Como é trabalhar na DB1 Global Software?

Excelência DB1

Maringá, PR

Prós: O Ambiente de trabalho é excelente, profissionais bem qualificados, estrutura muito boa, a cozinha tem uma área para relaxar, o café é muito bom

Contras: Bom, eu não consigo enxergar muitos pontos negativos, mas como é dividido por unidade, talvez alguns funcionários pensem aquela frase "a grama do vizinho é sempre mais verde", possam sentir inveja de outros setores, mas acho que isso acontece em toda empresa.

A melhor empresa em que já trabalhei!

Assistente Comercial

Maringá, PR

Prós: Os pontos positivos que encontro na DB1 é o respeito e cuidado com os clientes e colaboradores, alta preocupação e responsabilidade com os prazos de entregas, ambiente alegre, cultura de feedback sempre presente e as diárias conversas e mini palestras com os próprios colaboradores que agregam no nosso dia a dia.

Contras: Na minha opinião não visualizo pontos negativos na empresa, acredito sim que devemos estar em constante evolução e hoje um ponto que talvez possa ser citado é a localização, está ficando um pouco apertado as instalações graças ao crescimento da empresa.

Opinião

Analista de Negócios I

Maringá, PR

Prós: - Ambiente e qualidade dos times. - Ter planejamentos estratégicos anuais. - Cultura de ter comitês de cada função estratégica - Ações sociais

Contras: - Revisar o formato de promover os colaboradores de cargo. - Proximidade entre diretorias, como formato de trabalho, tendências e integrantes de cada função.

Uma boa empresa

Analista de Suporte

Maringá, PR

Prós: Uma empresa para se trabalhar, ótimo lugar e convívio, todos os colaboradores são dispostos a ajudar, bom plano de carreia e serviços muito bons.

Contras: Normalmente acaba-se sempre passando expediente de trabalhando devido a atendimentos. Não consigo pensar em outros pontos negativos no momento.

Ótima escola para profissionais que estão começando no mercado

Analista de Negócios PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Plano de carreira e desenvolvimento do profissional tratado excepcionalmente bem. Clima organizacional muito bom. Infraestrutura da empresa digna de empresas gigantes como Google, Facebook, etc...

Contras: Salários não compatíveis com o mercado. Para se entrar com um bom salário deve ser sênior. Apesar do bom plano de carreira, aumentar seu salário dentro da empresa é uma tarefa difícil

Conselhos para presidência: Valorizar mais os bons funcionários e dar mais oportunidade de crescimento.

Excelente empresa, com ainda muito a ser feito.

Gerente de Projetos (GP)

Maringá, PR

Prós: Essa é uma empresa que realmente se importa com as pessoas. Investimentos em ambiente de trabalho e boas práticas de gestão são constantes. É uma empresa com uma excelente maturidade em gestão.

Contras: Excesso de processos para atender certificações engessaram o trabalho. Isso está melhorando gradativamente, mas ainda tem um bom caminho pela frente. Remuneração variável muda todo ano.

Conselhos para presidência: Entendo que é uma ótima empresa, mas que ainda perde muitos bons talentos. Precisa investir mais na gestão do conhecimento para conduzir todos os projetos sempre com os 17 anos de experiência que tem, independentemente da equipe.

Empresa de software que valoriza todos os funcionários, desde que não sejam funcionários "técnicos"

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Maringá, PR

Prós: Empresa bem fundamentada no mercado regional e nacional, com produtos competitivos. Possui um boa estrutura para seus funcionários e bons benefícios.

Contras: Lá existem duas opções de carreiras: técnica e gerencial. A carreira técnica é uma piada, mas a gerencial é tratada como a "galinha dos ovos de ouro".

Excelente empresa para crescer e construir carreira

Analista Comercial

Maringá, PR

Prós: Cuidado com os colaboradores e compromisso com clientes são os diferenciais da DB1. A empresa leva a sério seu trabalho, preocupada com a qualidade dos serviços prestados e a competência de quem o desenvolve.

Contras: Estou a pouco tempo na empresa, e ainda não vejo um ponto negativo a ser citado. O que posso colocar nessa posição é o fato de que por a empresa ser relativamente nova, ela ainda tem muito o que crescer, evoluir e isso acontece com o tempo. As melhorias são construídas com o passar dos anos.

Melhor empresa para se começar a carreira.

Gerente

Maringá, PR

Prós: Oportunidades de crescimento. Aproximação com alta gestão. Capacitação. Ambiente de trabalho nota 10. Certificações. Premiações. Blog. Ambiente inovador.

Contras: Não há plano de carreira definido. Processos engessados. Líderes em formação, mesmo em caso de alta gestão. Benefícios engessados. Marketing retrata mais do que a empresa de fato é.

Conselhos para presidência: Procure sempre líderes com seu senso de justiça, transparência e que tenha o radar no prosperidade para todos.

Recomendo

Analista de Implantação Júnior

Maringá, PR

Prós: cultura e valorização do profissional através de acompanhamentos feito pela equipe do rh, como plano de desenvolvimento pessoal. Ambiente de trabalho confortável.

Contras: Empresa cresceu bastante porem o espaço já esta ficando limitado. Precisa fazer mais banheiro pois os atuais não suprem a demanda. Poderia pagar melhor.

DB1 Global Software

Descrição:Na DB1 vivem pessoas que acreditam ser responsáveis e que acreditam ter influência em tudo o que ocorre à sua volta (locus de controle). Pessoas que investem no crescimento profissional e humano, para que sejam felizes e realizadas. Somos insatisfeitos com o status quo.

Tudo pode ser melhorado, mesmo que ainda não saibamos como. Nossa trajetória é e será reconhecida pela qualidade dos produtos e serviços ofertados, pela satisfação de nossos clientes, colaboradores e acionistas. Fizemos e continuaremos a construir nossa trajetória pautados na transparência das relações, na confiança e na credibilidade de nossas atitudes.

Na DB1 Global Software acreditamos estar construindo uma empresa que existirá por gerações e que proporcionará prosperidade a todos que participarem desta construção, sejam clientes, colaboradores, acionistas e, principalmente, a comunidade onde vivemos.