• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Dataclick?

9 postagens (2 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.50
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Despreparo administrativo e promessas demais, não caia nessa também

    ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

    Itajaí, SC


    Prós: A equipe em geral é de bom relacionamento (exceto os proprietários e um puxa saco), a localização é um ponto forte, fica próximo a via gastronômica da cidade e do Centreventos. Estrutura razoável, nada demais, sem garagem e cozinha pequena.

    Contras: Administração péssima, os proprietários tratam os funcionários como se estivessem fazendo um favor a eles, quase uma espécie de escravo. Gritam, desrespeitam, tratam super mal, chegam a usar de infantilidade e não conversam com o funcionário, como se ele não existisse dentro da empresa, inclusive excluindo de reuniões. O salário é baixo, o pagamento sai com esforço. Desorganização financeira completa. A confiança e credibilidade da "administração" são praticamente zero, fora o fato de quase nunca estarem presentes na empresa.

    Conselhos para presidência: Vendam a empresa para alguém que tenha competência para administrar, arrendem ou coloquem alguém que faça isso direito. Sejam pouco mais humanos e se coloquem no lugar das pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Uma empresa em plena expansão

    Programador FullStackEx-funcionário, saiu em 2017

    Itajaí, SC


    Prós: Modelo de negócio promissor. Gestores com propostas ousadas na busca de uma projeção nacional e possibilidades reais de negócios fora do País. Ambiente moderno, ótima localização e equipamentos de ponta. Liberdade de criação e interação entre toda a equipe. Possibilidade de maturidade profissional pois tem-se a liberdade de trabalhar com várias tecnologias.

    Contras: Como toda empresa a Dataclick passa por momentos também de desequilíbrio. A cobrança por resultados as vezes é bem acentuada devido a necessidade de posicionamento no mercado. A equipe passa por reformulação e a falta de comprometimento de alguns colaboradores atrapalha o desempenho no dia a dia. O colaborador tem q ter realmente um espírito de desafio, caso contrário irá se frustrar.

    Conselhos para presidência: Mantenham o foco na reformulação da equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Deve haver melhoria continua

    Desenvolvedor FullstackEx-funcionário, saiu em 2018

    Itajaí, SC


    Prós: Tecnologia de ponta, bom relacionamento entre os colegas e facilidade de acesso aos donos da empresa. A ideia do projeto, tem uma grande possibilidade de dar certo.

    Contras: Assim como toda empresa tem os seus problemas, não seria diferente na Dataclick. Então, falta de comunicação entre os próprios donos, desrespeito dos donos com os seus funcionários. Infelizmente não existe administração na empresa.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa colocar alguém responsável pelo RH.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Se possível, evite essa empresa

    ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Produto muito promissor, com muitos clientes e grandes possibilidades de expansão; autonomia relativamente alta para aplicar tecnologias no desenvolvimento de sistemas (a única restrição era que o backend deveria ser em PHP)

    Contras: Proprietários/gestores agressivos e pouco profissionais, não era raro presenciar ataques de fúria e reações desproporcionais; funcionários que forneciam feedback com o intuito de melhorar a gestão da empresa eram mal vistos pelos gestores; funcionários que não entregavam o resultado que atendesse as expectativas dos gestores (o que na maioria das vezes era difícil de definir) eram mal vistos e mal falados pelos gestores;

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    bom aprendizado, equipe unida, diretoria de bom relacionamento

    Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Itajaí, SC


    Prós: Empresa com crescimento, bom relacionamento na equipe, acesso fácil a diretoria, aprendizado diário de novas ferramentas, integração de equipes muito boa

    Contras: Como toda empresa tem pontos negativos, mas na Dataclick conseguimos resolver diretamente entre equipe e diretoria por ter fácil acesso a todos.

    Conselhos para presidência: Smepre buscar melhores benefícios aos colaboradores para manter motivação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ótima equipe de desenvolvimento, mas a administração não colabora

    Desenvolvedor Full StackEx-funcionário, saiu em 2017

    Itajaí, SC


    Prós: Equipe de ótimo relacionamento, onde praticamente todos possuem voz ativa nas decisões dos projetos, além, é claro, da liberdade das tecnologias a serem usadas.

    Contras: A empresa não oferece nenhum tipo de benefício, sendo o único oferecido o vale-transporte pois são obrigados. De resto, nada. A pior parte da empresa é na questão administrativa, onde os donos e atuais administradores da empresa falham em muitos aspectos. Os mesmos tratam com desrespeito os funcionários e ex-funcionários, sério, principalmente os ex-funcionários. Infelizmente, os donos da empresa colocam a culpa na crise para oferecerem salários bem a baixo da média do mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Ótimo modelo de negócio, mas falha como empresa.

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

    Itajaí, SC


    Prós: Escritório bem localizado e equipamentos novos para se trabalhar. Quanto a tecnologias tínhamos liberdade para escolher e aplicar e o salário era pago em dia. Equipe capacitada e de ótimo relacionamento.

    Contras: Salário abaixo da média, ambiente tenso e desconfortável quando os diretores estavam presente. O ponto máximo é o comportamento questionável dos diretores que costuma a expor os funcionário a situações constrangedoras. Além das intrigar internas criadas pelos mesmos.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão e o posicionamento da empresa perante o cliente, principalmente o interno, pois é notório que a cultura da empresa está no caminho errado. Já que sua rotatividade é alta e a comum insatisfação dos colaboradores que passaram lá é muito semelhante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Projeto promissor, porém, péssima administração

    Programador de FullStackEx-funcionário, saiu em 2017

    Itajaí, SC


    Prós: Liberdade na escolha das tecnologias a serem aplicadas nos projetos. Equipe em sua maioria de excelente relacionamento. Localização boa, no centro de Itajaí.

    Contras: Gerência e administração completamente ausentes em várias questões, tanto organizacional quanto presencial. Salário muito abaixo da média da região. Falta de respeito e abuso dos proprietários, como por exemplo, falar alto ou rebaixar o funcionário na frente dos outros.

    Conselhos para presidência: Contratem alguém para administrar no seu lugar

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bom pra aprender o básico do básico, por assim dizer.

    Programador de FullStack

    Itajaí, SC


    Prós: Contato com novas tecnologias, equipe de desenvolvimento e suporte com bom relacionamento, bem localizado e liberdade nas escolhas dos melhores softwares para desenvolvimento.

    Contras: Salário muito abaixo da média, sem perspectiva de crescimento, sem nenhum tipo de organização de projetos ou de qualquer outra coisa, salários atrasados, diretoria sem visão e despreparada, sem gerência de projetos, pessoas completamente despreparadas para exercerem cargos importantes e decisivos. Mesmo com todo o potencial de crescimento baseado no ramo da empresa, pode-se dizer que tal potencial não passa de um breve deslumbre nos olhos de um visionário cego.

    Conselhos para presidência: Mudança de diretoria.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Dataclick