Como é trabalhar na DB1 Global Software?

Excelência DB1

Maringá, PR

Prós: O Ambiente de trabalho é excelente, profissionais bem qualificados, estrutura muito boa, a cozinha tem uma área para relaxar, o café é muito bom

Contras: Bom, eu não consigo enxergar muitos pontos negativos, mas como é dividido por unidade, talvez alguns funcionários pensem aquela frase "a grama do vizinho é sempre mais verde", possam sentir inveja de outros setores, mas acho que isso acontece em toda empresa.

A melhor empresa em que já trabalhei!

Assistente Comercial

Maringá, PR

Prós: Os pontos positivos que encontro na DB1 é o respeito e cuidado com os clientes e colaboradores, alta preocupação e responsabilidade com os prazos de entregas, ambiente alegre, cultura de feedback sempre presente e as diárias conversas e mini palestras com os próprios colaboradores que agregam no nosso dia a dia.

Contras: Na minha opinião não visualizo pontos negativos na empresa, acredito sim que devemos estar em constante evolução e hoje um ponto que talvez possa ser citado é a localização, está ficando um pouco apertado as instalações graças ao crescimento da empresa.

Uma boa empresa

Analista de Suporte

Maringá, PR

Prós: Uma empresa para se trabalhar, ótimo lugar e convívio, todos os colaboradores são dispostos a ajudar, bom plano de carreia e serviços muito bons.

Contras: Normalmente acaba-se sempre passando expediente de trabalhando devido a atendimentos. Não consigo pensar em outros pontos negativos no momento.

Excelente empresa para crescer e construir carreira

Analista Comercial

Maringá, PR

Prós: Cuidado com os colaboradores e compromisso com clientes são os diferenciais da DB1. A empresa leva a sério seu trabalho, preocupada com a qualidade dos serviços prestados e a competência de quem o desenvolve.

Contras: Estou a pouco tempo na empresa, e ainda não vejo um ponto negativo a ser citado. O que posso colocar nessa posição é o fato de que por a empresa ser relativamente nova, ela ainda tem muito o que crescer, evoluir e isso acontece com o tempo. As melhorias são construídas com o passar dos anos.

Empresa excelente para quem está mais perto do início da carreira do que da fase madura.

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

Maringá, PR

Prós: Ambiente muito bom. Abertura para falar com a presidência em todos os níveis, empresa formadora de mão de obra que investe forte em desenvolvimento profissional. Equipe bem preparada, organograma bem definido, excelente pacote de benefícios, flexível a sua necessidade particular. Sentimento de evolução contínua. Em resumo é uma empresa que pensa no colaborador e trata bem, horário flexível. RECOMENDO MUITO.

Contras: Empresa precisa rever a direção do médio prazo, tem que focar mais em gerar resultado financeiro para poder pagar salário melhor para o profissional não buscar fora. É preciso desburocratizar o excesso de controles para fazer coisas simples. Empresa foca muito em fazer a qualquer custo e gasta mais do que precisa, esse excesso de custos, reduz os lucros e impede a empresa de pagar bons salários - perfil de empresa para quem esta mais no início de carreira, pois a empresa investe em treinamentos, mas falta visão da Direção de RH em fazer um plano para reter o talento, a empresa só forma para os concorrentes. Presidente contribuiu muito, mas precisa passar o bastão para uma nova mente, nova visão, pois tem potencial REAL de ser global (Presidente é uma pessoal sensacional, fora da curva, mas precisa renovar o paradigma da empresa).

Conselhos para presidência: Acelere a formação de sucessor, busque uma mente de fora da empresa, forme um conselho de ADM e seja o presidente do Conselho, você é um cara excelente, com valores pessoais que o mundo precisa, porém a empresa está sofrendo com o bloqueio do seu paradigma de vida que limita a empresa - Ela pode mais

Respeito e autonomia para o funcionário.

Maringá, PR

Prós: O respeito pelos funcionários é um grande forte. Além disso, destaco a abertura e autonomia que dão aos membros da equipe. Você tem responsabilidades e aprende muito com isso.

