Como é trabalhar na Daycoval?

Analista OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa que tem comprometimento e se preocupa com os seus funcionários e RH atuante.

Contras: A forma de avaliação para efetivação dos funcionários terceirizados por diversas vezes.

Conselhos para presidência: Referente a forma de reconhecimento dos funcionários que trabalham como jovem aprendiz e terceirizados.

Empresa muito conservadora, política e com a remuneração abaixo da média comparada a outros bancos.

Analista de Marketing Júnior

Prós: A empresa possui um ambiente saudável para se trabalhar com baixa pressão, empresa muito bem localizada, além dos benefícios provenientes da classe bancária.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira para os seus colaboradores e tem falta de visão estratégica no mercado. É uma empresa extremamente conservadora e resistente a mudanças.

Bom banco para início de carreira.

Analista de CâmbioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, localização. Se estiver em uma área considerada importante para a empresa, existe a possibilidade de crescimento mais rápido.....

Contras: Cultura, oportunidades de crescimento e gerências ineficientes. Falta de organização do rh e pouco treinamento para todos os funcionários. Precisa de investimento em sistemas.

no geral é uma boa empresa para quem quer estabilidade

Assistente de Contas a Pagar

Prós: boa empresa, boa remuneração e localização. oferece estabilidade para o profissional. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Contras: pouca chance de crescimento, empresa familiar

Valorizar prestação de serviço e adotar metodologia agil

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Para modelo de prestação de serviços PJ, empresa paga por valor hora. Com uma quantidade de horas acima de 168 já é possível ter uma renda mensal superior ao padrão combinado.

Contras: Empresa muito formal. Para prestadores PJ (40% da TI), difícil negociação de reajuste contratual anual. Não há nenhum benefício e você paga até o café. Sistema de demandas defasado e ultrapassado com relação ao mercado. Sistema de demandas baseados em Chamados, que a área de negócio despreparada, não tinha conhecimento para passar níveis de complexidade de execução a diretoria. Consequentemente, levando há um número maior de horas trabalhadas e "efeito avalanche" com TODOS os chamados como prioridade 0

Conselhos para presidência: Adotar novas metodologias de mercado e cobrar da diretoria de ti. Pois, o TopDesk não organiza em nada o planejamento tecnológico da empresa e força a criação de trabalhos de baixa qualidade

Bonzinho

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo, muito produtivo, bem remunerado, muitas promoção, excelente clima, boa colocação, bem bonzinho, excentricidade, bom , ótimo, de boa ,

Contras: Não há, não vi nada até agora, só, poderia ter mais benefícios, poderia ser mais presente no mercado que não é presentes, tipo isso daí né acreditava

Conselhos para presidência: Parabéns

Não recomendo

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Salário e benefícios bons, como em qualquer outro banco. Empresa que está em fase de crescimento, com vontade de ganhar novos negócios e ampliar mercado.

Contras: Comunicação com o usuário é péssimas, as pessoas são descartáveis, não há uma política de desenvolvimento de carreira. As pessoas resumem-se a números.

Banco bom, mas se faz necessário um Rh mais perto dos funcionários

Analista de Contratos

Prós: Ambiente de trabalho bom, Boas experiências de aprendizado Próximo ao metrô e ao centro Boas oportunidades para menor aprendiz e estagiários

Contras: Plano de carreira, que hoje no banco infelizmente não tem. Funcionários a mais de 5 anos de casa com o mesmo salário

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para seus funcionários que realmente gostam se trabalhar no banco.

Depende do ponto de vista e objetivos...

Analista de Help Desk

Prós: Para as funções exercidas, o salário é acima da média comparado ao mercado, incluindo variáveis como PLR, avaliação por resultados, dentre outros. É um banco médio que está em constante evolução.

Contras: O suporte (HelpDesk) é como se fosse uma área isolada do restante da TI (Redes, Telecom, Desenvolvimento), o que faz com que você seja visto não como um profissional de TI e sim como um "menino(a)" do suporte, que não sabe nada e está lá aprendendo, uma típica visão que acontece em muitas empresas, infelizmente. As equipes são extremamente reduzidas, o que faz com quem você tenha que trabalhar por dois ou mais profissionais constantemente. Em algumas areas chega a ser surpreendente essa redução, o que impacta diretamente na qualidade de vida do colaborador. Além de que, a rotatividade é baixíssima, e o plano de carreira é quase inexistente.

Análise do Desempenho

Analista Pleno

Prós: Tenho liberdade para trabalhar e boa visibilidade. A empresa é pequena, portanto há chances de crescimento. E estou bem adaptado.

Contras: Me incomoda a governança na empresa, a falta de procedimentos burocráticos, e mesmo as regalias de alguns gerentes comerciais. Além disso, boa parte da empresa é muito mal qualificada, o que desanima.

Conselhos para presidência: Reorganizar os setores, redistribuir os comandos de gerência pelo mais apto e criar setores de controle de operações com visão global e maior autonomia

Daycoval

Descrição:O Banco Daycoval, fundado em 1968 e com sede em São Paulo, é uma empresa especializada no ramo de middle market, onde bancos atendem empresas pequenas e médias oferecendo crédito de acordo com as necessidades dos clientes. Atualmente, possui 36 agências, 49 lojas de crédito e 64 postos de câmbio em 35 cidades espalhadas por 15 estados brasileiros, com cerca de 10 mil funcionários e 1041 colaboradores atendendo em todo o país.