Como é trabalhar na DB Schenker Brasil?

Reconhecimento, ambiente de trabalho excelente. Uma aula todos os dias.

Analista de Importação Pleno

Prós: Gerentes são altamente competentes, reconhecem o trabalho de seus colaboradores e motivam no dia-a-dia. Fazem com que o ambiente seja agradavel para que todos trabalhem bem.

Contras: Os colaboradores deveriam ter maior visibilidade daquilo que é esperado de cada um, somos motivados a crescer mas sem entender o quanto querem de nós.

Excelente empresa para se trabalhar

Encarregado Operacional

Prós: Empresa com grande infra estrutura, excelentes profissionais, estratégia inteligente que acompanha o mercado, grande preocupação com a cultura e desenvolvimento de seus profissionais.

Contras: para mim são questões de qualquer empresa do ramo de negocio, atreladas as exigências econômicas do mercado atual no país, nada a ser salientado como ponto negativo. Talvez a distância da matriz de regiões mais centrais, o que facilitaria a locomoção.

Conselhos para presidência: Manter o foco estratégico alinhadíssimo ao mercado. Continuar valorizando as pessoas e o trabalho em equipe.

Eu indico

Prós: Trabalhar com liberdade possibilitando uma performance positiva

Contras: Não achei pois até o momento trabalho com pessoas comprometidas

Conselhos para presidência: Aumento de salario

Uma empresa que sabe onde quer chegar e te dá oportunidades!

Analista Sênior de Desembaraço Aduaneiro

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa ótima! Política de hosnestidade e respeito iguais aos colaboradores

Contras: vale alimentação e refeição defasados! Não há mais nada que eu possa reclamar

Um bom lugar a se trabalhar, honestidade sempre!

Analista Sênior

Prós: Clima agradável, pessoas jovens e boa diversidade. Pagamentos corretos e em dia, sem preocupações com a saúde financeira da empresa. Escritório reformado.

Contras: Infelizmente é uma empresa que fica presa aos comandos da matriz na Alemanha, sem muita autonomia para inovar e se destacar regionalmente ou mesmo por país.

Falta renovação

Coordenador de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamentos sempre em dia, excelente estrutura, boas ferramentas de trabalho, ações de integração para o funcionário e treinamentos periódicos, bom ambiente de trabalho.

Contras: Devido ao imenso tamanho da empresa, os processos são extremamente burocráticos e engessados, poderia ter mais núcleos direcionados a inovação e facilidade em lidar com o dia-a-dia. Seria de bastante utilidade uma renovação nos sistemas globais de tecnologia para otimizar o fluxo operacional.

Recomendo!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, a empresa fornece tudo quanto necessário para a formação profissional desde treinamentos e reciclagens constantes até o suporte individual de dúvidas.

Contras: A remuneração é muito baixa comparando à estágios de outras empresas. A remuneração é muito baixa comparando à estágios de outras empresas. A remuneração é muito baixa comparando à estágios de outras empresas.

Visão racional e baseada em outras experiências.

Analista de Exportação Sênior

Prós: Ambiente ótimo, benefícios justos, chefias preparadas e incentivadoras, ótima localização, treinamentos bons e que auxiliam o trabalho, RH preocupado em incentivar a todos.

Contras: Como qualquer empresa de serviços, o aumento de salários é difícil e não acontece com frequencia, esta é a maior dificuldade na empresa, a negociação e sempre demorada.

Otima empresa e gestores nem tanto

Assistente Financeiro ContábilEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente bom para trabalho empresa idonea. Proporciona bem estar

Contras: Existem muitos chefes e poucos lideres que entendem reamente e participem das soluções

Conselhos para presidência: Aproximar mais as pessoas para assim saberem escolher seus lideres asequadamente... Pessoas velhas se casa nem sempre trazem soluções

Há pouco tempo estou na Schenker e não me arrependo.

Analista de Desembaraço Pleno

Prós: Ambiente de trabalho excelente. Realizam trabalhos motivacionais.

Contras: Beneficios como vale alimentaçao deveriam ser reajustados.

DB Schenker Brasil

Descrição:A DB Schenker representa as atividades de transporte e logística do grupo Deutsche Bahn. Com base em receitas e desempenho, o Grupo DB é o segundo maior provedor de serviços de transporte e logística do mundo, enquadrado em um setor de constante crescimento.