Como é trabalhar na Datainfo?

Empresa pequena, com estilo de administração dos anos 80

Analista de Suporte em Infraestrutura

Brasília, DF

Prós: Pagamento em dia. Acréscimo no salário de 1% a cada certificação conquistada e que seja de interesse da empresa.

Contras: 1. O plano de saúde da empresa tem carência de dois anos para doenças pré-existentes. Isto não é falado durante a entrevista. 2. O RH da empresa não funciona. Horas extras sempre tem problemas. E-mails levam uma eternidade para serem respondidos. 3. Não levam em conta diferenças regionais. Em qualquer estado em que se trabalhe, você deve fazer exatamente como a Matriz, em Santa Catarina. Incluindo horários. 4. A empresa não é aberta a diálogo.

Conselhos para presidência: Escutem mais seus colaboradores. Não ignorem os problemas levados à direção. Coloquem o RH para conversar diretamente com as pessoas.

Pouco reconhecimento

Prós: Horario de trabalho é flexivel

Contras: A empresa nao valoriza o empregado. Independente se ele é novo ou experiente. Quanto identificam um ponto fraco no empregado, simplemente demite ao inves de desenvolver a hablidade.

Dor de cabeça

Analista de Sistemas Júnior

Brasília, DF

Prós: Política de reembolso para certificações; Não há mais pontos positivos;

Contras: Plano de saúde com carência, sem alternativas e quarto coletivo; RH inexperiente; Comete erros na folha de pagamento por falhas administrativas; Não está alinhado com o Sindicado da categoria de Brasília, apenas com o da região de Blumenau; Apesar de ser uma empresa de nível nacional, desconhece as regras de feriados, por exemplo, em outros estados, senão o da sede (Blumenau); Pior RH já conhecido; Expediente de 8,5 horas por dia;

Conselhos para presidência: O pior RH já visto; Necessário reformular estratégias, processos e recursos da área;

Analista de Sistemas Pleno

Brasília, DF

Prós: Somente o salário, mais pelo contrato que exige um salário acima do mercado do quê pela própria empresa. Infelizmente não vi outro ponto positivo na Datainfo.

Contras: A Datainfo desconta por exemplo dias de atestado do vale alimentação, coisa que outras empresas como a Cast Group por exemplo não faz. Rh péssimo. Eu e meus colegas tivemos vários problemas com o RH da empresa. Cultura da empresa: A empresa tem uma cultura de empresa antiga, querendo exigir diversas coisas que não proporcionam qualidade de vida pros funcionários.

Conselhos para presidência: Sr. Presidente, o senhor se pudesse atualizar a cultura da empresa, visando mais as organizações internacionais ou até mesmo as mais novas nacionais garanto que traria benefícios para a empresa e para os funcionários.

Nao indico

Analista Sênior

Blumenau, SC

Prós: Reajuste de Salario sempre que pedi, tem flexibilidade pra negociar salarios, oportunidade de realizar varias atividades.

Contras: Nao houve opniao dos colaboradores, pouco se importa com folgas, ex. carnaval, Nao tem etica em algumas situacoes.

Conselhos para presidência: Mude sua visao, ouça mais as pessoas e coloque em pratica. Se quer ser uma empresa de 500 colaboradores, mude seus pensamentos.

Empresa que precisa melhorar suas políticas de RH.

Analista de Sistemas

Brasília, DF

Prós: Oferece incentivos para tirar certificações, oferece plataforma online para cursos, paga no dia correto, apresenta algumas opções de confraternização para os funcionários,

Contras: Preciosista com o ponto, RH com muitas deficiência e que afeta os funcionários, ignora algumas normas trabalhistas como a de decidir ou não quais atestados médicos aceitar.

Conselhos para presidência: Melhorar o relacionamento da empresa com o RH e observar mais a produção e menos o ponto.

Razoável

Java Developer

Florianópolis, SC

Prós: Equipe, ambiente interno da empresa. Ajuda entre colegas. Respeito e tratamento do superior diferencia.

Contras: Clientes não respeitam a empresa, não respeitam requisitos e também segregam equipe alocada em cliente.

Ambiente de trabalho

Blumenau, SC

Prós: Ambiente de Trabalho, Profissionalismo

Contras: Plano de carreira precisa ser definido ou revisto

Conselhos para presidência: Plano de carreira precisa ser definido, PLR, Previdência privada corporativa

Empresa precisa amadurecer na questão de "Recursos Humanos"

Analista Desenvolvedor Pleno

Blumenau, SC

Prós: Pagamento salarial em dia, oportunidade para se trabalhar em diversas tecnologias.

Contras: Não existe plano de carreira. RH simplesmente não funciona. Dificuldades em negociações salariais. Falta de liderança e gestão na área técnica. Indefinição de papéis nos projetos. Empresa não valoriza os colaboradores... Falta de treinamento e qualificação para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Ouça mais os colaboradores. Proucure ver de forma "mais humana" as necessidades da empresa. Honre a missão e valores da empresa. Promova qualidade de vida aos colaboradores.

carreira inicial

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Flexibilidade de horários ......

Contras: RH muito lento para resolver os seu problemas

Datainfo

Descrição:Empresa com foco no processo de outsourcing das atividades de TI, formada por um corpo de consultores capacitados e qualificados, com conhecimento em tecnologias emergentes e grande experiência em vários segmentos de negócios.