Como é trabalhar na DB Schenker Brasil?

Boa empresa para começar, mas não para fazer carreira

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom clima de trabalho, área operacional estruturada, uma empresa multinacional e com nome de mercado, isso agrega muito ao currículo

Contras: Não tem plano de carreira, RH não é participativo e o turn over é gigantesco, mandam funcionários embora com muita facilidade, não pensam na prata da casa.

Conselhos para presidência: Pensar mais no funcionário, lembrar que são pais e mães de família e que precisam de bons líderes. Os Gerentes devem liderar pelo exemplo.

Tem potencial, mas precisa tirar os ''dinossauros'' da casa da direção para modernizar a empresa

Analista de Importação

Prós: Não existe pressão para ser feita hora extra
    Bom ambiente de trabalho com os colegas

Contras: Salário defasado
    Falta de plano de carreiras
    Promoções só acontecem pelo critério da afinidade e não por meritocracía
    Diretoria pensa como empresa pequena

Conselhos para presidência: Deixar de lado o estilo alemão de se administrar e olhar para a concorrência, que a cada dia inova e se torna mais atrativa para se trabalhar (inclusive para os próprios funcionários da Schenker).

Depois de muitas mudanças significativas, muitas pessoas estão perdidas.

Tender ManagementEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho saudável na maior parte do tempo, pagamentos em dia, alguma liberdade para sugestões de melhoria, procedimentos claros e abrangentes.

Contras: Pouca explicação sobre metas, falta de suporte do RH em diferentes momentos, suporte dá diretoria a quem não segue os procedimentos, hierarquia falha.

Conselhos para presidência: Estimular que os procedimentos sejam seguidos, ou promover a revisão dos mesmos.

Por ser multinacional, é preciso melhoraria em muitos pontos.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Contato direto com o departamento de Recursos Humanos. Valores e políticas bem definidas. Interação com outros departamentos, ambiente descontraído, aproveitamento interno.

Contras: Para acesso à filial de SAO tem bastante trânsito, pois está localizada no meio das principais rodovias. Empresa sem plano de carreira, benefícios abaixo do mercado e não é compatível com a região. Muita chefia para pouco funcionário.

Conselhos para presidência: Investimento na qualidade de vida, bem como avaliar pacote de benefícios, deixando padrão para diretoria e colaboradores.

Direta e sincera.

Prós: Relacionamento interpessoal e clima são ótimos.

Contras: Falta de plano de carreira, e reconhecimento dos funcionários. Os benefícios poderiam ser melhorados.

Conselhos para presidência: As novas iniciativas são ótimas, mas falta motivar os funcionários para que os mesmos sejam proativos em participar. Infelizmente as gestões atuais são muito fracas na filial SAO.

Depois de cinco anos na empresa, estou insatisfeito

Analista de Comércio Exterior

Prós: O ambiente na empresa legal, e as pessoas são legais.

Contras: Não uma politica de cargos s salários definidos, com isso não há reconhecimento do profissional e fazendo com haja uma varição de salários entre as mesmas funções.

Pode melhorar pois no geral é uma boa empresa

Analista de Exportação Pleno

Campinas, SP

Prós: Benefícios são os mesmos do mercado.

Contras: O clima não é muito legal.

Conselhos para presidência: Que a gerência trate a todos da mesma maneira. Não somente os amigos da gerência.

Um bom lugar a se trabalhar, honestidade sempre!

Analista Sênior

Prós: Clima agradável, pessoas jovens e boa diversidade. Pagamentos corretos e em dia, sem preocupações com a saúde financeira da empresa. Escritório reformado.

Contras: Infelizmente é uma empresa que fica presa aos comandos da matriz na Alemanha, sem muita autonomia para inovar e se destacar regionalmente ou mesmo por país.

Falta renovação

Coordenador de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamentos sempre em dia, excelente estrutura, boas ferramentas de trabalho, ações de integração para o funcionário e treinamentos periódicos, bom ambiente de trabalho.

Contras: Devido ao imenso tamanho da empresa, os processos são extremamente burocráticos e engessados, poderia ter mais núcleos direcionados a inovação e facilidade em lidar com o dia-a-dia. Seria de bastante utilidade uma renovação nos sistemas globais de tecnologia para otimizar o fluxo operacional.

Recomendo!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, a empresa fornece tudo quanto necessário para a formação profissional desde treinamentos e reciclagens constantes até o suporte individual de dúvidas.

Contras: A remuneração é muito baixa comparando à estágios de outras empresas. A remuneração é muito baixa comparando à estágios de outras empresas. A remuneração é muito baixa comparando à estágios de outras empresas.

DB Schenker Brasil

Descrição:A DB Schenker representa as atividades de transporte e logística do grupo Deutsche Bahn. Com base em receitas e desempenho, o Grupo DB é o segundo maior provedor de serviços de transporte e logística do mundo, enquadrado em um setor de constante crescimento.