Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Dataprev?

78 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.09
  • Remuneração e benefícios
    3.65
  • Oportunidade de carreira
    2.57
  • Cultura da empresa
    2.83
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 23 dias

    Empresa pública boa para trabalhar

    Analista de TI

    Florianópolis, SC


    Prós: Empresa com estrutura funcional e que dá qualidade de vida para o funcionário. Existem programas de incentivo a saúde, possui flexibilidade grande de horário e sua remuneração permite se suprir basicamente de forma satisfatória. Benefícios como auxílio creche e escola são um diferencial em relação a outras empresas.

    Contras: Falta de oportunidades de progressão dentro da estrutura. Difícil progressão salarial, a qual acredito que esteja concentrada nas unidades com diretorias.

    Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário da casa, para evitar que ele e o seu conhecimento saia para outras empresas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Missão desafiadora

    Funcionário

    Florianópolis, SC


    Prós: Empresa hospeda e mantem produtos de cunho social com grandes desafios de escala

    Contras: O engajamento de parte do corpo funcional é ruim e contamina outros colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Satisfeito

    Analista de Tecnologia da Informação

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A Empresa possui boa estrutura, Data centers grandes. Projetos grandes e importantes. Clientes grandes. Governo Federal e Iniciativa privada.

    Contras: Não possui um plano de carreira. É difícil crescer. Não há espaço para gente nova, tem muita gente antiga ocupando os cargos bons a muito tempo.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Vale a pena estudar para concurso

    Analista de Projetos

    Florianópolis, SC


    Prós: Segurança financeira, pagamento em dia, equipamentos modernos, tecnologia de ponta, tem ambiente positivo e não existe pressão absurda se comparada com a iniciativa privada.

    Contras: Não há regras claras para crescer na empresa. Isso por si só faz com que bons funcionários estejam constantemente saindo para o mercado ou outras empresas do governo.

    Conselhos para presidência: Melhorar a transparência para crescimento interno. Manter regras claras e sem surpresas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Satisfeito

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Flexibilidade de horário, pontualidade com o salário, bem como com os benefícios de vale alimentação e refeição, pessoal bastante profissional.

    Contras: Nada a reclamar, a empresa é muito boa e como estagiário sinto-me satisfeito em todos os aspectos. Sem reclamações a serem feitas neste momento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Melhor estatal pública na área de TI para se trabalhar.

    Funcionário


    Prós: Ambiente, pessoas e salário e oportunidades de crescimento ao longo do tempo trabalhando.

    Contras: Processo seletivo na escolha gerencial, gratificação por mérito e tempo de trabalho

    Conselhos para presidência: Mudar o processo seletivo para promoções de cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho. Horário flexível de trabalho. Boa localização de fácil acesso. Os benefícios sào bons, em destaque o auxílio escola

    Contras: salário mediano, as queixas principais são as mudanças que ocorrem no plano de progressão existente na empresa, devido às mudanças que ocorrem na seleçao.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom mas poderia melhorar

    Analista de TI

    Florianópolis, SC


    Prós: Horario flexivel, podendo entrar a partir de 7h e podendo sair ate 20h, fazendo de 1h a 2h de almoco. Salario inicial bom em relacao ao mercado, porem mantido devido a falta de um bom processo de progressao funcional.

    Contras: Plano de carreira praticamente inexistente e processo de progressao despadronizado. Em um ano tentam fazer de um jeito, no outro de outro, mas nunca realmente de uma forma que valorize o funcionario.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Necessidade de mudança

    Information Technology Analyst

    Salvador, BA


    Prós: Benefícios indiretos, tipo: financiamento de estudos, incluindo dependentes e pós-graduação para empregados; 6 dias de folgas durante o ano. Além de participação nos lucros.

    Contras: Plano de cargos e salários fraco e com pouco nível de clareza e nos processos de tomada de decisão. Excessivamente hierarquizada. Processo de avaliação de desempenho confuso.

    Conselhos para presidência: Observar mais os instrumentos que a própria empresa já tem para tomadas de decisão, principalmente, em relação aos processos de RH, onde os registros sobre o perfil de cada empregado deveriam ser observados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Muita boa a empresa

    Analista de Tecnologia

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa na área de setor público, aquisição de muito conhecimento na área de informática, empresa bem avançada no mundo da tecnologia .

    Contras: para que ocorra alguma alteração é necessário muito tempo . .

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Dataprev

Descrição:A Dataprev é uma empresa pública, que fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado brasileiro.
Com sede em Brasília e estrutura para atendimento em todo Brasil, possui Unidades de Desenvolvimento de sistemas em cinco estados (CE, PB, RN, RJ, SC) e três data centers, localizados no Distrito Federal, Rio de Janeiro e em São Paulo, projetados para promover a alta disponibilidade e a segurança dos sistemas.
A Dataprev está presente na vida do cidadão brasileiro, provendo a tecnologia necessária para os programas estratégicos e sociais do governo. Entre outros serviços, processa o pagamento mensal de cerca de 32 milhões de benefícios previdenciários e é responsável pela aplicação on-line que faz a liberação de seguro-desemprego. A empresa também processa as informações previdenciárias da Receita Federal do Brasil e responde pelas funcionalidades dos programas que rodam nas estações de trabalho da maior rede de atendimento público do país, somadas as Agências da Previdência Social aos postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine).

Site

RH: quer atrair bons talentos?