Como é trabalhar na DATASUS?

ótima

Analista de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: Possibilidade de carreira, bom ambiente de trabalho, bons salarios, atualização profissional constante, auxilio médico, auxilio refeição, auxilio condução.

Contras: 1º. A terceirização das atividades fim da empresa (analise, implantação e manutenção de sistemas; geração e manutenção de banco de dados; projetos de rede; implementação e manutenção de softwares de rede; analise de O&M, manuais de usuário; são exemplos do que não deve ser terceirizado. A informatica é o nosso negócio; é a atividade fim do DATASUS. Exemplos do podemos terceirizar: a frota de veículos, a manutenção de hardware, implementação física de projeto de rede etc. 2º. Centralização na manutenção de sistema. Cada região brasileira tem sua própria identidade identidade e necessita de cuidados diferenciados que normalmente ficam negligenciados na manutenção centralizada. 3º. Colocar nas chefias servidores condizentes com as funções. Não dá pra colocar como chefe de uma equipe um servidor com 2º grau incompleto para orientar servidores com 3º grau, mestrado, doutorado e PHD.

Conselhos para presidência: 1º. Lembrar sempre que Informática é o nosso negócio. 2º. Não terceirizar atividades fins. 3º. Valorizar seus núcleos regionais. 4º. Manter os sistemas centralizados mas possibilitar a implementação pelos núcleos regionais de módulos fechados adequando dessa forma o sistema a realidade de sua região.

Ótimo.

Gestor de Sistemas de InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Recife, PE

Prós: Pouco trabalho, associado a pouca cobrança.

Contras: Dificuldade de acesso a informação.

O datasus e voce

Analista de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: Criação e manutenção de sistemas para SUS. Treinamento frequente do corpo da empresa e de usuários dos sistemas. Avaliação semestral.

Contras: Centralização da criação e da manutenção de sistemas do SUS em Brasilia e Rio de Janeiro.

Conselhos para presidência: Não privatizar, não delegar para terceiros suas funções de manutenção e desenvolvimento e treinamento..

Parecer datasus

Técnico de Suporte

Novo Hamburgo, RS

Prós: Ambiente de trabalho agradável, flexibilidade de horários mediante compensação.

Contras: Não há um plano de carreira bem definido e idéias de inovação de alguns funcionários são negligenciados pela gerência.