Como é trabalhar na Dataprev?

Boa empresa para trabalharas pode melhorar muito

Analista de TI

Prós: Bom ambiente de trabalho com alguns benefícios tipo auxílio creche e pré escola, Gratificações sobre resultado e participação nos lucros apesar de serem valores baixos, entre outros benefícios. Possui um certo nível de estabilidade apesar de sermos CLT. Nos últimos 10 anos fez grandes investimentos em tecnologia e atingiu uma boa infraestrutura de TI. Tem profissionais super capacitados e tem tudo para ser uma empresa líder de TI no mercado mas precisa valorizar seus colaboradores e reestruturacao a área de recursos humanos.

Contras: Não existe uma plano de cargos e salários concreto que permite as pessoas evoluírem por merito próprio e tudo gira em torno de uma política promocional não muito clara. A área administrativa e de recursos humanos tem muito a melhorar pois o crescimento e reestruturacao atingiu apenas apenas a área de Comunicação Social e tecnológica.

Conselhos para presidência: Valorize seu corpo funcional e implemente uma política de fato de cargos e salarios. Tem muito profissional com muita qualificação tecnica utilizado em tarefas em que não são suas especialidades. Apesar de ser uma boa empresa muitos novos funcionários fazem dá empresa um trampolim para chegar a outras empresas pois após entrar percebem não haver perspectiva de crescimento funcional.

Dataprev

Descrição:A Dataprev é uma empresa pública, que fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado brasileiro.
Com sede em Brasília e estrutura para atendimento em todo Brasil, possui Unidades de Desenvolvimento de sistemas em cinco estados (CE, PB, RN, RJ, SC) e três data centers, localizados no Distrito Federal, Rio de Janeiro e em São Paulo, projetados para promover a alta disponibilidade e a segurança dos sistemas.
A Dataprev está presente na vida do cidadão brasileiro, provendo a tecnologia necessária para os programas estratégicos e sociais do governo. Entre outros serviços, processa o pagamento mensal de cerca de 32 milhões de benefícios previdenciários e é responsável pela aplicação on-line que faz a liberação de seguro-desemprego. A empresa também processa as informações previdenciárias da Receita Federal do Brasil e responde pelas funcionalidades dos programas que rodam nas estações de trabalho da maior rede de atendimento público do país, somadas as Agências da Previdência Social aos postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine).