Como é trabalhar na Dassault Systemes?

Ótimo início de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Chama a atenção a cultura e as pessoas. O funcionário tem fácil acesso aos seus sucessores. O equilíbrio entre trabalho e vida particular é bom.

Contras: Falta um pouco de perspectiva e clareza em relação ao progresso da carreira. Poderia ter um acompanhamento do RH mais próximo, principalmente do estagiário.

Multinacional que trata Latam como as demais localidades.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de saúde e odontológico, estacionamento, benefícios compatíveis com o mercado., flexibilidade vida pessoal e profissional. Fácil diálogo com o comitê executivo. sala de descompressão, estritório bem localizado, infraestrutura muito boa

Contras: Sem plano de carreira, não retenção de talentos. Não abertos para mudanças, apesar de implementarem isso na cabeça dos colaboradores, muitos dão idéias e poucos batem o martelo final. Bonificação não é igual para todos os departamentos da empresa.

Prós: Aprende se bastante, boa empresa, pessoal legal com paciência para ensinar. Bons benefícios plano de saúde, odontológico, VR, frutas de tarde

Contras: Empresa política, pouco agressiva na parte de vendas, não tem muitos pontos negativos a empresa é ótima, quem trabalha aqui adora, fazem os funcionários felizes

Excelente experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ambiente de trabalho e qualidade de vida. O time de pesquisa e desenvolvimento no qual estagiei era extremamente motivado e a qualidade de vida na empresa é realmente excelente (horários flexíveis, espaços esportivos, salas de jogos, estúdio de música, espaço fitness, cursos de programação e de utilização de software gratuitos, mesas de trabalho espaçosas, excelente restaurante e ambientes sociais, etc.)

Contras: Honestamente não tenho nenhum ponto negativo com relação ao estágio que realizei. Aprendi muito durante o estágio e tive uma qualidade de vida excelente com uma boa remuneração e bolsas auxílio.

Empresa remunera bem, mas não retém talentos.

Sales ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa desenvolve soluções inovadoras para diferentes indústrias, e por isso faz com que o desafio de aprendizado seja constante. O crescimento por aquisições também traz oportunidades de conhecimento em novas áreas.

Contras: LATAM é marginal business e por isso não é foco de investimento da empresa. Não possui time de delivery e é altamente dependente dos EUA e EUROPA para a execução de projetos que envolvem serviços.

Ótima empresa

Especialista de Operações Comerciais

Prós: Empresa com salário competitivo, extremamente bem estruturada e com bom ambiente. Recursos Humanos têm feito progressos em termos de satisfação geral dos funcionários. Possibilidade de viagens e premiações de reconhecimento. Grande empoderamento de funcionários para tocar projetos que acharem que fariam a diferença.

Contras: Estrutura de remuneração bastante inflexível, o que pode ser desagradável quando se põe anos consecutivos de top performance. Pouca divulgação de produtos internos (que são inerentemente complexos). Não há clareza de projeção de carreira e pouco se vê movimentações laterais.

Foi uma boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Como uma Multinacional toda a infraestrutura é dada aos profissionais. Material e suporte. Ambiente sólido e ótima equipe profissional. Gostei

Contras: Competição entre as mulheres tornava o ambiente um pouco hostil. Fora isto tudo foi bem tranquilo. Não tenho o que reclamar ou pontuar mais sobre isso.

O melhor lugar para aprender.

Prós: Benficios (Vale transporte, plano de saúde Omint, vale refeição acima da média); Localização (Próxima a estação Berrini, Shoppings, pontos de ônibus e terminal) e ambiente.

Contras: Oportunidade de carreira. Por mais que voce aprenda muito, falta oportunidades de crescimento (muito pelo fato das àreas não terem prioridade para contratar gente interna.

precisa evoluir na gestao local

Prós: Empresa estável e de mercados diversificados permitindo sustentablidade de longo prazo. se bem trabalhado. produtos fantasticos e o estado da arte em tecnologia.

Contras: gestao antiquada e apesar de desejar trabalhar com funcionários altament qualificados ainda trata os funcionarios como operarios desqualificados.

Conselhos para presidência: uma politica clara de retencao de talentos. no momento que a economia melhorar uma evasao pode ocorrer

"Dassault Systemes"

Prós: Eu acho uma ótima empresa pra quem vai iniciar a carreira profissional e quer aprender, pois oferece ótimos benefícios e também se preocupa com o bem estar dos colaboradores.

Contras: Eu vejo esta empresa com um potencial muito grande, mas acredito que deveriam melhorar alguns processos para que as coisas possam fluir de uma forma mais uniforme.

Dassault Systemes

Descrição:A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, oferece a empresas e pessoas em geral universos virtuais para a criação de inovações sustentáveis. Sua Plataforma 3DEXPERIENCE utiliza aplicativos de software 3D de nível mundial da empresa para transformar a maneira como os produtos são desenvolvidos, produzidos e suportados, permitindo que as empresas proporcionem experiências prazerosas para seus clientes. Com a Plataforma 3DEXPERIENCE, nossos clientes criam “empresas sociais” que envolvem seus clientes no processo de inovação. Com sua arquitetura online, o ambiente 3DEXPERIENCE ajuda as empresas a testar e avaliar — em qualquer momento do ciclo de vida de desenvolvimento de um produto ou serviço — a experiência eventual que eles proporcionarão a seus clientes. Resumindo, o 3DEXPERIENCE impulsiona os recursos de última geração que conduzem a Economia das Experiências nos dias de hoje.