Como é trabalhar na Dassault Systemes?

Foi uma boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Como uma Multinacional toda a infraestrutura é dada aos profissionais. Material e suporte. Ambiente sólido e ótima equipe profissional. Gostei

Contras: Competição entre as mulheres tornava o ambiente um pouco hostil. Fora isto tudo foi bem tranquilo. Não tenho o que reclamar ou pontuar mais sobre isso.

O melhor lugar para aprender.

Prós: Benficios (Vale transporte, plano de saúde Omint, vale refeição acima da média); Localização (Próxima a estação Berrini, Shoppings, pontos de ônibus e terminal) e ambiente.

Contras: Oportunidade de carreira. Por mais que voce aprenda muito, falta oportunidades de crescimento (muito pelo fato das àreas não terem prioridade para contratar gente interna.

Empresa super legal para trabalhar

Prós: Ambiente super legal, profissonais com muito conhecimento.

Contras: Nao ha pontos negativos ambiente muito amistoso.

Ótima empresa

Especialista de Operações Comerciais

Prós: Empresa com salário competitivo, extremamente bem estruturada e com bom ambiente. Recursos Humanos têm feito progressos em termos de satisfação geral dos funcionários. Possibilidade de viagens e premiações de reconhecimento. Grande empoderamento de funcionários para tocar projetos que acharem que fariam a diferença.

Contras: Estrutura de remuneração bastante inflexível, o que pode ser desagradável quando se põe anos consecutivos de top performance. Pouca divulgação de produtos internos (que são inerentemente complexos). Não há clareza de projeção de carreira e pouco se vê movimentações laterais.

"Dassault Systemes"

Prós: Eu acho uma ótima empresa pra quem vai iniciar a carreira profissional e quer aprender, pois oferece ótimos benefícios e também se preocupa com o bem estar dos colaboradores.

Contras: Eu vejo esta empresa com um potencial muito grande, mas acredito que deveriam melhorar alguns processos para que as coisas possam fluir de uma forma mais uniforme.

Vendedora

Prós: Team work, localização perfeita, pacote de benefícios, horário flexível. Clima agradável de trabalhar, eventos e atividadese corporativas bacanas.

Contras: Turno over muito alto, processos engessados e burocráticos. Falta de programas de "probation" para auxiliar funcionários que não estão tendo bom desempenho.

Bom lugar para aprendizado tecnico

Prós: Clima favorável dentro da equipe. Bom conhecimento tecnico dos gestores, alem de gostarem de ensinar. Ótimo convênio médico e bom auxilio refeição, condizente com o local. Oportunidade em ver o processo como um todo.

Contras: Empresa multinacional com perfil de empresa familiar. Micro gerenciamento por parte dos gestores. Pouca integração entre as equipes, não parecendo que fazem parte de uma mesma empresa.

Empresa remunera bem, mas não retém talentos.

Sales ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa desenvolve soluções inovadoras para diferentes indústrias, e por isso faz com que o desafio de aprendizado seja constante. O crescimento por aquisições também traz oportunidades de conhecimento em novas áreas.

Contras: LATAM é marginal business e por isso não é foco de investimento da empresa. Não possui time de delivery e é altamente dependente dos EUA e EUROPA para a execução de projetos que envolvem serviços.

precisa evoluir na gestao local

Prós: Empresa estável e de mercados diversificados permitindo sustentablidade de longo prazo. se bem trabalhado. produtos fantasticos e o estado da arte em tecnologia.

Contras: gestao antiquada e apesar de desejar trabalhar com funcionários altament qualificados ainda trata os funcionarios como operarios desqualificados.

Conselhos para presidência: uma politica clara de retencao de talentos. no momento que a economia melhorar uma evasao pode ocorrer

Avaliação da empresa

Analista de Pré-Vendas

Prós: A empresa fornece plano de saúde muito bom, além disso possui um escritório novo muito confortável e bem localizado próximo a ponte estaiada

Contras: A empresa é de difícil negociação salarial. Não possui outros benefícios como previdência privada, auxílio-creche ou outros bastante desejáveis

Dassault Systemes

Descrição:A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, oferece a empresas e pessoas em geral universos virtuais para a criação de inovações sustentáveis. Sua Plataforma 3DEXPERIENCE utiliza aplicativos de software 3D de nível mundial da empresa para transformar a maneira como os produtos são desenvolvidos, produzidos e suportados, permitindo que as empresas proporcionem experiências prazerosas para seus clientes. Com a Plataforma 3DEXPERIENCE, nossos clientes criam “empresas sociais” que envolvem seus clientes no processo de inovação. Com sua arquitetura online, o ambiente 3DEXPERIENCE ajuda as empresas a testar e avaliar — em qualquer momento do ciclo de vida de desenvolvimento de um produto ou serviço — a experiência eventual que eles proporcionarão a seus clientes. Resumindo, o 3DEXPERIENCE impulsiona os recursos de última geração que conduzem a Economia das Experiências nos dias de hoje.