Contras: A empresa está no auge do seu crescimento, há muito trabalho para se fazer e acontece de algumas áreas ficarem sobrecarregadas. No entanto, até onde vi, esses momentos sempre apareceram como uma motivação para a implantação de melhorias. E tem dado tudo muito certo!

Realmente uma ótima empresa para iniciar a carreira e aprender

Maringá, PR

Prós: A empresa valoriza os colaboradores, incentiva muito capacitações e formações e também dá oportunidade para opinarmos nos processos e em novas ideias.

Contras: A cesta de benefícios é confusa. A empresa é localizada no centro da cidade e não tem estacionamento e nem convênios com estacionamentos. A política de cargos e salários não é transparente e nem clara

Empresa ambiciosa que busca estar entre as grandes do país

Desenvolvedor.NET

Maringá, PR

Prós: Cesta de beneficio onde colaborador escolhe como usar, transparência, facilidade em conversar com gestor, ambiente muito agradável e horário flexível.

Contras: Apesar dos pontos positivos, ainda há em algumas áreas problemas relacionado com gestão. Mas acredito que tal problema não atrapalhe a aparência de empresa boa.

Muito boa estrutura e projetos desafiadores para os profissionais.

Programador

Maringá, PR

Prós: Empresa com ambiente agradável e colaborativo. Permite que todos os colaboradores tenham acesso aos níveis de gestão. Trabalha com várias tecnologias, desde linguagens antigas como novas em diversos projetos, que motiva aprender novas ferramentas, pois serão efetivamente utilizadas.

Contras: Penso que o fato dela ser no centro da cidade é um aspecto negativo, se por um lado é fácil o acesso a restaurantes por exemplo, por outro acaba atrapalhando o fato da região ter estacionamento pago na rua, o que obriga as pessoas a deixarem seus carros longe, ou em estacionamentos pagos.

Conselhos para presidência: Investir um pouco mais em gestão e remuneração por desempenho. Quem entrega mais, e com mais qualidade precisa ser reconhecido por isso.

Um excelente lugar para se desenvolver e aprender a ser honesto

Gerente de Projetos (GP)

Maringá, PR

Prós: Ambiente descontraído, mentalidade dos sócios-proprietários diferente (pensam como os desenvolvedores, como os analistas, como os gerentes de projetos, enfim, pensam com pessoas como nós, que vieram do desenvolvimento de software). A mentalidade da empresa é voltada para durar gerações e não para ganhar dinheiro, algo que você vê acontecendo muito: muita responsabilidade, maturidade, honestidade, transparência em tudo.

Contras: Em alguns setores a correria é bastante grande, o que pode acontecer de você não ter um feedback imediato. Você é exigido 110% do seu potencial o tempo todo, o que faz com que algumas pessoas reclamem que aqui se trabalha muito (e realmente se trabalha e se desenvolve muito, o tempo todo). Carga horária de 44 horas semanais.

Conselhos para presidência: Diminuir carga horária para 40 horas semanais e liberar trabalhar de short (só falta isso para a empresa ser perfeita). Obrigado por contribuírem com a formação do meu caráter e me ensinarem que ser correto e sustentável é sempre o melhor para todos os envolvidos (cliente, colaborador e empresa).

DB1 Global Software

Descrição:Na DB1 vivem pessoas que acreditam ser responsáveis e que acreditam ter influência em tudo o que ocorre à sua volta (locus de controle). Pessoas que investem no crescimento profissional e humano, para que sejam felizes e realizadas. Somos insatisfeitos com o status quo.

Tudo pode ser melhorado, mesmo que ainda não saibamos como. Nossa trajetória é e será reconhecida pela qualidade dos produtos e serviços ofertados, pela satisfação de nossos clientes, colaboradores e acionistas. Fizemos e continuaremos a construir nossa trajetória pautados na transparência das relações, na confiança e na credibilidade de nossas atitudes.

Na DB1 Global Software acreditamos estar construindo uma empresa que existirá por gerações e que proporcionará prosperidade a todos que participarem desta construção, sejam clientes, colaboradores, acionistas e, principalmente, a comunidade onde vivemos.