• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Dataprev?

105 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    2.73
  • Cultura da empresa
    3.15
  • Qualidade de vida
    4.27

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 16 dias

    Empresa publica moderna

    Analista de Sistemas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, estabilidade de emprego, horario flexivel, alta tercnologia e chance de aprendizado.

    Contras: dificil crescimento na empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não recomendo para seniors

    Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2018

    Fortaleza, CE


    Prós: Colegas de trabalho são legais e o ambiente é muito bom. Promoçoes são raras e voce pode ficar anos sem se promovido, mesmo trabalhando muito

    Contras: Promoçoes são raras e voce pode ficar anos sem se promovido, mesmo trabalhando muito . Colegas de trabalho são legais e o ambiente é muito bom.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ambiente de trabalho tranquilo mas muito desestimulante.

    Analista de Sistemas Desenvolvedor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente descontraído, calmo e colaborativo. Pouca pressão e prazos razoáveis. Apesar de ser uma empresa pública é permitido o uso de bermuda. Horário razoavelmente flexível, podendo entrar entre 7 e 10 da manhã e sair entre 4 e 8 da noite com almoço entre uma e duas horas, mas não há banco de horas.

    Contras: Tem uma burocracia que cresce cada vez mais, e isso desestimula tanto que nem dá vontade de trabalhar. A burocracia chega ao ponto de um desenvolvedor passar tipicamente uns 25% do seu tempo desenvolvendo, e no resto do tempo enfrentando os processos burocráticos para entregar seu trabalho. O salário não é bom e demora muito para evoluir. Mesmo sendo reconhecido pela sua competência técnica o processo de progressão da carreira não valoriza isso muito. A competência gerencial acaba tendo mais peso apesar da empresa ter como principal papel o desenvolvimento de sistemas. Não há banco de horas, tem que cumprir sempre 8 horas por dia. Se em um dia não der para fazer 8 horas, precisa registrar que fez menos e compensar depois e isso precisa de autorização da chefia. Na prática isso não é um problema, mas é uma das coisas burocracias que gastam tempo.

    Conselhos para presidência: Reduzir muito a burocracia dando mais autonomia aos funcionários; reduzir a quantidade de cargos de chefia; valorizar a mão de obra qualificada e implantar banco de horas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Bom

    Estágio

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O local possui um bom ambiente de trabalho e, apesar de ser uma empresa pública, há bastantes pessoas capacitadas e com o desejo de trabalhar.

    Contras: A estrutura organizacional é bem burocratizada e apesar da equipe, um tanto desatualizada nos quesitos de ferramentas e processos. Poderia ser melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa para ganhar experiência em sistemas de grande escala.

    Analista de TI

    Florianópolis, SC


    Prós: Baixa pressão por resultados, ambiente mais descontraído, 6 folgas(abonos) no ano, horário flexível, e reembolso escolar para filhos. Bom para quem está em um momento de calmaria na carreira.

    Contras: Inexistência de mérito. Baixa remuneração. A progressão funcional é, numericamente, desprezível, o que causa uma corrida por funções gratificadas, concedidas a bel prazer do superior. Nenhum apoio a formação complementar.

    Conselhos para presidência: Mais meritocracia e menos funções gratificadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Excelente empresa, com ótimos benefícios.

    Funcionário

    Florianópolis, SC


    Prós: Empresa com bom ambiente de trabalho, bom salário e ótimos benefícios. Possui uma surpreendente quantidade de empregados que são excelentes profissionais, os quais contribuem continuamente para o obtenção de diversos prêmios de reconhecimento da empresa, conforme pode ser percebido nos últimos anos.

    Contras: Embora existam diversos programas voltados para o empregado, na prática as relações humanas são fracas. As ações da Diretoria de Pessoas são muitas vezes incoerentes, ineficientes e falhas. Ainda existe um considerável número de empregados improdutivos que, além de ocuparem as vagas que poderiam acolher ótimos profissionais, contaminam os demais empregados com informações e reclamações sobre a empresa que na maioria das vezes são improcedentes.

    Conselhos para presidência: É urgente a necessidade de total reformulação das Relações Humanas na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa

    Assessor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os beneficios que a empresa dispoe para o funcionario, alem das gratificações trimestrais. Ambiente saudavel, equilibrado, oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias.

    Contras: Burocrasia na contratação de serviços. Muitos cargos de chefia, a empresa ainda faz o uso de muito papel, muito processo fisico, uma empresa que liagada a tecnologia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Satisfação e Resultado.

    Analista Sênior

    João Pessoa, PB


    Prós: Um playground de tecnologia e desafios técnicos. Funcionários muitas vezes brilhantes e extremamente qualificados. Infraestrutura disponível de qualidade.

    Contras: Morosidade na execução dos projetos. Bastante burocracia e dificuldade na tomada de decisão. Ambiente bastante cobrança e estressante. Excesso de complexidade operacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Melhor ambiente impossível, mas precisa de melhorias

    Analista de Tecnologia da Informação

    Natal, RN


    Prós: muitos benefícios e uma boa estrutura física, sem contar com o pessoal que muito gente fina. Mas como se ainda não fosse suficiente tem aquela carreira relativamente estável

    Contras: tecnologia meio velha e ultrapassada, pelo menos nos projetos em que trabalhei. Por ultimo a estrutura é meio engessada e burocrática, semora muito para colocar o sistema em produção

    Conselhos para presidência: Nunca esquecer de deixar o nosso serviço mais ágil e tirar a burocracia, que nos atrasa, e vamos avançar tecnologicamente falando

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Razoavelmente bom

    Analista de Processamento

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas compreensíveis e ambiente descontraído, pessoas que gostam de aprender, mesmo quando não há ninguém para ensinar. PLR todo ano,p

    Contras: Faixa etária media de 38 anos. Não há muita possibilidade de Ascenção. Pessoas graduados mas que não aparentam ter instrução superior. Pessoas que não gostam de ensinar

    Conselhos para presidência: Mais troca de informação entre as equipes.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Dataprev

Descrição:A Dataprev é uma empresa pública, que fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado brasileiro.
Com sede em Brasília e estrutura para atendimento em todo Brasil, possui Unidades de Desenvolvimento de sistemas em cinco estados (CE, PB, RN, RJ, SC) e três data centers, localizados no Distrito Federal, Rio de Janeiro e em São Paulo, projetados para promover a alta disponibilidade e a segurança dos sistemas.
A Dataprev está presente na vida do cidadão brasileiro, provendo a tecnologia necessária para os programas estratégicos e sociais do governo. Entre outros serviços, processa o pagamento mensal de cerca de 32 milhões de benefícios previdenciários e é responsável pela aplicação on-line que faz a liberação de seguro-desemprego. A empresa também processa as informações previdenciárias da Receita Federal do Brasil e responde pelas funcionalidades dos programas que rodam nas estações de trabalho da maior rede de atendimento público do país, somadas as Agências da Previdência Social aos postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine).

Site