Como é trabalhar na DB1 Global Software?

Empresa perfeita para inicio de carreira.

Comercial

Maringá, PR

Prós: Empresa sensacional, todo dia aprendendo alguma coisa e isso é muito importante pra quem está começando a carreira. Além disso, oportunidades aparecem o tempo inteiro devido o crescimento da empresa

Contras: Não tenho pontos negativos, vejo que a empresa está sempre buscando melhorar a sua relação com os funcionários e principalmente se eles estão se capacitando ou não.

Empresa acolhedora com boas oportinudades de crescimento

Programador

Maringá, PR

Prós: Empresa acolhedora com boas oportinudades de crescimento e forte cultura de feedbacks. É dada bastante autonomia para escolha de tecnologias possibilitando aperfeiçoamente constante.

Contras: Processos da empresa bem chatos de serem seguidos. Jornada de trabalho de 44 horas semanais. Sistema de avaliação de progesso de carreira inadequado.

Conselhos para presidência: Jornada de trabalho excessiva.

Excelência DB1

Maringá, PR

Prós: O Ambiente de trabalho é excelente, profissionais bem qualificados, estrutura muito boa, a cozinha tem uma área para relaxar, o café é muito bom

Contras: Bom, eu não consigo enxergar muitos pontos negativos, mas como é dividido por unidade, talvez alguns funcionários pensem aquela frase "a grama do vizinho é sempre mais verde", possam sentir inveja de outros setores, mas acho que isso acontece em toda empresa.

A melhor empresa em que já trabalhei!

Assistente Comercial

Maringá, PR

Prós: Os pontos positivos que encontro na DB1 é o respeito e cuidado com os clientes e colaboradores, alta preocupação e responsabilidade com os prazos de entregas, ambiente alegre, cultura de feedback sempre presente e as diárias conversas e mini palestras com os próprios colaboradores que agregam no nosso dia a dia.

Contras: Na minha opinião não visualizo pontos negativos na empresa, acredito sim que devemos estar em constante evolução e hoje um ponto que talvez possa ser citado é a localização, está ficando um pouco apertado as instalações graças ao crescimento da empresa.

Uma boa empresa

Analista de Suporte

Maringá, PR

Prós: Uma empresa para se trabalhar, ótimo lugar e convívio, todos os colaboradores são dispostos a ajudar, bom plano de carreia e serviços muito bons.

Contras: Normalmente acaba-se sempre passando expediente de trabalhando devido a atendimentos. Não consigo pensar em outros pontos negativos no momento.

Excelente empresa para crescer e construir carreira

Analista Comercial

Maringá, PR

Prós: Cuidado com os colaboradores e compromisso com clientes são os diferenciais da DB1. A empresa leva a sério seu trabalho, preocupada com a qualidade dos serviços prestados e a competência de quem o desenvolve.

Contras: Estou a pouco tempo na empresa, e ainda não vejo um ponto negativo a ser citado. O que posso colocar nessa posição é o fato de que por a empresa ser relativamente nova, ela ainda tem muito o que crescer, evoluir e isso acontece com o tempo. As melhorias são construídas com o passar dos anos.

Empresa excelente para quem está mais perto do início da carreira do que da fase madura.

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

Maringá, PR

Prós: Ambiente muito bom. Abertura para falar com a presidência em todos os níveis, empresa formadora de mão de obra que investe forte em desenvolvimento profissional. Equipe bem preparada, organograma bem definido, excelente pacote de benefícios, flexível a sua necessidade particular. Sentimento de evolução contínua. Em resumo é uma empresa que pensa no colaborador e trata bem, horário flexível. RECOMENDO MUITO.

Contras: Empresa precisa rever a direção do médio prazo, tem que focar mais em gerar resultado financeiro para poder pagar salário melhor para o profissional não buscar fora. É preciso desburocratizar o excesso de controles para fazer coisas simples. Empresa foca muito em fazer a qualquer custo e gasta mais do que precisa, esse excesso de custos, reduz os lucros e impede a empresa de pagar bons salários - perfil de empresa para quem esta mais no início de carreira, pois a empresa investe em treinamentos, mas falta visão da Direção de RH em fazer um plano para reter o talento, a empresa só forma para os concorrentes. Presidente contribuiu muito, mas precisa passar o bastão para uma nova mente, nova visão, pois tem potencial REAL de ser global (Presidente é uma pessoal sensacional, fora da curva, mas precisa renovar o paradigma da empresa).

Conselhos para presidência: Acelere a formação de sucessor, busque uma mente de fora da empresa, forme um conselho de ADM e seja o presidente do Conselho, você é um cara excelente, com valores pessoais que o mundo precisa, porém a empresa está sofrendo com o bloqueio do seu paradigma de vida que limita a empresa - Ela pode mais

Respeito e autonomia para o funcionário.

Maringá, PR

Prós: O respeito pelos funcionários é um grande forte. Além disso, destaco a abertura e autonomia que dão aos membros da equipe. Você tem responsabilidades e aprende muito com isso.

Contras: A empresa está no auge do seu crescimento, há muito trabalho para se fazer e acontece de algumas áreas ficarem sobrecarregadas. No entanto, até onde vi, esses momentos sempre apareceram como uma motivação para a implantação de melhorias. E tem dado tudo muito certo!

Realmente uma ótima empresa para iniciar a carreira e aprender

Maringá, PR

Prós: A empresa valoriza os colaboradores, incentiva muito capacitações e formações e também dá oportunidade para opinarmos nos processos e em novas ideias.

Contras: A cesta de benefícios é confusa. A empresa é localizada no centro da cidade e não tem estacionamento e nem convênios com estacionamentos. A política de cargos e salários não é transparente e nem clara

Empresa ambiciosa que busca estar entre as grandes do país

Desenvolvedor.NET

Maringá, PR

Prós: Cesta de beneficio onde colaborador escolhe como usar, transparência, facilidade em conversar com gestor, ambiente muito agradável e horário flexível.

Contras: Apesar dos pontos positivos, ainda há em algumas áreas problemas relacionado com gestão. Mas acredito que tal problema não atrapalhe a aparência de empresa boa.

DB1 Global Software

Descrição:Na DB1 vivem pessoas que acreditam ser responsáveis e que acreditam ter influência em tudo o que ocorre à sua volta (locus de controle). Pessoas que investem no crescimento profissional e humano, para que sejam felizes e realizadas. Somos insatisfeitos com o status quo.

Tudo pode ser melhorado, mesmo que ainda não saibamos como. Nossa trajetória é e será reconhecida pela qualidade dos produtos e serviços ofertados, pela satisfação de nossos clientes, colaboradores e acionistas. Fizemos e continuaremos a construir nossa trajetória pautados na transparência das relações, na confiança e na credibilidade de nossas atitudes.

Na DB1 Global Software acreditamos estar construindo uma empresa que existirá por gerações e que proporcionará prosperidade a todos que participarem desta construção, sejam clientes, colaboradores, acionistas e, principalmente, a comunidade onde vivemos.