Como é trabalhar na DB1 Global Software?

Realmente uma ótima empresa para iniciar a carreira e aprender

Maringá, PR

Prós: A empresa valoriza os colaboradores, incentiva muito capacitações e formações e também dá oportunidade para opinarmos nos processos e em novas ideias.

Contras: A cesta de benefícios é confusa. A empresa é localizada no centro da cidade e não tem estacionamento e nem convênios com estacionamentos. A política de cargos e salários não é transparente e nem clara

Ótima empresa para quem quer começar a trabalhar e crescer.

Analista de Negócios Sênior

Maringá, PR

Prós: Permite que o colaborador possa desempenhar outras funções e assim conseguir um crescimento profissional satisfatório, e não somente no cargo a qual está alocado.

Contras: Apesar do crescimento muito rápido nos últimos anos, a capacitação profissional ainda fica muito por parte do colaborador, seria interessante um investimento no mesmo.

Empresa ambiciosa que busca estar entre as grandes do país

Desenvolvedor.NET

Maringá, PR

Prós: Cesta de beneficio onde colaborador escolhe como usar, transparência, facilidade em conversar com gestor, ambiente muito agradável e horário flexível.

Contras: Apesar dos pontos positivos, ainda há em algumas áreas problemas relacionado com gestão. Mas acredito que tal problema não atrapalhe a aparência de empresa boa.

Muito boa estrutura e projetos desafiadores para os profissionais.

Programador

Maringá, PR

Prós: Empresa com ambiente agradável e colaborativo. Permite que todos os colaboradores tenham acesso aos níveis de gestão. Trabalha com várias tecnologias, desde linguagens antigas como novas em diversos projetos, que motiva aprender novas ferramentas, pois serão efetivamente utilizadas.

Contras: Penso que o fato dela ser no centro da cidade é um aspecto negativo, se por um lado é fácil o acesso a restaurantes por exemplo, por outro acaba atrapalhando o fato da região ter estacionamento pago na rua, o que obriga as pessoas a deixarem seus carros longe, ou em estacionamentos pagos.

Conselhos para presidência: Investir um pouco mais em gestão e remuneração por desempenho. Quem entrega mais, e com mais qualidade precisa ser reconhecido por isso.

Um excelente lugar para se desenvolver e aprender a ser honesto

Gerente de Projetos (GP)

Maringá, PR

Prós: Ambiente descontraído, mentalidade dos sócios-proprietários diferente (pensam como os desenvolvedores, como os analistas, como os gerentes de projetos, enfim, pensam com pessoas como nós, que vieram do desenvolvimento de software). A mentalidade da empresa é voltada para durar gerações e não para ganhar dinheiro, algo que você vê acontecendo muito: muita responsabilidade, maturidade, honestidade, transparência em tudo.

Contras: Em alguns setores a correria é bastante grande, o que pode acontecer de você não ter um feedback imediato. Você é exigido 110% do seu potencial o tempo todo, o que faz com que algumas pessoas reclamem que aqui se trabalha muito (e realmente se trabalha e se desenvolve muito, o tempo todo). Carga horária de 44 horas semanais.

Conselhos para presidência: Diminuir carga horária para 40 horas semanais e liberar trabalhar de short (só falta isso para a empresa ser perfeita). Obrigado por contribuírem com a formação do meu caráter e me ensinarem que ser correto e sustentável é sempre o melhor para todos os envolvidos (cliente, colaborador e empresa).

DB1, uma das melhores empresas para se trabalhar do País.

Gerente de Projetos

Maringá, PR

Prós: A DB1 é uma empresa que busca a evolução constante, possui um padrão na minha visão acima das concorrentes em Maringá. Proporciona aos colaboradores a atuação em grandes projetos de empresas de diferentes estados. Internamente, cria a todo momento novas práticas de RH que visam atender as necessidades dos colaboradores. Trabalhar na DB1 é prazeroso, pois sentimos que estamos em uma empresa que tende somente a crescer ao longo do tempo.

