Como é trabalhar na Dataprev?

Empresa pública que demite e não promove, a não ser se fizer concurso interno.

Analista de TI

Prós: Auxílio creche/ escolar é bem alto, acho que uns 900 reais. Trabalha com tecnologias mais atuais no mercado.

Contras: Promoção mentirosa, não beneficia o funcionário, pressão e demissão. A promoção só ocorre via concurso interno e precisa que o chefe dê nota boa. Pouca ajuda por meio de cursos internos ou externos

Sem perspectiva de crescimento

Florianópolis, SC

Prós: Estabilidade. Embora seja CLT, demissões são raríssimas. Consequentemente, não há pressão no ambiente do trabalho.

Contras: Pouca ou nenhuma perspectiva de crescimento. Cargos de gestão são atribuídos por critérios subjetivos e a progressão, dentro do mesmo cargo, não funciona, embora haja um plano de cargos definido. Adicionalmente a burocracia mina qualquer iniciativa inovadora.

Poderia ser muito melhor

Brasília, DF

Prós: Salários pagos em dia, mobiliário novo, estrutura predial excelente, horário flexível, abono de 6 dias. A empresa apesar de ser pública, consegue ter lucro.

Contras: Estrutura engessada, não permite mudanças de setor dentro da empresa. Plano de cargos e Salário ultrapassado. A empresa apresenta verdadeiros feudos dentro de sua estrutura sendo que o ambiente de trabalho depende muito da chefia imediata. Apresenta muitos cargos de chefia, sendo que a gratificação de cargos de função são em média 2 x o valor do salário base. Os únicos contemplados com a função e bônus por mérito são os "amigos do rei". O Rh é fraco e incompetente, quase não há treinamento e não há política de valorização de funcionários.

Conselhos para presidência: Melhore o setor de RH, estabeleça metas e crie uma política de remuneração variável.

Pouca autonomia e possibilidades de progressão na carreira.

Prós: Alguns benefícios são muito bons! Os salários também são bons para algumas áreas, comparados com outras empresas públicas.

Contras: Pouca autonomia, empresa muito hieraquizada com grande interferência da alta administração em assuntos técnicos. Predomina a visão de curto prazo e o foco em resultados imediatos, mesmo que pouco sustentáveis. A progressão na carreira é lenta e baseada em critérios que mudam constantemente.

Conselhos para presidência: Maior respeito ao conhecimento técnico e ao corpo funcional.

Pessima rotina de trabalho

Prós: Ambiente de Trabalho, benefícios e salários pagos sem atraso. Horario flexível.

Contras: Funcionarios sobrecarregados em meio a desorganização. Clientes stressados com a cultura da empresa e essa energia negativa e descarregada nos funcionários que acabam de entrar.

Conselhos para presidência: Valorizar os novos funcionários.

Bom para começar a carreira, mas não para ter uma carreira.

Analista de TI

Prós: Bom ambiente de trabalho. Boa possibilidade de aprendizado se estiver em uma área técnica. Bom salário inicial para iniciantes na carreira. Bons benefícios para quem tem família: ajuda de custo de creche, escola.

Contras: Plano de Cargos e Salários praticamente inexistente. Processo de crescimento na carreira não é claro. Não há a devida valorização para funcionários plenos e seniores.

Conselhos para presidência: Aprendam a escutar o corpo funcional deste o chão de fábrica e não apenas às consultorias pagas...

A roda precisa girar mais rápido, sr presidente!

João Pessoa, PB

Prós: Salário ebenedicios são bons porém já estão defasados.

Contras: Burocracia, sindicatos do mesmo partido político q governo, morosidade de algumas áreas.

Conselhos para presidência: Valorize seja funcionários ao invés de estar confortável com a quantidade de pessoas querendonentrar. Pois para se aprender a trabalhar com os processos corporativos leva-se tempo. E muitas vezes uma pessoa q entra na empresa não teve experiência fora. Então a questão do enquadramento logo que entre e imprescindível.

razoável para quem quiser estabilidade.

Prós: Estabilidade quase plena........

Contras: Cultura e clima organizacional.

Uma estatal que busca inovação

Prós: Uma grande empresa de TI do governo, sempre em busca de inovação e tecnologias disruptivas. Metas bem definidas. Esforço contínuo para atender as demandas.

Contras: Muita hierarquização e burocracia. Falta integração e comunicação entre as equipes. Ambiente de trabalho pouco amistoso pela falta de uma comunicação mais horizontal, que gera inúmeros ruídos nos setores.

Realidade Politica enquanto os deputados mandarem nas estatais

TI

Prós: A Empresa é adequada para quem deseja : estabilidade , burocracia, , fazer política, ter apoio de sindicado e trabalhar na Zona Sul .

Contras: A Empresa é frustrante para quem deseja : reconhecimento, conhecimento e crescimento profissional , agilidade, produtividade, criatividade, e bons salários.

Conselhos para presidência: Não , prefiro aconselhar aos eleitores que votem para mudar esta realidade.

Dataprev

Descrição:A Dataprev é uma empresa pública, que fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado brasileiro.
Com sede em Brasília e estrutura para atendimento em todo Brasil, possui Unidades de Desenvolvimento de sistemas em cinco estados (CE, PB, RN, RJ, SC) e três data centers, localizados no Distrito Federal, Rio de Janeiro e em São Paulo, projetados para promover a alta disponibilidade e a segurança dos sistemas.
A Dataprev está presente na vida do cidadão brasileiro, provendo a tecnologia necessária para os programas estratégicos e sociais do governo. Entre outros serviços, processa o pagamento mensal de cerca de 32 milhões de benefícios previdenciários e é responsável pela aplicação on-line que faz a liberação de seguro-desemprego. A empresa também processa as informações previdenciárias da Receita Federal do Brasil e responde pelas funcionalidades dos programas que rodam nas estações de trabalho da maior rede de atendimento público do país, somadas as Agências da Previdência Social aos postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine).