Como é trabalhar na Dataprev?

Bom lugar pra se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

João Pessoa, PB

Prós: Oportunidade de aplicar meus conhecimentos da faculdade nas tarefas executadas na empresa, equipe legal, Vale alimentação, refeição e auxilio transporte.

Contras: Por ser uma empresa do governo federal, não havia a possibilidade de contratação ao termino do contrato, mas no geral era um bom lugar para se trabalhar.

Analista de Processamento

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho. Prédio e bens em bom estado de conservação. Ressarcimento da mensalidade escolar para empregados que possuem filhos estudantes até o Ensino Médio.

Contras: Cargo sem expectativa de crescimento: mesmo os mais esforçados estão fadados a ficarem no mesmo cargo até o fim da carreira, sem crescimento dentro da empresa

Missão desafiadora

Florianópolis, SC

Prós: Empresa hospeda e mantem produtos de cunho social com grandes desafios de escala

Contras: O engajamento de parte do corpo funcional é ruim e contamina outros colaboradores

Melhor estatal pública na área de TI para se trabalhar.

Prós: Ambiente, pessoas e salário e oportunidades de crescimento ao longo do tempo trabalhando.

Contras: Processo seletivo na escolha gerencial, gratificação por mérito e tempo de trabalho

Conselhos para presidência: Mudar o processo seletivo para promoções de cargos.

Boa para trabalhar

Analista de TI

Prós: Benefícios e ambiente de trabalho, conseguimos desenvolver bons projetos em TI. Há incentivo de desenvolvimento profissional para fazer pós graduação, mestrado e doutorado.

Contras: Os cargos de presidente e diretoria são indicados pelo Governo. O que deixa a empresa à mercê de pessoas não muito engajadas com o crescimento da mesma.

Conselhos para presidência: É necessário um novo projeto para plano de cargos e salários.

Excelente empresa

Prós: Uma empresa ótimo para trabalhar, dediquei muito na minha vida aqui, porque sempre gostei de trabalhar e dedicava com carinho, fiz muito cursos, mas não tive oportunidade de ser reconhecida.. Mas como digo abaixo: peguei chefia sem perfil nenhum para liderar uma equipe, misturando politica com pessoal, conheço muita gente antigos frustrado pela injustiça. Mas enfim. Empresa excelente.

Contras: Na minha opinião, assim como todos são concursados as chefias teriam que passar pela uma avaliação, nem todos dar para administrar uma equipe, teria que interagir c/ os funcionários e saber lidar c/ cada um deles, infelizmente não foi isso que eu vir durante esses 30 anos de empresa e como eu ouvir ex chefes aqui dentro dizendo que quem ele gostava ele deu muito nível no início e quem ele não simpatizava ele não dava nada e por esses tipo de chefia fui muito prejudicada eu e mas colegas (politica).

Conselhos para presidência: Avaliar o perfil de chefias para que tenha competência de lidar com os funcionários para que eles tenha liberdade de trabalhar com tranquilidade e com prazer, sem pressão, esses funcionários que estão entrando estão vindo com todo vapor muito inteligente não deixe que tenham frustrações.

Há muito cacique para pouco índio.

Analista de Sistemas

Prós: Empresa dá flexibilidade de horário e permite uso de roubas informais, de modo a possibilitar uma qualidade de vida melhor. Há várias pessoas inteligentes.

Contras: Infelizmente a distribuicao de cargos é muito politica. Se conseguir abstrair disso e ir na emresa apenas pensando em fazer o seu, tudo bem.

Vale a pena

Analista de TI

Prós: Os empregados são comprometidos e empenhados no atendimento da população brasileira. O grande valor da empresa está nos empregados que com sua responsabilidade e afinco fazem a diferença

Contras: Empresa politica, infelizmente sofre com os movimentos da política federal. Graças ao último governo grandes investimentos foram realizados o que não se pode esperar deste atual governo não eleito.

Uma empresa muito boa

Analista de Tecnologia da Informação (TI)

Prós: Empresa muito boa, garante estabilidade aos funcionários, o ambiente profissional é bastante harmonioso. Salário muito interessante além dos benefícios adicionais como alimentação, participação nos lucros, etc.

Contras: O plano de carreira poderia ser mais rápido, pode demorar alguns anos até se atingir o topo da carreira. Deveria haver um programa de incentivo a aposentadoria mais bem elaborado pois há muitos funcionários na empresa com mais de 35 anos de serviço.

Analista de Processamento

Brasília, DF

Prós: É uma boa empresa, sem muitas cobranças e pressões para os cargos sem confiança. Trabalho muito sossegado. Carga horária de 6h é perfeita pra aproveitar parte do dia.

Contras: Como a maioria das empresas públicas, o fato de não ter certas cobranças atrapalha na execução de determinadas tarefas, então a empresa passa a ser menos ousada. Além disso, os cargos de 6h uma pífia perspectiva de crescimento.

Dataprev

Descrição:A Dataprev é uma empresa pública, que fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado brasileiro.
Com sede em Brasília e estrutura para atendimento em todo Brasil, possui Unidades de Desenvolvimento de sistemas em cinco estados (CE, PB, RN, RJ, SC) e três data centers, localizados no Distrito Federal, Rio de Janeiro e em São Paulo, projetados para promover a alta disponibilidade e a segurança dos sistemas.
A Dataprev está presente na vida do cidadão brasileiro, provendo a tecnologia necessária para os programas estratégicos e sociais do governo. Entre outros serviços, processa o pagamento mensal de cerca de 32 milhões de benefícios previdenciários e é responsável pela aplicação on-line que faz a liberação de seguro-desemprego. A empresa também processa as informações previdenciárias da Receita Federal do Brasil e responde pelas funcionalidades dos programas que rodam nas estações de trabalho da maior rede de atendimento público do país, somadas as Agências da Previdência Social aos postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine).