Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na DB1 Global Software?

58 postagens (24 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.13
  • Remuneração e benefícios
    3.21
  • Oportunidade de carreira
    4.25
  • Cultura da empresa
    4.17
  • Qualidade de vida
    4.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    Empresa ambiciosa que busca estar entre as grandes do país

    Desenvolvedor.NET

    Maringá, PR


    Prós: Cesta de beneficio onde colaborador escolhe como usar, transparência, facilidade em conversar com gestor, ambiente muito agradável e horário flexível.

    Contras: Apesar dos pontos positivos, ainda há em algumas áreas problemas relacionado com gestão. Mas acredito que tal problema não atrapalhe a aparência de empresa boa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um excelente lugar para se desenvolver e aprender a ser honesto

    Gerente de Projetos (GP)

    Maringá, PR


    Prós: Ambiente descontraído, mentalidade dos sócios-proprietários diferente (pensam como os desenvolvedores, como os analistas, como os gerentes de projetos, enfim, pensam com pessoas como nós, que vieram do desenvolvimento de software). A mentalidade da empresa é voltada para durar gerações e não para ganhar dinheiro, algo que você vê acontecendo muito: muita responsabilidade, maturidade, honestidade, transparência em tudo.

    Contras: Em alguns setores a correria é bastante grande, o que pode acontecer de você não ter um feedback imediato. Você é exigido 110% do seu potencial o tempo todo, o que faz com que algumas pessoas reclamem que aqui se trabalha muito (e realmente se trabalha e se desenvolve muito, o tempo todo). Carga horária de 44 horas semanais.

    Conselhos para presidência: Diminuir carga horária para 40 horas semanais e liberar trabalhar de short (só falta isso para a empresa ser perfeita). Obrigado por contribuírem com a formação do meu caráter e me ensinarem que ser correto e sustentável é sempre o melhor para todos os envolvidos (cliente, colaborador e empresa).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    DB1 é uma empresa de meritocracia

    Gerente de Projetos (GP)

    Maringá, PR


    Prós: A DB1 é uma empresa que trabalha com meritocracia, então quem realmente desempenhar um bom papel será reconhecido e terá oportunidades de crescimento. Ela também está em constante evolução e procura de melhorias.

    Contras: Por ser uma empresa que vem crescendo em um ritmo muito alto, algumas questões de padronização ainda precisam ser melhorados, evitando que cada área atue de um jeito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Melhor empresa que já trabalhei

    Programador Sênior

    Maringá, PR


    Prós: Reconhece o valor dos funcionários. Incentiva o aperfeiçoamento profissional. Excelente ambiente. Foco nas pessoas. Oportunidades de crescimento

    Contras: É muito difícil falar de algum ponto negativo, pois são tão insignificantes perto dos benefícios e oportunidades que existe dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Continue valorizando as pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótimo empresa, ótimo ambiente de trabalho e ótima qualidade de serviços.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Maringá, PR


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com profissionais capacitados e muito prestativos, tanto com os clientes quanto com os colegas de trabalho. A cultura da empresa é sempre posta em prática pelos colaboradores e é visível que eles "vestem a camisa" da empresa. Recomendo para quem está começando e também pra quem já tem experiência no mercado de trabalho.

    Contras: Os salários iniciais são relativamente menores em comparação a outras empresas do mesmo seguimento, o que acaba desanimando novos empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa

    Desenvolvedor Trainee

    Maringá, PR


    Prós: Foco no funcionário, área de lazer, feedback contantes, horário flexível , grandes projetos que podem proporciona bastante aprendizado para quem está começando como eu.

    Contras: Plano de carreira é avaliado uma vez por ano( demorado). Plano de carreira é avaliado uma vez por ano( demorado). Plano de carreira é avaliado uma vez por ano( demorado).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Recomendo esta empresa as pessoas que buscam crescimento.

    Funcionário


    Prós: A empresa proporciona autonomia para os funcionários, gosto de trabalhar aqui porque tenho liberdade de propor novas ações, sou ouvido pelos gestores. A empresa também incentiva a participação em treinamentos e capacitações. Gosto do ambiente de trabalho, as pessoas são acolhedoras e ajudam uma as outras. É uma empresa muito organizada.

    Contras: Alguns processos poderiam ser mais "enxutos", os processos são úteis, porém alguns muito burocráticos para serem feitos. Algumas lideranças precisam se desenvolver, falham na comunicação com seus liderados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    realmente é o que vendem!

    Gerente

    Maringá, PR


    Prós: Reconhecimento dos profissionais, gestão compartilhada, ambiente de trabalho e colaboração entre várias unidades. Acesso a diretoria, autocracia na prática.

    Contras: é uma empresa em evolução e mudança constante o que pode gerar incomodação pra quem quer simplesmente sentar e ficar assistindo as coisas acontecerem.

    Conselhos para presidência: Estar sempre presente com todos os times, motiva os mais novos a buscarem sempre fazer algo diferente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa tranquila para trabalhar, mas dependendo do projeto, pode gerar descontentamento

    Scrum Master

    Maringá, PR


    Prós: Sabemos onde temos problemas e criamos planos de ação para melhorar. E também tenho oportunidade de fazer as coisas acontecerem aqui dentro. Aqui é um ambiente hospitaleiro e gosto de trabalhar.

    Contras: Enquanto temos excelentes profissionais técnicos, temos alguns gestores e gerente de projetos que são muito amadores, desatualizados e que trazem um risco a empresa. O risco é controlado, mas existe. Talvez eles estão sobrecarregados de trabalho e daí mais correm atrás dos problemas do que trazem soluções (agir com antecedência).

    Conselhos para presidência: Os gerentes de projetos estão sobrecarregados. Os projetos tem baixa margem de lucro. Repensar numa estratégia para atender clientes que agreguem valor a empresa e não puxem a DB1 para trás.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Melhor empresa

    Gerencia

    Maringá, PR


    Prós: A DB1 nos desafio a sermos melhores a cada dia. Melhor empresa para se trabalhar em termos de aprendizado, felicidade, cultura, ambiente amistoso.

    Contras: Não tenho.

    Conselhos para presidência: Continue com essa seriedade, profissionalismo, justiça.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

DB1 Global Software

Descrição:Na DB1 vivem pessoas que acreditam ser responsáveis e que acreditam ter influência em tudo o que ocorre à sua volta (locus de controle). Pessoas que investem no crescimento profissional e humano, para que sejam felizes e realizadas. Somos insatisfeitos com o status quo.

Tudo pode ser melhorado, mesmo que ainda não saibamos como. Nossa trajetória é e será reconhecida pela qualidade dos produtos e serviços ofertados, pela satisfação de nossos clientes, colaboradores e acionistas. Fizemos e continuaremos a construir nossa trajetória pautados na transparência das relações, na confiança e na credibilidade de nossas atitudes.

Na DB1 Global Software acreditamos estar construindo uma empresa que existirá por gerações e que proporcionará prosperidade a todos que participarem desta construção, sejam clientes, colaboradores, acionistas e, principalmente, a comunidade onde vivemos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?