Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Dataprev?

65 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.57
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    2.79
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma empresa ótimo para trabalhar, dediquei muito na minha vida aqui, porque sempre gostei de trabalhar e dedicava com carinho, fiz muito cursos, mas não tive oportunidade de ser reconhecida.. Mas como digo abaixo: peguei chefia sem perfil nenhum para liderar uma equipe, misturando politica com pessoal, conheço muita gente antigos frustrado pela injustiça. Mas enfim. Empresa excelente.

    Contras: Na minha opinião, assim como todos são concursados as chefias teriam que passar pela uma avaliação, nem todos dar para administrar uma equipe, teria que interagir c/ os funcionários e saber lidar c/ cada um deles, infelizmente não foi isso que eu vir durante esses 30 anos de empresa e como eu ouvir ex chefes aqui dentro dizendo que quem ele gostava ele deu muito nível no início e quem ele não simpatizava ele não dava nada e por esses tipo de chefia fui muito prejudicada eu e mas colegas (politica).

    Conselhos para presidência: Avaliar o perfil de chefias para que tenha competência de lidar com os funcionários para que eles tenha liberdade de trabalhar com tranquilidade e com prazer, sem pressão, esses funcionários que estão entrando estão vindo com todo vapor muito inteligente não deixe que tenham frustrações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Há muito cacique para pouco índio.

    Analista de Sistemas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa dá flexibilidade de horário e permite uso de roubas informais, de modo a possibilitar uma qualidade de vida melhor. Há várias pessoas inteligentes.

    Contras: Infelizmente a distribuicao de cargos é muito politica. Se conseguir abstrair disso e ir na emresa apenas pensando em fazer o seu, tudo bem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Razoável

    Analista de Processamento Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, salários, empresa com potencial para expansão de serviços de Ti. Se a Diretoria desenvolver políticas de crescimento, será a melhor em pouco tempo.

    Contras: Ascensão na carreira, tempo para crescimento na empresa é muito grande. Depende de QI e Boa vontade da chefia. Depende do governo federal para mudanças.

    Conselhos para presidência: Valorização do corpo funcional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Vale a pena

    Analista de TI

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os empregados são comprometidos e empenhados no atendimento da população brasileira. O grande valor da empresa está nos empregados que com sua responsabilidade e afinco fazem a diferença

    Contras: Empresa politica, infelizmente sofre com os movimentos da política federal. Graças ao último governo grandes investimentos foram realizados o que não se pode esperar deste atual governo não eleito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma excelente estatal.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de ter contato com diretores e superintendentes, network, contato com vários tipos de tecnologias. Feedback da área, entre outros.

    Contras: Falta um pouco de integração entre as áreas como um todo para que o trabalho seja mais ágil. Diálogo muito verticalizado. Falta maior horizontalidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Uma empresa muito boa

    Analista de Tecnologia da Informação (TI)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa muito boa, garante estabilidade aos funcionários, o ambiente profissional é bastante harmonioso. Salário muito interessante além dos benefícios adicionais como alimentação, participação nos lucros, etc.

    Contras: O plano de carreira poderia ser mais rápido, pode demorar alguns anos até se atingir o topo da carreira. Deveria haver um programa de incentivo a aposentadoria mais bem elaborado pois há muitos funcionários na empresa com mais de 35 anos de serviço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    razoável para quem quiser estabilidade.

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade., bem localizada no rio de janeiro. O ambiente é bom. O imóvel também, tirando os banheiros. kkkk. . Luxo de esquadrias.

    Contras: Política para progresso, falta de plano de ascensão profissional, presidente indicado por partido político. Deviam fazer um pdi que remunerassem quem sair.

    Conselhos para presidência: Mudar a cultura organizacional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Experiência regular

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

    Belém, PA


    Prós: Todos os funcionários do departamento onde trabalhei pareciam bem dispostos e pacientes para ensinar os estagiários sobre os processos e procedimentos da empresa.

    Contras: Funcionários muito antigos eram pouco produtivos. Hierarquia, processos, tecnologias e pensamentos bastante defasados, além de pouca disposição para mudanças.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Aprendizado contínuo.

    Funcionário


    Prós: Os projetos e metas associadas são desafiadores e os resultados trazem impactos positivos pra sociedade.

    Contras: Poderia ter um modelo de carreira que estimulasse mais a aposta em metas desafiadoras e difíceis como meio de crescimento qualitativo do corpo funcional. Direcionar o planejamento das metas empresariais (que já é bom e amadurece ano a ano) para um modelo OKR.

    Conselhos para presidência: Desburocratizar alguns processos para dar respostas mais rápidas ao mercado. Descentralizar a definição de padrões internos para ter maior foco no acompanhamento e cobranças de resultados para os clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Emprego seguro com remuneração média

    Analista de TI

    Natal, RN


    Prós: Ambiente tranquilo. Remuneração boa, principalmente para o nordeste. Ambiente físico ótimo. Auxílio creche é excelente e há muitos cuidados com os empregados.

    Contras: Plano de cargos e salários é ruim, que dificulta a progressão. Pode ser um fator desestimulante. Para determinadas atividades, não deveria ter horário fixo. Avaliação por produtividade seria mais positiva.

    Conselhos para presidência: Investir mais em cultura de trabalho por produtividade, ao invés de horas fixas. Melhorar o plano de progressões e promoções da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Dataprev

Descrição:A Dataprev é uma empresa pública, que fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado brasileiro.
Com sede em Brasília e estrutura para atendimento em todo Brasil, possui Unidades de Desenvolvimento de sistemas em cinco estados (CE, PB, RN, RJ, SC) e três data centers, localizados no Distrito Federal, Rio de Janeiro e em São Paulo, projetados para promover a alta disponibilidade e a segurança dos sistemas.
A Dataprev está presente na vida do cidadão brasileiro, provendo a tecnologia necessária para os programas estratégicos e sociais do governo. Entre outros serviços, processa o pagamento mensal de cerca de 32 milhões de benefícios previdenciários e é responsável pela aplicação on-line que faz a liberação de seguro-desemprego. A empresa também processa as informações previdenciárias da Receita Federal do Brasil e responde pelas funcionalidades dos programas que rodam nas estações de trabalho da maior rede de atendimento público do país, somadas as Agências da Previdência Social aos postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine).

Site

RH: quer atrair bons talentos?