Como é trabalhar na Danone?

Deus deu uma virada na minha vida .

Promotor

Santo André, SP

Prós: Um dia Deus usou uma pessoa e disse que me abriria uma porta de emprego em uma grande empresa para mim ,usou um amigo que fui indicado ,na época estava passando fome ,morando de favor ,meu primeiro emprego ,no segundo mês de trabalho ,ganhei o puma de ouro ,no lançamento do actimel ,através dessa maravilhosa empresa e minha dedicação e orgulho de trabalhar na Danone ,estou feliz pelo senhor ter mudado minha vida hoje tenho minha casa ,família e está chegando mais um bebe rsr feliz de mais Obrigado Senhor e Danone por toda felicidade que tem me proporcionado na minha vida .

Contras: Não acreditar ,que no final de todo ano dá tudo Certo .

Conselhos para presidência: Coloque Deus sempre na frente de cada começo de ano e no final ,da tudo certo .

Uma história de amor que se tornou um pesadelo

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Propicia um ambiente para se desenvolver relacionamentos e se capacitar a trabalhar, depois, em praticamente qualquer outro lugar, devido à "couraça" que se cria com tamanha carga de responsabilidade, volume de trabalho, pressão, cobranças, projetos surreais, desorganização, sem processos e políticas - geralmente desrespeitados, além da falta de recursos. Promove bons eventos ao longo do ano como Encontros Gerenciais, Danone Leadership College e outros. O bônus gerencial é razoável. É a típica empresa onde prevalece a "carteirada" para permanecer por um tempo de no máximo 2 anos e fortalecer a experiência profissional. Salários e benefícios regulares, não há nada de extraordinário que se compare ao mercado, como gosta de discursar o RH.

Contras: Incongruente, não se vivem e tampouco praticam os valores que são pregados. A Liderança Senior é ultrapassada, forma uma casta política manipuladora que não inova, tem medo de mudanças e afoga as novas iniciativas de novos talentos. Ambiente muitas vezes hostil, falta de respeito, falta de ética com um RH engessado e com pouca autoridade. Mais incongruência na definição e mensuração de objetivos que prejudicam a avaliação de performance. É o lugar onde você será pouco reconhecido pelas boas contribuições e geralmente exposto negativamente de forma demasiada pelas mínimas falhas. É o ÚLTIMO lugar para se pensar em equilíbrio entre vida e trabalho e se dedicar para alicerçar sua carreira, evite.

Conselhos para presidência: Crescer é importante, mas com qualidade. A corrida por este crescimento está massacrando talentos, adoecendo (stress) os colaboradores e beneficiando os maus líderes a se manterem em suas zonas de conforto. Já passou da hora de rever a questão da qualidade de vida, ética, valores, Liderança Estratégica. A limpeza precisa ser feita na causa-raiz e não nos sintomas.

Boa comunicação é tudo, juntamente com espírito de equipe unida.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Volta Redonda, RJ

Prós: Organização,União para alcançar objetivos,lá tive oportunidade de conhecer pessoas de um profissionalismo ímpar e pude aprender coisas que levarei pro resto da vida o estimulo vem de uma forma que naturalmente o faz persistir a vencer os obstáculos no cotidiano.

Contras: O mesmo motivo que impulsiona a batalhar para atingir objetivos é o mesmo que te desanima, muitas vezes a empresa não tem o suporte para te ajudar a bater metas muitas vezes impossíveis, o maior objetivo e estimulo de um trabalhador é o salário que deixa a desejar juntamente com a carga horária que sempre ultrapassa o combinado que não é remunerada exigem demais e favorecem de menos , pedem venda, você negocia com o comprador na hora da entrega não tem o produto ,Nós precisamos da quantidade vendida para receber melhor mas sempre há cortes na produção, sem falar na categoria contrato de promotor salário de promotor e trabalho de vendedor por que não pagar como vendedor e promotor já que exerce as duas funções e por ai vai.

Conselhos para presidência: Repensem nas exigências não adianta pedir pedir e não doar pois tudo na vida é uma troca a empresa tem condições de remunerar melhor seus colaboradores observem o histórico dos colaboradores que passaram pela empresa e se desligaram pelos mesmos motivos remuneração e falta de oportunidade contratam gente de curso superior para chefe de equipe e não dão oportunidade pra quem mais conhece da empresa que está em campo nas ruas que sabem como;vender,vender mais (gira mais)Marketing, organizar rota de entrega (logística) sem sequer ter feito faculdade a prova de que ela é irrelevante é que serve qualquer faculdade seria mais interessante investir no crescimento dos promotores dá-se a oportunidade e exija a conclusão da graduação terão ótimos resultados ,sendo oportunidade foi dada não cumpriu a exigência não pode se queixar de resultado mas ,mais uma vez repito exigir sem doar não terão o resultado desejado.

Excelente, experiência para a vida.

Prós: Ambiente, proximidade com todos, independente do grau de hierarquia, abertura. Forte cultura e paixão dos funcionários. Orgulho de ser um Danoner.

Contras: Alguns processos poderiam ser mais estruturados. Este ponto já está no radar das áreas para que esta melhoria ocorra.

Conselhos para presidência: n/a

Todos são Gerentes! Sobrevive o mais político!

Gerente de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: - Programas de Encontro Gerencial
    - Atividades diversas durante o ano
    - Benefícios médios

Contras: - Excessivo número de gerentes, principalmente na área de TI, onde todos os analistas de negócio foram promovidos a gerentes (???)
    - Baixo equilíbrio entre vida pessoal e vida profissional: Você será notado como "bom trabalhador" caso saia todos os dias após as 20:00h.
    - Muitas pessoas desempenhando funções similares, o que ocasiona diversos conflitos dentro do mesmo grupo.
    - Existem mais de 15 gerentes de TI (entre gerentes plenos e seniors) para uma empresa com menos de 2000 usuários. Não é estranho?
    - Elevado nível de stress por problemas corriqueiros do dia-a-dia. Principalmente se o problema estiver acontecendo na esfera intocável dos Diretores.
    - Empresa extremamente hierarquizada. Contatos entre niveis diferentes são evitados.
    - Salário abaixo da média do mercado.

Conselhos para presidência: - Revise a política de RH que coloca meros Analistas Seniors (as vezes menos) como "Gerentes". Ao invés de motivar pelo titulo de Gerente, procurem outros métodos, pois estes profissionais que foram 'promovidos' para 'gerentes', continuam atuando como Analistas, e com salários ainda de Analistas.

Feliz, voce percebe a diferenca que faz na empresa

Gerente de Marketing

Prós: Dinamismo, flexibilidade e abertura, transparencia, clima. Foco no resultado.

Contras: Relacao trabalho X qualidade de vida pode melhorar

Conselhos para presidência: Continuar se reinventando

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: - Independência para tocar os projetos da forma que achar mais adequado.
    - Projetos internacionais.
    - Grande envolvimento com o negócio, mesmo sendo de TI.
    - Possibilidade de se ausentar da empresa quando necessário para resolver assuntos pessoais sem grandes burocracias.

Contras: - Muitos gestores com pouca experiência
    - Muitos gestores são "donos" de um mesmo processo, o que dificulta a tomada de decisão.
    - Promoções estão mais atreladas ao relacionamento com diretorias do que com com a qualidade dos projetos entregues. É uma empresa de relacionamento.
    - Plano de carreira não é claro dentro de TI.

Conselhos para presidência: - Revisitar a estrutura hierárquica das áreas. Em algumas, todos são gerentes, com ausência de analistas e técnicos. Estes papéis também são fundamentais e fazem falta nos times.

- Alinhar salário e benefícios com a média de mercado de empresas do mesmo porte.

não recomendo.

Gerente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Agilidade na tomada de decisões, autonomia para a tomada de decisões, boa localização do escritório, alto nível de aprendizado.

Contras: Foco em resultado a qualquer preço. Gestão de pessoas inexistente. Desorganização de processos e rotinas. Alta gerência da empresa (diretores, VP´s e presidência) se mantém distante dos funcionários. Não pratica a meritrocacia. Salários abaixo do mercado. Equipes mal dimensionadas. Ritmo de trabalho estressante...

dinamica e com possibilidades de muito crescimento

Prós: Empresa multinacional com características de uma empresa nacional. Vc tem mais autonomia ausencia de processos tenha uma boa ideia e basta implementar dinamica

Contras: As vezes ausencia de processos pode prejudicar

Conselhos para presidência: Reconheça talentos e faça de tudo para mantê-los.

Não trabalharia nem recomendo a ninguém

Gerente de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário bom. Boa localização (fica na avenida Paulista). Produto a vontade na geladeira do café. Bons benefícios. Bônus relativamente agressivo.

Contras: Empresa desestruturada. Board sem direcionamento que acaba desgastando o time. Muita hora extra por maus motivos. Sistemas obsoletos. Rh inexistente. Contratam pessoas do mercado e por corte de custo mandam as mesmas embora por serem mais baratas (fgts, rescisão...)

Danone

Descrição:O Grupo Danone é uma empresa multinacional de origem francesa, líder mundial em produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e hospitalar. Presente em mais de 120 países, o grupo conta com aproximadamente 90 mil colaboradores em todo o mundo. A Danone iniciou suas atividades no Brasil em 1970, com o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas. Em dezembro de 2000 a Danone adquiriu a marca Paulista, que está presente no Brasil desde 1933, quando iniciou a sua trajetória de sucesso com a distribuição porta a porta de leite em garrafas de vidro. Hoje, a empresa opera por meio de sua fábrica localizada em Poços de Caldas (MG). Sua matriz está situada em São Paulo e a empresa possui vários escritórios de vendas e centros de distribuição pelo Brasil.