Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Datainfo?

20 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.88
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    2.13
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 26 dias

    Ruim ainda é um elogio

    Analista de BI Sênior

    Brasília, DF


    Prós: O salário não atrasa. E não tem mais nada de positivo. Nenhum mesmo, nada de positivo. Plano de saúde é péssimo também. Não há comunicação com o RH e nem tão com a diretoria.

    Contras: Péssimo RH. Gerentes completamente despreparados. Empresa não sabe e não quer reconhecer os profissionais. Tratam os profissionais como objetos descartáveis. Não valorizam e não incentiva nenhum tipo de formação.

    Conselhos para presidência: Troquem seus gerentes. E por favor, desfaça a sociedade de RH com a esposa de um dos seus sócios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa pequena, com estilo de administração dos anos 80

    Analista de Suporte em Infraestrutura

    Brasília, DF


    Prós: Pagamento em dia. Acréscimo no salário de 1% a cada certificação conquistada e que seja de interesse da empresa.

    Contras: 1. O plano de saúde da empresa tem carência de dois anos para doenças pré-existentes. Isto não é falado durante a entrevista. 2. O RH da empresa não funciona. Horas extras sempre tem problemas. E-mails levam uma eternidade para serem respondidos. 3. Não levam em conta diferenças regionais. Em qualquer estado em que se trabalhe, você deve fazer exatamente como a Matriz, em Santa Catarina. Incluindo horários. 4. A empresa não é aberta a diálogo.

    Conselhos para presidência: Escutem mais seus colaboradores. Não ignorem os problemas levados à direção. Coloquem o RH para conversar diretamente com as pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Pouco reconhecimento

    Funcionário


    Prós: Horario de trabalho é flexivel

    Contras: A empresa nao valoriza o empregado. Independente se ele é novo ou experiente. Quanto identificam um ponto fraco no empregado, simplemente demite ao inves de desenvolver a hablidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Dor de cabeça

    Analista de Sistemas Júnior

    Brasília, DF


    Prós: Política de reembolso para certificações; Não há mais pontos positivos;

    Contras: Plano de saúde com carência, sem alternativas e quarto coletivo; RH inexperiente; Comete erros na folha de pagamento por falhas administrativas; Não está alinhado com o Sindicado da categoria de Brasília, apenas com o da região de Blumenau; Apesar de ser uma empresa de nível nacional, desconhece as regras de feriados, por exemplo, em outros estados, senão o da sede (Blumenau); Pior RH já conhecido; Expediente de 8,5 horas por dia;

    Conselhos para presidência: O pior RH já visto; Necessário reformular estratégias, processos e recursos da área;

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Analista de Sistemas Pleno

    Brasília, DF


    Prós: Somente o salário, mais pelo contrato que exige um salário acima do mercado do quê pela própria empresa. Infelizmente não vi outro ponto positivo na Datainfo.

    Contras: A Datainfo desconta por exemplo dias de atestado do vale alimentação, coisa que outras empresas como a Cast Group por exemplo não faz. Rh péssimo. Eu e meus colegas tivemos vários problemas com o RH da empresa. Cultura da empresa: A empresa tem uma cultura de empresa antiga, querendo exigir diversas coisas que não proporcionam qualidade de vida pros funcionários.

    Conselhos para presidência: Sr. Presidente, o senhor se pudesse atualizar a cultura da empresa, visando mais as organizações internacionais ou até mesmo as mais novas nacionais garanto que traria benefícios para a empresa e para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Nao indico

    Analista Sênior

    Blumenau, SC


    Prós: Reajuste de Salario sempre que pedi, tem flexibilidade pra negociar salarios, oportunidade de realizar varias atividades.

    Contras: Nao houve opniao dos colaboradores, pouco se importa com folgas, ex. carnaval, Nao tem etica em algumas situacoes.

    Conselhos para presidência: Mude sua visao, ouça mais as pessoas e coloque em pratica. Se quer ser uma empresa de 500 colaboradores, mude seus pensamentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Você pode ganhar dinheiro, mas dificilmente terá vontade de ir trabalhar.

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Blumenau, SC


    Prós: A empresa busca sempre reconhecer o funcionário e dar oportunidades internas de crescimento e realocação. A empresa vem crescendo consideravelmente nestes últimos anos.

    Contras: Acredito que o maior ponto de destaque negativo é com relação a cultura organizacional, não é um ambiente bom de se trabalhar, fora o desrespeito.

    Conselhos para presidência: Investir na cultura organizacional, repensar o RH da empresa e o perfil dos colaboradores, criando uma empresa mais colaborativa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Contrato excelente, empresa fraca

    Analista de Sistemas

    Brasília, DF


    Prós: Política de reembolso pra certificações, o contrato no qual estive alocado permite uma "liberdade profissional" para o funcionário, porém não é completamente regido pela Datainfo, e sim pelo Órgão Público.

    Contras: RH completamente inexperiente e não sabe o seu lugar (ou está mal posicionado) na companhia. Apesar do braço forte da empresa ser a TI e prestação de serviços, o RH muitas vezes acaba atrapalhando o trabalho dos contratados por conta de burocracias desnecessárias.

    Conselhos para presidência: Mudar o posicionamento do setor de RH na empresa e mostrar aos funcionários do setor que eles devem ser facilitadores, mais proativos e não arrumar empecilhos ou evitar solucionar os problemas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Empresa que precisa melhorar suas políticas de RH.

    Analista de Sistemas

    Brasília, DF


    Prós: Oferece incentivos para tirar certificações, oferece plataforma online para cursos, paga no dia correto, apresenta algumas opções de confraternização para os funcionários,

    Contras: Preciosista com o ponto, RH com muitas deficiência e que afeta os funcionários, ignora algumas normas trabalhistas como a de decidir ou não quais atestados médicos aceitar.

    Conselhos para presidência: Melhorar o relacionamento da empresa com o RH e observar mais a produção e menos o ponto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Razoável

    Java Developer

    Florianópolis, SC


    Prós: Equipe, ambiente interno da empresa. Ajuda entre colegas. Respeito e tratamento do superior diferencia.

    Contras: Clientes não respeitam a empresa, não respeitam requisitos e também segregam equipe alocada em cliente.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Datainfo

Descrição:Empresa com foco no processo de outsourcing das atividades de TI, formada por um corpo de consultores capacitados e qualificados, com conhecimento em tecnologias emergentes e grande experiência em vários segmentos de negócios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?