Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Dataprev?

64 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.92
  • Remuneração e benefícios
    3.69
  • Oportunidade de carreira
    2.54
  • Cultura da empresa
    2.77
  • Qualidade de vida
    3.62

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Há muito cacique para pouco índio.

    Analista de Sistemas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa dá flexibilidade de horário e permite uso de roubas informais, de modo a possibilitar uma qualidade de vida melhor. Há várias pessoas inteligentes.

    Contras: Infelizmente a distribuicao de cargos é muito politica. Se conseguir abstrair disso e ir na emresa apenas pensando em fazer o seu, tudo bem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Vale a pena

    Analista de TI

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os empregados são comprometidos e empenhados no atendimento da população brasileira. O grande valor da empresa está nos empregados que com sua responsabilidade e afinco fazem a diferença

    Contras: Empresa politica, infelizmente sofre com os movimentos da política federal. Graças ao último governo grandes investimentos foram realizados o que não se pode esperar deste atual governo não eleito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Uma empresa muito boa

    Analista de Tecnologia da Informação (TI)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa muito boa, garante estabilidade aos funcionários, o ambiente profissional é bastante harmonioso. Salário muito interessante além dos benefícios adicionais como alimentação, participação nos lucros, etc.

    Contras: O plano de carreira poderia ser mais rápido, pode demorar alguns anos até se atingir o topo da carreira. Deveria haver um programa de incentivo a aposentadoria mais bem elaborado pois há muitos funcionários na empresa com mais de 35 anos de serviço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Boa empresa

    Analista de Processamento

    Brasília, DF


    Prós: É uma boa empresa, sem muitas cobranças e pressões para os cargos sem confiança. Trabalho muito sossegado. Carga horária de 6h é perfeita pra aproveitar parte do dia.

    Contras: Como a maioria das empresas públicas, o fato de não ter certas cobranças atrapalha na execução de determinadas tarefas, então a empresa passa a ser menos ousada. Além disso, os cargos de 6h uma pífia perspectiva de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    excelente empresa

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Espírito social da empresa profissionalismo das equipes, empresa preocupada em fazer um excelente trabalho em todos os desafios apresentados.

    Contras: Não há. Em geral sofre somente com as alterações politicas do Brasil e mudanças no quadro dos dirigentes que por vezes interrompe um trabalho de sucesso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Uma excelente empresa para quem deseja qualidade de vida, caso não ligue tanto para política

    Analista de TI

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Qualidade de vida - há uma cultura flexível em relação às rotinas e horários de trabalho. A remuneração não é comparável à grandes empresas de TI do mercado privado, mas compensa pelos benefícios (como reembolso escolar para dependentes, abonos programados, licenças...).

    Contras: Política, política, política, política, política................... Infelizmente, uma variável interveniente de fora da empresa que acaba minando a eficiência dos processos e os ânimos de quem trabalha. É desestimulante tocar um projeto e vê-lo ruir por causa de uma canetada. Porém, acredito que isso seja problema de qualquer empresa pública.

    Conselhos para presidência: Dê continuidade aos projetos tocados pelas áreas fins e meio. A operação funciona muito bem independente da política, que só atrapalha. Já que esses cargos políticos devem existir para acomodar os interesses de Brasília, que sejam apenas enfeites. Deixem os empregados assumirem a gestão e continuem os conchavos partidários fora daqui.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Lugar bom p estudar

    Estagiário de Engenharia

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Lugar vem tranquilo pois as pessoas não vão encher seu saco. .

    Contras: É um lugar aonde vc não consegue crescer muito w com muitas mudanças bobas .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom lugar para trabalhar.

    Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2015

    Natal, RN


    Prós: Organização. Setores bem separados e processo de desenvolvimento maduro. Desenvolvimento descentralizado e eficiente. Gerência com capacitação técnica.

    Contras: Estrutura política. Os cargos em comissão aparentam serem indicações políticas que por muitas vezes não premia os mais capazes e sim quem conhece mais gente importante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Uma boa experiência

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2012

    Florianópolis, SC


    Prós: Ambiente agradável, um experiência boa para o meu crescimento profissional.

    Contras: Empresa Pública, sem possibilidade de contratação. Somente via concurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    É uma empresa boa p o crescimento

    Estagiário de Engenharia

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O clima é tranquilo. As pessoas são ótimas ...é muito bom trabalhar em uma empresa assim.

    Contras: I ponto negativo e qud as pessoas são tão tranqüilas que ficam muito no seu canto.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Dataprev

Descrição:A Dataprev é uma empresa pública, que fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado brasileiro.
Com sede em Brasília e estrutura para atendimento em todo Brasil, possui Unidades de Desenvolvimento de sistemas em cinco estados (CE, PB, RN, RJ, SC) e três data centers, localizados no Distrito Federal, Rio de Janeiro e em São Paulo, projetados para promover a alta disponibilidade e a segurança dos sistemas.
A Dataprev está presente na vida do cidadão brasileiro, provendo a tecnologia necessária para os programas estratégicos e sociais do governo. Entre outros serviços, processa o pagamento mensal de cerca de 32 milhões de benefícios previdenciários e é responsável pela aplicação on-line que faz a liberação de seguro-desemprego. A empresa também processa as informações previdenciárias da Receita Federal do Brasil e responde pelas funcionalidades dos programas que rodam nas estações de trabalho da maior rede de atendimento público do país, somadas as Agências da Previdência Social aos postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine).

Site

RH: quer atrair bons talentos?