Como é trabalhar na DB1 Global Software?

A melhor empresa em que já trabalhei!

Assistente Comercial

Maringá, PR

Prós: Os pontos positivos que encontro na DB1 é o respeito e cuidado com os clientes e colaboradores, alta preocupação e responsabilidade com os prazos de entregas, ambiente alegre, cultura de feedback sempre presente e as diárias conversas e mini palestras com os próprios colaboradores que agregam no nosso dia a dia.

Contras: Na minha opinião não visualizo pontos negativos na empresa, acredito sim que devemos estar em constante evolução e hoje um ponto que talvez possa ser citado é a localização, está ficando um pouco apertado as instalações graças ao crescimento da empresa.

Opinião

Analista de Negócios I

Maringá, PR

Prós: - Ambiente e qualidade dos times. - Ter planejamentos estratégicos anuais. - Cultura de ter comitês de cada função estratégica - Ações sociais

Contras: - Revisar o formato de promover os colaboradores de cargo. - Proximidade entre diretorias, como formato de trabalho, tendências e integrantes de cada função.

Uma boa empresa

Analista de Suporte

Maringá, PR

Prós: Uma empresa para se trabalhar, ótimo lugar e convívio, todos os colaboradores são dispostos a ajudar, bom plano de carreia e serviços muito bons.

Contras: Normalmente acaba-se sempre passando expediente de trabalhando devido a atendimentos. Não consigo pensar em outros pontos negativos no momento.

Ótima escola para profissionais que estão começando no mercado

Analista de Negócios PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Plano de carreira e desenvolvimento do profissional tratado excepcionalmente bem. Clima organizacional muito bom. Infraestrutura da empresa digna de empresas gigantes como Google, Facebook, etc...

Contras: Salários não compatíveis com o mercado. Para se entrar com um bom salário deve ser sênior. Apesar do bom plano de carreira, aumentar seu salário dentro da empresa é uma tarefa difícil

Conselhos para presidência: Valorizar mais os bons funcionários e dar mais oportunidade de crescimento.

Excelente empresa, com ainda muito a ser feito.

Gerente de Projetos (GP)

Maringá, PR

Prós: Essa é uma empresa que realmente se importa com as pessoas. Investimentos em ambiente de trabalho e boas práticas de gestão são constantes. É uma empresa com uma excelente maturidade em gestão.

Contras: Excesso de processos para atender certificações engessaram o trabalho. Isso está melhorando gradativamente, mas ainda tem um bom caminho pela frente. Remuneração variável muda todo ano.

Conselhos para presidência: Entendo que é uma ótima empresa, mas que ainda perde muitos bons talentos. Precisa investir mais na gestão do conhecimento para conduzir todos os projetos sempre com os 17 anos de experiência que tem, independentemente da equipe.

Empresa de software que valoriza todos os funcionários, desde que não sejam funcionários "técnicos"

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Maringá, PR

Prós: Empresa bem fundamentada no mercado regional e nacional, com produtos competitivos. Possui um boa estrutura para seus funcionários e bons benefícios.

Contras: Lá existem duas opções de carreiras: técnica e gerencial. A carreira técnica é uma piada, mas a gerencial é tratada como a "galinha dos ovos de ouro".

Excelente empresa para crescer e construir carreira

Analista Comercial

Maringá, PR

Prós: Cuidado com os colaboradores e compromisso com clientes são os diferenciais da DB1. A empresa leva a sério seu trabalho, preocupada com a qualidade dos serviços prestados e a competência de quem o desenvolve.

Contras: Estou a pouco tempo na empresa, e ainda não vejo um ponto negativo a ser citado. O que posso colocar nessa posição é o fato de que por a empresa ser relativamente nova, ela ainda tem muito o que crescer, evoluir e isso acontece com o tempo. As melhorias são construídas com o passar dos anos.

Melhor empresa para se começar a carreira.

Gerente

Maringá, PR

Prós: Oportunidades de crescimento. Aproximação com alta gestão. Capacitação. Ambiente de trabalho nota 10. Certificações. Premiações. Blog. Ambiente inovador.

Contras: Não há plano de carreira definido. Processos engessados. Líderes em formação, mesmo em caso de alta gestão. Benefícios engessados. Marketing retrata mais do que a empresa de fato é.

Conselhos para presidência: Procure sempre líderes com seu senso de justiça, transparência e que tenha o radar no prosperidade para todos.

Recomendo

Analista de Implantação Júnior

Maringá, PR

Prós: cultura e valorização do profissional através de acompanhamentos feito pela equipe do rh, como plano de desenvolvimento pessoal. Ambiente de trabalho confortável.

Contras: Empresa cresceu bastante porem o espaço já esta ficando limitado. Precisa fazer mais banheiro pois os atuais não suprem a demanda. Poderia pagar melhor.

Alta expectativa de futuro

Desenvolvedor.Net Sênior

Maringá, PR

Prós: Bom acompanhamento na gestão de pessoas a respeito do bem estar dos colaboradores e grande ambição de crescimento/futuro por parte da direção. Há várias movimentações na construção de uma identidade que tem como base o contentamento dos colaboradores.

Contras: Há muita burocracia nos processos de gestão para manutenção de indicadores de gerenciamento. Como desenvolvedor, é possível que haja descontentamento com o excesso de controle administrativo neste aspecto. Outro problema bastante incômodo é a jornada (retrógrada, improdutiva e prejudicial) de 8:48h diárias, já que são 44 horas semanais sem expediente aos sábados.

Conselhos para presidência: É possível que haja no modelo de administração uma verticalização em excesso que gera pouco dinamismo e adaptação nos modelos de trabalho. Sendo mais detalhado: como há muitas lideranças e níveis, há muito ruído na comunicação entre os colaboradores que "fazem acontecer" e os que tem, de fato, poder de mudança (direção); nos dois sentidos desta comunicação. Estes ruídos são provocados, muitas vezes, a título de proteger ou manter os colaboradores felizes (quando é uma comunicação de cima para baixo) ou na intenção de evitar conflitos ou mudanças (quando a comunicação é de baixo para cima). Em uma opinião pessoal, é preferível transparência, nem que cause desconforto. No entanto, apesar de perceber essa característica de forma bastante marcante, é bem provável que isso não seja uma constante entre todas as unidades da empresa, o que leva a outro ponto de atenção: a divisão das áreas. Gerencialmente, elas não são tão independentes quanto deveriam. Também dando explicação melhor: os gerentes deveriam ter mais autonomia no intuito de fazer com que as equipes pudessem trabalhar nos moldes que façam sentido para o projeto em que estão atuando. No entanto, é percebido que é mantida uma coesão de formato entre as unidades em coisas injustificadas. Isto implica no fato de que muitas atividades são feitas nas unidades com a justificativa de que, caso sejam feitas de outra forma, outros colaboradores de outras unidades podem levantar questionamentos. Entretanto, nestas outras unidades, é indispensável o formato atual. Mais uma vez, pode ser que os gerentes já tenham esta autonomia e só não façam uso dela na prerrogativa de evitar as responsabilidades oriundas de suas decisões e, com isso, a direção demora em conseguir perceber esses problemas e corrigir coisas que já são de ciência da maior parte dos colaboradores que não são liderança.

DB1 Global Software

Descrição:Na DB1 vivem pessoas que acreditam ser responsáveis e que acreditam ter influência em tudo o que ocorre à sua volta (locus de controle). Pessoas que investem no crescimento profissional e humano, para que sejam felizes e realizadas. Somos insatisfeitos com o status quo.

Tudo pode ser melhorado, mesmo que ainda não saibamos como. Nossa trajetória é e será reconhecida pela qualidade dos produtos e serviços ofertados, pela satisfação de nossos clientes, colaboradores e acionistas. Fizemos e continuaremos a construir nossa trajetória pautados na transparência das relações, na confiança e na credibilidade de nossas atitudes.

Na DB1 Global Software acreditamos estar construindo uma empresa que existirá por gerações e que proporcionará prosperidade a todos que participarem desta construção, sejam clientes, colaboradores, acionistas e, principalmente, a comunidade onde vivemos.