Como é trabalhar na DB1 Global Software?

Alta expectativa de futuro

Desenvolvedor.Net Sênior

Maringá, PR

Prós: Bom acompanhamento na gestão de pessoas a respeito do bem estar dos colaboradores e grande ambição de crescimento/futuro por parte da direção. Há várias movimentações na construção de uma identidade que tem como base o contentamento dos colaboradores.

Contras: Há muita burocracia nos processos de gestão para manutenção de indicadores de gerenciamento. Como desenvolvedor, é possível que haja descontentamento com o excesso de controle administrativo neste aspecto. Outro problema bastante incômodo é a jornada (retrógrada, improdutiva e prejudicial) de 8:48h diárias, já que são 44 horas semanais sem expediente aos sábados.

Conselhos para presidência: É possível que haja no modelo de administração uma verticalização em excesso que gera pouco dinamismo e adaptação nos modelos de trabalho. Sendo mais detalhado: como há muitas lideranças e níveis, há muito ruído na comunicação entre os colaboradores que "fazem acontecer" e os que tem, de fato, poder de mudança (direção); nos dois sentidos desta comunicação. Estes ruídos são provocados, muitas vezes, a título de proteger ou manter os colaboradores felizes (quando é uma comunicação de cima para baixo) ou na intenção de evitar conflitos ou mudanças (quando a comunicação é de baixo para cima). Em uma opinião pessoal, é preferível transparência, nem que cause desconforto. No entanto, apesar de perceber essa característica de forma bastante marcante, é bem provável que isso não seja uma constante entre todas as unidades da empresa, o que leva a outro ponto de atenção: a divisão das áreas. Gerencialmente, elas não são tão independentes quanto deveriam. Também dando explicação melhor: os gerentes deveriam ter mais autonomia no intuito de fazer com que as equipes pudessem trabalhar nos moldes que façam sentido para o projeto em que estão atuando. No entanto, é percebido que é mantida uma coesão de formato entre as unidades em coisas injustificadas. Isto implica no fato de que muitas atividades são feitas nas unidades com a justificativa de que, caso sejam feitas de outra forma, outros colaboradores de outras unidades podem levantar questionamentos. Entretanto, nestas outras unidades, é indispensável o formato atual. Mais uma vez, pode ser que os gerentes já tenham esta autonomia e só não façam uso dela na prerrogativa de evitar as responsabilidades oriundas de suas decisões e, com isso, a direção demora em conseguir perceber esses problemas e corrigir coisas que já são de ciência da maior parte dos colaboradores que não são liderança.

DB1 Global Software

Descrição:Na DB1 vivem pessoas que acreditam ser responsáveis e que acreditam ter influência em tudo o que ocorre à sua volta (locus de controle). Pessoas que investem no crescimento profissional e humano, para que sejam felizes e realizadas. Somos insatisfeitos com o status quo.

Tudo pode ser melhorado, mesmo que ainda não saibamos como. Nossa trajetória é e será reconhecida pela qualidade dos produtos e serviços ofertados, pela satisfação de nossos clientes, colaboradores e acionistas. Fizemos e continuaremos a construir nossa trajetória pautados na transparência das relações, na confiança e na credibilidade de nossas atitudes.

Na DB1 Global Software acreditamos estar construindo uma empresa que existirá por gerações e que proporcionará prosperidade a todos que participarem desta construção, sejam clientes, colaboradores, acionistas e, principalmente, a comunidade onde vivemos.