Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Datafolha?

8 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.25
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.25

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    Uma boa empresa, porém há dificuldade de crescimento profissional

    PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Apesar de difícil, há reconhecimento profissional e mudança de cargos, mas a remuneração não acompanha a evolução hierárquica. Dependendo do setor há flexibilidade de horários e o gestor tem uma visão humana com os colaboradores. É possível aprender bastante.

    Contras: Baixa remuneração. Pouca projeção de carreira, as pessoas que ocupam cargos de alta hierarquia estão na empresa há mais de 10 anos e há pessoas com o mesmo tempo ou mais que continuam na função inicial e ganhando o mesmo salário apenas com ajuste do dissídio coletivo. Alguns encarregados se estressam sem motivo e passam a tensão para a equipe e muitas vezes desrespeitando os colaboradores.

    Conselhos para presidência: É preciso pensar em maneiras de remunerar melhor os colaboradores, nos 5 anos em que trabalhei a maioria das pessoas próximas a mim pediram demissão por conta da baixa remuneração e pouca expectativa de carreira. Colocar atenção em gestores que abusam do poder e desrespeitam a equipe de maneira pessoal e profissional também é imprescindível para criar um ambiente harmonioso e produtivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa mediana

    PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia, bons colegas de trabalho e horas de trabalho flexíveis. O ambiente de trabalho é bom considerando a liberdade de vir vestido de maneira despojada e ter flexibilidade de horário, portanto que cumpra as horas necessárias durante o mês.

    Contras: Uma empresa que não dá valor aos funcionários pelo empenho. Você consegue crescer na empresa até um certo cargo, depois os grandes cargos são apenas para conhecidos da gerencia ou alguém que fez uma grande faculdade. Dificilmente dão oportunidade para quem já trabalha lá e que já conhece o trabalho. Muitas vezes pegam pessoas sem conhecimento do trabalho só porque é parente, e pessoas do cargo menor que tem que ensinar o trabalho. Nunca dão oportunidade. Uma coisa também que não é legal que eles não escondem a opinião política e fazem diferença entre as pessoas que não pensam da mesma forma que eles politicamente.

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para quem trabalha na empresa e conhece o trabalho e não para amigos, conhecidos ou pessoas que não sabem nada é só tem faculdade de nome.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom, mas poderia ser melhor

    Auxiliar de Pesquisa

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

    Contras: Falta de oportunidade de crescimento, pois muitas da vagas abertas são para profissionais de fora. Muitos cargos superiores com altos salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    boa !!

    Entrevistador de CampoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: não pegam muito no pé, bem tranquilo, trabalho tranquilo na época de pesquisa eleitoral eles ficam um pouco mais em cima para entrega das pesquisas.

    Contras: Você é freelancer o que já está combinado então não tem trabalho todos os dias o que é ruim, você não sabe se aquela semana vai ter trabalho ou não.

    Conselhos para presidência: Contatos de CLT pat todos os entrevistadores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa promissora

    Analista de PesquisaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira, oportunidades para profissionais internos, comprometimento. Excelente estrutura física, ótimos benefícios e localização de fácil acesso.

    Contras: Administração falha, liderança em alguns setores que deixam a desejar, desorganização com relação à hierarquia e falta de atenção em alguns projetos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Melhorar

    Funcionário


    Prós: Proporciona grande aprendizado ao profissional de pesquisa.

    Contras: Péssimos benefícios. Pouca oportunidade de crescimento.

    Conselhos para presidência: Péssimos benefícios. Pouca oportunidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Bom ambiente de trabalho

    Auxiliar Administrativo I

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente para se trabalhar, liberdade de vestimentas e forma de execução de trabalho. Incentivo ao estudo, com bolsas de pós graduação e bolsa de cursos de idiomas.

    Contras: Como existem muitos funcionários antigos (cerca de 20 anos de casa), alguns pensamentos são ultrapassados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Boas oportunidades

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente amigável e descontraído. Salário de estagiário é se comparado ao das outras empresas.

    Contras: Vale-refeição muito baixo (R$8,00/dia para estagiários).

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Datafolha

Descrição:O Datafolha foi criado em 1983, ainda como departamento de pesquisas e informática do Grupo Folha da Manhã, com o objetivo de oferecer conteúdo e servir como ferramenta de planejamento para o jornal Folha de S.Paulo e outros veículos e serviços da empresa. De lá para cá, as atribuições do departamento cresceram, ele se tornou uma empresa independente, conquistou inúmeros clientes e, atualmente, é um dos mais importantes institutos de pesquisa de opinião do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?