Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Dataprev?

65 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.57
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    2.79
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Uma empresa pública bastante dinâmica em constante ascensão e se reinventando a cada ano.

    Gestor de Projetos

    Natal, RN


    Prós: A empresa apresenta melhorias cotantes em sua gestão corporativa. O salário é competitivo para a região nordeste. O ambiente de trabalho é dinâmico e desafiador.

    Contras: Por ser uma empresa pública, algumas aquisições para melhoria do dia-a-dia de trabalho demoram mais do que o normal em função dos trâmites burocráticos, mas elas acontecem.

    Conselhos para presidência: Continuar investindo no planejamento, acompanhamento e premiação do alcance das metas da empresa. Este mecanismo direciona todos os empregados em função dos mesmos objetivos, que é essencial para uma empresa com quase 4mil funcionários. Como ponto de melhoria, investir mais em premiar e reter talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Analista de Tecnologia

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horário flexível
    Estimula trabalhar com muitas tecnologias
    Estimula a novas e idéias e sugestões de inovação
    Benefícios e Auxilios razoáveis(GVR, PL, Auxilio Creche e Auxilio Refeição)
    Possibilidade de subir na carreira através de provas internas ou por mérito.
    Anuênio acumulativo.
    Ambiente de Trabalho tranquilo

    Contras: Salário baixo para quem está em inicio de carreira
    Para quem nao tem filhos não tem os beneficios para ganhar mais.
    Muita Burocracia
    Muito Departamentalizado
    Pouca Governança de TI
    Nenhuma politica de valorização do profissional de forma individual por desempenho
    Plano de Carreira que não da muita garantia de acensão na carreira para todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Entre pontos positivos e negativos concluí-se que é uma boa empresa.

    Analista de TI

    Brasília, DF


    Prós: Novo ambiente de trabalho, com novos móveis e cafeteiras em todos os andares. Auxílio escola de R$1.000,00 por filho até eles completarem o segundo grau. Horário flexível, podendo entrar de 7h até 10h e podendo tirar de 1 a 2 horas de almoço.

    Contras: Plano de carreira defasado. O Plano de Cargos e Salários é do ano de 2008. Muito difícil de subir na carreira. Processos estão sendo melhorados, mas ainda tem muito o que melhorar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Uma excelente empresa para quem deseja qualidade de vida, caso não ligue tanto para política

    Analista de TI

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Qualidade de vida - há uma cultura flexível em relação às rotinas e horários de trabalho. A remuneração não é comparável à grandes empresas de TI do mercado privado, mas compensa pelos benefícios (como reembolso escolar para dependentes, abonos programados, licenças...).

    Contras: Política, política, política, política, política................... Infelizmente, uma variável interveniente de fora da empresa que acaba minando a eficiência dos processos e os ânimos de quem trabalha. É desestimulante tocar um projeto e vê-lo ruir por causa de uma canetada. Porém, acredito que isso seja problema de qualquer empresa pública.

    Conselhos para presidência: Dê continuidade aos projetos tocados pelas áreas fins e meio. A operação funciona muito bem independente da política, que só atrapalha. Já que esses cargos políticos devem existir para acomodar os interesses de Brasília, que sejam apenas enfeites. Deixem os empregados assumirem a gestão e continuem os conchavos partidários fora daqui.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Ótimo lugar para estagiar

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2010

    João Pessoa, PB


    Prós: A equipe de profissionais concursados reconhecem o estagiário, como ele deve ser reconhecido: com paciência, ajuda e aprendizagem.

    Contras: Pequenas melhorias no ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Muito boa

    Analista de TI

    João Pessoa, PB


    Prós: Muitos benefícios, Flexibilidade de horário, estabilidade.

    Contras: Falta de plano de cargos e salário firme.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Uma empresa muito boa

    Analista de Tecnologia da Informação (TI)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa muito boa, garante estabilidade aos funcionários, o ambiente profissional é bastante harmonioso. Salário muito interessante além dos benefícios adicionais como alimentação, participação nos lucros, etc.

