Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Datainfo?

20 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.88
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    2.13
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Retorno total do empenho dedicado

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Brusque, SC


    Prós: Cumpre 100% do combinado com o prestador de serviço. Oferece ótimas condições de trabalho. É uma empresa seria que tem boas oportunidades de trabalho.

    Contras: Da forma como trabalhei com a empresa não houve pontos negativos para mim, fui atendido em todas as minhas reivindicações, sempre me facilitaram para que eu realiza-se o trabalho de forma a que eu e o cliente ficássemos satisfeitos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa em crescimento

    Gerente de Projetos (GP)

    Brasília, DF


    Prós: Empresa em crescimento, agregar conhecimento profissional. Trabalha com tecnologia modernas e metodologias modernas, juntamente com a disponibilização de ferramentas de gestão.

    Contras: Na visão a empresa não possui pontos negativos, mas sim desafios que devem ser vencidos a curto prazo tendo em vista o crescimento da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Empresa boa, rh não

    Analista de BI

    Blumenau, SC


    Prós: Empresa muito interessante importa muito com o funcionário. Paga o salário mensalmente sem nenhum atraso, tem um relação boa com a gerência e até mesmo com a diretoria.

    Contras: Um dos pontos negativos mais fortes é o RH que não da muita importância para o funcionário acabando que deixa ele pra lá quando ele mais precisa da ajuda!

    Conselhos para presidência: A diretoria é bem interessante!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Contrato excelente, empresa fraca

    Analista de Sistemas Sênior

    Brasília, DF


    Prós: Excelente contrato com novas tecnologias o tempo todo, o cliente sempre está focado na qualidade do produto e sempre nos incentiva a procurar inovações.

    Contras: A empresa em si tem um RH muito inexperiente e problemático, trata mal os funcionários, se o cliente e o contrato não fossem tão bons nem valeria a pena trabalhar nela

    Conselhos para presidência: Escutar mais o funcionário e tirar um pouco dos poderes do RH, se possível fazer um canal que pode ser anônimo para sugestões.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Excelente empresa

    Funcionário


    Prós: Ganho de Conhecimento, bom ambiente, crescimento profissional

    Contras: Trabalhar 08:30 diária, lançamento de ponto em um sistema mal formulado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Empresa boa para se trabalhar.

    Programador

    Florianópolis, SC


    Prós: Bom ambiente de trabalho, empresa em expansão.

    Contras: Neste momento não tenho nenhum ponto negativo a declarar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Analista de Requisitos Pleno

    Brasília, DF


    Prós: - Pagamentos em dia; - Empresa aberta ao dialogo - Tem como politica nunca demitir funcionários a não ser que a causa seja justa ou falta de alocação.

    Contras: Plano de saúde: Não é possível incluir dependentes, a empresa paga somente 40% e o empregado o restante. Não oferece cursos para empregados que não trabalham na sede.

    Conselhos para presidência: - Dar/Oferecer treinamentos para os colaboradores que estão fora da Matriz; - Trabalhar com plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Você pode ganhar dinheiro, mas dificilmente terá vontade de ir trabalhar.

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Blumenau, SC


    Prós: A empresa busca sempre reconhecer o funcionário e dar oportunidades internas de crescimento e realocação. A empresa vem crescendo consideravelmente nestes últimos anos.

    Contras: Acredito que o maior ponto de destaque negativo é com relação a cultura organizacional, não é um ambiente bom de se trabalhar, fora o desrespeito.

    Conselhos para presidência: Investir na cultura organizacional, repensar o RH da empresa e o perfil dos colaboradores, criando uma empresa mais colaborativa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Contrato excelente, empresa fraca

    Analista de Sistemas

    Brasília, DF


    Prós: Política de reembolso pra certificações, o contrato no qual estive alocado permite uma "liberdade profissional" para o funcionário, porém não é completamente regido pela Datainfo, e sim pelo Órgão Público.

    Contras: RH completamente inexperiente e não sabe o seu lugar (ou está mal posicionado) na companhia. Apesar do braço forte da empresa ser a TI e prestação de serviços, o RH muitas vezes acaba atrapalhando o trabalho dos contratados por conta de burocracias desnecessárias.

    Conselhos para presidência: Mudar o posicionamento do setor de RH na empresa e mostrar aos funcionários do setor que eles devem ser facilitadores, mais proativos e não arrumar empecilhos ou evitar solucionar os problemas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Empresa que precisa melhorar suas políticas de RH.

    Analista de Sistemas

    Brasília, DF


    Prós: Oferece incentivos para tirar certificações, oferece plataforma online para cursos, paga no dia correto, apresenta algumas opções de confraternização para os funcionários,

    Contras: Preciosista com o ponto, RH com muitas deficiência e que afeta os funcionários, ignora algumas normas trabalhistas como a de decidir ou não quais atestados médicos aceitar.

    Conselhos para presidência: Melhorar o relacionamento da empresa com o RH e observar mais a produção e menos o ponto.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Datainfo

Descrição:Empresa com foco no processo de outsourcing das atividades de TI, formada por um corpo de consultores capacitados e qualificados, com conhecimento em tecnologias emergentes e grande experiência em vários segmentos de negócios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?