Como é trabalhar na DB1 Global Software?

Excelente empresa para se trabalhar e construir carreira

Desenvolvedor

Maringá, PR

Prós: A empresa fornece uma estrutura muito boa, bem limpo, frutas todos os dias, bolachas sempre, chá e café sempre, além de ter adota um dress-code adequado ao país em que vivemos. Possui um programa de mentoria, que os colaboradores ajudam os menos capacitados. Possui um programa gameficado de incentivo aos estudos. Incentiva que você use o que está à sua disposição.

Contras: No momento que escrevo, estou com algumas informações pendentes de serem respondidas(PDI, PLR/PIRV, feedback de Gestor). As vezes parece que é melhor parecer do que ser. Já troquei de gestor 5x em menos de 2 anos estando no mesmo projeto. Cobra-se alguns retornos muito rápido, mas te capam de ser ágil.

boa empresa.

Desenvolvedor

Maringá, PR

Prós: è uma boa empresa para se trabalhar, principalmente por não pegar no seu pé quant

Contras: não conheço muito bem a empresa para afirmar pontos negativos

Ótima.

Desenvolvedor Web PHP e JavaScript / Desenvolvedor Mobile

Maringá, PR

Prós: A cultura da empresa é muito boa, a empresa te da bastante liberdade, mas também te guia por onde você pode ir, aqui você é muito bem valorizado e se sente fazendo a diferença.

Contras: Assim como uma realidade da região, oque pecam um pouco é a questão da remuneração, mesmo sendo ainda uma das empresas com maior remuneração da região, ainda não está do jeito que deveria.

Revisão

Analista de Business Analytics

Maringá, PR

Prós: Ambiente e pessoas que trabalham, incluindo a cidade de Maringá.

Contras: Salário baixo, critérios para promover pessoas a outros cargos, a questão dos treinamentos caiu bastante, projetos são estressantes e exigem mais que sua função.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Qualidade Sênior

Maringá, PR

Prós: Valorização na evolução profissional, autonomia com responsabilidade, negócio da empresa, pouca hierarquia. A empresa no geral acredita que o bem estar do funcionário vai refletir na qualidade do trabalho entregue

Contras: A empresa cresceu bastante o que dificultou a manutenção da cultura organizacional, porém algumas ações para reverter isso já estão sendo tomadas.

Boa empresa para se começar

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Maringá, PR

Prós: Ambiente de trabalho, companheirismo da equipe, oportunidade de se envolver em projetos diversos, equipe que procura se atualizar em novas linguagens

Contras: Salário muito abaixo do mercado com reajustes mínimos salariais, dificuldade de inovação e criação, empresa engessada em muitos processos diários

Conselhos para presidência: Menos burocracia e mais valorização salarial além de pessoal.

Melhor que o esperado

Desenvolvedor Sênior

Maringá, PR

Prós: Se preocupa com o desenvolvimento pessoal dos funcionários. Alguns líderes "cuidam" muito bem de suas equipes e estão sempre liderando ao invés de "chefiar". Projeto de integração entre novos colaboradores muito bom. É uma empresa que me surpreendeu positivamente demais.

Contras: A DB1 é uma empresa muito segregada (líderes muito diferentes) o que pode gerar uma diferença entre as óticas das equipes. Mas em contra-partida a empresa está sempre aberta a ouvir isso.

Conselhos para presidência: Agir em inovação para novas tecnologias ao invés de somente business.

Uma visão resumida sobre a DB1

Analista de Testes Pleno

Maringá, PR

Prós: Ambiente super agradável, incentivo ao desenvolvimento pessoal e profissional, vários projetos sociais que você pode participar e possibilidade de crescimento real.

Contras: Mesmo sendo um ambiente agradável e profissional, por muitas vezes nos deparamos com prazos super apertados de entrega no qual você se vê forçado a fazer horas extras para garantir aquilo que foi acordado com o cliente.

É gptw, mas pode ser bptw

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Maringá, PR

Prós: Programas de formação dos colaboradores desde a integração, talks, bate papo com presidente, inovação, políticas, cultura, várias unidades e produtos

Contras: Investimento alto em ações internas como festa de final de ano, dia do programador, festa junina, copa, capacitações, contudo salários pouco atrativos.

?

Desenvolvedor Trainee

Maringá, PR

Prós: Apoio à capacitação, horário flexível, momentos de comemoração, colaboradores bem selecionados, local de descanso, frutas frescas à disposição

Contras: horário de trabalho de 8 horas e 48 minutos onde a maioria das empresas se encontra com horário de 8 horas por dia mesmo que sem obrigatoriedade de trabalhar aos sábados

DB1 Global Software

Descrição:Na DB1 vivem pessoas que acreditam ser responsáveis e que acreditam ter influência em tudo o que ocorre à sua volta (locus de controle). Pessoas que investem no crescimento profissional e humano, para que sejam felizes e realizadas. Somos insatisfeitos com o status quo.

Tudo pode ser melhorado, mesmo que ainda não saibamos como. Nossa trajetória é e será reconhecida pela qualidade dos produtos e serviços ofertados, pela satisfação de nossos clientes, colaboradores e acionistas. Fizemos e continuaremos a construir nossa trajetória pautados na transparência das relações, na confiança e na credibilidade de nossas atitudes.

Na DB1 Global Software acreditamos estar construindo uma empresa que existirá por gerações e que proporcionará prosperidade a todos que participarem desta construção, sejam clientes, colaboradores, acionistas e, principalmente, a comunidade onde vivemos.