Como é trabalhar na DB Schenker?

Uma ótima empresa para se trabalhar, porém é preciso estar atento às mudanças constantes.

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bons benefícios e salário, trabalho desafiador, ambiente internacional, possibilidade de crescimento, ótima empresa para trabalhar.

Contras: A estrutura organizacional era um pouco confusa, o escopo de trabalho não era bem definido, alguns problemas com hierarquia, mudanças repentinas de chefia.

Bom ambiente mas faltam oportunidades de carreira.

Analista Sênior

Prós: Bom ambiente para se trabalhar, muito devido aos próprios funcionários que vestem a camisa e se ajudam no dia a dia. Bom relacionamento com a alta gestão.

Contras: Falta atenção aos funcionários, oportunidades de carreira e padrão de tratamento. Escritório de São Paulo muito ruim, precisa urgente de uma reforma para atender o mínimo de necessidades dos funcionários.

Ponto de vista de quem está longe

Assistente de Importação I

Taubaté, SP

Prós: Organização, estrutura, benefícios, utiliza sistemas para facilitar acesso de fora, dá vários treinamentos e cursos a distância e é multinacional

Contras: Não emenda feriados, para meu caso, a distância faz com que talvez eu não seja tão avaliada como alguém que esteja na matriz, com regras engessada que faz com que os funcionários das bases não se comuniquem direto, sempre muitos e-mails

Ótima empresa

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa multinacional séria e com vários benefícios e oportunidades. Contato com grandes empresas do setor marítimo e bem vista perante ao mercado.

Contras: Pressão por resultados e metas, que por vezes não fazem sentido ou não condizem com o crescimento do mercado. Busca por baixo custo em viagens de negócios que acabam não fazendo sentido.

Já foi uma boa empresa de se trabalhar

Pricing

Prós: Horário de trabalho flexível, prédio moderno, empresa alemã de grande porte - reconhecida no mercado, o que facilita as negociações muitas vezes.

Contras: A empresa passa por um momento delicado (como muitas outras), devido à crise, e fazem questão de deixar isto muito claro, o que torna o clima pesado. Não fazem questão de prover melhores benefícios para os funcionários, e os poucos benefícios que têm, são ruins. Imposição de regras, de forma agressiva. O lugar tem péssimo acesso.

Conselhos para presidência: Foque mais nos funcionários - que fazem a empresa rodar. Façam um RH melhor, e tenham cuidado na forma como passam informações.

Bom

Analista de Importação Sênior

Prós: Bons beneficios, empresa grande e reconhecida mundialmente, tenta se renovar e possui uma grande estrutura no Brasil, além de bom relacionamento com fornecedores

Contras: É dificil conseguir uma promoção, a menos que tenha alguem para lhe indicar, ha muita burocracia dentro da empresa que impede algumas vezes do trabalho ser bem executado

Uma boa empresa.

Auxiliar Operacional

Campinas, SP

Prós: Empresa bem estruturada, possui chances de crescimento, cultura boa, clima ótimo. uma empresa que presa pelos funcionários e seu desempenho dentro dela.

Contras: Salario baixo, permitem oportunidades de crescimento mas não te treinam para chegar até lá. É sabido que os concorrentes pagam um salário maior.

Conselhos para presidência: Revisem a base salarial.

DB Schenker