Como é trabalhar na DB1 Global Software?

Ótima empresa para crescer profissionalmente, com profissionais de alto nível.

Analista de Negócios Pleno

Maringá, PR

Prós: Cultura organizacional, cultura de feedbacks, processos bem definidos, cmmi 3, MPS-br A, horário flexível, plano de desenvolvimento do colaborador

Contras: Processo de avaliação dos colaboradores engessado, com um prazo longo para serem realizadas. Marketing excessivo na liberdade e acessibilidade a jogos e atividades de descontração quando na prática não é bem assim.

Conselhos para presidência: Reconhecer o trabalho do profissional independente de um processo de RH, valorizando com base nas empresas referências do mercado para buscar cada vez mais profissionais de alta performance para que a empresa esteja entre as 10 maiores empresas de TI até 2032

Desenvolvedor Trainee

Maringá, PR

Prós: Foco no funcionário, área de lazer, feedback contantes, horário flexível , grandes projetos que podem proporciona bastante aprendizado para quem está começando como eu.

Contras: Plano de carreira é avaliado uma vez por ano( demorado). Plano de carreira é avaliado uma vez por ano( demorado). Plano de carreira é avaliado uma vez por ano( demorado).

Recomendo esta empresa as pessoas que buscam crescimento.

Prós: A empresa proporciona autonomia para os funcionários, gosto de trabalhar aqui porque tenho liberdade de propor novas ações, sou ouvido pelos gestores. A empresa também incentiva a participação em treinamentos e capacitações. Gosto do ambiente de trabalho, as pessoas são acolhedoras e ajudam uma as outras. É uma empresa muito organizada.

Contras: Alguns processos poderiam ser mais "enxutos", os processos são úteis, porém alguns muito burocráticos para serem feitos. Algumas lideranças precisam se desenvolver, falham na comunicação com seus liderados.

realmente é o que vendem!

Gerente

Maringá, PR

Prós: Reconhecimento dos profissionais, gestão compartilhada, ambiente de trabalho e colaboração entre várias unidades. Acesso a diretoria, autocracia na prática.

Contras: é uma empresa em evolução e mudança constante o que pode gerar incomodação pra quem quer simplesmente sentar e ficar assistindo as coisas acontecerem.

Conselhos para presidência: Estar sempre presente com todos os times, motiva os mais novos a buscarem sempre fazer algo diferente.

Empresa tranquila para trabalhar, mas dependendo do projeto, pode gerar descontentamento

Scrum Master

Maringá, PR

Prós: Sabemos onde temos problemas e criamos planos de ação para melhorar. E também tenho oportunidade de fazer as coisas acontecerem aqui dentro. Aqui é um ambiente hospitaleiro e gosto de trabalhar.

Contras: Enquanto temos excelentes profissionais técnicos, temos alguns gestores e gerente de projetos que são muito amadores, desatualizados e que trazem um risco a empresa. O risco é controlado, mas existe. Talvez eles estão sobrecarregados de trabalho e daí mais correm atrás dos problemas do que trazem soluções (agir com antecedência).

Conselhos para presidência: Os gerentes de projetos estão sobrecarregados. Os projetos tem baixa margem de lucro. Repensar numa estratégia para atender clientes que agreguem valor a empresa e não puxem a DB1 para trás.

Melhor empresa

Gerencia

Maringá, PR

Prós: A DB1 nos desafio a sermos melhores a cada dia. Melhor empresa para se trabalhar em termos de aprendizado, felicidade, cultura, ambiente amistoso.

Contras: Não tenho.

Conselhos para presidência: Continue com essa seriedade, profissionalismo, justiça.

Processos engessados mas bom clima organizacional

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Maringá, PR

Prós: O clima organizacional é bom, a localização no centro de Maringá ajuda na locomoção, pessoas engajadas em ajudar a todos que precisam de ajuda.

Contras: Falta de reconhecimento, processos engessados, falta de perspectiva, falta de motivação para crescer e trabalhar mais independentemente, baixo salário.

Um ambiente para quem gosta de desafios

Maringá, PR

Prós: Boa estrutura fornecida pela empresa, gosto muito das frutas disponíveis o dia todo! Liberdade para trabalhar e colocar meu ponto de vista. Acesso a novas tecnologias.

Contras: Algumas salas sao muito apertadas. Pressão por prazos e resultados são fortes. Muitos processos administrativos a serem cumpridos as vezes incomodam, e poderiam ser simplificados

Grande potencial, mas precisa ser mais democrática

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Maringá, PR

Prós: Existe um esforço contínuo para melhora do ambiente organizacional, porém as iniciativas são interrompidas prematuramente por conta da burocracia. Há pessoas fenomenais na empresa, que dão esperança de um futuro melhor para a mesma. É uma empresa muito eficiente.

Contras: Infelizmente existem duas empresas: a que é vendida no momento da contratação e a que realmente opera no dia-a-dia. Existe um incentivo muito grande para novas ideias, porém essas ideias são podadas, seja por burocracia, ou por algum gestor que se sente ameaçado. Pela sua natureza, devia ser uma empresa com mais agilidade para mudanças. É quase uma questão de sorte uma ideia ser aceita ou não, salvo exceções.

Conselhos para presidência: Trocar gestores ruins com mais agilidade.

Processo de aumento de salário de ano em ano

Analista Desenvolvedor Pleno

Maringá, PR

Prós: Ótimo ambiente, bons equipamentos de trabalho (melhorou desde o ultimo ano) e ótima oportunidade para quem quer aprender. Sala de jogos e frutas durante o dia.

Contras: Burocracia alta, embora os horários sejam flexíveis, dependendo do projeto você pode chegar a atingir mais de 100 horas de banco. A empresa passa uma falsa imagem para quem é de fora, aumento salarial é de ano em ano, não importando seu crescimento em aprendizado apenas seus títulos obtidos (certificações, graduações, cursos etc), empresa olha muito para título em vez de capacidade de produção.

Conselhos para presidência: Vamos pensar menos em números e implantar uma forma eficiente de aumentar a produtividade!

DB1 Global Software

Descrição:Na DB1 vivem pessoas que acreditam ser responsáveis e que acreditam ter influência em tudo o que ocorre à sua volta (locus de controle). Pessoas que investem no crescimento profissional e humano, para que sejam felizes e realizadas. Somos insatisfeitos com o status quo.

Tudo pode ser melhorado, mesmo que ainda não saibamos como. Nossa trajetória é e será reconhecida pela qualidade dos produtos e serviços ofertados, pela satisfação de nossos clientes, colaboradores e acionistas. Fizemos e continuaremos a construir nossa trajetória pautados na transparência das relações, na confiança e na credibilidade de nossas atitudes.

Na DB1 Global Software acreditamos estar construindo uma empresa que existirá por gerações e que proporcionará prosperidade a todos que participarem desta construção, sejam clientes, colaboradores, acionistas e, principalmente, a comunidade onde vivemos.