• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Dataprev?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Poderia ser muito melhor

    Analista de TI

    Brasília, DF


    Prós: Salários pagos em dia, mobiliário novo, estrutura predial excelente, horário flexível, abono de 6 dias. A empresa apesar de ser pública, consegue ter lucro.

    Contras: Estrutura engessada, não permite mudanças de setor dentro da empresa. Plano de cargos e Salário ultrapassado. A empresa apresenta verdadeiros feudos dentro de sua estrutura sendo que o ambiente de trabalho depende muito da chefia imediata. Apresenta muitos cargos de chefia, sendo que a gratificação de cargos de função são em média 2 x o valor do salário base. Os únicos contemplados com a função e bônus por mérito são os "amigos do rei". O Rh é fraco e incompetente, quase não há treinamento e não há política de valorização de funcionários.

    Conselhos para presidência: Melhore o setor de RH, estabeleça metas e crie uma política de remuneração variável.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Dataprev

Descrição:A Dataprev é uma empresa pública, que fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado brasileiro.
Com sede em Brasília e estrutura para atendimento em todo Brasil, possui Unidades de Desenvolvimento de sistemas em cinco estados (CE, PB, RN, RJ, SC) e três data centers, localizados no Distrito Federal, Rio de Janeiro e em São Paulo, projetados para promover a alta disponibilidade e a segurança dos sistemas.
A Dataprev está presente na vida do cidadão brasileiro, provendo a tecnologia necessária para os programas estratégicos e sociais do governo. Entre outros serviços, processa o pagamento mensal de cerca de 32 milhões de benefícios previdenciários e é responsável pela aplicação on-line que faz a liberação de seguro-desemprego. A empresa também processa as informações previdenciárias da Receita Federal do Brasil e responde pelas funcionalidades dos programas que rodam nas estações de trabalho da maior rede de atendimento público do país, somadas as Agências da Previdência Social aos postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine).

Site