Como é trabalhar na Dataprev?

Necessidade de mudança

Information Technology Analyst

Salvador, BA

Prós: Benefícios indiretos, tipo: financiamento de estudos, incluindo dependentes e pós-graduação para empregados; 6 dias de folgas durante o ano. Além de participação nos lucros.

Contras: Plano de cargos e salários fraco e com pouco nível de clareza e nos processos de tomada de decisão. Excessivamente hierarquizada. Processo de avaliação de desempenho confuso.

Conselhos para presidência: Observar mais os instrumentos que a própria empresa já tem para tomadas de decisão, principalmente, em relação aos processos de RH, onde os registros sobre o perfil de cada empregado deveriam ser observados.

Dataprev

Descrição:A Dataprev é uma empresa pública, que fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado brasileiro.
Com sede em Brasília e estrutura para atendimento em todo Brasil, possui Unidades de Desenvolvimento de sistemas em cinco estados (CE, PB, RN, RJ, SC) e três data centers, localizados no Distrito Federal, Rio de Janeiro e em São Paulo, projetados para promover a alta disponibilidade e a segurança dos sistemas.
A Dataprev está presente na vida do cidadão brasileiro, provendo a tecnologia necessária para os programas estratégicos e sociais do governo. Entre outros serviços, processa o pagamento mensal de cerca de 32 milhões de benefícios previdenciários e é responsável pela aplicação on-line que faz a liberação de seguro-desemprego. A empresa também processa as informações previdenciárias da Receita Federal do Brasil e responde pelas funcionalidades dos programas que rodam nas estações de trabalho da maior rede de atendimento público do país, somadas as Agências da Previdência Social aos postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine).