Como é trabalhar na Datacom?

Para ficar ruim tem que melhorar muito

Projetista de Desenvolvimento Pleno I

Eldorado do Sul, RS

Prós: "Flexibilidade" de horários.
    Bom ambiente

Contras: - Salário muito incompatível com a capacitação dos colaboradores
    - Metas surreais
    - Planejamento pífio
    - plano de cargos e salários inexistente

Ambiente legal, porém...

Projetista de Desenvolvimento Pleno IEx-funcionário, saiu em 2015

Eldorado do Sul, RS

Prós: Ambiente de trabalho leal, com infraestrutura de primeiro mundo e muita tecnologia envolvida. Horário flexível com os benefícios aquém aos de mercado (Não pagam PPR, embora vendam esta ideia.)

Contras: Soluções muitas vezes "forçadas" pela gestão que dessa forma desmotiva a equipe de trabalho. Crescimentos pontuais (favoritismo) e lideres sobrando. Em termos financeiros, há uma desvalorização da equipe de projeto (que faz todo o produto e responde pelo mesmo). RH fraquissímo gerido à moda antiga por pessoas desqualificadas.

Conselhos para presidência: A presidência não costuma dar bola para conselhos.

Sem plano de carreira

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Eldorado do Sul, RS

Prós: O Companheirismo dos outros funcionários é um ponto fortíssimo. O trabalho é realizado em um ambiente tranquilo e favorável para bom atendimento ao cliente.

Contras: Sem perspectiva nenhuma de evolução na carreira é muito prejudicial. Ter que viajar todos os dias para outra cidade e não ter o que fazer e local diferente para almoçar é muito ruim.

Avaliação básica

Desenvolvedor Júnior II

Eldorado do Sul, RS

Prós: Possibilidade de crescimento, empresa solida no mercado, estável.

Contras: Matriz muito longe de Porto Alegre, Não tem vale alimentação, avaliações de desempenho ineficientes.

Sem oportunidade de carreira

Assistente

Prós: Colegas muito bons tecnicamente Horários flexíveis

Contras: Não tem planos de cargos É muito difícil conseguir promoção

Falta de valorização dos engenheiros

Projetista de Desenvolvimento

Porto Alegre, RS

Prós: Parceria entre colaboradores, todos se ajudavam.

Contras: Salário baixo, plano de carreira ruim, sem perspectivas de crescimento

Neutro

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2016

Eldorado do Sul, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho com profissionais dedicados e focados nos objetivos da empresa. Tranquilidade para desenvolver seu trabalho e buscar melhorias.

Contras: Não possui plano de carreira para os colaboradores de nível médio. Os profissionais com graduação são muito bem pagos, e os de nível médio ficam esquecidos.

Empresa Boa de trabalhar

Coordenador de Suporte

Eldorado do Sul, RS

Prós: Ambiente e convívio com os colegas muito bom. Empresa de tecnologia, o que no Brasil é raro. Possibilidade de aprendizagem e implementações de projetos sem burocracia.

Contras: falta de comunicação entre a direção e demais áreas. Falta de divulgação das estratégias e consequentemente problemas na mobilização dos times.

Bom lugar para se desenvolver

Gerente

Eldorado do Sul, RS

Prós: Boas instalações, oportunidade de aprendizado e inovação, alto nível técnico do time, preocupação com o cliente, ambiente de confiança, plano de benefícios competitivo, transporte, alimentação no local.

Contras: Política de salários pouco competitiva, lentidão no processo decisório, conservadorismo na gestão, dificuldade de retenção da equipe, comunicação insuficiente.

Tem seus problemas, mas é uma boa empresa.

Técnico de Desenvolvimento IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Eldorado do Sul, RS

Prós: Refeitório Local de qualidade, utilização de Vans para transporte porta a porta dos funcionários, empresa oferece capacitação aos funcionários, descontos baixíssimos de refeição e transporte.

Contras: Muita discrepância no tratamento de funcionários da fábrica aos funcionários do administrativo, inclusive relacionado a horários e benefícios, plano de carreira horizontal lento e sem acompanhamento evolutivo dos funcionários, distancia de Porto Alegre.

Conselhos para presidência: Parem de mexer nos benefícios dos funcionários, tirar auxilio estudantil e vale alimentação.

Datacom

Descrição:A Datacom desde a sua fundação em 1998, sempre teve seu foco no desenvolvimento de produtos e soluções tecnológicas. O investimento constante e crescente em pesquisa e desenvolvimento é uma marca em sua história e principalmente uma diretriz que sustenta suas ações no dia a dia. Situada em Eldorado do Sul - Rio Grande do Sul, a Datacom tem a maior equipe de desenvolvimento da América Latina entre os fabricantes de produtos para Telecomunicações. Atualmente conta com mais de 350 desenvolvedores atuando diretamente na criação de novos produtos.