• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Datainfo?

22 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.29
  • Remuneração e benefícios
    4.57
  • Oportunidade de carreira
    4.14
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.86

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    É uma empresa que permite as pessoas se desenvolverem, instiga e consome o potencial que cada um tem.

    Funcionário

    Blumenau, SC


    Prós: É muito bom trabalhar numa empresa que está sempre em crescimento e vive em constante transformação. Tenho a oportunidade de colocar os meus conhecimentos em prática e gosto de receber os desafios.

    Contras: Nada além do normal de toda empresa que quer melhorar sempre. Os conflitos são construtivos e o foco nunca é pessoal, é sempre no resultado. A empresa e as pessoas são profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Reconhecimento

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Blumenau, SC


    Prós: Empresa em constante crescimento, dá muita liberdade aos consultores para que apliquem sua metodologia de trabalho, salários sempre em dia, preocupação constante com a qualidade de vida dos consultores. RH sempre em contato e se colocando à disposição dos consultores, e ótimos benefícios.

    Contras: Não pude identificar pontos negativos na empresa. Sempre gostei de trabalhar na Datainfo. Área administrativa muito competente, sempre nos atendendo da melhor forma.

    Conselhos para presidência: Continuar aspirando crescimento. Empresa crescendo, consultores crescem juntos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa para trabalhar.

    Auxiliar Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

    Blumenau, SC


    Prós: Empresa com desafios e em franco crescimento. Equipe técnica de alto nível. Empresa organizada com estrutura bem clara e moderna. Empresa está no rumo certo.

    Contras: Não tem pontos negativos. Pois trabalhei por muitos anos na empresa e não tenho nada que possa apontar algo como negativo. Sempre tive minhas demandas atendidas.

    Conselhos para presidência: O crescimento é importante, como está ocorrendo atualmente, porém mantenha os pés no chão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Você pode ganhar dinheiro, mas dificilmente terá vontade de ir trabalhar.

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Blumenau, SC


    Prós: A empresa busca sempre reconhecer o funcionário e dar oportunidades internas de crescimento e realocação. A empresa vem crescendo consideravelmente nestes últimos anos.

    Contras: Acredito que o maior ponto de destaque negativo é com relação a cultura organizacional, não é um ambiente bom de se trabalhar, fora o desrespeito.

    Conselhos para presidência: Investir na cultura organizacional, repensar o RH da empresa e o perfil dos colaboradores, criando uma empresa mais colaborativa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa boa, rh não

    Analista de BI

    Blumenau, SC


    Prós: Empresa muito interessante importa muito com o funcionário. Paga o salário mensalmente sem nenhum atraso, tem um relação boa com a gerência e até mesmo com a diretoria.

    Contras: Um dos pontos negativos mais fortes é o RH que não da muita importância para o funcionário acabando que deixa ele pra lá quando ele mais precisa da ajuda!

    Conselhos para presidência: A diretoria é bem interessante!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Retorno total do empenho dedicado

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Brusque, SC


    Prós: Cumpre 100% do combinado com o prestador de serviço. Oferece ótimas condições de trabalho. É uma empresa seria que tem boas oportunidades de trabalho.

    Contras: Da forma como trabalhei com a empresa não houve pontos negativos para mim, fui atendido em todas as minhas reivindicações, sempre me facilitaram para que eu realiza-se o trabalho de forma a que eu e o cliente ficássemos satisfeitos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Contrato excelente, empresa fraca

    Analista de Sistemas

    Brasília, DF


    Prós: Política de reembolso pra certificações, o contrato no qual estive alocado permite uma "liberdade profissional" para o funcionário, porém não é completamente regido pela Datainfo, e sim pelo Órgão Público.

    Contras: RH completamente inexperiente e não sabe o seu lugar (ou está mal posicionado) na companhia. Apesar do braço forte da empresa ser a TI e prestação de serviços, o RH muitas vezes acaba atrapalhando o trabalho dos contratados por conta de burocracias desnecessárias.

    Conselhos para presidência: Mudar o posicionamento do setor de RH na empresa e mostrar aos funcionários do setor que eles devem ser facilitadores, mais proativos e não arrumar empecilhos ou evitar solucionar os problemas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Dor de cabeça

    Analista de Sistemas Júnior

    Brasília, DF


    Prós: Política de reembolso para certificações; Não há mais pontos positivos;

    Contras: Plano de saúde com carência, sem alternativas e quarto coletivo; RH inexperiente; Comete erros na folha de pagamento por falhas administrativas; Não está alinhado com o Sindicado da categoria de Brasília, apenas com o da região de Blumenau; Apesar de ser uma empresa de nível nacional, desconhece as regras de feriados, por exemplo, em outros estados, senão o da sede (Blumenau); Pior RH já conhecido; Expediente de 8,5 horas por dia;

    Conselhos para presidência: O pior RH já visto; Necessário reformular estratégias, processos e recursos da área;

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa que precisa melhorar suas políticas de RH.

    Analista de Sistemas

    Brasília, DF


    Prós: Oferece incentivos para tirar certificações, oferece plataforma online para cursos, paga no dia correto, apresenta algumas opções de confraternização para os funcionários,

    Contras: Preciosista com o ponto, RH com muitas deficiência e que afeta os funcionários, ignora algumas normas trabalhistas como a de decidir ou não quais atestados médicos aceitar.

    Conselhos para presidência: Melhorar o relacionamento da empresa com o RH e observar mais a produção e menos o ponto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Analista de Sistemas Pleno

    Brasília, DF


    Prós: Somente o salário, mais pelo contrato que exige um salário acima do mercado do quê pela própria empresa. Infelizmente não vi outro ponto positivo na Datainfo.

    Contras: A Datainfo desconta por exemplo dias de atestado do vale alimentação, coisa que outras empresas como a Cast Group por exemplo não faz. Rh péssimo. Eu e meus colegas tivemos vários problemas com o RH da empresa. Cultura da empresa: A empresa tem uma cultura de empresa antiga, querendo exigir diversas coisas que não proporcionam qualidade de vida pros funcionários.

    Conselhos para presidência: Sr. Presidente, o senhor se pudesse atualizar a cultura da empresa, visando mais as organizações internacionais ou até mesmo as mais novas nacionais garanto que traria benefícios para a empresa e para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Datainfo

Descrição:Empresa com foco no processo de outsourcing das atividades de TI, formada por um corpo de consultores capacitados e qualificados, com conhecimento em tecnologias emergentes e grande experiência em vários segmentos de negócios.

Site