Como é trabalhar na DB Schenker Brasil?

Clima agradável

Prós: O clima de trabalho é bem amigável e todos se ajudam. As pessoas são instruídas a cumprir horários e o banco de horas é um real alivio para todos.

Contras: falta total de oportunidade de crescimento em todas as áreas, não existe retenção de talentos e quando um profissional pede demissão, não vejo preocupação de entender o real motivo

DB Schenker Curitiba

Sales Executive

Prós: Infra estrutura Escritorios globais Empresa correta e seria Por mais que o vendedor nao bata ponto, os demais funcionarios não te vem com bons olhos se se vc nao respeitar o horario da empresa

Contras: Valor do frete ofertado inviabilizam um vendedor fechar mais negocios Dress code Gerencia nao colocabora com o crescimento do funcionario e apenas cobra por resultados

Conselhos para presidência: Nao designar gerentes que nao efetivamente cumprem seu papel, e fazer com que o supervisor imediato do funcionario providencie um feedback real e nao falso em relaçao a seu crescimento.

A Empresa está com uma gestão péssima e muito dos funcionários estao descontentes

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamentos,limpeza,Rh,site,ambulatórios entre outros..Schenker já se foi uma boa empresa para se trabalhar hoje q gestão não está progredindo

Contras: Gestão está fraca na empresa deixando a desejar para os funcionários e para os clientes .Prometem coisas que nao podem cumprir,avisam do funcionário entre outros problemas

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores em suas dúvidas,opiniões e melhorias para todos

Pode melhorar pois no geral é uma boa empresa

Analista de Exportação Pleno

Campinas, SP

Prós: Benefícios são os mesmos do mercado.

Contras: O clima não é muito legal.

Conselhos para presidência: Que a gerência trate a todos da mesma maneira. Não somente os amigos da gerência.

Um bom lugar a se trabalhar, honestidade sempre!

Analista Sênior

Prós: Clima agradável, pessoas jovens e boa diversidade. Pagamentos corretos e em dia, sem preocupações com a saúde financeira da empresa. Escritório reformado.

Contras: Infelizmente é uma empresa que fica presa aos comandos da matriz na Alemanha, sem muita autonomia para inovar e se destacar regionalmente ou mesmo por país.

Depois de muitas mudanças significativas, muitas pessoas estão perdidas.

Tender ManagementEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho saudável na maior parte do tempo, pagamentos em dia, alguma liberdade para sugestões de melhoria, procedimentos claros e abrangentes.

Contras: Pouca explicação sobre metas, falta de suporte do RH em diferentes momentos, suporte dá diretoria a quem não segue os procedimentos, hierarquia falha.

Conselhos para presidência: Estimular que os procedimentos sejam seguidos, ou promover a revisão dos mesmos.

Falta renovação

Coordenador de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamentos sempre em dia, excelente estrutura, boas ferramentas de trabalho, ações de integração para o funcionário e treinamentos periódicos, bom ambiente de trabalho.

Contras: Devido ao imenso tamanho da empresa, os processos são extremamente burocráticos e engessados, poderia ter mais núcleos direcionados a inovação e facilidade em lidar com o dia-a-dia. Seria de bastante utilidade uma renovação nos sistemas globais de tecnologia para otimizar o fluxo operacional.

Por ser multinacional, é preciso melhoraria em muitos pontos.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Contato direto com o departamento de Recursos Humanos. Valores e políticas bem definidas. Interação com outros departamentos, ambiente descontraído, aproveitamento interno.

Contras: Para acesso à filial de SAO tem bastante trânsito, pois está localizada no meio das principais rodovias. Empresa sem plano de carreira, benefícios abaixo do mercado e não é compatível com a região. Muita chefia para pouco funcionário.

Conselhos para presidência: Investimento na qualidade de vida, bem como avaliar pacote de benefícios, deixando padrão para diretoria e colaboradores.

Recomendo!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, a empresa fornece tudo quanto necessário para a formação profissional desde treinamentos e reciclagens constantes até o suporte individual de dúvidas.

Contras: A remuneração é muito baixa comparando à estágios de outras empresas. A remuneração é muito baixa comparando à estágios de outras empresas. A remuneração é muito baixa comparando à estágios de outras empresas.

Reconhecimento, ambiente de trabalho excelente. Uma aula todos os dias.

Analista de Importação Pleno

Prós: Gerentes são altamente competentes, reconhecem o trabalho de seus colaboradores e motivam no dia-a-dia. Fazem com que o ambiente seja agradavel para que todos trabalhem bem.

Contras: Os colaboradores deveriam ter maior visibilidade daquilo que é esperado de cada um, somos motivados a crescer mas sem entender o quanto querem de nós.

DB Schenker Brasil

Descrição:A DB Schenker representa as atividades de transporte e logística do grupo Deutsche Bahn. Com base em receitas e desempenho, o Grupo DB é o segundo maior provedor de serviços de transporte e logística do mundo, enquadrado em um setor de constante crescimento.