Como é trabalhar na DB Schenker Brasil?

Uma boa empresa, porém gestores incompetentes

Assistente de Importação III

Prós: É uma boa empresa, possui muita burocracia, alguns benefícios é uma empresa de nome que é bem conhecida no mercado, porém embaixo dos panos infelizmente é outra coisa.

Contras: Os gestores não dão valor a seus funcionários, Não temos informações precisas e ajuda, não temos retorno e a falta de profissionalismo é imensurável de tanta que falta lá dentro!

Conselhos para presidência: Verificar seus gestores, e escutar mais os seus funcionários. Pois quem faz a empresa são os funcionários os gestores não são nada!

Já foi melhor

Prós: Tem um clima ameno. Você fica à vontade para trabalhar. Não pegam muito no seu pé. Tem bastante trabalho. Difícil de mandarem embora. Gostei de fazer parte

Contras: Não motiva os funcionários. Jogam muito trabalho nas suas costas e não te dão nada em troca. Nem um café da manhã a empresa oferece. Aí vc desmotiva

Excelente ambiente para crescimento profissional.

Analista de Exportação PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa estrutura e equipamentos. Bons líderes e ótima oportunidade para aprender e se desenvolver profissionalmente. Ambiente corporativo descontraído. Limpo e organizado.

Contras: O RH e TI são carentes em relação a pessoal e na minha opinião são departamentos de suma importância. Algumas decisões tomadas pelo supervisor ou gerente são um pouco burocráticas pois necessitam de aprovação externa. Considero também um ambiente com excesso de pressão ultrapassando os limites do saudável.

Clima agradável

Prós: O clima de trabalho é bem amigável e todos se ajudam. As pessoas são instruídas a cumprir horários e o banco de horas é um real alivio para todos.

Contras: falta total de oportunidade de crescimento em todas as áreas, não existe retenção de talentos e quando um profissional pede demissão, não vejo preocupação de entender o real motivo

DB Schenker Curitiba

Sales Executive

Prós: Infra estrutura Escritorios globais Empresa correta e seria Por mais que o vendedor nao bata ponto, os demais funcionarios não te vem com bons olhos se se vc nao respeitar o horario da empresa

Contras: Valor do frete ofertado inviabilizam um vendedor fechar mais negocios Dress code Gerencia nao colocabora com o crescimento do funcionario e apenas cobra por resultados

Conselhos para presidência: Nao designar gerentes que nao efetivamente cumprem seu papel, e fazer com que o supervisor imediato do funcionario providencie um feedback real e nao falso em relaçao a seu crescimento.

A Empresa está com uma gestão péssima e muito dos funcionários estao descontentes

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamentos,limpeza,Rh,site,ambulatórios entre outros..Schenker já se foi uma boa empresa para se trabalhar hoje q gestão não está progredindo

Contras: Gestão está fraca na empresa deixando a desejar para os funcionários e para os clientes .Prometem coisas que nao podem cumprir,avisam do funcionário entre outros problemas

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores em suas dúvidas,opiniões e melhorias para todos

Pode melhorar pois no geral é uma boa empresa

Analista de Exportação Pleno

Campinas, SP

Prós: Benefícios são os mesmos do mercado.

Contras: O clima não é muito legal.

Conselhos para presidência: Que a gerência trate a todos da mesma maneira. Não somente os amigos da gerência.

Um bom lugar a se trabalhar, honestidade sempre!

Analista Sênior

Prós: Clima agradável, pessoas jovens e boa diversidade. Pagamentos corretos e em dia, sem preocupações com a saúde financeira da empresa. Escritório reformado.

Contras: Infelizmente é uma empresa que fica presa aos comandos da matriz na Alemanha, sem muita autonomia para inovar e se destacar regionalmente ou mesmo por país.

Depois de muitas mudanças significativas, muitas pessoas estão perdidas.

Tender ManagementEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho saudável na maior parte do tempo, pagamentos em dia, alguma liberdade para sugestões de melhoria, procedimentos claros e abrangentes.

Contras: Pouca explicação sobre metas, falta de suporte do RH em diferentes momentos, suporte dá diretoria a quem não segue os procedimentos, hierarquia falha.

Conselhos para presidência: Estimular que os procedimentos sejam seguidos, ou promover a revisão dos mesmos.

Falta renovação

Coordenador de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamentos sempre em dia, excelente estrutura, boas ferramentas de trabalho, ações de integração para o funcionário e treinamentos periódicos, bom ambiente de trabalho.

Contras: Devido ao imenso tamanho da empresa, os processos são extremamente burocráticos e engessados, poderia ter mais núcleos direcionados a inovação e facilidade em lidar com o dia-a-dia. Seria de bastante utilidade uma renovação nos sistemas globais de tecnologia para otimizar o fluxo operacional.

DB Schenker Brasil

Descrição:A DB Schenker representa as atividades de transporte e logística do grupo Deutsche Bahn. Com base em receitas e desempenho, o Grupo DB é o segundo maior provedor de serviços de transporte e logística do mundo, enquadrado em um setor de constante crescimento.