Como é trabalhar na Datacom?

Neutro

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2016

Eldorado do Sul, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho com profissionais dedicados e focados nos objetivos da empresa. Tranquilidade para desenvolver seu trabalho e buscar melhorias.

Contras: Não possui plano de carreira para os colaboradores de nível médio. Os profissionais com graduação são muito bem pagos, e os de nível médio ficam esquecidos.

Bom ambiente de trabalho, boa infraestrutura.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Eldorado do Sul, RS

Prós: Ambiente de trabalho, bom balanço entre carga de trabalho e vida pessoal. Clima amistoso entre colegas e com a gestão. Estrutura física de trabalho bastante boa, longe do centro da cidade mas a empresa fornece transporte próprio.

Contras: Empresa com perfil muito informal, tem dificuldade em criar e manter políticas de recursos humanos para plano de carreira, capacitação dos funcionários, política de beneficios, etc.

Excelente oportunidade de crescimento profissional

Gerente de Projetos

Natal, RN

Prós: Empresa com cultura de trabalho em equipe muito bem difundido. Todos participam de forma colaborativa dos projetos. Há bastante diálogo entre os colaboradores e gestores da empresa, o que permite um melhor relacionamento entre os colegas no ambiente de trabalho.

Contras: Está em uma fase muito importante de reestruturação e reorganização interna. Vários pontos estão sendo revistos para serem otimizados ou serem agregados à cultura organizacional da empresa.

Empresa Boa de trabalhar

Coordenador de Suporte

Eldorado do Sul, RS

Prós: Ambiente e convívio com os colegas muito bom. Empresa de tecnologia, o que no Brasil é raro. Possibilidade de aprendizagem e implementações de projetos sem burocracia.

Contras: falta de comunicação entre a direção e demais áreas. Falta de divulgação das estratégias e consequentemente problemas na mobilização dos times.

Ambiente bom, boas oportunidades para quem está preparado

Analista de Aplicações Pleno

Eldorado do Sul, RS

Prós: Flexibilidade de horários. Oportunidade de crescimento. Espaço para desenvolver habilidades pessoais. Liberdade de vestimenta. Ambiente descontraído. Novas tecnologias com grande oportunidade de aprendizado e colaboração em cada entrega.

Contras: Falta de foco na qualidade das entregas. Distância (localiza-se em Eldorado do Sul). Algumas falhas de comunicação. Nesses pontos colocados nem todos são graves ou importantes.

Ótima empresa para trabalhar.

Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

Eldorado do Sul, RS

Prós: Inovação dos produtos, ambiente saudável entre os colegas de trabalho, possibilidade de crescimento da carreira, empresa com espirito jovem e com ótimo potencial de crescimento.

Contras: Alguns gestores não conseguem perceber o que realmente a empresa é, e ficam colocando visão de outras empresas de onde vieram, isto causa o bloqueio do crescimento.

Conselhos para presidência: Continuar com a pesquisa de satisfação, e observar ao pontos expostos pelos funcionário do chão de fábrica.

Bom lugar para se desenvolver

Gerente

Eldorado do Sul, RS

Prós: Boas instalações, oportunidade de aprendizado e inovação, alto nível técnico do time, preocupação com o cliente, ambiente de confiança, plano de benefícios competitivo, transporte, alimentação no local.

Contras: Política de salários pouco competitiva, lentidão no processo decisório, conservadorismo na gestão, dificuldade de retenção da equipe, comunicação insuficiente.

Tem seus problemas, mas é uma boa empresa.

Técnico de Desenvolvimento IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Eldorado do Sul, RS

Prós: Refeitório Local de qualidade, utilização de Vans para transporte porta a porta dos funcionários, empresa oferece capacitação aos funcionários, descontos baixíssimos de refeição e transporte.

Contras: Muita discrepância no tratamento de funcionários da fábrica aos funcionários do administrativo, inclusive relacionado a horários e benefícios, plano de carreira horizontal lento e sem acompanhamento evolutivo dos funcionários, distancia de Porto Alegre.

Conselhos para presidência: Parem de mexer nos benefícios dos funcionários, tirar auxilio estudantil e vale alimentação.

Boa empresa, mas poderia ser melhor

Projetista de Lógica ProgramávelEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Na minha época o horário era flexível na área de P&D tendo ótimo ambiente de trabalho com pessoas extremamente capacitadas em suas funções . Projetos com diversos desafios tornando o trabalho "emocionante".

Contras: Alguns gestores não tem capacidade para conduzir as equipes. Devido a empresa ter um grande crescimento nos últimos anos há diversos problemas de comunicação e fluxo na gestão. Participação nos lucros muito boa, no meu caso sempre recebia na média de quatro salários.

Excelente empresa

Analista de Suporte Pleno

Eldorado do Sul, RS

Prós: Empresa seria com bom ambiente de trabalho. Recomendo amigos quando surge possível indicação, pois entre as opções no mercado a Datacom ainda é uma boa companhia para trabalhar.

Contras: Alguns gestores não possuem experiência para tal função, porém pela história na empresa são colocados em funções não compatível com perfil e ou formação

Datacom

Descrição:A Datacom desde a sua fundação em 1998, sempre teve seu foco no desenvolvimento de produtos e soluções tecnológicas. O investimento constante e crescente em pesquisa e desenvolvimento é uma marca em sua história e principalmente uma diretriz que sustenta suas ações no dia a dia. Situada em Eldorado do Sul - Rio Grande do Sul, a Datacom tem a maior equipe de desenvolvimento da América Latina entre os fabricantes de produtos para Telecomunicações. Atualmente conta com mais de 350 desenvolvedores atuando diretamente na criação de novos produtos.