Como é trabalhar na Dataprev?

Melhor estatal pública na área de TI para se trabalhar.

Prós: Ambiente, pessoas e salário e oportunidades de crescimento ao longo do tempo trabalhando.

Contras: Processo seletivo na escolha gerencial, gratificação por mérito e tempo de trabalho

Conselhos para presidência: Mudar o processo seletivo para promoções de cargos.

Prós: Bom ambiente de trabalho. Horário flexível de trabalho. Boa localização de fácil acesso. Os benefícios sào bons, em destaque o auxílio escola

Contras: salário mediano, as queixas principais são as mudanças que ocorrem no plano de progressão existente na empresa, devido às mudanças que ocorrem na seleçao.

Bom mas poderia melhorar

Analista de TI

Florianópolis, SC

Prós: Horario flexivel, podendo entrar a partir de 7h e podendo sair ate 20h, fazendo de 1h a 2h de almoco. Salario inicial bom em relacao ao mercado, porem mantido devido a falta de um bom processo de progressao funcional.

Contras: Plano de carreira praticamente inexistente e processo de progressao despadronizado. Em um ano tentam fazer de um jeito, no outro de outro, mas nunca realmente de uma forma que valorize o funcionario.

Necessidade de mudança

Information Technology Analyst

Salvador, BA

Prós: Benefícios indiretos, tipo: financiamento de estudos, incluindo dependentes e pós-graduação para empregados; 6 dias de folgas durante o ano. Além de participação nos lucros.

Contras: Plano de cargos e salários fraco e com pouco nível de clareza e nos processos de tomada de decisão. Excessivamente hierarquizada. Processo de avaliação de desempenho confuso.

Conselhos para presidência: Observar mais os instrumentos que a própria empresa já tem para tomadas de decisão, principalmente, em relação aos processos de RH, onde os registros sobre o perfil de cada empregado deveriam ser observados.

Muita boa a empresa

Analista de Tecnologia

Prós: Empresa na área de setor público, aquisição de muito conhecimento na área de informática, empresa bem avançada no mundo da tecnologia .

Contras: para que ocorra alguma alteração é necessário muito tempo . .

Uma estatal que busca inovação

Prós: Uma grande empresa de TI do governo, sempre em busca de inovação e tecnologias disruptivas. Metas bem definidas. Esforço contínuo para atender as demandas.

Contras: Muita hierarquização e burocracia. Falta integração e comunicação entre as equipes. Ambiente de trabalho pouco amistoso pela falta de uma comunicação mais horizontal, que gera inúmeros ruídos nos setores.

Boa para trabalhar

Analista de TI

Prós: Benefícios e ambiente de trabalho, conseguimos desenvolver bons projetos em TI. Há incentivo de desenvolvimento profissional para fazer pós graduação, mestrado e doutorado.

Contras: Os cargos de presidente e diretoria são indicados pelo Governo. O que deixa a empresa à mercê de pessoas não muito engajadas com o crescimento da mesma.

Conselhos para presidência: É necessário um novo projeto para plano de cargos e salários.

Realidade Politica enquanto os deputados mandarem nas estatais

TI

Prós: A Empresa é adequada para quem deseja : estabilidade , burocracia, , fazer política, ter apoio de sindicado e trabalhar na Zona Sul .

Contras: A Empresa é frustrante para quem deseja : reconhecimento, conhecimento e crescimento profissional , agilidade, produtividade, criatividade, e bons salários.

Conselhos para presidência: Não , prefiro aconselhar aos eleitores que votem para mudar esta realidade.

Excelente empresa

Prós: Uma empresa ótimo para trabalhar, dediquei muito na minha vida aqui, porque sempre gostei de trabalhar e dedicava com carinho, fiz muito cursos, mas não tive oportunidade de ser reconhecida.. Mas como digo abaixo: peguei chefia sem perfil nenhum para liderar uma equipe, misturando politica com pessoal, conheço muita gente antigos frustrado pela injustiça. Mas enfim. Empresa excelente.

Contras: Na minha opinião, assim como todos são concursados as chefias teriam que passar pela uma avaliação, nem todos dar para administrar uma equipe, teria que interagir c/ os funcionários e saber lidar c/ cada um deles, infelizmente não foi isso que eu vir durante esses 30 anos de empresa e como eu ouvir ex chefes aqui dentro dizendo que quem ele gostava ele deu muito nível no início e quem ele não simpatizava ele não dava nada e por esses tipo de chefia fui muito prejudicada eu e mas colegas (politica).

Conselhos para presidência: Avaliar o perfil de chefias para que tenha competência de lidar com os funcionários para que eles tenha liberdade de trabalhar com tranquilidade e com prazer, sem pressão, esses funcionários que estão entrando estão vindo com todo vapor muito inteligente não deixe que tenham frustrações.

Há muito cacique para pouco índio.

Analista de Sistemas

Prós: Empresa dá flexibilidade de horário e permite uso de roubas informais, de modo a possibilitar uma qualidade de vida melhor. Há várias pessoas inteligentes.

Contras: Infelizmente a distribuicao de cargos é muito politica. Se conseguir abstrair disso e ir na emresa apenas pensando em fazer o seu, tudo bem.

Dataprev

Descrição:A Dataprev é uma empresa pública, que fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado brasileiro.
Com sede em Brasília e estrutura para atendimento em todo Brasil, possui Unidades de Desenvolvimento de sistemas em cinco estados (CE, PB, RN, RJ, SC) e três data centers, localizados no Distrito Federal, Rio de Janeiro e em São Paulo, projetados para promover a alta disponibilidade e a segurança dos sistemas.
A Dataprev está presente na vida do cidadão brasileiro, provendo a tecnologia necessária para os programas estratégicos e sociais do governo. Entre outros serviços, processa o pagamento mensal de cerca de 32 milhões de benefícios previdenciários e é responsável pela aplicação on-line que faz a liberação de seguro-desemprego. A empresa também processa as informações previdenciárias da Receita Federal do Brasil e responde pelas funcionalidades dos programas que rodam nas estações de trabalho da maior rede de atendimento público do país, somadas as Agências da Previdência Social aos postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine).