Como é trabalhar na Datainfo?

Empresa em crescimento

Gerente de Projetos (GP)

Brasília, DF

Prós: Empresa em crescimento, agregar conhecimento profissional. Trabalha com tecnologia modernas e metodologias modernas, juntamente com a disponibilização de ferramentas de gestão.

Contras: Na visão a empresa não possui pontos negativos, mas sim desafios que devem ser vencidos a curto prazo tendo em vista o crescimento da empresa.

Contrato excelente, empresa fraca

Analista de Sistemas Sênior

Brasília, DF

Prós: Excelente contrato com novas tecnologias o tempo todo, o cliente sempre está focado na qualidade do produto e sempre nos incentiva a procurar inovações.

Contras: A empresa em si tem um RH muito inexperiente e problemático, trata mal os funcionários, se o cliente e o contrato não fossem tão bons nem valeria a pena trabalhar nela

Conselhos para presidência: Escutar mais o funcionário e tirar um pouco dos poderes do RH, se possível fazer um canal que pode ser anônimo para sugestões.

Excelente empresa

Prós: Ganho de Conhecimento, bom ambiente, crescimento profissional

Contras: Trabalhar 08:30 diária, lançamento de ponto em um sistema mal formulado.

Empresa boa para se trabalhar.

Programador

Florianópolis, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho, empresa em expansão.

Contras: Neste momento não tenho nenhum ponto negativo a declarar.

Analista de Requisitos Pleno

Brasília, DF

Prós: - Pagamentos em dia; - Empresa aberta ao dialogo - Tem como politica nunca demitir funcionários a não ser que a causa seja justa ou falta de alocação.

Contras: Plano de saúde: Não é possível incluir dependentes, a empresa paga somente 40% e o empregado o restante. Não oferece cursos para empregados que não trabalham na sede.

Conselhos para presidência: - Dar/Oferecer treinamentos para os colaboradores que estão fora da Matriz; - Trabalhar com plano de carreira

Empresa que precisa melhorar suas políticas de RH.

Analista de Sistemas

Brasília, DF

Prós: Oferece incentivos para tirar certificações, oferece plataforma online para cursos, paga no dia correto, apresenta algumas opções de confraternização para os funcionários,

Contras: Preciosista com o ponto, RH com muitas deficiência e que afeta os funcionários, ignora algumas normas trabalhistas como a de decidir ou não quais atestados médicos aceitar.

Conselhos para presidência: Melhorar o relacionamento da empresa com o RH e observar mais a produção e menos o ponto.

Razoável

Java Developer

Florianópolis, SC

Prós: Equipe, ambiente interno da empresa. Ajuda entre colegas. Respeito e tratamento do superior diferencia.

Contras: Clientes não respeitam a empresa, não respeitam requisitos e também segregam equipe alocada em cliente.

Ambiente de trabalho

Blumenau, SC

Prós: Ambiente de Trabalho, Profissionalismo

Contras: Plano de carreira precisa ser definido ou revisto

Conselhos para presidência: Plano de carreira precisa ser definido, PLR, Previdência privada corporativa

Empresa precisa amadurecer na questão de "Recursos Humanos"

Analista Desenvolvedor Pleno

Blumenau, SC

Prós: Pagamento salarial em dia, oportunidade para se trabalhar em diversas tecnologias.

Contras: Não existe plano de carreira. RH simplesmente não funciona. Dificuldades em negociações salariais. Falta de liderança e gestão na área técnica. Indefinição de papéis nos projetos. Empresa não valoriza os colaboradores... Falta de treinamento e qualificação para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Ouça mais os colaboradores. Proucure ver de forma "mais humana" as necessidades da empresa. Honre a missão e valores da empresa. Promova qualidade de vida aos colaboradores.

carreira inicial

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Flexibilidade de horários ......

Contras: RH muito lento para resolver os seu problemas

Datainfo

Descrição:Empresa com foco no processo de outsourcing das atividades de TI, formada por um corpo de consultores capacitados e qualificados, com conhecimento em tecnologias emergentes e grande experiência em vários segmentos de negócios.