Como é trabalhar na Dassault Systemes?

Bons benefícios e só

Prós: Salários e benefícios, como excelente llano médico. contato com equipes globais. Oportunidade de viagens e cursos. Local para aprender e oportunidade de conhecer o negócio.

Contras: Empresa multinacional com perfil familiar. RH fraco e não imparcial ou isento. Não há processos bem estruturados ao menos para América Latina.

Empresa fora do comum

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: ótimas oportunidades, processo de recrutamento interno claro e organizado, ótimo retorno financeiro e pagamento bem maior que a média do mercado.

Contras: A minha experiencia nessa empresa não deixa nada a desejar. Eu literalmente não tenho pontos negativos para apontar. Ainda não tive o prazer de participar de outros processo seletivos, mas estou convicto que essa empresa é como poucas.

Empresa robusta globalmente, Latam é um mundo a parte e distante.

Account ExecutiveEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa sólida, com excelentes benefícios e ambiente saudável. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

Contras: RH fraquinho que atua mais como um DP já que não existe preparo ou experiência de quem ocupa o cargo mais alto, o que é atípico para empresas multinacionais de grande porte. Amadorismo em todos os sentidos e principalmente em seu papel fundamental - muito embromation, teambuilding e brindes e pouca ação e valorização e respeito dos funcionários. Gestores de alguns departamentos contratam pessoas mais fracas que eles propositalmente pois se sentem ameaçados e acredito que é justamente por isso que a geografia não decola, chefes fracos, despreparados e sem vontade de fazer acontecer (fazem o mínimo e se escondem atrás de uma cortina de fumaça e conseguem se manter assim por muito tempo). Pagam muito abaixo do mercado, houve casos de promoção de pessoas para cargo de gerência com quase nada de aumento (menos de 10%), ou seja, apenas um cargo bonito na assinatura do email. Te dão a oportunidade mas não adequam o salário com a nova vaga, há uma disparidade enorme entre pessoas desempenhando a mesma função nos mesmos times, sem contar que mulheres ganham menos (fato!). Empresa que se intitula como a pioneira na "Industry Renaissance" e a mais sustentável de todas que obriga seus funcionários a fazerem reembolsos usando uma planilha Excel, impressos, tornando os processos altamente engessados, burocráticos e morosos. Soluções maravilhosas no pitch, plataforma integrada end-to-end que NÃO é integrada na vida real. Feudos internos que competem entre si, falta de sinergia e team work.

Conselhos para presidência: Abram os olhos!!!!! Muito carreirista ocupando cargos importantes que impactam DIRETAMENTE no crescimento da empresa.

Ambiente agradável e de oportunidades

Pré-Vendas

Prós: Empresa muito sólida, ambiente diverso de pessoas. Excelente ambiente de trabalho. Geralmente as oportunidades de carreira são ofertadas a pessoas de dentro da empresa.

Contras: Empresa.precisa se estruturas melhor em alguns departamentos que são vitais ao negócio que pratica. Ausência de um plano de previdência privada.

Conselhos para presidência: Maior derecionamento estratégico. Zelar pelas atividades principais de cada departamento (foco). Estruturar melhor áreas de negócio que são essenciais ao negócio praticado na empresa.

Uma empresa para crescer profissionalmente, mas não para fazer carreira.

Prós: A empresa possui talentos em muitas áreas, possui oportunidades internacionais e um portfólio rico. Crescimento das soluções e a preocupação com a qualidade técnica de desenvolvimento e entrega é muito alta.

Contras: Há um inchaço da máquina administrativa e do corpo técnico em um escritório de vendas. Nota-se um sentimento de acomodação e "funcionalismo público". Muita burocracia.

Conselhos para presidência: Promover mudanças de cultura. "Como gerente você é pago para estar desconfortável. Se você está confortável, é um sinal seguro de que você está fazendo as coisas erradas." Drucker, Peter.

Ótimo portfólio e falta de

Sales Representative

Prós: Amplo portfólio de Soluções e clientes globais utilizam a ferramenta para o desenvolvimento de produtos. Segunda maior fabricante de software na Europa.

Contras: Falta estratégia comercial e empresa está procurando a diversificação / novas indústrias de Atuação. No entanto, a oferta não é madura para tais indústrias.

Um bom Lugar para Iniciar a Carreira

Prós: Bons beneficios , bem legal , solução lider de mercado com alta tecnologia . Hoje a empresa esta crescendo na região Latam o que ira gerar inumeras oportunidades a medio e longo prazo . Gestores sempre de portas abertas a ouvir e implementar suas sugestões .

Contras: Hoje existem pouco investimento em treinamentos e desenvolvimento pessoal . Outro ponto é que sempre buscam profissionais no mercado em vez de de promover talentos do time interno , o que muitas vezes frutam os bons profissionais internos .

Conselhos para presidência: Acreditem nos Talentos Internos da Empresa .

Bom lugat

Consultor de SoluçõesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Beneficios, escritório moderno, bem localizada, espírito de equipe, eventos comemorativos, treinamentos, plano de carreira, processos estabelecidos, viagens para o exterior com o objetivo de participar de eventos e treinamentos

Contras: Burocrática, pouca mobilidade salarial ou de cargo, baixo entusiasmo, decisões unilaterais por parte da gerência, pouca transparência, dialogo com a gerencia um pouco dificil, etc etc

Ótimo início de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Chama a atenção a cultura e as pessoas. O funcionário tem fácil acesso aos seus sucessores. O equilíbrio entre trabalho e vida particular é bom.

Contras: Falta um pouco de perspectiva e clareza em relação ao progresso da carreira. Poderia ter um acompanhamento do RH mais próximo, principalmente do estagiário.

Multinacional que trata Latam como as demais localidades.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de saúde e odontológico, estacionamento, benefícios compatíveis com o mercado., flexibilidade vida pessoal e profissional. Fácil diálogo com o comitê executivo. sala de descompressão, estritório bem localizado, infraestrutura muito boa

Contras: Sem plano de carreira, não retenção de talentos. Não abertos para mudanças, apesar de implementarem isso na cabeça dos colaboradores, muitos dão idéias e poucos batem o martelo final. Bonificação não é igual para todos os departamentos da empresa.

Dassault Systemes

Descrição:A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, oferece a empresas e pessoas em geral universos virtuais para a criação de inovações sustentáveis. Sua Plataforma 3DEXPERIENCE utiliza aplicativos de software 3D de nível mundial da empresa para transformar a maneira como os produtos são desenvolvidos, produzidos e suportados, permitindo que as empresas proporcionem experiências prazerosas para seus clientes. Com a Plataforma 3DEXPERIENCE, nossos clientes criam “empresas sociais” que envolvem seus clientes no processo de inovação. Com sua arquitetura online, o ambiente 3DEXPERIENCE ajuda as empresas a testar e avaliar — em qualquer momento do ciclo de vida de desenvolvimento de um produto ou serviço — a experiência eventual que eles proporcionarão a seus clientes. Resumindo, o 3DEXPERIENCE impulsiona os recursos de última geração que conduzem a Economia das Experiências nos dias de hoje.