Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Dataprev?

64 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.92
  • Remuneração e benefícios
    3.69
  • Oportunidade de carreira
    2.54
  • Cultura da empresa
    2.77
  • Qualidade de vida
    3.62

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Empresa pública que demite e não promove, a não ser se fizer concurso interno.

    Analista de TI

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Auxílio creche/ escolar é bem alto, acho que uns 900 reais. Trabalha com tecnologias mais atuais no mercado.

    Contras: Promoção mentirosa, não beneficia o funcionário, pressão e demissão. A promoção só ocorre via concurso interno e precisa que o chefe dê nota boa. Pouca ajuda por meio de cursos internos ou externos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Sem perspectiva de crescimento

    Analista de TI

    Florianópolis, SC


    Prós: Estabilidade. Embora seja CLT, demissões são raríssimas. Consequentemente, não há pressão no ambiente do trabalho.

    Contras: Pouca ou nenhuma perspectiva de crescimento. Cargos de gestão são atribuídos por critérios subjetivos e a progressão, dentro do mesmo cargo, não funciona, embora haja um plano de cargos definido. Adicionalmente a burocracia mina qualquer iniciativa inovadora.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Poderia ser muito melhor

    Analista de TI

    Brasília, DF


    Prós: Salários pagos em dia, mobiliário novo, estrutura predial excelente, horário flexível, abono de 6 dias. A empresa apesar de ser pública, consegue ter lucro.

    Contras: Estrutura engessada, não permite mudanças de setor dentro da empresa. Plano de cargos e Salário ultrapassado. A empresa apresenta verdadeiros feudos dentro de sua estrutura sendo que o ambiente de trabalho depende muito da chefia imediata. Apresenta muitos cargos de chefia, sendo que a gratificação de cargos de função são em média 2 x o valor do salário base. Os únicos contemplados com a função e bônus por mérito são os "amigos do rei". O Rh é fraco e incompetente, quase não há treinamento e não há política de valorização de funcionários.

    Conselhos para presidência: Melhore o setor de RH, estabeleça metas e crie uma política de remuneração variável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Pouca autonomia e possibilidades de progressão na carreira.

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Alguns benefícios são muito bons! Os salários também são bons para algumas áreas, comparados com outras empresas públicas.

    Contras: Pouca autonomia, empresa muito hieraquizada com grande interferência da alta administração em assuntos técnicos. Predomina a visão de curto prazo e o foco em resultados imediatos, mesmo que pouco sustentáveis. A progressão na carreira é lenta e baseada em critérios que mudam constantemente.

    Conselhos para presidência: Maior respeito ao conhecimento técnico e ao corpo funcional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Pessima rotina de trabalho

    Funcionário


    Prós: Ambiente de Trabalho, benefícios e salários pagos sem atraso. Horario flexível.

    Contras: Funcionarios sobrecarregados em meio a desorganização. Clientes stressados com a cultura da empresa e essa energia negativa e descarregada nos funcionários que acabam de entrar.

    Conselhos para presidência: Valorizar os novos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Bom para começar a carreira, mas não para ter uma carreira.

    Analista de TI

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho. Boa possibilidade de aprendizado se estiver em uma área técnica. Bom salário inicial para iniciantes na carreira. Bons benefícios para quem tem família: ajuda de custo de creche, escola.

    Contras: Plano de Cargos e Salários praticamente inexistente. Processo de crescimento na carreira não é claro. Não há a devida valorização para funcionários plenos e seniores.

    Conselhos para presidência: Aprendam a escutar o corpo funcional deste o chão de fábrica e não apenas às consultorias pagas...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    A roda precisa girar mais rápido, sr presidente!

    Analista de TI

    João Pessoa, PB


    Prós: Salário ebenedicios são bons porém já estão defasados.

    Contras: Burocracia, sindicatos do mesmo partido político q governo, morosidade de algumas áreas.

    Conselhos para presidência: Valorize seja funcionários ao invés de estar confortável com a quantidade de pessoas querendonentrar. Pois para se aprender a trabalhar com os processos corporativos leva-se tempo. E muitas vezes uma pessoa q entra na empresa não teve experiência fora. Então a questão do enquadramento logo que entre e imprescindível.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    razoável para quem quiser estabilidade.

    Funcionário


    Prós: Estabilidade quase plena........

    Contras: Cultura e clima organizacional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Razoável

    Analista de Processamento Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, salários, empresa com potencial para expansão de serviços de Ti. Se a Diretoria desenvolver políticas de crescimento, será a melhor em pouco tempo.

    Contras: Ascensão na carreira, tempo para crescimento na empresa é muito grande. Depende de QI e Boa vontade da chefia. Depende do governo federal para mudanças.

    Conselhos para presidência: Valorização do corpo funcional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    razoável para quem quiser estabilidade.

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade., bem localizada no rio de janeiro. O ambiente é bom. O imóvel também, tirando os banheiros. kkkk. . Luxo de esquadrias.

    Contras: Política para progresso, falta de plano de ascensão profissional, presidente indicado por partido político. Deviam fazer um pdi que remunerassem quem sair.

    Conselhos para presidência: Mudar a cultura organizacional.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Dataprev

Descrição:A Dataprev é uma empresa pública, que fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado brasileiro.
Com sede em Brasília e estrutura para atendimento em todo Brasil, possui Unidades de Desenvolvimento de sistemas em cinco estados (CE, PB, RN, RJ, SC) e três data centers, localizados no Distrito Federal, Rio de Janeiro e em São Paulo, projetados para promover a alta disponibilidade e a segurança dos sistemas.
A Dataprev está presente na vida do cidadão brasileiro, provendo a tecnologia necessária para os programas estratégicos e sociais do governo. Entre outros serviços, processa o pagamento mensal de cerca de 32 milhões de benefícios previdenciários e é responsável pela aplicação on-line que faz a liberação de seguro-desemprego. A empresa também processa as informações previdenciárias da Receita Federal do Brasil e responde pelas funcionalidades dos programas que rodam nas estações de trabalho da maior rede de atendimento público do país, somadas as Agências da Previdência Social aos postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine).

Site

RH: quer atrair bons talentos?