Como é trabalhar na Dassault Systemes?

Apenas em caso de necessidade

Executivo de Vendas

Prós: Plano de Saude Omint, localizacao, escritorio medio porte. Os beneficios ( e estabilidade para alguns) tendem a ser os pontos fortes da empresa em Sao Paulo.

Contras: Extremamente politica, lideres despreparados e nao competentes, times desmotivados, falta de perspectiva de carreira. Como experiencia pessoal, nao sairia de uma empresa atual para trabalhar na Dassault. Nao ha crescimento como profissional e, caso voce queira chegar a lugares altos, esse nao e' lugar para voce. Esses postos ja possuem donos, os quais permanecerao la por um bom periodo.

Conselhos para presidência: Qualificar os lideres. Os mais altos formam os sucessores e por ai vai... Valorizar o individuo. Comunicar-se melhor.

Empresa familiar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Proposta de tecnologia inovadora potencial de mercado forte, localização do escritorio boa e beneficios de saude e odontologicos bons. Possui um CEO global inspirador e que realmente tem uma visao estrategica unica. Se você busca um lugar para fazer pouco, politicar e se aposentar é o lugar ideal!

Contras: A empresa apesar de multinacional, localmente é familiar com as areas trabalhando não integradas. A politica é mais importante que os negocios, estando muito longe o resultado comparado ao potencial. A gestão é despreparadas e formada politicamente. Se voce tem pretenção de crescimento e desafio nao é o lugar para você.

Conselhos para presidência: Tormar a empresa profissional, removendo o carater familiar e diminuindo a politicagem, aumentando o fairplay.

Vendedora

Prós: Team work, localização perfeita, pacote de benefícios, horário flexível. Clima agradável de trabalhar, eventos e atividadese corporativas bacanas.

Contras: Turno over muito alto, processos engessados e burocráticos. Falta de programas de "probation" para auxiliar funcionários que não estão tendo bom desempenho.

Avaliação da empresa

Analista de Pré-Vendas

Prós: A empresa fornece plano de saúde muito bom, além disso possui um escritório novo muito confortável e bem localizado próximo a ponte estaiada

Contras: A empresa é de difícil negociação salarial. Não possui outros benefícios como previdência privada, auxílio-creche ou outros bastante desejáveis

Bom lugar para aprendizado tecnico

Prós: Clima favorável dentro da equipe. Bom conhecimento tecnico dos gestores, alem de gostarem de ensinar. Ótimo convênio médico e bom auxilio refeição, condizente com o local. Oportunidade em ver o processo como um todo.

Contras: Empresa multinacional com perfil de empresa familiar. Micro gerenciamento por parte dos gestores. Pouca integração entre as equipes, não parecendo que fazem parte de uma mesma empresa.

Em desenvolvimento

Prós: Salário pago em dia. Sem mudança de regra de bônus no meio do ciclo.

Contras: Depto de RH pouco atuante e depto financeiro e onde se gera maior insatisfação de modo geral.

Conselhos para presidência: Um RH mais atuante e um financeiro mais dinâmico e em sinergia com os funcionários.

Empresa super legal para trabalhar

Prós: Ambiente super legal, profissonais com muito conhecimento.

Contras: Nao ha pontos negativos ambiente muito amistoso.

Dassault Systemes Brazil

Prós: Multinational , work with globo team day in and day out

Contras: Small opportunities to grow, need better management

Dassault Systemes

Descrição:A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, oferece a empresas e pessoas em geral universos virtuais para a criação de inovações sustentáveis. Sua Plataforma 3DEXPERIENCE utiliza aplicativos de software 3D de nível mundial da empresa para transformar a maneira como os produtos são desenvolvidos, produzidos e suportados, permitindo que as empresas proporcionem experiências prazerosas para seus clientes. Com a Plataforma 3DEXPERIENCE, nossos clientes criam “empresas sociais” que envolvem seus clientes no processo de inovação. Com sua arquitetura online, o ambiente 3DEXPERIENCE ajuda as empresas a testar e avaliar — em qualquer momento do ciclo de vida de desenvolvimento de um produto ou serviço — a experiência eventual que eles proporcionarão a seus clientes. Resumindo, o 3DEXPERIENCE impulsiona os recursos de última geração que conduzem a Economia das Experiências nos dias de hoje.