Como é trabalhar na DB Schenker Brasil?

Excelente ambiente para crescimento profissional.

Analista de Exportação PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa estrutura e equipamentos. Bons líderes e ótima oportunidade para aprender e se desenvolver profissionalmente. Ambiente corporativo descontraído. Limpo e organizado.

Contras: O RH e TI são carentes em relação a pessoal e na minha opinião são departamentos de suma importância. Algumas decisões tomadas pelo supervisor ou gerente são um pouco burocráticas pois necessitam de aprovação externa. Considero também um ambiente com excesso de pressão ultrapassando os limites do saudável.

A Empresa está com uma gestão péssima e muito dos funcionários estao descontentes

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamentos,limpeza,Rh,site,ambulatórios entre outros..Schenker já se foi uma boa empresa para se trabalhar hoje q gestão não está progredindo

Contras: Gestão está fraca na empresa deixando a desejar para os funcionários e para os clientes .Prometem coisas que nao podem cumprir,avisam do funcionário entre outros problemas

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores em suas dúvidas,opiniões e melhorias para todos

Reconhecimento, ambiente de trabalho excelente. Uma aula todos os dias.

Analista de Importação Pleno

Prós: Gerentes são altamente competentes, reconhecem o trabalho de seus colaboradores e motivam no dia-a-dia. Fazem com que o ambiente seja agradavel para que todos trabalhem bem.

Contras: Os colaboradores deveriam ter maior visibilidade daquilo que é esperado de cada um, somos motivados a crescer mas sem entender o quanto querem de nós.

Excelente empresa para se trabalhar

Encarregado Operacional

Prós: Empresa com grande infra estrutura, excelentes profissionais, estratégia inteligente que acompanha o mercado, grande preocupação com a cultura e desenvolvimento de seus profissionais.

Contras: para mim são questões de qualquer empresa do ramo de negocio, atreladas as exigências econômicas do mercado atual no país, nada a ser salientado como ponto negativo. Talvez a distância da matriz de regiões mais centrais, o que facilitaria a locomoção.

Conselhos para presidência: Manter o foco estratégico alinhadíssimo ao mercado. Continuar valorizando as pessoas e o trabalho em equipe.

Eu indico

Prós: Trabalhar com liberdade possibilitando uma performance positiva

Contras: Não achei pois até o momento trabalho com pessoas comprometidas

Conselhos para presidência: Aumento de salario

Uma empresa que sabe onde quer chegar e te dá oportunidades!

Analista Sênior de Desembaraço Aduaneiro

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa ótima! Política de hosnestidade e respeito iguais aos colaboradores

Contras: vale alimentação e refeição defasados! Não há mais nada que eu possa reclamar

DB Schenker Curitiba

Sales Executive

Prós: Infra estrutura Escritorios globais Empresa correta e seria Por mais que o vendedor nao bata ponto, os demais funcionarios não te vem com bons olhos se se vc nao respeitar o horario da empresa

Contras: Valor do frete ofertado inviabilizam um vendedor fechar mais negocios Dress code Gerencia nao colocabora com o crescimento do funcionario e apenas cobra por resultados

Conselhos para presidência: Nao designar gerentes que nao efetivamente cumprem seu papel, e fazer com que o supervisor imediato do funcionario providencie um feedback real e nao falso em relaçao a seu crescimento.

Um bom lugar a se trabalhar, honestidade sempre!

Analista Sênior

Prós: Clima agradável, pessoas jovens e boa diversidade. Pagamentos corretos e em dia, sem preocupações com a saúde financeira da empresa. Escritório reformado.

Contras: Infelizmente é uma empresa que fica presa aos comandos da matriz na Alemanha, sem muita autonomia para inovar e se destacar regionalmente ou mesmo por país.

Falta renovação

Coordenador de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamentos sempre em dia, excelente estrutura, boas ferramentas de trabalho, ações de integração para o funcionário e treinamentos periódicos, bom ambiente de trabalho.

Contras: Devido ao imenso tamanho da empresa, os processos são extremamente burocráticos e engessados, poderia ter mais núcleos direcionados a inovação e facilidade em lidar com o dia-a-dia. Seria de bastante utilidade uma renovação nos sistemas globais de tecnologia para otimizar o fluxo operacional.

Recomendo!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, a empresa fornece tudo quanto necessário para a formação profissional desde treinamentos e reciclagens constantes até o suporte individual de dúvidas.

Contras: A remuneração é muito baixa comparando à estágios de outras empresas. A remuneração é muito baixa comparando à estágios de outras empresas. A remuneração é muito baixa comparando à estágios de outras empresas.

DB Schenker Brasil

Descrição:A DB Schenker representa as atividades de transporte e logística do grupo Deutsche Bahn. Com base em receitas e desempenho, o Grupo DB é o segundo maior provedor de serviços de transporte e logística do mundo, enquadrado em um setor de constante crescimento.