam ter influência em tudo o que ocorre à sua volta (locus de controle). Pessoas que investem no crescimento profissional e humano, para que sejam felizes e realizadas. Somos insatisfeitos com o status quo.

Tudo pode ser melhorado, mesmo que ainda não saibamos como. Nossa trajetória é e será reconhecida pela qualidade dos produtos e serviços ofertados, pela satisfação de nossos clientes, colaboradores e acionistas. Fizemos e continuaremos a construir nossa trajetória pautados na transparência das relações, na confiança e na credibilidade de nossas atitudes.

Na DB1 Global Software acreditamos estar construindo uma empresa que existirá por gerações e que proporcionará prosperidade a todos que participarem desta construção, sejam clientes, colaboradores, acionistas e, principalmente, a comunidade onde vivemos.