    Contras: O plano de carreira poderia ser mais rápido, pode demorar alguns anos até se atingir o topo da carreira. Deveria haver um programa de incentivo a aposentadoria mais bem elaborado pois há muitos funcionários na empresa com mais de 35 anos de serviço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Aprendizado contínuo.

    Funcionário


    Prós: Os projetos e metas associadas são desafiadores e os resultados trazem impactos positivos pra sociedade.

    Contras: Poderia ter um modelo de carreira que estimulasse mais a aposta em metas desafiadoras e difíceis como meio de crescimento qualitativo do corpo funcional. Direcionar o planejamento das metas empresariais (que já é bom e amadurece ano a ano) para um modelo OKR.

    Conselhos para presidência: Desburocratizar alguns processos para dar respostas mais rápidas ao mercado. Descentralizar a definição de padrões internos para ter maior foco no acompanhamento e cobranças de resultados para os clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa empresa para trabalharas pode melhorar muito

    Analista de TI

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho com alguns benefícios tipo auxílio creche e pré escola, Gratificações sobre resultado e participação nos lucros apesar de serem valores baixos, entre outros benefícios. Possui um certo nível de estabilidade apesar de sermos CLT. Nos últimos 10 anos fez grandes investimentos em tecnologia e atingiu uma boa infraestrutura de TI. Tem profissionais super capacitados e tem tudo para ser uma empresa líder de TI no mercado mas precisa valorizar seus colaboradores e reestruturacao a área de recursos humanos.

    Contras: Não existe uma plano de cargos e salários concreto que permite as pessoas evoluírem por merito próprio e tudo gira em torno de uma política promocional não muito clara. A área administrativa e de recursos humanos tem muito a melhorar pois o crescimento e reestruturacao atingiu apenas apenas a área de Comunicação Social e tecnológica.

    Conselhos para presidência: Valorize seu corpo funcional e implemente uma política de fato de cargos e salarios. Tem muito profissional com muita qualificação tecnica utilizado em tarefas em que não são suas especialidades. Apesar de ser uma boa empresa muitos novos funcionários fazem dá empresa um trampolim para chegar a outras empresas pois após entrar percebem não haver perspectiva de crescimento funcional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Bom, mas pode melhorar muito...

    Analista de TI

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa estruturada, com muitos benefícios. Destaque para auxílio-creche, até o segundo grau. Ambiente tranquilo comparado ao mercado privado

    Contras: O trabalho é muito segmentado. Muitas áreas diferentes que se comunicam mal entre si. As promoções de mudança salarial mudam para pior a cada ano. As avaliações eram com provas mais a avaliação gerencial, mas sempre ocorrem mudanças no processo. Os mais novos dificilmente conseguem promoções, por mais que trabalhem muito.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Dataprev

Descrição:A Dataprev é uma empresa pública, que fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado brasileiro.
Com sede em Brasília e estrutura para atendimento em todo Brasil, possui Unidades de Desenvolvimento de sistemas em cinco estados (CE, PB, RN, RJ, SC) e três data centers, localizados no Distrito Federal, Rio de Janeiro e em São Paulo, projetados para promover a alta disponibilidade e a segurança dos sistemas.
A Dataprev está presente na vida do cidadão brasileiro, provendo a tecnologia necessária para os programas estratégicos e sociais do governo. Entre outros serviços, processa o pagamento mensal de cerca de 32 milhões de benefícios previdenciários e é responsável pela aplicação on-line que faz a liberação de seguro-desemprego. A empresa também processa as informações previdenciárias da Receita Federal do Brasil e responde pelas funcionalidades dos programas que rodam nas estações de trabalho da maior rede de atendimento público do país, somadas as Agências da Previdência Social aos postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine).

Site

RH: quer atrair bons talentos?