Como é trabalhar na Dataprev?

Empresa pública boa para trabalhar

Analista de TI

Florianópolis, SC

Prós: Empresa com estrutura funcional e que dá qualidade de vida para o funcionário. Existem programas de incentivo a saúde, possui flexibilidade grande de horário e sua remuneração permite se suprir basicamente de forma satisfatória. Benefícios como auxílio creche e escola são um diferencial em relação a outras empresas.

Contras: Falta de oportunidades de progressão dentro da estrutura. Difícil progressão salarial, a qual acredito que esteja concentrada nas unidades com diretorias.

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário da casa, para evitar que ele e o seu conhecimento saia para outras empresas.

Missão desafiadora

Florianópolis, SC

Prós: Empresa hospeda e mantem produtos de cunho social com grandes desafios de escala

Contras: O engajamento de parte do corpo funcional é ruim e contamina outros colaboradores

Satisfeito

Analista de Tecnologia da Informação

Prós: A Empresa possui boa estrutura, Data centers grandes. Projetos grandes e importantes. Clientes grandes. Governo Federal e Iniciativa privada.

Contras: Não possui um plano de carreira. É difícil crescer. Não há espaço para gente nova, tem muita gente antiga ocupando os cargos bons a muito tempo.

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Vale a pena estudar para concurso

Analista de Projetos

Florianópolis, SC

Prós: Segurança financeira, pagamento em dia, equipamentos modernos, tecnologia de ponta, tem ambiente positivo e não existe pressão absurda se comparada com a iniciativa privada.

Contras: Não há regras claras para crescer na empresa. Isso por si só faz com que bons funcionários estejam constantemente saindo para o mercado ou outras empresas do governo.

Conselhos para presidência: Melhorar a transparência para crescimento interno. Manter regras claras e sem surpresas.

Satisfeito

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de horário, pontualidade com o salário, bem como com os benefícios de vale alimentação e refeição, pessoal bastante profissional.

Contras: Nada a reclamar, a empresa é muito boa e como estagiário sinto-me satisfeito em todos os aspectos. Sem reclamações a serem feitas neste momento.

Melhor estatal pública na área de TI para se trabalhar.

Prós: Ambiente, pessoas e salário e oportunidades de crescimento ao longo do tempo trabalhando.

Contras: Processo seletivo na escolha gerencial, gratificação por mérito e tempo de trabalho

Conselhos para presidência: Mudar o processo seletivo para promoções de cargos.

Prós: Bom ambiente de trabalho. Horário flexível de trabalho. Boa localização de fácil acesso. Os benefícios sào bons, em destaque o auxílio escola

Contras: salário mediano, as queixas principais são as mudanças que ocorrem no plano de progressão existente na empresa, devido às mudanças que ocorrem na seleçao.

Bom mas poderia melhorar

Analista de TI

Florianópolis, SC

Prós: Horario flexivel, podendo entrar a partir de 7h e podendo sair ate 20h, fazendo de 1h a 2h de almoco. Salario inicial bom em relacao ao mercado, porem mantido devido a falta de um bom processo de progressao funcional.

Contras: Plano de carreira praticamente inexistente e processo de progressao despadronizado. Em um ano tentam fazer de um jeito, no outro de outro, mas nunca realmente de uma forma que valorize o funcionario.

Necessidade de mudança

Information Technology Analyst

Salvador, BA

Prós: Benefícios indiretos, tipo: financiamento de estudos, incluindo dependentes e pós-graduação para empregados; 6 dias de folgas durante o ano. Além de participação nos lucros.

Contras: Plano de cargos e salários fraco e com pouco nível de clareza e nos processos de tomada de decisão. Excessivamente hierarquizada. Processo de avaliação de desempenho confuso.

Conselhos para presidência: Observar mais os instrumentos que a própria empresa já tem para tomadas de decisão, principalmente, em relação aos processos de RH, onde os registros sobre o perfil de cada empregado deveriam ser observados.

Muita boa a empresa

Analista de Tecnologia

Prós: Empresa na área de setor público, aquisição de muito conhecimento na área de informática, empresa bem avançada no mundo da tecnologia .

Contras: para que ocorra alguma alteração é necessário muito tempo . .

Dataprev

Descrição:A Dataprev é uma empresa pública, que fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado brasileiro.
Com sede em Brasília e estrutura para atendimento em todo Brasil, possui Unidades de Desenvolvimento de sistemas em cinco estados (CE, PB, RN, RJ, SC) e três data centers, localizados no Distrito Federal, Rio de Janeiro e em São Paulo, projetados para promover a alta disponibilidade e a segurança dos sistemas.
A Dataprev está presente na vida do cidadão brasileiro, provendo a tecnologia necessária para os programas estratégicos e sociais do governo. Entre outros serviços, processa o pagamento mensal de cerca de 32 milhões de benefícios previdenciários e é responsável pela aplicação on-line que faz a liberação de seguro-desemprego. A empresa também processa as informações previdenciárias da Receita Federal do Brasil e responde pelas funcionalidades dos programas que rodam nas estações de trabalho da maior rede de atendimento público do país, somadas as Agências da Previdência Social aos postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine).