Como é trabalhar na Datacom?

Excelente empresa

Analista de Suporte Pleno

Eldorado do Sul, RS

Prós: Empresa seria com bom ambiente de trabalho. Recomendo amigos quando surge possível indicação, pois entre as opções no mercado a Datacom ainda é uma boa companhia para trabalhar.

Contras: Alguns gestores não possuem experiência para tal função, porém pela história na empresa são colocados em funções não compatível com perfil e ou formação

Bom lugar para se trabalhar.

Gestor

Eldorado do Sul, RS

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, autonomia para atuar dentro de minha especialização, Remuneração compatível com a função e porte da empresa, Flexibilidade de horário

Contras: Distância de minha residência, atua em um mercado concorrencial de mão-de-obra muito agressivo com grande dificuldade de captação de bons profissionais com dificuldade de retenção.

Uma empresa idônea para se trabalhar!

Eldorado do Sul, RS

Prós: Trabalho na Datacom há 6 anos e desde então tive a oportunidade de crescer profissionalmente e agregar muitos conhecimentos na minha área de atuação. Tem uma idoneidade única e preza sempre o colaborador em primeiro lugar. Localizada num ambiente agradável e com locais de trabalho confortáveis e seguros.

Contras: A Datacom está passando por uma fase de mudança cultural, e isso aos olhos de muitos colaboradores ou ex colaboradores pode ser visto como algo ruim. Mas esta fase além de ser positiva, está buscando essa permutação com o apoio dos seus funcionários, onde eles são peças fundamentais para essa mudança ter sucesso.

Melhoria contínua.

Projetista de Desenvolvimento de Testes Júnior IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Investimentos em ferramentas que melhoram o trabalho do dia-a-dia; Incentivo aos funcionários fazerem cursos técnicos, pós-graduação e certificações; Horário de trabalho flexível.

Contras: Devido ao pequeno time em que trabalhei, a demanda de trabalho só aumentou. Isto causou várias horas extras para conseguir atender os prazos dos projetos.

Conselhos para presidência: Procurar sempre manter um ótimo relacionamento profissional com toda a equipe, buscando estar presente nas situações pois um dia ou outro será necessário pedir ajuda para algum colega.

Empresa jovem com muito potencial

Analista de Aplicação

Eldorado do Sul, RS

Prós: Empresa trabalha com tecnologia de ponta, tem flexibilidade de horário.

Contras: Comunicação interna precisa melhorar.

Positiva

Analista de Testes

Eldorado do Sul, RS

Prós: Benefícios e remuneração compativel

Contras: Distância da capital, pouco transporte

Bom ambiente de trabalho, boa infraestrutura.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Eldorado do Sul, RS

Prós: Ambiente de trabalho, bom balanço entre carga de trabalho e vida pessoal. Clima amistoso entre colegas e com a gestão. Estrutura física de trabalho bastante boa, longe do centro da cidade mas a empresa fornece transporte próprio.

Contras: Empresa com perfil muito informal, tem dificuldade em criar e manter políticas de recursos humanos para plano de carreira, capacitação dos funcionários, política de beneficios, etc.

Excelente oportunidade de crescimento profissional

Gerente de Projetos

Natal, RN

Prós: Empresa com cultura de trabalho em equipe muito bem difundido. Todos participam de forma colaborativa dos projetos. Há bastante diálogo entre os colaboradores e gestores da empresa, o que permite um melhor relacionamento entre os colegas no ambiente de trabalho.

Contras: Está em uma fase muito importante de reestruturação e reorganização interna. Vários pontos estão sendo revistos para serem otimizados ou serem agregados à cultura organizacional da empresa.

Ambiente bom, boas oportunidades para quem está preparado

Analista de Aplicações Pleno

Eldorado do Sul, RS

Prós: Flexibilidade de horários. Oportunidade de crescimento. Espaço para desenvolver habilidades pessoais. Liberdade de vestimenta. Ambiente descontraído. Novas tecnologias com grande oportunidade de aprendizado e colaboração em cada entrega.

Contras: Falta de foco na qualidade das entregas. Distância (localiza-se em Eldorado do Sul). Algumas falhas de comunicação. Nesses pontos colocados nem todos são graves ou importantes.

Ótima empresa para trabalhar.

Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

Eldorado do Sul, RS

Prós: Inovação dos produtos, ambiente saudável entre os colegas de trabalho, possibilidade de crescimento da carreira, empresa com espirito jovem e com ótimo potencial de crescimento.

Contras: Alguns gestores não conseguem perceber o que realmente a empresa é, e ficam colocando visão de outras empresas de onde vieram, isto causa o bloqueio do crescimento.

Conselhos para presidência: Continuar com a pesquisa de satisfação, e observar ao pontos expostos pelos funcionário do chão de fábrica.

Datacom

Descrição:A Datacom desde a sua fundação em 1998, sempre teve seu foco no desenvolvimento de produtos e soluções tecnológicas. O investimento constante e crescente em pesquisa e desenvolvimento é uma marca em sua história e principalmente uma diretriz que sustenta suas ações no dia a dia. Situada em Eldorado do Sul - Rio Grande do Sul, a Datacom tem a maior equipe de desenvolvimento da América Latina entre os fabricantes de produtos para Telecomunicações. Atualmente conta com mais de 350 desenvolvedores atuando diretamente na criação de novos produtos.