Contras: Por ser uma empresa relativamente nova, ainda não sabe lidar da melhor maneira com alguns problemas. Seus acionistas lutam consigo mesmo em se readequar a nova demanda dos profissionais (Gerações Y, Z, principalmente), entretanto, penso que isso é um problema nacional e não somente na DB1. Vemos também que as mudanças estão sempre ocorrendo com muito custo, mas ocorrem. A média salaria na DB1 vem aumentando também e por palavras do próprio presidente, ele enxerga que não deve levar muito tempo para as faixas salariais de TI em Maringá estarem bem próximas dos grandes centros.

Conselhos para presidência: Sair mais do tradicionalismo de 10 anos atrás. Alinhar comportamento com discurso. Promover mais o espirito intra-empreendedor dos colaboradores.

Analista de Negócios

Prós: Ótima empresa para trabalhar, onde o colaborador pode exercer funções diferenciadas ao seu cargo principal, proporcionado crescimento profissional.

Contras: Exitem planos de carreiras para o cargo a qual o colaborador está atuando, porém não existem um plano consistente ao não ser que o Gestor proporcione, de forma que proporcione um crescimento entre carreiras (de concreta), porém existem oportunidades sim.

Empresa SHOW

Diretor

Maringá, PR

Prós: Alma organizacional, espaço para falar e opinar o que pensa, gestão muito integradora, investimento em inovação e também em treinamentos para colaboradores.

Contras: Gestão ainda tem cabeça 2.0 onde se emprega muito valor no esforço, precisa atualizar para gestão 3.0 onde os resultados são bem mais importantes que o esforço.

Conselhos para presidência: Triplique o investimento em inovação colaborativa, mais projetos internos com co-participacao dos colaboradores no final. Talvez menos governo e área publica.

DB1 é uma empresa de meritocracia

Gerente de Projetos (GP)

Maringá, PR

Prós: A DB1 é uma empresa que trabalha com meritocracia, então quem realmente desempenhar um bom papel será reconhecido e terá oportunidades de crescimento. Ela também está em constante evolução e procura de melhorias.

Contras: Por ser uma empresa que vem crescendo em um ritmo muito alto, algumas questões de padronização ainda precisam ser melhorados, evitando que cada área atue de um jeito.

Maringá, PR

Prós: Ambiente amigável com pessoas prestativas e sempre dispostas a ajudar. Trabalhar na DB1 é muito bom, aqui conheci pessoas que levarei para o resto de minha vida comigo. A empresa preza pela satisfação de seus colaboradores e dá oportunidade para sugerirmos e mudarmos nossos métodos de trabalho, ambiente e processos.

Contras: O programa de benefícios é um pouco confuso e diferente entre os colaboradores, alguns benefícios oferecidos não tem característica realmente de benefício, gerando uma grande contrapartida do colaborador, o que no final acaba não compensando aderir.

Conselhos para presidência: Deixar as informações sempre claras e transparentes, sem tantos sigilos internos.

DB1 Global Software

Descrição:Na DB1 vivem pessoas que acreditam ser responsáveis e que acreditam ter influência em tudo o que ocorre à sua volta (locus de controle). Pessoas que investem no crescimento profissional e humano, para que sejam felizes e realizadas. Somos insatisfeitos com o status quo.

Tudo pode ser melhorado, mesmo que ainda não saibamos como. Nossa trajetória é e será reconhecida pela qualidade dos produtos e serviços ofertados, pela satisfação de nossos clientes, colaboradores e acionistas. Fizemos e continuaremos a construir nossa trajetória pautados na transparência das relações, na confiança e na credibilidade de nossas atitudes.

Na DB1 Global Software acreditamos estar construindo uma empresa que existirá por gerações e que proporcionará prosperidade a todos que participarem desta construção, sejam clientes, colaboradores, acionistas e, principalmente, a comunidade onde vivemos.